gps garmin não atualiza!!!

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: gps garmin não atualiza!!!

Mensagem por magnumsoft »

Não vamos mexer no original, tudo será feito no cartão de memória.
Crie no cartão de memória uma pasta de nome Map e outra de nome Poi
Entre neste link e baixe gratuitamente o mapa do Brasil: [Link externo oculto para visitantes]
Descompacte e copie este arquivo gmapsupp.img para dentro da pasta Map.
Entre neste link e baixe os 6 arquivos e copie para a pasta Poi: http://www.gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=2
Pronto, seu aparelho já esta atualizado com mapa e radares do Brasil.

Espero ter ajudado.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
carsantosdf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 45
Registrado em: 29 Dez 2011, 21:56

Re: gps garmin não atualiza!!!

Mensagem por carsantosdf »

Obrigado amigo, mas eu já tenho tudo isso........tenho os tres mapas, baixo regularmente os arquivos de alertas, só que o que eu quero é atualizar pra versáo mais nova o mapa da Naviteq. Acontece que não estou conseguindo. Acontece que o mapa que veio nele foi o dos EEUU e a Garmin só atualiza pro mesmo mapa, o americano e isso eu náo quero. Quero comprar e instalar o mapa Naviteq 2013.30 brazil. De qualquer forma, agradeço a atenção
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: gps garmin não atualiza!!!

Mensagem por magnumsoft »

Disponha...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
aleijas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Nov 2012, 22:29

Re: gps garmin não atualiza!!!

Mensagem por aleijas »

Companheiros, até hoje não consigo atualizar meu mapa. Ja fiz de tudo, inclusive no gps apareçe como sendo a versão atual, a 12.12 só que na prática ele não está atualizado. tem uma rua próxima a mimnha casa que foi feita recentemente e aparece no map source. mas quando coloco no gps aparece como se ainda estivesse em construção. será que devo comprar um novo mapa??
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: gps garmin não atualiza!!!

Mensagem por Thundercel »

Pode comprar o mapa city navigator Brasil 2013.30 sem precisar registrar seu aparelho.

Para isso vá em [Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
carsantosdf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 45
Registrado em: 29 Dez 2011, 21:56

Re: gps garmin não atualiza!!!

Mensagem por carsantosdf »

Algo deve estar travando `meu HD`. Não consigo colocar meu endereço completo: Não acho o pais BRASIL. Mas, deixa pra lá. Na verdade o que eu faço questão é como resolver o problema junto à Garmin....Não acredito que não haja uma maneira de se comprar um GPS no exterior e, na hora de atualizar o mapa, seja impossibilitado de instalar uma mapa do Brazil, comprando direto da Garmin. Obrigado
carsantosdf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 45
Registrado em: 29 Dez 2011, 21:56

N CONSIGO COMPRAR NEM ATUALIZAR MAPA NO SITE DA GARMIN

Mensagem por carsantosdf »

Senhores,
Tenho um 1490t comprado fora do Brasil. O mesmo veio com o mapa dos EUA. Agora eu quero comprar mapas DIRETO DO SITE DA GARMIN e náo consigo.
Se tento comprar me mandam registrar o dispositivo e quanto tento fazer isso dizem que já está registrado e náo consigo passar daí. Se tento ATUALIZAR o mapa que tenho sou informado de que, como o mapa de fábrica era o americano, só consigo atualizar para esse mapa (EEUU).
Existe uma maneira (sem ser a óbvia compra de mapas através de outros sites) de alterar as definições internas para que eu possa comprar ou atualizar meu gps para o NT Brazil, comprando direto da Garmin? Tenho como cancelar o registro e recomeçar?
Obs. Já tenho instalado os mapas da TS, Autoguia e o próprio NT mas eu quero é deixar meu GPS em condições de atualizar direto da Garmin. Obrigado.
jpgon

Re: gps garmin não atualiza!!!

Mensagem por jpgon »

carsantosdf,
boa tarde.

Voce diz que o sistema da Garmin já tem o registro do seu GPS.
Quem efetuou o registro?
Caso tenha sido voce mesmo, terá o loguin de acesso e a senha.

Com o cabo USB conectado ao seu GPS e computador, acessando o site da Garmin, e o myGarmin, o sistema só identificará o GPS após voce executar os parametros de loguin (nome usado quando do registro) e digitar a senha.
Logo em seguida, o sistema identifica o equipamento, verifica a numeração do referido registro e a numeração do GPS.
O restante sobre atualizações de mapas disponíveis (caso do mapa original americano)só será liberado se voce adquiriu o equipamento com LM ou LMT (Life map and traffic).
Na opção LM voce terá atualizações gratuitas de mapas conforme especipicações do contrato de compra com a Garmin.
Quanto a aquisição de mapas de outros países, voce ser efutuada diretamente com no site da Garmin, informando se o quer por download, cartão ou CD. Seguir as orientações das páginas, forma de pagamento, etc...
Verifique e reporte sobre isso.
abs
jpgon

Re: gps garmin não atualiza!!!

Mensagem por jpgon »

carsantosdf,
complementando.

Garantia de atualização gratuita de versões de mapas Garmin adquiridos junto com o GPS

City Navigator South America (ver a versão que veio instalada na memória interna)
A nüMaps Guarantee dá-lhe direito a atualizações de mapa gratuitas ilimitadas, se e quando disponíveis no prazo de 90 dias após sua aquisição.
*.

• A Garantia aplica-se a um produto Garmin abrangido.
• Não transmissível a qualquer outra pessoa ou produto.
• Só será elegível para receber atualizações de mapa gratuitas se ligar o dispositivo ao computador e assessar a [Link externo oculto para visitantes], (i) antes de o utilizar pela primeira vez ou (ii) no prazo de 90 dias após a aquisição de satélites enquanto conduz com o dispositivo ("aquisição do primeiro sinal de satélite").
• Se for elegível, reunindo uma ou duas destas condições, então terá direito a receber uma ou mais atualizações de mapas gratuitas durante o período de 90 dias após ter ligado o dispositivo ao computador e de ter assessado a [Link externo oculto para visitantes] ou da data de aquisição do primeiro sinal de satélite, dependendo de qual tenha sido a primeira, se e quando estiverem disponíveis atualizações de mapa para venda no website da Garmin durante esse período.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: gps garmin não atualiza!!!

Mensagem por Angelone »

Julio, pelo que disse o carsantosdf no post, ele nao consegue fazer o login porque o sistema da Garmin acusa que o gps já esta registrado. Como ele nao tem os dados do login, só podemos imaginar que nao foi ele que fez o registro, por isso a pergunta de como resolver a questão. Esse problema pode ocorrer com gps refurbished (recondicionado) da Garmin, aparelhos que foram vendidos novos e devolvidos à fabrica por algum motivo (defeito, desistência, etc..). Nesse meio tempo o usuário anterior pode ter feito o registro. Pode até ter como resolver isso entrando em contato com a Garmin, mostrando a nota fiscal de compra, etc, mas acho que nao vale a pena o esforço. Atualmente tenho 3 gps da Garmin e já tive vários outros e nunca fiz registro de nenhum. A unica vantagem de registrar seria para baixar mapas se o aparelho fosse modelo LM ou LMT com mapa de fábrica City Navigator South America (q contem o Brasil), mas nao é o caso, pois 99,99% dos importados vem com mapa dos USA. Assim, mesmo que o modelo fosse LM seria inutil poder atualizar somente esses mapas..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
carsantosdf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 45
Registrado em: 29 Dez 2011, 21:56

Re: gps garmin não atualiza!!!

Mensagem por carsantosdf »

Prezados amigos,
Venho pedir desculpas a todos os que, com extrema boa vontade, responderam às minhas mensagens.
Acontece que o meu 1490t registrado por mim com outro endereço de e-mail. Após ler as vossas mensagens, fui verificar direitinho e constatei o meu erro. Já consegui baixar o mapa que queria, já está devidamente instalado. Obrigado mais uma vez e parabéns pela disponibilidade de todos vcs para ajudar quem precisa.
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

CARLÃO
jpgon

Re: gps garmin não atualiza!!!

Mensagem por jpgon »

carsantosdf,
Bom dia.

Nós que agradecemos por reportado a solução encontrada e ter conseguido resolver suas atualizações.
Agradecó em meu nome pelas Felicitações de Boas Festas.
Desejamos a voce um Feliz Natal com muita alegria, convivência, amor e paz, e que tenha um Ano Novo de 2013 melhor, com sucessos e prosperidade.
Abs
Avatar do usuário
Ornito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Mar 2011, 00:00

Re: gps garmin não atualiza!!!

Mensagem por Ornito »

Prezados,

Bom dia!

Tenho um Garmin nüvi 2565. Quando o comprei, em janeiro/2014, fiz as atualizações disponíveis (exceto o mapa), tudo OK. Liguei o aparelho ontem e hoje para atualizar novamente, o Garmin Express abre e mostra 3 atualizações disponíveis e mais uma para o mapa (que eu não tinha atualizado). Cliquei na instalação do Software, apareceu os termos de aceitação, aceitei, em seguida aparece a tela de download, porém fica tudo parado, não há progresso, não é feito o download. O tempo previsto para instalação é de 15 minutos, já deixei mais de meia hora e a tela continua na mesma. Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo e como resolver isso? Tenho o BitDefender Total Security instalado, será que ele está impedindo o download/instalação?

A velocidade da minha internet agora de manhã é de 10 MB segundo o site speedtest e está relativamente uniforme, sem picos.

Registrei o GPS na Garmin no dia 9/1/14, então meu prazo para atualização gratuita do mapa está quase expirando.

Agradeço desde já!
Rodrigo
Garmin Nüvi 2565LT
Garmin GPSmap 60CSx
jpgon

Re: gps garmin não atualiza!!!

Mensagem por jpgon »

Ornito ,
bom dia

Baixe para o seu computador o programa gratuito da Garmin, o Garmin WebUpdater.
Utilize ele para fazer atualização do software
[Link externo oculto para visitantes]
Vídeo tutorial: [Link externo oculto para visitantes]

Utilize este programa gratuito da Garmin para atualização de mapas da Garmin
Garmin MapUpdater para PC:
[Link externo oculto para visitantes]

Com este link que voce tem(conforme informado), a atualização do software e do mapa serão bem rápidas.
abs
Avatar do usuário
Ornito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Mar 2011, 00:00

Re: gps garmin não atualiza!!!

Mensagem por Ornito »

Prezados,

Já tentei também diretamente com o WebUpdater, MapUpdater, Basecamp, com nenhum deles consigo atualizar... Já até entrei em contato com o suporte da Garmin e fiz também um formulário no Portal de Reparos da Garmin, para tentar garantir a minha gratuidade na atualização do mapa, já que estou desconfiado que o problema é no provedor da Garmin.

Tá f...
Rodrigo
Garmin Nüvi 2565LT
Garmin GPSmap 60CSx
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.