POIs Garmin USA

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

POIs Garmin USA

Mensagem por Henriquee G Correa »

Adquiri o mapa North America 2013.30, por download, no site da Garmin. Fiquei decepcionado por não conter os POIs relativos aos Estados Unidos. Como posso conseguí-los?
Atenciosamente,
Henrique
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
jpgon

Re: POIs Garmin USA

Mensagem por jpgon »

Henriquee G Correa,
Bom Dia.

Os Poi(s) de informação, tais como: combustivel, restaurantes, hoteis, pousadas, hospitais, etc... etc... estão inclusos no mapa CNNA NT 2013.30 .
Sempre fazem parte do mapa.
Quanto a Poi(s) de Alerta/Proximidade tais como informar localização de radares fixos; possíveis radares móveis; lombadas, áreas de perigo; policia rodoviaria,pedágios, etc..
será necessário procurar em outra fonte.
Estas informações não são disponibilizadas nos mapas.
Veja neste link, e poderá ter algumas informações adicionais para sua pesquisa: [Link externo oculto para visitantes]
Abs
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: POIs Garmin USA

Mensagem por Henriquee G Correa »

jpgon,
Muito obrigado pela resposta. Acho que eu é que não estou sabendo acessá-los, porque quando aciono qualquer um deles, por exemplo: combustível, a resposta é: "Sem correspondência". Como devo fazer para obter acesso?
Abs
Henrique
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
jpgon

Re: POIs Garmin USA

Mensagem por jpgon »

Henrique G Correa,
Boa noite.

Veja se te pode ajudar, lendo o manual em portugues da série nüvi 34XX/35XX
link: [Link externo oculto para visitantes]

Voce precisará estar com o mapa do USA ativado, e fazer uma rota simulada, para poder visualizar alguns POi nesta rota.
Clicando sobre o carrinho, voce para a navegação naquele instante e abre uma tela, onde terá opções de pesquisa por lugares próximos (os mais próximos postos de combustível, e outras opções.


Abs
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: POIs Garmin USA

Mensagem por Henriquee G Correa »

jpgon

Segui a sua orientação traçando uma rota em Miami e não consegui acessar os POIs, a mensagem informa "Sem correspondência". Será que funciona somente nos Estados Unidos?

Abs
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
jpgon

Re: POIs Garmin USA

Mensagem por jpgon »

Henrique G Correa,
Boa noite.

No meu nüvi 1300/1490 fiz um teste para verificar, e lhe passar alguma informação.
Meu equipamento é muito mais simples que o seu, menos recursos, etc...
Na tela inicial,(após voce configurar para ter ativado somente o mapa americano CNNA NT 2013.30), clicar sobre Para Onde.
Tela seguinte escolha Pontos de Interesse.
Escolha uma das opções: restaurantes, hospital, hotel, ou qualquer outro.
Na proximfa tela aparecerão diversas opções de nomes e distâncias, sendo a primeira a mais proxima em km. Marque uma delas e peça para seguir até o local.
O GPS traçará uma rota do ponto onde vc está. Como está somente o mapa americano ativado, ele deverá traçar algumas rotas possíveis, pois não terá informações detalhadas do mapa local (neste caso ele usa o mapa base como referência para traçar uma rota) e só apresentará detalhes onde o mapa detalhado USA está ativado.
Faça este teste.
No meu funcionou.

Leia as informações do manual, nas páginas 8 a 14 que te ajudarão a esclarecer suas dúvidas (os Poi estão distribuidos por categorias).
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: POIs Garmin USA

Mensagem por Henriquee G Correa »

jpgon
Bom dia.

Infelizmente não funcionou, continua dando a mesma mensagem. Não sei se o problema é o mapa (adquirido oficialmente) ou do aparelho. Estou me sentindo frustrado. Com mapas do brasil os POIs funcionam normalmente. Vou viajar no dia 9 Dez e estou inseguro quanto a este mapa.
Abs
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
jpgon

Re: POIs Garmin USA

Mensagem por jpgon »

Henrique G Correa,
Bom dia.

Se voce adquiriu oficialmente, pelo site da Garmin, o mapa CNNA NT 2013.30, pode ter certeza que os Poi de informações/referencias de locais está completo, com estas informações inclusas.
Quando chegar lá, com o mapa ativado, aguarde algum tempo (10 a 30 minutos no máximo) para o GPS localizar os satélites sobre os USA.
A partir daí, ele já o mapa USA ativado e visível e as opções na tela inicial (Para onde? ou Where To?), View Map, e voce clicando sobre a opção Ver Mapa, ele lhe dará o local onde voce está, sendo que as coordenadas do local serão fornecidas clicando sobre o carrinho, e depois os locais mais próximos como Hospitais, Policia, combustivel, etc...
Faça um teste ativando o mapa do Brasil, e verifique esta funcionalidade.
A outra opcão já foi explicada em post anterior (Para onde).
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: POIs Garmin USA

Mensagem por Henriquee G Correa »

jpgon,

Boa tarde.

É o que pretendo fazer quando chegar lá. Muito obrigado pela sua atenção e desculpe a insistência. Possuo também os mapas Auto Guia, City Navigator Brazil NT e TRC. Em todos eles aparecem os POIs. Quando de meu retorno, entrarei em contato para dizer do funcionamento.
Solicitei suporte da Garmin no Brasil e recebi a seguinte resposta:
"Bom dia, tudo bem?
Os POIS não são feitos pela Garmin.
Os equipamentos conseguem ler alguns arquivos de Radar, mas não existe nada oficial da Garmin.
Infelizmente só temos o arquivo para o Brasil.
Obrigado,
Suporte Técnico Garmin Brasil" - Parece que não sabem o que dizer, decepcionante, não é?
Abs
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
jpgon

Re: POIs Garmin USA

Mensagem por jpgon »

Henrique G Correa,
Boa Tarde.

Quanto a Poi(s) de alerta/proximidade (alertas sobre locais de radares fixos, possíveis radares móveis, etc..) vou consultar um colega de outro forum, e que já morou nos USA), e ver se ele poderá dar algumas informações sobre onde voce conseguir estas informações.
Quanto aos Poi (Pontos de Interesse) de referencias de localidades como shoppings, restaurantes, hoteis, etc..., estes estão instalados no bando de dados do mapa.
Vou fazer um novo teste com o mapa americano que tenho instalado no meu GPS, e depois lhe passo as informações.
Serão dados do mapa original que veio com o GPS : CNNA NT 2011.40
jpgon

Re: POIs Garmin USA

Mensagem por jpgon »

Henrique G Correa,
Boa noite.
Em modo simples, deixando somente o mapa USA não funciona realmente.
Preciso testar com o GPS configurado para simular uma rota entre duas coordenadas de pontos, e verificar.
Mas tenho certeza de que quando estiver lá, com o mapa USA ativado, e com a sintonização dos satélites sobre território americano, vai funcionar.
Abs
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: POIs Garmin USA

Mensagem por Henriquee G Correa »

jpgon
Bom dia.

Muito obrigado.
Abs
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: POIs Garmin USA

Mensagem por Henriquee G Correa »

jpgon,
Boa Tarde

Quando cheguei nos USA liguei o GPS e apareceram todos os POIs que estavam ocultos.
Infelizmente, 3 dias depois, perdi o meu amado Nüvi 3760T em um shopping, não sei como. Não saberia como voltar ao hotel, bem distante de onde estava. Voltei ao shopping e a única loja que vendia GPs era a Sears, que tinha vários modelos da Magellan e somente o Nüvi 50LM, da Garmin, que comprei. Achei a qualidade do mapa inferior ao do meu antigo aparelho, não sei se é pela dor da perda. A vantagem é que o mapa USA tem atualização grátis ilimitada.

Mais uma vez, muito obrigado por sua atenção.

Um abraço e votos de um Natal de alegria e um 2013 com muito sucesso.

Henrique
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
jpgon

Re: POIs Garmin USA

Mensagem por jpgon »

Henrique,
Bom dia.
Feliz Natal para voce e Família.

Para voce e a quem se interessar usufruir em viagem para a Florida:
arquivo de POIs para Florida(inteira) com:
1269 pontos de fiscalização policial;
434 semaforos com camera;
168 curvas perigosas;
289 cruzamentos perigosos;
43 pontes estreitas;
1683 zonas escolares de 20mph;
208 praças de pedágio.
icones customizados e aviso por voz (em inglês) ativados por distância com excessão das zonas escolares que são ativados a 20mph. Dados retirados do site Trapster.com em 20/12/2012.
link para download:
[Link externo oculto para visitantes]
Créditos para Fujyta (Forum n i m r a G )

Abs
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: POIs Garmin USA

Mensagem por Henriquee G Correa »

jpgon
Boa Tarde

Já baixei e instalei. Muito obrigado.

Um abraço,

Henrique
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.