nuvi1450 mapa Brasil

Forum de Mapas para Garmin
MarceloPellegrini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Out 2012, 23:47

nuvi1450 mapa Brasil

Mensagem por MarceloPellegrini »

Ola pessoal, estava lendo e percebi que sou o mais inexperiente do portal, portanto venho pedir ajuda aos mais pacientes...
Estou com o seguinte problema : comprei um nuvi1450, o qual venho somente com o mapa norte americano, e lá fui eu pra net para tentar colocar o mapa da America do sul... só que uso Mac e nao consigo encontrar e instalar o ... Emfim estou completamente perdido, alguém poderia me ajudar???
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: nuvi1450 mapa Brasil

Mensagem por Thundercel »

Recomendamos, como primeira coisa a fazer, a compra de um micro sd card de 4 GB de capacidade. Esse cartão custa em media 30 reais no mercado brasileiro.

Assim poderá voce carregar mapas nele protegendo a memoria interna do GPS que por carregamento de arquivo corrompida trava o gps acarretando uma grande dor de cabeça para recuperar.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
MarceloPellegrini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Out 2012, 23:47

Re: nuvi1450 mapa Brasil

Mensagem por MarceloPellegrini »

Ok. já disponho do cartão sugerido, qual meu próximo passo???
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: nuvi1450 mapa Brasil

Mensagem por Thundercel »

O proximo passo é criar na raiz desse cartão duas pastas:
MAP
POI

Na pasta POI carregue os arquivos de alerta, em formato GPI, disponibilizados aqui no site

Na pasta MAP carregue os mapas começando com o mapa do Brasil tracksource que é gratuito.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
MarceloPellegrini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Out 2012, 23:47

Re: nuvi1450 mapa Brasil

Mensagem por MarceloPellegrini »

Fiz o sugerido, quero confirmar se o mapa esta correto TRC-Brasil.gmapi
Porém nao aparece o mapa ainda... Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: nuvi1450 mapa Brasil

Mensagem por Thundercel »

Faça download do mapa TRC Brasil em [Link externo oculto para visitantes]

Descompacte em seu PC o arquivo baixado gmapsupp_v1210.zip e terá um arquivo gmapsupp.img

Renomeie esse arquivo gmapsupp.img para TRC.img

Carregue esse arquivo TRC.img na pasta MAP do cartão.

Pronto!
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
MarceloPellegrini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Out 2012, 23:47

Re: nuvi1450 mapa Brasil

Mensagem por MarceloPellegrini »

Ok. Fiz tudo como falou, quando inseri o cartão no Gsp ele pediu se era para copiar para o dispositivo escolhi nao copiar... Fiz certo? Pergunto pq ainda nao aparecem a ruas de minha cidade (Passo Fundo-RS) somente a BR 285 e diminuindo o zoom aparece mais uma estrada regional apenas... quando diminuo ainda mais o zoom vejo as cidades próximas mas nenhuma delas navegáveis com ruas e mais detalhes... onde pode estar o meu erro? na nas configurações? Muito obrigado pela agilidade nas respostas, eu demoro a responder pq tento refazer os passos e nao incomodar.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: nuvi1450 mapa Brasil

Mensagem por Thundercel »

quando inseri o cartão no Gsp ele pediu se era para copiar para o dispositivo escolhi nao copiar... Fiz certo?
Sim, fez certo, mas essa pergunta se referiu a pontos de alerta que possivelmente carregou voce em uma pasta POI no cartão.

Para selecionar o mapa TRC pelo GPS navegue por:

Ferramentas / Configurações / Mapa / Info mapa

Ali terá os mapas carregados no cartão e memoria interna. Selecione somente o TRC Brasil.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
MarceloPellegrini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Out 2012, 23:47

Re: nuvi1450 mapa Brasil

Mensagem por MarceloPellegrini »

Vc tem razão eu baixei alguns poi's .
Fiz o caminho sugerido...
o que aparece pra mim é o seguinte.
Ferramentas/Configurações/ Mapa / informações nao tem nada...
portanto voltando ao inicio onde baixei o mapa.. troquei o nome do arquivo... colei no cartão na pasta MAP que eu criei (MAP e POI) percebi que depois que descompactei e renomeei ele cria outra pasta com o arquivo TRC-Brasil.gmap dentro dela. Esta certo isso?
MarceloPellegrini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Out 2012, 23:47

Re: nuvi1450 mapa Brasil

Mensagem por MarceloPellegrini »

Tem algo muito errado pois nao aparece nenhum mapa, nem mesmo no gps pelo que entendi, já restaurei e nada...
jpgon

Re: nuvi1450 mapa Brasil

Mensagem por jpgon »

Marcelo Pellegrini,
Boa noite.
Vou lhe passar mais algumas dicas, alem das já passadas pelo Thundercel.

Mapas do Projeto Tracksource: Entre neste site: [Link externo oculto para visitantes]

Clicar na opção: Downloads de Mapas: vai abrir esta pagina >>[Link externo oculto para visitantes]
Nesta tela aberta, clique no ícone: Cartão SD: vai abrir esta página>>> [Link externo oculto para visitantes]

Leia as anotações na página e siga a orientação. Marque o quadrinho informando que aceita as condições e siga em frente.
Vai abrir nova tela>>>
[Link externo oculto para visitantes]

Clique sobre Repositorio PUC PR

Faça download do mapa TRC Brasil em [Link externo oculto para visitantes] para o seu computador, em uma pasta criado por voce, em Meus documentos (Windows Explorer).
Após concluido o download, Descompacte em seu PC o arquivo baixado gmapsupp_v1210.zip e terá um arquivo gmapsupp.img

Renomeie esse arquivo gmapsupp.img para este nome TRC12_10.img. Mantenha o formato do arquivo de imagem .img

Carregue esse arquivo TRC12_10.img na pasta Map do cartão de memória.

Pronto!

Para selecionar o mapa TRC no seu equipamento GPS, navegue por:

Ferramentas / Configurações / Mapa / Infor (no rodapé da página do GPS). Abre-se uma nova tela com os mapas que estão carregados no GPS, tanto na memória interna, quanto no cartão de memória.

Marque somente um mapa de um mesmo pais para navegação (Brasil).
MarceloPellegrini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Out 2012, 23:47

Re: nuvi1450 mapa Brasil

Mensagem por MarceloPellegrini »

Obrigado Julio por ajudar, já tenho varias versoes do Mapa do Brasil de vários sites... de varios tamanhos veersões mais atuais e mais antigas, mas nenhuma delas aparece na opção pra eu selecionar , na verdade nao aparece nada em Mapa/ informa no rodapé do meu nuvi 1450. já coloquei o arquivo como pediu o Thundercel e como vc sugeriu, uma coisa que percebi ao ligar o GPS a parte carregando mapas some muito rapido (o que imagino que ele nao esteja enxergando-os, outro detalhe quando removo o cartao ou coloco o gps nao altera em nada é normal isso acontecer? a formatação usada é a padrão certo? tem que ser um de 4Giga pq?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: nuvi1450 mapa Brasil

Mensagem por Thundercel »

MarceloPellegrini escreveu:percebi que depois que descompactei e renomeei ele cria outra pasta com o arquivo TRC-Brasil.gmap dentro dela. Esta certo isso?
Fale mais sobre isso porque tem algo muito estranho nessa citação.

Deduzo que voce está baixando o mapa para mapsource e não o que recomendamos que é para SD.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
MarceloPellegrini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Out 2012, 23:47

Re: nuvi1450 mapa Brasil

Mensagem por MarceloPellegrini »

Pois então Thudercel, conferi tudo novamente baixei tudo de novo do links para SD e NADA... Agora até o meu cartão deu problema (acho que de tanto em fritalo) me diz uma coisa pelo mapsource é mais fácil? pq estou afim de emular o windows no meu mac e fazer via windows, isso facilitaria será? ou nao adintaria nada? logo que comprei o gps eu andei atualizando ele será que ele esta corrompido? será que comprei o GPS com problema? agora estou ficando irritado já... Imagino vc dando suporte para um amador como eu nesse quesito obrigado.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: nuvi1450 mapa Brasil

Mensagem por Quinca »

Marcelo, pois estou com um palpite que você está renomeando o arquivo enquanto ainda na área de visualização do arquivo descompactado, e não APÓS ele estar descompactado de fato. Por isso ele acaba criando outra pasta com o arquivo TRC-Brasil.img (e não .gmap como você postou). Quando você sai do programa de visualização, ele recompacta com mais essa pasta criada.

Experimente descompactar o arquivo " gmapsupp_v1210.zip" em uma pasta específica. Como resultado, dentro dessa pasta aparecerá o arquivo "gmapsupp.img", que deverá ser renomeado para "TRC-Brasil.img".

Só aí, então, coloque o arquivo TRC-Brasil.img dentro da pasta "Map" do cartão.
Vai dar certo.

Abs.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.