Garmin 37XX arquivos SQLite

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Garmin 37XX arquivos SQLite

Mensagem por Thundercel »

Eu tenho analisado os arquivos SQLite db no meu 3750 e queria compartilhar algumas das informações com todos vocês. Eu vi em outros fóruns onde as pessoas estão se perguntando onde os dados nuTrends e myTrends são armazenados - Eu acho que encontrei a localização.

Você tem que ir para o sistema. Pasta \ SQLite. Nesta pasta são 6 arquivos com extensão de arquivo. Db. Os arquivos no meu 3750 estão listados abaixo. Nota: eu copiei os arquivos para o meu computador e usei essas cópias para analisar.

* D232800.db
Este parece ser o trafficTrends dados da América do Norte, de acordo com a tabela da garmin_metadata no db. Também pode ser apenas os metadados que o sistema usa para encontrar os dados reais em algum outro lugar no nüvi. Existe uma tabela denominada SpeedProfile que tem o SSID colunas, e TimeID SpeedSamples. Eu não sei o significado dos dados, mas há um monte de se lá.

* Local_poi.db
Eu acho que este é para armazenar as informações quando você classificar um poi e, possivelmente, marcá-lo como não válido, etc

* Mlg_history.db
Isso aparece para armazenar os dados ecoRoute para seus hábitos de condução. A tabela história tem colunas como pontuação aceleração, velocidade pontuação, a pontuação desaceleração, etc

* Pre.db
Isto aparece para armazenar os dados myTrends e "pré" significa predição. Há uma tabela neste db chamado previsão de que contém as estatísticas para seus "previu" rotas.

* System.db
Este db é usado pelo sistema para encontrar as outras tabelas. Ele tem apenas uma tabela chamada sistema, que tem duas linhas. Um aponta para D232800.db e tem a designação de trafficTrends ™ América do Norte. O outro apenas aponta para o arquivo mlg_history.db sem descrição.

* User_strings.db
Este é o lugar onde o texto é armazenado quando você entra em endereços ou campos de busca. A tabela user_string contém a coluna string_data (ou seja, Best Buy, San Diego) e a coluna de contexto contém um valor numérico que corresponde ao que você estava na tela quando você entrou o valor. Há também uma coluna time_stamp usage_count e, provavelmente, de modo que é possível remover os valores antigos e não utilizados quando um valor pré-determinado de valores são armazenados.

Para visualizar esses bancos de dados, eu baixei um cliente SQLite livre de [Link externo oculto para visitantes] (eu baixei o não-comercial versão Lite para Windows, que é gratuito.) Em Navicat, você cria uma "conexão" novo para o SQLite, dar a conexão um nome (eu usei o nome do arquivo db) e digite o caminho do arquivo db (pressione o botão ... para abrir uma caixa de diálogo de arquivo). Não altere as outras configurações em qualquer outra guia e pressione OK. Clique duas vezes a conexão recém-criada e seu banco de dados será aberto, permitindo que você veja todas as tabelas e dados dentro.

Não tenho a certeza se estes são cópias de bancos de dados que residem na memória ou se estas são as bases de dados reais. Eu não tentei mudar dados neles para ver se o nuvi detecta as alterações.

Divirta-se!

Bryan

Fonte:

bacevedo em [Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
marinho gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Nov 2011, 08:57

Re: Garmin 37XX arquivos SQLite

Mensagem por marinho gps »

Interessante que eu visualizei este arquivo e logico que para minha pessoa me interessei sobre o assunto.
Entrando em contato com os magos [ os universitários do gps ] Acleite e Marcio para identificar o que seria isto.
Bom o Acleite me passou que seria uma especie de memorização de caminhos e POIs.
Após esta conversa com o Acleite procurei o Marcio o qual é proprietário deste fórum sendo que os dois são por excelência mestres em software de garmin,e os quais são meus amigos e que conversamos sempre.
O Marcio sempre empenhado em não deixar buracos ou perguntas sem respostas acabou postando este artigo.
Mas vou ser sincero eu particularmente ainda não tenho nada a dizer, só faço algum comentário quando eu conhecer bem e de fato e utilizar.
Mas de qualquer forma o artigo esta ai, se alguém tiver mais informações sobre este artigo e postar vai ser um grande beneficio para a comunidade do fórum.
Me desculpa,mas realmente por falta de conhecimento de minha parte e até o momento não posso fazer algum comentário sobre o artigo , assim que tiver mais informações postarei.
Abraços Mário
Marinho GPS
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 37XX arquivos SQLite

Mensagem por acleite »

Creio que sejam as bases reais.

Marcio,
Se quiser verificar a memória eu posso criar uns arqs pra fazer backup das regiões da memória nonvol via SD.
Aí vc abre eles (num HexEditor)e verifica por si mesmo. :)
Só aviso antes que o processo demora um pouquinho caso se queira fazer o backup de todas as regiões de uma só vez.
Abraços
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.