City Navigator® South America NT 2013.30

Forum de Mapas para Garmin
Responder
MANFRA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Jul 2011, 20:06

City Navigator® South America NT 2013.30

Mensagem por MANFRA »

Alerta para os amigos e companheiros de infortúnio com os mapas da Garmin.
Para melhor entendimento, quando adquiri o 3460LT de uma revenda autorizada pela Garmin no Brasil, este veio com os mapas pré-instalados City Navigator® South America NT 2013.20 ALL, South America DEM e CN South America NT 2013.20 3D, bem como o arquivo JCV D3568030A. Assim fiz a reclamação abaixo ao suporte técnico da empresa, infelizmente sem resposta até o momento, razão pela qual estou divulgando o assunto para que outros pretendentes a comprar mencionada atualização daquele mapa, inclusive o mapa City Navigator Brazil NT 2013.30, que também não traz as atualizações questionadas, como constatei em gps de um amigo.
" E-MAIL: Fiz a aquisição do City Navigator® South America NT 2013.30 ALL (010-D1138-00), conforme comprovante abaixo, para uso no GPS GARMIN NUVI 3460 LT, adquirido no mercado nacional e, para minha surpresa, não foram atualizados os mapas SOUTH AMERICA DEM E CN SOUTH AMERICA NT 2013.20 3D, bem como o arquivo JCV (D3568030AJCV), para a nova versão. Paguei para ter atualização completa – ALL e recebo arquivos incompletos? Isso é abuso e pergunto como devo proceder para ter esses arquivos atualizados.
Peço que me deem uma resposta e a solução no prazo de 72 horas.

Caro JOSE CARLOS DA COSTA MANFREDINI,
Agradecemos sua compra no site Garmin.com.
Seu pedido já está disponível para download em [Link externo oculto para visitantes].
Se tiver dúvidas, contacte a Assistência ao Produto Garmin enviando uma mensagem de e-mail para websales@garmin.com.
Pedido #:
Recebida a: 17 de Outubro de 2012 8h22min1s CDT
Enviar para
JOSE CARLOS DA COSTA MANFREDINI Enviar cobrança para JOSE CARLOS DA COSTA MANFREDINI
________________________________________
Descrição Quantidade Preço unitário Preço de venda Preço total
________________________________________
City Navigator® South America NT
010-D1138-00 1 US$ 99,99 -- US$ 99,99
_________________________________________________________
Total do pedido US$ 99,99
Fim do e-mail"
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator® South America NT 2013.30

Mensagem por Thundercel »

Até onde sei, quando se adquire um GPS Garmin em revenda autorizada no Brasil e esse vem com mapas brasileiros nele, tem voce direito gratuitamente, por seis meses após a primeira recepção satélite, de qualquer atualização daqueles mapas bastando para isso ingressar no site da garmin, se cadastrar, cadastrar seu aparelho e depois se dirigir a mapas disponiveis.
Quanto a atualização vitalicia seu modelo não tem esse direito já que é LT. Somente os modelos LMT o tem.

Quando fez a aquisição do mapa não sei qual produto adquiriu, se foi o mapa puro para download ou o mapa em CD. Até onde sei os arquivos adicionais só vem com o mapa em CD.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
MANFRA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Jul 2011, 20:06

Mensagem por MANFRA »

Prezado Márcio
Não comprei o mapa em CD porque não sabia desse detalhe, já que o suporte técnico da Garmin sequer dignou-se a responder este meu último e-mail, bem como um anterior que reproduzo abaixo, que reforça a minha indignação. Daí meu desconhecimento. A atualização gratuita foi feita na mesma data de aquisição, já que recebi o aparelho 3460 LT com o City Navigator® South America NT 2013.10, apesar de, na época, já ter saído a atualização para o 2013.20 e, na atual data não tenho mais direito a atualização gratuita. Vou gestionar junto a assistência técnica a troca pelo CD ou pelo menos, o download desses arquivos, já que o preço de ambos são idênticos e se estou comprando a atualização por aquele mecanismo, entendo que essa deve ser completa como se fosse adquirido o CD. Se outro fosse o entendimento, tais circunstâncias deveriam estar consignadas no site da Garmin por ocasião da venda do mapa. Portanto, acrescento ao meu dissabor o item "Propaganda enganosa". Estou bem familiarizado com o processo pois tenho, além desse 3460LT, o 3760T e o 3590LMT, esses últimos com o Auto Guia e o TrackSource, respectivamente, que uso simultaneamente quando viajo (bastante) por esse Brasil, os quais estão na versão City Navigator Brazil NT 2013.10 e que não pretendo atualizar, pois são aparelhos adquiridos no exterior. Agradeço a sua atenção.

E-MAIL para a Garmin em 15.10: "Tendo em conta que saiu a atualização do mapa City Navigator® Brazil NT 2013.30 pergunto se sairá a atualização da versão para o City Navigator® South America NT 2013.20– Map + 3D, que hoje utilizo em meu Garmin 3460LT.
Caso a resposta seja negativa, pergunto se posso substituir o referido mapa para a versão “Brazil” (que aliás, prefiro) e como devo proceder, para economia de memória do aparelho (2GB), para remover os arquivos no .System do gps.
Pergunto, ainda, se esse mapa conterá conteúdo premium, assim como sugestão de faixa e visualização de cruzamentos.
Gostaria, nesse caso, que me fossem discriminados quais os arquivos daquela pasta devo remover.
Obrigado pela ajuda que me for dada."
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator® South America NT 2013.30

Mensagem por Thundercel »

A sua indignação é também de muitos outros brasileiros e talvez por essa razão que a pirataria desse mapa corre solta.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
ET.
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Ago 2011, 18:58

Re: City Navigator® South America NT 2013.30

Mensagem por ET. »

Manfra e Márcio,

Eu também estou indignado com a Garmin. No meu caso foi que primeiro pedi informação ao suporte quanto a viabilidade de adquirir uma atualização lifetime para meu aparelho 1490T que foi adquirido no Brasil, porém naquela época veio com o mapa do USA e o mapa do BR. Me indicaram o link e fui lá e comprei. Não consegui incluir a assinatura porque alegaram que era necessário ter o mapa do BR no aparelho. Como percebi que o mapado BR que veio no aparelho não era "original" comprei uma cópia do cnsa direto da Garmin em 14/08/12 e tentei novamente a inclusão da assinatura lifetime nele. Depois de muitos questionamentos ao suporte me informaram que apesar do mapa ser comprado direto da Garmin a assinatura lifetime não poderia ser incluida nele, portanto me devolveram o dinheiro da compra da lifetime. A partir dai questionei a Garmin se pelo menos ao ter adquirido o mapa 2013.20 na véspera de lançamento da nova versão 2013.30 existiria a garantia de 90 dias para atualização do produto. A resposta da Garmin é que a garantia de 90 dias é somente para mapas carregados em aparelho, não existindo garantia para os mapas adquiridos avulsos. Esta atitude da Garmin pretendo questionar perante os orgãos de defesa do consumidor. Entendo que qualquer produto adquirido no Brasil deve ter um período mínimo de garantia. Isso é o que estimula a pirataria, pois para saber se o produto recebeu algum upgrade que justifique a compra, primeiro temos que procurar um "genérico" para analisar a viabilidade do investimento. :(

Ps.: tenho assinatura do mapa TomTom com 18 meses de atualizações gratuitas e do Autoguia com 12 meses de atualizações.
ET.
Garmin zumo 395 LM + CNBR/TRC/COCAR
CM-M1 + Primo
DM Projeto Tracksource - Interior de MG
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator® South America NT 2013.30

Mensagem por Thundercel »

Pois é :twisted:

Essa é a Garmin, uma empresa estrangeira, que tem a Navteq aliada, e que não está nem se preocupando com o Brasil.

Por essas e outras razões defendo o mapa gratuito Tracksource com suas limitações por não ser permitido a ele o emprego do compilador da garmin. Defendo também o mapa autoguia que vem em muito superando o Navteq e cuja empresa, Multispectral (brasileira), paga muito a garmin para usar o compilador dela.

Apesar de ser ilegal não tiro a razão daqueles que estão pirateando o mapa da Navteq. "Legitima defesa"! :lol:
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
narutofan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 07 Fev 2010, 23:00

Re: City Navigator® South America NT 2013.30

Mensagem por narutofan »

olá amigos , então se eu comprar nuvi 3460LT oficial no brasil, e depois compra lifemap " [Link externo oculto para visitantes] " , é possível que não recebo arquivos juntion , 3D etc , ou seja , somente mapa pura?
wong j

nüvi 255w nuvi 40LM Airis T940 Slimway tv
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator® South America NT 2013.30

Mensagem por Thundercel »

Como reportes anteriores da Garmin podemos esperar tudo e por isso recomendamos, antes da compra, certificar-se do que tem direito.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
MANFRA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Jul 2011, 20:06

Re: City Navigator® South America NT 2013.30

Mensagem por MANFRA »

Amigos
Reproduzo e-mail que vendo de receber do suporte técnico da GARMIN. Como explicitado no meu e-mail de reposta, o tipo de arquivo disponibilizado para atualização refere-se àquele que de início fiz quando da única atualização gratuita do aparelho em tela. De qualquer forma o assunto está encerrado, mas vale a advertência do Marcio em verificar antes qual o tipo de arquivo que vc vai receber quando efetuar a aquisição.

"E_MAIL: Agradeço a disponibilização da atualização City Navigator® South America NT 2013.30–Map + 3D, que sanou as pendências por mim apontadas, mas verifico ser uma solução personalizada para a minha reclamação, e não uma solução corporativa que possa ser adquirida no site oficial da GARMIN. Quando da próxima atualização para a versão 2013.40 ou coisa que o valha, deverei passar pelos mesmos percalços? Espero que não e que essa empresa, mercê o nome e fama que carrega nos meios náutico, terrestre e aéreo, possibilite também no Brasil a aquisição do produto mais adequado ao modelo do usuário. Não adianta nada apregoar na hora da venda de um aparelho de GPS – como é o caso do 3460LT tido como “o mais completo” no Brasil -, características e funções especiais que não são posteriormente disponibilizadas nas atualizações de mapas legalmente adquiridos no próprio site oficial.
From: Brazil Support
Sent: Wednesday, October 24, 2012 10:53 AM
To: j.manfredini@gmail.com
Subject: RE: City Navigator® South America NT 2013.30 ALL

Bom dia.
Verifique sua conta de usuário Garmin para ver as atualizações disponíveis.
Adicionamos uma nova atualização.
Estamos a disposição.
Suporte Técnico Garmin Brasil
suporte.br@garmin.com
(11) 5696-7940
BRASIL"
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator® South America NT 2013.30

Mensagem por Thundercel »

Agradecemos o feedback MANFRA e esperamos que outros, ao lerem aqui o postado por voce e demais, não recaiam no mesmo problema.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.