TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por Thundercel »

MAPA DO BRASIL TRACKSOURCE

TRC BRASIL 12.09


Imagem


Total de mapas em desenvolvimento : 3986
Total de mapas roteáveis : 3736
Total de POIs nos mapas : 333097


[Link externo oculto para visitantes]
Descrição: Cartografia de rotas, vias e pontos de interesse de todo o Brasil para Navegadores marca GARMIN.
Também é compatível com dispositivos onde se possa instalar o Software Garmin Mobile XT (*) (PNA, PDA, Smartphones, etc).
É necessário ter instalado o software Mapsource para usar este instalador.


[Link externo oculto para visitantes]
Descrição:Cartografia de rotas, vias e pontos de interesse de todo o Brasil para Navegadores marca GARMIN e para instalação em computador MAC.
Também é compatível com dispositivos onde se possa instalar o Software Garmin Mobile XT (*) (PNA, PDA, Smartphones, etc).
É necessário ter instalado o software Mapinstall da garmin para usar este instalador.


[Link externo oculto para visitantes]
Descrição:Cartografia de rotas, vias e pontos de interesse de todo o Brasil para Navegadores marca GARMIN.
Também é compatível com dispositivos onde se possa instalar o Software Garmin Mobile XT (*) (PNA, PDA, Smartphones, etc).
Instalador para enviar os mapas diretamente para o GPS sem necessidade de se ter o software MapSource instalado.



CRÉDITOS:
[Link externo oculto para visitantes]
jpgon

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por jpgon »

Marcio,
Bom dia.
Grato pela informação.
Já está baixado todos os 3 arquivos que uso. PC / Cartão/ GTM.

Só fiquei descontente, pois não foram feitas as atualizações que enviei para o desenvolvedor municipal de minha cidade.
Já tem mais de 2 meses que peço para incluir algumas informações importantes de ruas, mas nada feito até o momento.
Abs
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por Thundercel »

Envia para o DE.
Se o DE for o DM, envia para a Adm (casareto)
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jpgon

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por jpgon »

Marcio,
Grato pelo retorno imediato.
Vou enviar para o Casareto (adm), pois já enviei para o desenvolvedor estadual e o municipal, e nenhum deles resolveu.
Abs
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por Thundercel »

Outra facilidade interessante é em vez de enviar para o DE ou DM fazer a colaboração registrada no site tracksource.
Registrada o DM não pode enviar mapa para compilação enquanto não igravar no sistema solução da colaboração.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
ET.
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Ago 2011, 18:58

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por ET. »

Márcio,

Boa esta sugest?o. N?o sabia que podia mandar para o DE, além de diretamente no site. Infelizmente parei a muito de colaborar o o TRC porque o DM de minha cidade parou de responder aos meus e-mails a muito tempo. Olhando nas pendências de minha cidade, a última compilaç?o foi em 06/06/12 e tenho reportes pendentes desde o ano passado. Creio que o DM n?o esteja podendo se dedicar ao trabalho voluntário, o que está deixando o TRC aqui muito atrás dos mapas comerciais.
ET.
Garmin zumo 395 LM + CNBR/TRC/COCAR
CM-M1 + Primo
DM Projeto Tracksource - Interior de MG
Avatar do usuário
binao21
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Nov 2011, 13:01

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por binao21 »

Vlw, apesar de que, raramente eu uso o TRC, em comparação com os outros dois, ele está ficando pra tráz.
Garmin 1310
Garmin XT V.6.00.10 S60v5
Tomtom ONE XL
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por Thundercel »

Discordo binao21

aqui no Rio de Janeiro só uso o TRC e ele bate de longe os outros dois.

Cito como exemplo a nova Transoeste que foi inaugurada no mês passado. Essa via expressa de grande importância só consta do mapa TRC.

A grande vantagem do TRC é que ele tem atualizações quase que diárias dos mapas estaduais. Se voce comunica ao desenvolvedor municipal uma alteração e esse fizer em tempo seu trabalho, essa correção estará disponivel no mapa TRC estadual no dia seguinte. Assim eu procedia quando desenvolvedor ao receber uma colaboração de um dos mapas que eu desenvolvia.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
binao21
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Nov 2011, 13:01

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por binao21 »

Thundercel
Amigo, entendo e respeito a sua opinião. Pode ser bom aí pra vc, na sua região, na minha, o TRC é a ultima opção de mapa que eu utilizo, dei a minha opinião com base referente na região onde resido e na qualidade do mapa e informações que visualizo ao navegar. Não vim aqui só p/ criticar o mapa TRC, aliás, dou meus parabens a quem atua na elaboração, correção e disponibiliza tal mapa.

Mas, cada um tem sua preferencia e nem todos os mapas são perfeitos, a qualidade de cada mapa varia mto de região pra região.

Uso na seguinte ordem de preferência na RMC/SP:1º AG => 2ºCNBR e 3ºTRC
Garmin 1310
Garmin XT V.6.00.10 S60v5
Tomtom ONE XL
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por Thundercel »

binao21 escreveu:Vlw, apesar de que, raramente eu uso o TRC, em comparação com os outros dois, ele está ficando pra tráz.
Voce generalizou nessa colocação e por isso discordei.

Sempre comentamos aqui no forum que não existe mapa sem erro, existe mapa com menos erros em determinada área/região.

Cabe ao utilizador testar os 3 por onde mais navega e ficar com aquele que, por enquanto, tem menos erros.

Tenho alguns gps garmin e isso me permite navegar utilizando os 3 mapas simultaneamente. Com essa facilidade posso deduzir dos 3 aquele melhor onde navego. A "dona encrenca" reclama de tanta mulher falando dentro do carro e da árvore de natal no parabrisa, mas paciencia, tenho objetivos para isso. :cry: :cry: :cry:

Por enquanto, os com menos erros por onde naveguei fazendo teste, são os seguintes listados por estado / cidade:

RJ /todas cidades - TRC
ES /todas cidades - TRC
MG / interior - AutoGuia
MG / BH - TRC
SP / SP - CNBR
SP / Sorocaba - TRC
SP / interior - AutoGuia

Apesar de não mais ser desenvolvedor Tracksource defendo o projeto e quando encontro alguma falha em um dos mapas dele procuro informar ao desenvolvedor municipal, estadual ou até a administração dependendo da solução.
Ele é uma mapa gratuito, feito por brasileiros, para brasileiros. Não tem comparação com os seus concorrentes que são produzidos por empresas privadas e não são gratuitos.
Se o TRC ainda não está excelente em todas as regiões é porque a grande maioria dos brasileiros só sabe criticar, mas não colaborar apontando os erros encontrados.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
binao21
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Nov 2011, 13:01

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por binao21 »

Olha só, vc mesmo corroborou o que eu afirmei qual o melhor mapa aqui onde resido: SP / interior - AutoGuia.

Assim como tb notei ser melhor o mapa CNBR em SP/Capital e vc assim o confirmou tb. Então, apesar de vc ter entendido que eu estava generalizando (deveria eu ter sido mais específico), minha opinião sobre o TRC foi válida, pois, sendo vc uma pessoa que faz mais uso do mesmo, apontou nessas duas regiões que o TRC não é o melhor mapa.

Referente a sua frase grifada, insira aí tb que, além de mtos não reportarem os erros e só criticar, o TRC depende mto da disponibilidade dos desenvolvedores, não são todas as regiões que se encontram pessoas com tal disponibilidade, então, naturalmente essas regiões terão um nível de qualidade inferior a outras em que os desenvolvedores se fazem mais presentes e possuem disponibilidade de tempo.

E outra meu caro, criticar faz parte da cultura brasileira, quem não consegue lidar com críticas, não desenvolve, elas (críticas) apesar de serem um "lado chato" do dia a dia, sem elas, irá imperar o "comodismo", e acredito que o Sr. tb já deve ter feito suas críticas.
Garmin 1310
Garmin XT V.6.00.10 S60v5
Tomtom ONE XL
Avatar do usuário
ET.
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Ago 2011, 18:58

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por ET. »

Márcio,

Concordo com tudo o que disse. Se todos os usuários procurassem ajudar o projeto, e os DM se esforçassem para manter em dia as contribuições, n?o haveria necessidade de comprar os mapas comerciais. O TRC é um grande mapa de um projeto fantástico. Só quem anda pelas pequenas estradas do Brasil sabe que ele é imbatível neste quesito. O único mapa que tem procurado se aproximar dele é o AG. Os outros mapas das grandes companhias só se interessam pelas grandes cidades, mesmo assim apresentam muitas deficiências, incompatíveis com o que cobram por eles.
ET.
Garmin zumo 395 LM + CNBR/TRC/COCAR
CM-M1 + Primo
DM Projeto Tracksource - Interior de MG
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por Thundercel »

binao21 escreveu:Olha só, vc mesmo corroborou o que eu afirmei qual o melhor mapa aqui onde resido: SP / interior - AutoGuia.
Essa foi a primeira vez que citou você onde reside.
Antes havia citado e que gerou esse debate foi:
Vlw, apesar de que, raramente eu uso o TRC, em comparação com os outros dois, ele está ficando pra tráz.
Não sei para voce, mas como não tenho "bola de cristal" não saberia com essa frase que você se referia somente onde navega (SP - Interior).
Assim como tb notei ser melhor o mapa CNBR em SP/Capital e vc assim o confirmou tb. Então, apesar de vc ter entendido que eu estava generalizando (deveria eu ter sido mais específico), minha opinião sobre o TRC foi válida, pois, sendo vc uma pessoa que faz mais uso do mesmo, apontou nessas duas regiões que o TRC não é o melhor mapa.
Sim, não é o melhor porque não existem colaborações expressivas e tampouco gente com tempo para trabalhar no mapa do municipio. Na verdade a maioria só critica e não auxilia.
Referente a sua frase grifada, insira aí tb que, além de mtos não reportarem os erros e só criticar, o TRC depende mto da disponibilidade dos desenvolvedores, não são todas as regiões que se encontram pessoas com tal disponibilidade, então, naturalmente essas regiões terão um nível de qualidade inferior a outras em que os desenvolvedores se fazem mais presentes e possuem disponibilidade de tempo.
Novamente vou discordar de você. Não precisa o desenvolvedor ser da região do mapa e tampouco conhece-la. Isso é desejavel, mas não mandatório.
Já houve época que era eu responsavel por 28 mapas municipais do Tracksource, inclusive o da propria cidade do Rio de Janeiro.
Muitos dos municipios que desenhei e completei o desenho do arruamento para o tracksource eu nunca estive neles.
Por acaso minha filha foi residir em Sorocaba - SP e quando lá fui visitar a ela e meus netos, em OUT 2011, fiquei triste porque o municipio só tinha 30% do seu arruamento desenhado no mapa Tracksource.
Na semana seguinte, ao voltar para casa no RJ, peguei aquele mapa para desenvolver e em uma semana ele já estava com 95% do seu arruamento completado.
Tinha eu tempo para trabalhar nos mapas? Sim, sou aposentado. :D
O que me deixava e continua deixando furioso é que durante os 3 anos em que desenvolvia eu os 28 mapas conto nos dedos das mãos a quantidade de colaborações que recebi para os mapas. Daí minha colocação que brasileiro gosta de criticar e não colaborar para a melhoria do produto. E observe que estamos tratando de um produto feito por brasileiros e para brasileiros. Totalmente gratuito.
E outra meu caro, criticar faz parte da cultura brasileira, quem não consegue lidar com críticas, não desenvolve, elas (críticas) apesar de serem um "lado chato" do dia a dia, sem elas, irá imperar o "comodismo", e acredito que o Sr. tb já deve ter feito suas críticas.
Com certeza já fiz minhas críticas e continuo fazendo-as a quem de direito com competência de resolver o que se critica. Não em bastidores onde não se resolve nada.
Aprendi a fazer a crítica seguida de solução a quem tem a competência de corrigir o problema.
No caso do Tracksource a critica ao erro é valida e sempre deve ser feita, mas não apontar o erro ao desenvolvedor do mapa para ser corrigido não concordo.
A critica por erros de mapa a um projeto ambicioso que vem progredindo dia a dia, sem o devido apontamento do erro a quem corrige o problema (desenvolvedor municipal), não deve ser feita.
Isso é cultural, infelizmente. :(
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por mario_mix »

Concordo com o Binão em apenas um item ( esta versão veio capenga), arrumaram algumas coisas e fizeram as d+ sem qualidade alguma, voltei a usar o trc de agosto, aliás, deixei sem Trc este mês!

Kade a Avenida Brasilia em Edéia- Goias?, Colocaram goiás sem nomes ruas!!!!! ou quase praticamente sem?
GO-Adelândia foi desenhada sem ter nenhuma rua traçada...
Buriti de Goiás também foi promovida sem ter quase nada traçado?

Não desmerecendo o TRC, pra mim ele é o segundo melhor mapa do Brasil que existe até o momento, mas nesta versão, apenas minha opinião, arrumaram muitas coisas aqui em Sampa, enclusive as 03 pistas da Marginal que dei mastigadinho para eles, mas a nivel Brasil, esta versão não ta legal.

Vejam isto , sumiram até com a Avenida Brasilia em Edéia- Goias!!!!

http://www.canalcinco.com.br/comparativo.jpg
josegeraldo1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Jul 2012, 15:07

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por josegeraldo1 »

Ridículo discutirem qual o melhor mapa e quem disse ou não disse o que... :)
Temos 3 boas opções de mapas ( CNBR, TRC, AG ) e cada um é melhor em uma região. Até mesmo em grandes cidades podemos ter um dos mapas considerado o melhor para uma região da cidade e outro mapa que seria o melhor para outra região da mesma cidade.
Responder