TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
binao21
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Nov 2011, 13:01

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por binao21 »

josegeraldo1

Não é ridículo, é uma forma de compartilharmos o que cada um acha de tal mapa em sua região. Pensa bem, vem alguem aqui que não entende mto e não conhece a que nível de qualidade o mapa está p/ sua região, lendo os comentários,vai ficar sabendo se o mapa é ou não o mais indicado na região onde ele mora ou irá frequentar. Se ele vê que o mapa não é bom em tal região, ele já vai ficar ciente e usar outro mapa. Gente, isso é algo natural!.Só acho estranho não poder falar, abordar ou criticar...quem não aceita críticas construtivas, não se desenvolve, vai ficar sempre na zona do "comodismo".

Ninguem aqui está menosprezando mapa nenhum.
Garmin 1310
Garmin XT V.6.00.10 S60v5
Tomtom ONE XL
josegeraldo1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Jul 2012, 15:07

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por josegeraldo1 »

binao21

concordo com você, eu mesmo já me beneficiei de tais compartilhamentos mesmo não comentando muito por aqui.
Como você disse, isso é algo natural e eu digo que também é muito válido. O que na verdade achei ridículo era o rumo que esse tópico me pareceu estar tomando.

MODERAÇÃO

REGRAS DO FORUM GPSInfo
http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=61&t=8

INTRODUÇÃO

Este fórum é um espaço para a discussão em torno de assuntos relacionados ao “GNSS” (“Global Navigation Sattelite System”) e o conjunto de regras aqui estabelecidas tem por objetivo orientar e manter a boa utilização dele para que todos possam conviver em harmonia em seu espaço de discussão, sem que uns atrapalhem ou agridam aos outros.
No fórum todos tem os mesmos direitos para expor suas idéias e opiniões sobre os assuntos em qualquer fórum ou tópico a que tenha acesso.
Ao participar do fórum você está implicitamente concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário, e submetendo-se às mesmas. É importante ressaltar que este fórum é uma iniciativa particular liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante, e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada os membros da administração se reservam o direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários do foro.

2 – CONTEÚDO NÃO ACEITO

2.4 - Brigas e Ofensas
Em um ambiente em que constantemente opiniões contrárias são expostas é comum que com alguma freqüência membros se exaltem e ultrapassem os limites da racionalidade. No entanto o foro não é o espaço para discussões pessoais. Discussões pessoais não devem envolver os outros usuários do foro e, portanto, devem ser feitas de forma particular como por mensagem privada, MSN ou por e-mail.

2.5 - Hostilidade
Mesmo que não cheguem a acontecer brigas ou a serem utilizadas ofensas mais pesadas, o comportamento hostil em relação a outros usuários também não é bem visto neste foro. A insistência em tentativas de incomodar os outros usuários, gerando um clima de desconforto e mal estar geral, será também punida.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por Thundercel »

josegeraldo1,
ao citar ser "ridículo" discutir sobre melhor mapa está você ofendendo aqueles que debatem sobre o assunto, chamando-os, indiretamente, de "ridículos".

Por favor exponha sua opinião sem "adjetivar" de forma grosseira o que você, e particularmente você, identifica de acordo com sua avaliação, análise e educação.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
josegeraldo1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Jul 2012, 15:07

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por josegeraldo1 »

thundercel

como respondi anteriormente, achei sim ridículo o rumo que o tópico estava tomando, mesmo que não concorde com isso. Mas não qualifiquei ninguém aqui de ridículo, também não quero fazer isso nem mesmo indiretamente como você diz que foi feito.
O que na verdade achei ridículo era o rumo que esse tópico me pareceu estar tomando.
Você deve ter lido a frase sublinhada acima em minha mensagem anterior.
josegeraldo1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Jul 2012, 15:07

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por josegeraldo1 »

Em tempo..

Ridículo:
Diz-se de pessoa, atitude ou circunstância (situação, estado ou condição de coisa(s) ou pessoa(s), em determinado momento) que se torna risível por levar ao exagero aquilo que é natural ou apropriado a determinada condição.

Talvez você se contente mais ao ler tal mensagem:

Na verdade achei a situação do tópico de pouco valor em determinado momento e devido a algumas mensagens...

no lugar de :

O que na verdade achei ridículo era o rumo que esse tópico me pareceu estar tomando...

MODERAÇÃO - SEGUNDA ADVERTÊNCIA

8 – CONSIDERAÇÕES FINAIS

O GPSInfo não se responsabiliza pelo conteúdo postado pelos membros, e reserva-se o direito de apagar ou mover qualquer mensagem que julgue desrespeitar as regras descritas acima.
Lembre-se que este Fórum não é um Direito e sim um Benefício.
Ele é mantido gratuitamente pelos Administradores.
Não seguir as regras do mesmo significa ser expulso.
De maneira bem simples, encare o Fórum como um Clube da vida real do qual você participa. Se você não seguir as normas, será impedido de freqüentá-lo.

De certa forma, nossas regras resumem-se a UTILIZE O BOM SENSO.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por Thundercel »

josegeraldo1,
se não leu ainda reproduzo o contido, dentre outros, nas regras deste forum:
8 – CONSIDERAÇÕES FINAIS

O GPSInfo não se responsabiliza pelo conteúdo postado pelos membros, e reserva-se o direito de apagar ou mover qualquer mensagem que julgue desrespeitar as regras descritas acima.
Lembre-se que este Fórum não é um Direito e sim um Benefício.
Ele é mantido gratuitamente pelos Administradores.
Não seguir as regras do mesmo significa ser expulso.
De maneira bem simples, encare o Fórum como um Clube da vida real do qual você participa. Se você não seguir as normas, será impedido de freqüentá-lo.

De certa forma, nossas regras resumem-se a UTILIZE O BOM SENSO.
Grifei a parte que interessa para que voce entenda que não cabe a si julgar ter sido ofensa ou não e tampouco publicar seu julgamento a respeito do andamento do tópico. Isso cabe aos moderadores.

Se foi advertido por ofensa, compreenda que sua postura foi julgada como ofensiva "por quem cabe julgar".

Segunda advertencia.

Se ler as regras do forum entenderá o que ocorre na terceira.
dicionário online de português em http://www.dicio.com.br/ridiculo/ escreveu:ridículo

Significado de Ridículo

adj. Digno de riso, merecedor de escárnio ou zombaria, que se presta à exploração do lado cômico, irrisório, risível: situação insólita e mesmo ridícula.
Que tem pouco valor; insignificante, irrisório: quantia ridícula.
S.m. Pessoa ridícula.
O que há de ridículo numa pessoa, coisa ou situação: temer o ridículo.
O ato pelo qual se expõe alguém a ridículo; discurso ou palavras com que se ridiculariza; escárnio, zombaria.
Maneira ridícula de ser ou proceder.
Expor (ou meter) a ridículo (pessoa ou coisa), apresentá-la de modo a provocar o riso ou o escárnio dos outros.
Prestar-se (ou dar-se) ao ridículo, falar ou proceder de modo que provoque o riso ou a zombaria.
Ridículo discutirem qual o melhor mapa e quem disse ou não disse o que...
Essa sua colocação está dirigida aos debatedores e seguindo a definição de ridículo está voce com essa colocação enquadrando os debatedores como "Dignos de riso, merecedores de escárnio ou zombaria".
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
amandio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Jan 2010, 23:00

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por amandio »

Thundercel:
Sou um usuário típico de gps que quer apenas ligar o aparelho e sair navegando, mesmo que tenha que pagar por isso. Logo, não uso mapas "universais" e aparelhos "xing-ling".
Porém, quero deixar registrado a minha admiração por todos que voluntariamente colaboram com o projeto
TrackSource. E, deixar meus parabéns pelo site, pois, tenho procurado me guiar pelos seus tutoriais quando tenho alguma dúvida.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por Thundercel »

amandio,
são palavras de incentivo como as suas que alavancam projetos. Parabéns!

Eu colaboro e muito admiro a todos os demais que voluntariamente também colaboram com o Projeto Tracksource.

De todas as colaborações (não foram poucas) que enviei para desenvolvedores municipais o que mais demorou a implantar no mapa demorou uma semana.

Qual provedor de mapa para garmin corrige nesse tempo?

Sem colaboração e só crítica realmente não existe projeto que vá para frente.

Deixo aqui uma pergunta para ser respondida por cada um, mas para si mesmo:

- Quantas colaborações você enviou para o Tracksource?

Para aqueles que responderem para si mesmos: - nenhuma

Pergunto:

Quantas vezes criticou o mapa TRC BRASIL?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
taxidriver
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 28 Jun 2010, 00:00

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por taxidriver »

FeedBack sobre o TRC 12.09 em São José dos Campos
*******************************************************************************************

Trabalhos executados pelo DM Rodrigo Werneck com apontamos feitos por mim para a cidade.

TV. Lúcia Peneluppi -Centro-SJC
-23.18404,-45.88272 CORRIGIDO
*******************************************************************************************

Passarela da Av. Rui Barbosa ZNorte de São José
-23.15668,-45.90137 CORRIGIDO
*******************************************************************************************

Rua Itororó x Genésia Berardinelli Tarantino
-23.19141,-45.87679
Inversão de Marcha CORRIGIDO
*******************************************************************************************

Rua Jordão Monteiro Ferreira x AV.Sen. Teotônio Vilela
-23.19611,-45.88429
Inversão de Marcha CORRIGIDO
*******************************************************************************************

AV.Rui Barbosa (Roteamento)
-23.15980,-45.89763 CORRIGIDO
******************************************************************************************

Rua Atenas, JD Augusta (rua sem saída)
-23.19823,-45.84776 CORRIGIDO
******************************************************************************************

Rua José do Patrocínio (roteamento)
-23.15923,-45.89435 CORRIGIDO
******************************************************************************************

Rua Carlos Belmiro dos Santos (roteamento)
-23.15976,-4589566 CORRIGIDO Com algumas alterações a serem feitas ainda
******************************************************************************************

Rua Meghy Moanna Metene
-23.17545,-45.89091
Inversão de Marcha CORRIGIDO
******************************************************************************************

Rua do Pôrto (antes constava como rua 366)
-23.17433,-45.89599 CORRIGIDO Com alterações a serem feitas ainda
******************************************************************************************

Saída da Via Norte Pref.José Marcondes
-23.17545,-45.89091 (Ficou em Débito) Este trecho deve ser difícil pois só o TOMTOM acertou
******************************************************************************************

Acesso dos Taxistas na praça das Nações Unidas
-23.19343,-45.89670 (Ficou em Débito)
*******************************************************************************************

UPA Unidade de Pronto Atendimento
(Acrescentado) Mas com correções a serem feitas

*******************************************************************************************

Houve tbm o acréscimo de um bairro inteiro
PORTAL DE MINAS -23.159572,-45.890156 e com os nomes de suas respectivas ruas

********************************************************************************************

Acredito que outros acertos devam ter sido feitos na cidade os quais ainda não tive a possibilidade de verificar,e outros que o próprio Rodrigo deva ter feito por conta própria sem meu auxílio, mas; dos apontamentos por mim efetuados, houve uma melhora de 90% no mapa atual.

Óbvio que outras melhoras se fazem nescessária, as quais irão surgindo com o tempo, mas de momento; está a contento!!
Usuários do Garmin nesta cidade irão começar a reparar a diferença neste TRC12.09 e em outras versões a qual pretendo continuar a fazer os devidos apontamentos!

Agradeço primeiramente aos integrantes jasgrafica e phninke, pela ponte feita entre mim e o DM de São José dos Campos Rodrigo Werneck, o qual tbm agradeço e parabenizo pelo trabalho executado!!
Garmin nüvi 1410 (AG_NQ_TRC)
TomTom XXLPrime IQ_routes-890_4268
Apontador T502(iGO8 my way-PRIMO)
Nokia N8_v3.09_Map_2.46.103
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por mario_mix »

Boa Taxidriver, o Alex chegou a comentar que as cidades que citei, ele esteve pessoalmente com o Dm destes locais la em Brasilia, sempre bom lembrar que minhas críticas nunca são para ofender ou denegrir a imagem de qqr mapa, sempre pra melhorar! aliás, tenho contato com todos os Administradores, da NavteQ, consegui mais um canal inclusive com eles, o bom desta história, é que todos os mapas estão evoluindo muito rápido, só tenho queixas da Tomtom, mesmo tendo melhorado seu mapa, eles ainda continuam dando prioridade apenas a sua estratégia de correção, deixando muitos apontamentos , muitas vezes por mais de ano a serem corrigidos no Mapinsight e no Mapreporter,(um exemplo, um erro simples de mão aqui em São Paulo que reportei a 15 meses atraz e até hoje não foi feita a correção, eles até apagaram de vergonha do site; MeuTomtom) enquanto isto o Autoguia, o Tracksource e inclusive até a NavteQ tem melhorado muito, principalmente o atendimento ao Público, o "IMG" nem comento, este sim é um sistema fechado que ainda precisa melhorar e muito, ele ta mais parecendo o Tracksource do inicio de 2011.
Parabéns Tracksource, é o segundo mapa que mais confio.
tks
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por Thundercel »

Parabéns taxidriver pelo elevado espírito colaborativista demonstrado.

Se a maioria de utilizadores garmin se espelhassem em voce teríamos hoje um mapa Tracksource excelente.

Insto a todos a agirem como você. Afinal esse é um projeto que fornece gratuitamente o produto desenvolvido. É um projeto costurado voluntariamente por brasileiros, sem nenhuma remuneração e que visam tão somente fazer com que nós brasileiros tenhamos um mapa gratuito, de qualidade, e não fiquemos dependentes da política e boa vontade daqueles que nos exploram comercializando mapas caríssimos e com muitos erros.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
taxidriver
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 28 Jun 2010, 00:00

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por taxidriver »

Thunder
Sou obrigado a confessar que não foi fácil conseguir me comunicar com o DM de minha cidade, por motivos de um anti-spam em sua cx de e-mail.
Após várias e várias tentativas de comunicação sem sucesso e envios diretamente ao projeto Tracksource, o qual tbm não sei o porquê, não conseguia um retorno positivo, me vi forçado a pregar no pára-brisas de meu carro, todos os meus aparelhos e fazer um vídeo, o qual postei lá no portal, mostrando todas as falhas e quão incorreto estava o mapa do projeto por aqui.
Tendo alguns dos integrantes visto tal vídeo, prontamente vieram em meu auxílio e acionaram rápidamente o Rodrigo para que o mesmo visse tal ocorrido.
Desta forma o Rodrigo entrou em contato comigo, e agilmente me liberou no seu anti-spam e me forneceu contato direto via celular.
Atendeu, aceitou e acatou meus apontamentos (sinônimo de humildade e reconhecimento) e ainda me solicitou auxílio nas correções dos mapas pois, como sou de fato um taxista, não há melhor para apontar os erros.
Parabenizo o pessoal do Portal, por terem aceitado de forma benéfica, as minhas críticas e tenho a mesma concepção que VC:

Toda crítica deve vir acompanhada de sugestões para a sua melhora!

Diferente do forum MEUTOMTÃO que me cassaram meu direito de postagem, por mostrar ao mundo, que em seu último mapa, não acrescentaram UM BYTE de melhoria em São José.

O mínimo que posso fazer então é agradecer e reconhecer que realmente não é fácil um DM que possui uma vida profissional ativa, ainda se presta ao favor de tomar conta dos mapas de três cidades sendo que uma delas é extremamente dinâmica em seu desenvolvimento!!

Obrigado e PARABÉNS ao pessoal do projeto Tracksource!!!!
Garmin nüvi 1410 (AG_NQ_TRC)
TomTom XXLPrime IQ_routes-890_4268
Apontador T502(iGO8 my way-PRIMO)
Nokia N8_v3.09_Map_2.46.103
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por mario_mix »

O Amigo Taxidriver vem fazendo um excelente trabalho em suas colaborações, nota 10 pra ele. aliás, tem me ajudado muito
com todas as "Bases", até tamos tentando fazer um Milagre juntos, acordar os Tomtomnétys.kk
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por Thundercel »

taxidriver,
fatos isolados de impossibilidade de contato podem ocorrer, infelizmente.

Poucos, e o incluo nesses poucos, demonstram um bom caráter pela determinação e firmeza de propósito, sempre dirigidos para o próprio bem e para o bem comum de todos os utilizadores de garmin no Brasil. A essa sua firmeza acrescento a sua coragem e entusiasmo, nobres valores dos quais devemos nos impregnar para bem cumprir nossos deveres, sempre num esforço persistente, sem esmorecimento.

Tenho certeza que sua consciência está tranquila por saber que fez o seu papel de cidadão.

Mais uma vez parabéns!
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Eduardo Novaes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Set 2012, 13:57

Re: TRC BRASIL 12.09 - Mapa TrackSource

Mensagem por Eduardo Novaes »

FeedBack sobre o TRC 12.09 em São Paulo - Capital.

Após centenas de colaborações e o imenso trabalho dos Desenvolvedores de SP (ZC; ZN e ZL) em atualizar o mapa.
Informo que comecei a utilizar somente o TRC e que o mapa está ótimo aqui.
Ainda existem erros, mas já esta se igualando aos outros mapas.

Se identificarem erros, existem 2 formas de contribuir: Contato Direto com os Desenvolvedores ou Envio de Informações pelo Site.
As duas formas poderão ser acessadas pelo link: [Link externo oculto para visitantes]

FeedBack sobre o TRC 12.09 em São Paulo - Interior.
É preciso identificar qual é o melhor mapa para cada cidade.
TRC é o confiável, mas incompleto - em muitas cidades faltam as numerações de porta.
AG e CN em muitos casos as cidades estão desalinhadas, e dessa forma, impossível de utiliza-los. Mas, em outros casos são os melhores.

FeedBack sobre o TRC 12.09 RODOVIÁRIO.
É o que está mais completo e confiável.

FeedBack sobre o TRC 12.09 no Estado do Mato Grosso do Sul.
É o único mapa confiável.

TRACKSOURCE - Parabéns!!!
DESENVOLVEDORES - Parabéns!!!
A TODOS QUE COLABORAM ENVIANDO ERROS OU ATUALIZAÇÕES - Parabéns!!!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.