Execução do TRC Brasil

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Cymaro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Ago 2012, 13:49

Execução do TRC Brasil

Mensagem por Cymaro »

Olá, não tenho experiência em GPS. Comprei um nuvi 1300 que veio sem nenhum mapa. Registrei no site Garmin e como não estou disposto a pagar pelo mapa do Brasil, baixei no PC o Tracksource TRC Brasil. Quando cliquei a execução foi interrompida aparecendo a seguinte mensagem:
"Não foi possível executar o arquivo CreateProcess. Falhou ocódigo 87 Parâmetro Incorreto." Tentei em outro computador mas aconteceuo mesmo. O que teria havido? Alguém pode ajudar-me a resolver isso? :?:
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Execução do TRC Brasil

Mensagem por Thundercel »

Cymaro,
não sei qual TRC baixou, mas recomendo baixar o já pronto em [Link externo oculto para visitantes]

Vai baixar o arquivo gmapsupp_v1208.zip
Descompacte esse arquivo em seu PC que tera um arquivo gmapsupp.img
Recomendo adquirir um mini sd card de 4 GB e nele crie uma pasta de nome MAP
renomeie o arquivo gmapsupp.img para TRC_BRASIL_1208.img
Coloque esse arquivo na pasta MAP
pRONTO!
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Execução do TRC Brasil

Mensagem por seggia »

Complementando a orientação do Márcio.
siga o que ele orientou à risca.
Vale a pena criar , no cartão, a pasta poi e colocar nela os arquivos de avisos de radares, policia rodoviário e outros que queira.
Os feitos pelo Márcio e disponíveis aqui no site são ótimos e sempre muito atualizados.
Espero que tenhamos lhe ajudado.
Abraços
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Cymaro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Ago 2012, 13:49

Re: Execução do TRC Brasil

Mensagem por Cymaro »

Olá amigos, muitíssimo obrigado!
Antes de receber essas duas mensagens atenciosas, meu filho tinha conseguido baixar o MapSource Garvin para o PC e depois disso o TRC Brasil v1208 foi executado sem problema. Ainda não passei nada para o GPS.
Eu devo deixar tudo e retomar o caminho indicado por Marcio ou posso acionar a partir do MapSource já instalado?
Desculpem a minha ignorância, esse cartão pode ser de qualquer marca? Nunca operei com cartão.
como é que opera esse mini cartão, posso comprar de que marca?
Muito grato mais uma vez.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Execução do TRC Brasil

Mensagem por Thundercel »

Eu devo deixar tudo e retomar o caminho indicado por Marcio ou posso acionar a partir do MapSource já instalado?
Pode adicionar a partir do mapsource desde que saiba como faze-lo.
Lembro que adicionando pelo mapsource deve selecionar a região de mapa que deseja adicionar e antes de carregar essa região no gps certificar-se que a opção "incluir dados de calculo de rota" está selecionada.
Desculpem a minha ignorância, esse cartão pode ser de qualquer marca? Nunca operei com cartão.
como é que opera esse mini cartão, posso comprar de que marca?
Se observar em seu GPS, no lado dele existe um slot para micro sd card.
Sempre recomendamos utilizar o cartão para carregamento de mapa nele e não na memoria interna do gps. Se o fizer na memoria interna e ocorrer algum problema vai travar seu gps.
Esse cartão pode ser de 4 GB de capacidade.
Um exemplo de venda dele:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum ... 7:131&tag=
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Cymaro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Ago 2012, 13:49

Re: Execução do TRC Brasil

Mensagem por Cymaro »

Marcio, seguindo a sua orientação baixei o arquivo compactado, usando outro computador (meu notebook) e na hora de abrir no WinRAR apareceu a mensagem que não podia abrir perguntando que programa usar. Tinha a opção de escolher na WEB e apareceu a indicação do InfraView que foi baixado e executado. Só que na hora de executar o gmapsupp.img aparece a mensagem: Can't read file header.
Ai me perdi.
Vou tentar com o MapSource que já está instalado. Vou adquirir o cartão e posso passar tudo para o cartão também não é mesmo?
Estou constrangido de estar tomando o seu tempo com coisas tão triviais para você. Mas na verdade eu sou leigo mesmo no assunto.
Desculpa incomodar tanto.
Eu voum adquirir o cartão
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Execução do TRC Brasil

Mensagem por Quinca »

Cymaro, pedindo permissão ao Marcio, vou tentar simplificar as coisas:

1- Até consolidar alguns conhecimentos, esqueça, por ora, a utilização do MapSource.

2- O arquivo já descompactado "gmapsupp.img" já é o próprio arquivo do mapa desejado e que deverá ir para dentro de uma pasta "Map" a ser criada na raiz do cartão que você vai comprar. Uma vez o arquivo alojado lá dentro, renomeie-o para algo que identifique de qual mapa se trata. No caso, mude de "gmapsupp.img" para "TRC_12.08.img". Só isso.

3- O fato de o arquivo de mapa descompactado possuir uma extensão ".img" não significa que você tenha que seguir as sugestões de instalações de programas outros para "leitura" desse arquivo. Não dê bola prá isso. É apenas uma extensão utilizada pela Garmin na leitura dos seus arquivos de mapas.

4-O procedimento acima, quando se fala em simples instalação de mapas, é o mais simples e NÃO necessita do MapSource para fazê-lo. O MapSource seria necessário se você quisesse, por exemplo, instalar APENAS UMA PARTE (região, estado, etc...) do mapa, o que parece não ser o caso.

Tente o acima e volte para contar se ficou como querias.

Abs.
Cymaro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Ago 2012, 13:49

Re: Execução do TRC Brasil

Mensagem por Cymaro »

Valeu, amigo.
Já estou com o "gmapsupp.img" no WinRAR. Agora é só comprar o cartão, criar uma pasta MAP na raiz, passar para lá o arquivo "gmapsupp.img" e em seguida renomear para "TRC_12.08.img". Finalmente é só introduzir o cartão na ranhura para cartões microSD do GPS e estará tudo resolvido! Darei notícia depois.
Um abraço e muíssimo obrigado a todos vocês me ajudaram.

______


Como prometido, estou voltando para dizer que tudo deu certo depois que seguí as recomendações de vocês.
Só resta agradecer a atenção com que fui distinguido neste forum, parabenizando a todos pela competência e desprendimento.
Um abraço e fiquem com Deus! :) :)
Cyro Mascarenhas
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.