Nuvi 40 LM

Forum de Mapas para Garmin
berruda
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2012, 19:00

Nuvi 40 LM

Mensagem por berruda »

Meu pai comprou um Nuvi 40LM nos EUA. Fiz o registro do mesmo no site da garmin e compramos o City Navigator® Brazil NT.
No entanto, meu pai não comprou um cartão de memória e não consegue aceitar que seria mais fácil colocar o mapa no cartão. Sendo assim, apaguei os mapas (City Navigator North America NT 2013.10) que se encontravam na pasta oculta system.
Fiz o download do City Navigator® Brazil NT, terminou com êxito, mas não aparece no GPS. Foi criada, automaticamente, uma pasta Map, onde foram colocados os arquivos (Brazil_2013_20.gma, Brazil_2013_20.img, Brazil_2013_20.unl). J'tentei colocar na pasta Garmin, na pasta System e nada aparace.
Alguém pode me ajudar a instalar o mapa no GPS, sem o cartão?
Obrigado e desculpe se houver um tópico sobre o assunto, pois procurei no site e tentei tudo o que vi parecido.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Nuvi 40 LM

Mensagem por Quinca »

Olá berruda.

Se essa pasta "Map" criada (juntamente com seus 3 arquivos de conteúdo) estiver alojada na raíz da memória interna (fora de qualquer outra pasta), a coisa tem que funcionar...
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Nuvi 40 LM

Mensagem por Angelone »

Berruda, voce habilitou o mapa em Ferramentas, Mapa, Informa? (a ordem muda um um pouco no Nuvi40). Se nao, nada aparece na tela. Os mapas podem ficar na pasta .System da memória interna, ou na Map (fora da .System) tanto da memória interna quanto externa (cartao). Como disse o Batedor, tem que funcionar..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
berruda
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2012, 19:00

Re: Nuvi 40 LM

Mensagem por berruda »

Quinca escreveu:Olá berruda.

Se essa pasta "Map" criada (juntamente com seus 3 arquivos de conteúdo) estiver alojada na raíz da memória interna (fora de qualquer outra pasta), a coisa tem que funcionar...
Olá Quinca,
obrigado pela ajuda. A pasta "Map" é criada automaticamente pelo sistema na raíz da memória interna, mas não funciona. Voltei com os dados originais do GPS, exceto o gmapprom.img e gmapprom.sum e apareceu uma mensagem que "não é possível desbloquear os mapas". No entanto, fiz o download pela Garmin, paguei US$ 49,00.
berruda
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2012, 19:00

Re: Nuvi 40 LM

Mensagem por berruda »

Angelone escreveu:Berruda, voce habilitou o mapa em Ferramentas, Mapa, Informa? (a ordem muda um um pouco no Nuvi40). Se nao, nada aparece na tela. Os mapas podem ficar na pasta .System da memória interna, ou na Map (fora da .System) tanto da memória interna quanto externa (cartao). Como disse o Batedor, tem que funcionar..
Olá Angelone,
obrigado pela ajuda. Não aparece o mapa em Ferramentas para habilitar. Já tinha copiado os arquivos e colado diretamente na pasta System, mas nada aparece. Voltei com os dados originais do GPS, exceto o gmapprom.img e gmapprom.sum e apareceu uma mensagem que "não é possível desbloquear os mapas". No entanto, fiz o download pela Garmin, paguei US$ 49,00.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Nuvi 40 LM

Mensagem por acleite »

Aparece "não é possível desbloquear os mapas" porque estão faltando os arquivos gmapprom.unl e gmapprom.gma que são os arquivos de autenticação do mapa.
Se atualizou pelo site da Garmin, deveria funcionar normalmente, a não ser que tenha dado algum problema na hora do download.
Seria bom conferir se o arquivo do mapa está em ordem.
[]'s
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
jd
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 47
Registrado em: 02 Set 2009, 00:00

Re: Nuvi 40 LM

Mensagem por jd »

acleite boa noite, desculpe se não for esse o lugar certo para tirar minha duvida. Comprei um nuvi 1410 no Magazine Luiza a quatro meses atras até ai tudo bem só que agora comprei mapa south America pelo numaps lefetime para download olhei na lista de gps que podia ser atualizado pelo o mesmo e la estava o nuvi 1410, só que agora não consigo fazer o download do mapa não me aparece a opção do mesmo. Já enviei e-mail para Garmin e eles me responde que tem essa opção de download, pela sua esperiencia sera que tem como eu instalar esse mapa ou o nuvi 1410 não tem jeito mesmo. o pior de tudo isso é que já paguei pelo o mesmo. Obrigado se puder me ajudar...
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Nuvi 40 LM

Mensagem por acleite »

JD
Não sei te dizer sobre isso.
Sei de um caso que um amigo comprou o mapa South America e teve problema parecido com o seu.
O jeito é conversar com a Garmin e insistir.
Eles alegaram que só poderia ter o LM baseado no mapa original, e disseram que o dele o original era o do Brasil, mas ele me falou que veio com o SA.
Ta enrolado ainda o caso.

berruda

Desculpe, acabei apagando sua ultima msg sem querer.
A resposta pra ela segue abaixo:

Não. Quando você baixou os 3 arquivos, veio tudo o que precisa.
Coloque os 3 com o nome original deles na pasta .System que devem aparecer.
Se não der certo, me add no msn.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
jd
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 47
Registrado em: 02 Set 2009, 00:00

Re: Nuvi 40 LM

Mensagem por jd »

acleite obrigado pela resposta,o pessoal da garmim me enviaram um e-mail pedidoo minha senha, agora é esperar no vai dar. Valeu qualquer solução posto aqui...
berruda
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2012, 19:00

Re: Nuvi 40 LM

Mensagem por berruda »

acleite escreveu:JD
Não sei te dizer sobre isso.
Sei de um caso que um amigo comprou o mapa South America e teve problema parecido com o seu.
O jeito é conversar com a Garmin e insistir.
Eles alegaram que só poderia ter o LM baseado no mapa original, e disseram que o dele o original era o do Brasil, mas ele me falou que veio com o SA.
Ta enrolado ainda o caso.

berruda

Desculpe, acabei apagando sua ultima msg sem querer.
A resposta pra ela segue abaixo:

Não. Quando você baixou os 3 arquivos, veio tudo o que precisa.
Coloque os 3 com o nome original deles na pasta .System que devem aparecer.
Se não der certo, me add no msn.
Acleite,

como faço para lhe adicionar no MSN? Basta colocar "acleite"?
Tentei fazer o que você falou e comprei uma memória externa e nada aconteceu.

Obrigado
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Nuvi 40 LM

Mensagem por acleite »

Não.
No meu perfil tem o endereço do meu contato no MSN.
Daí você adiciona o email que está lá.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
berruda
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2012, 19:00

Re: Nuvi 40 LM

Mensagem por berruda »

acleite escreveu:Não.
No meu perfil tem o endereço do meu contato no MSN.
Daí você adiciona o email que está lá.
Abs
Aclete,
não consigo lhe encontrar. Há possibilidade de marcar um horário?
Obrigado
Avatar do usuário
jd
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 47
Registrado em: 02 Set 2009, 00:00

Re: Nuvi 40 LM

Mensagem por jd »

acleite escreveu:JD
Não sei te dizer sobre isso.
Sei de um caso que um amigo comprou o mapa South America e teve problema parecido com o seu.
O jeito é conversar com a Garmin e insistir.
Eles alegaram que só poderia ter o LM baseado no mapa original, e disseram que o dele o original era o do Brasil, mas ele me falou que veio com o SA.
Ta enrolado ainda o caso.

berruda

Desculpe, acabei apagando sua ultima msg sem querer.
A resposta pra ela segue abaixo:

Não. Quando você baixou os 3 arquivos, veio tudo o que precisa.
Coloque os 3 com o nome original deles na pasta .System que devem aparecer.
Se não der certo, me add no msn.

acleite bom dia,a respeito do meu problema me passaram varios e-mails para tentar resolver, más tudo em vão dai resolveram a me reembolsar o valor pago pelo mapa. Me disseram que só tem direito quem comprou o gps com o mapa south America instalado, o meu veio com o mapa instalado só que na memoria micro sd. Talvez esse o problema. Grato pela atenção...
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Nuvi 40 LM

Mensagem por acleite »

berruda
Normalmente estou online a noite.
Hoje especificamente, após as 22:00h

JD
Como eu falei antes, ainda ta complicado essa história do LM para o South América.
Somente estão liberando para gps que veio com o mapa por default, na memória interna.
Se o seu veio no cartão, o mapa default é outro que deve estar na memória.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
berruda
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2012, 19:00

Re: Nuvi 40 LM

Mensagem por berruda »

acleite escreveu:berruda
Normalmente estou online a noite.
Hoje especificamente, após as 22:00h

JD
Como eu falei antes, ainda ta complicado essa história do LM para o South América.
Somente estão liberando para gps que veio com o mapa por default, na memória interna.
Se o seu veio no cartão, o mapa default é outro que deve estar na memória.
Abs
Putz!

Todos os LM estão bloqueados?!?! O 40LM do meu pai veio com o City Navigator North America NT 2013.10 no GPS. Há alguma solução? Existe alguma empresa representando a Garmin no Brasil que eu possa ligar?

Vou tentar conectar as 22h.

Obrigado.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.