BUG de POIs no Tracksoure?

Forum de Mapas para Garmin
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: BUG de POIs no Tracksoure?

Mensagem por Angelone »

seggia escreveu:..Uma outra questão, que ainda não colocamos, é a de vc. estar circulando abaixo da velocidade de aviso...
Seggia, realmente eu nao sabia desse detalhe, mass.. seguramente nao foi esse o problema. Detectei a falha em uma viagem de mais de 200 km pela Dutra e nem imaginava q poderia ser o Tracksource e somente qdo conferi com os outros mapas e GPSs é que me dei conta q era algum tipo de conflito. Agora tenho mais certeza do que nunca, pois com o 12.08 os alertas voltaram a funcionar normalmente, felizmente, mas acabei ficando sem saber a causa..
josegeraldo1 escreveu: ..antes de imputar culpa ao mapa devemos extrair todas as duvidas de carregamento desse mapa no GPS ou SD card...
Jose, sao dicas importantes, mas a versao que eu usava era a de cartão SD, só posteriormente que tentei com a versao Mapsource, ambos com o mesmo problema... As discrepancias no calculo de rota ocorreram em ambas também, certamente bug do mapa, por isso sempre é bom ter outros para compararmos pois todos estao longe da perfeição...
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
dasg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 06 Nov 2011, 22:37

Re: BUG de POIs no Tracksoure?

Mensagem por dasg »

josegeraldo1 escreveu:
Angelone escreveu:Observei também algumas discrepancias no roteamento do Tracksource, com rotas as vezes ilógicas, ou erroneas, comparando com os outros 2 mapas...O unico procedimento que ainda nao fiz foi tentar a versao instalada a partir do Mapsource, talvez haja alguma diferença por ai..
Uso o tracksource 12.08 em meu Garmin 2415LT e também observei rotas ilógicas traçadas pelo tracksource. Algumas vezes apenas linhas retas atropelando as outras vias. Isso também ocorria com o 12.07.
Também não cheguei a testar a versão instalada, mas suponho que não existe diferenças entre a versão para SD e a versão instalada.

Exemplo:
Imagem


BTW, uso o BIP+WAV e está funcionando normalmente.
Estalei 12.08 no 3460 esta tudo normal, não vi nem um erro que foi citado.
josegeraldo1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Jul 2012, 15:07

Re: BUG de POIs no Tracksoure?

Mensagem por josegeraldo1 »

Thundercel escreveu:josegeraldo1,
antes de imputar culpa ao mapa devemos extrair todas as duvidas de carregamento desse mapa no GPS ou SD card.

Muitos carregam o mapa se valendo do mapsource e esquecem de selecionar corretamente as áreas ou regiões que deseja carregar. Além disso esquecem de selecionar o "incluir dados de calculo de rota" na parte inferior esquerda do mapsource após a seleção do que deseja carregar.

Considerando que o mapa do Brasil ainda não tem tamanho de arquivo significativo recomenda-se baixar e carregar a versão SD do mapa. Essa versão já vem pronta para ser carregada bastando tão somente descompactar o arquivo baixado.
Oi Márcio,
Não foi intenção imputar a culpa no mapa, muito provavelmente devo estar fazendo algo errado desde que acredito não ter o conhecimento suficiente.
Tenho 3 mapas no 2415LT, são eles o 2013.20, autoguia 3.10 e o tracksource 12.08. Tracei a mesma rota nos 3 mapas e observei que o tracksource acaba traçando longas retas sem sentido atropelando várias vias. A rota traçada foi do centro de Belo Horizonte/MG à cidade de Maceió/AL. Então resolvi dividir a rota em duas partes sendo a primeira até Governador Valadares/MG e a segunda de Valadares à Maceió. Eu esperava um erro em pelo menos uma das duas rotas, mas acabei me surpreendendo qdo vi que as duas rotas foram traçadas perfeitamente. Portanto fiquei sem saber onde estava o erro e acabei concluindo que deve existir algum bug no roteamento de longas rotas ou então eu estou fazendo algo errado. Mas garanto que não estou usando mais de um mapa ao mesmo tempo.
Esse mesmo problema também ocorre no BaseCamp 3.3.3.

Solicito que tentem reproduzir essa rota que mencionei acima em seus aparelhos GPS para verificarem se o mesmo erro ocorre com vocês.

Estou usando a versão SD 12.08 do mapa no aparelho e a versão 12.07 instalada no notebook com o BaseCamp.
Thundercel escreveu:... Muitos carregam o mapa se valendo do mapsource e esquecem de selecionar corretamente as áreas ou regiões que deseja carregar. Além disso esquecem de selecionar o "incluir dados de calculo de rota" na parte inferior esquerda do mapsource após a seleção do que deseja carregar. ...
Bom, acreditava não ter o conhecimento suficiente, mas depois do que você disse acima, tenho certeza.. :) .. Ficarei muito grato se você me ensinar como, no 2415LT, "selecionar corretamente as áreas ou regiões que deseja carregar" e "selecionar o "incluir dados de calculo de rota"".
O que eu estou fazendo é criar uma rota informando a origem e o destino usando o TRC-Brasil 12.08 SD, e até então acreditava que isso era o suficiente, pelo menos esta sendo suficiente para pequenas rotas. Lembro que não estou usando mais de um mapa ao mesmo tempo, somente o 12.08.

José
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: BUG de POIs no Tracksoure?

Mensagem por Thundercel »

josegeraldo1,
com respeito a longas rotas ( + 500 km) é sabido que existem problemas de calculo empregando-se o mapa Tracksource. Esses problemas são decorrentes da metodologia empregada para compilação do mapa e do proprio compilador que não é o original garmin.
Usando-se o mapa tracksource para longas rotas recomenda-se criar pontos intermediários de passagem.

Quanto a carregamento de mapa no GPS eu citei MAPSOURCE e voce se confundiu com o GPS.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
josegeraldo1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Jul 2012, 15:07

Re: BUG de POIs no Tracksoure?

Mensagem por josegeraldo1 »

Márcio,

Não sabia sobre os problemas de cálculo para rotas maiores que 500KM.

Realmente confundi sobre o mapsource.

Vlw!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.