Mapa dos EUA sumiu

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
vibonatti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Mai 2010, 00:00

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por vibonatti »

Vai ser difícil conseguir. Pelo menos ta rodando o mapa do BR.

De qualquer modo, sou muito grato aos amigos pela ajuda.

Atenciosamente,

Dann.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por acleite »

No Google tem um monte...
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
jcs1959
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Ago 2012, 14:52

TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS

Mensagem por jcs1959 »

BAIXEI ARQUIVOS DE RADARES MÓVEL, FIXO, POLÍCIA FEDERAL, LOMBADAS. Como transferir estes arquivos para memória de meu gps (garmin nuvi1330).

Obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por Thundercel »

Crie uma pasta POI na raiz da memoria interna ou no cartão e dentro dela coloque esses arquivos.

Se já existir essa pasta POI recomendamos que a limpe antes de transferir os arquivos para ela.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
guilhermeadv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jul 2012, 12:02

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por guilhermeadv »

Também não consigo ver o mapa dos EUA no meu Nuvi2555LMT... Ele não aparece no My Maps, mas ao que parece todos os arquivos dele estão lá na pasta apropriada do GPS.

Digno de nota é que depois da última vez que atualizei o mapa pelo site da Garmin, toda vez que eu reinicio o GPS aparece uma mensagem de que é "Não é possível autenticar mapas" ou coisa parecida. Isso não acontecia antes da atualização. Será que foi algum problema durante a atualização?

Será que tambem terei problemas quando tentar usar o mapa dos EUA por lá?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por Thundercel »

guilhermeadv,
habilite o sistema operacioinal empregado por voce para mostrar pastas e arquivos ocultos e arquivos de sistema. Com isso verá, tendo seu gps conectado na USB do PC, a pasta oculta de nome .system
Dentro dela terá o arquivo gmapprom.img
Nele está o mapa americano.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
guilhermeadv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jul 2012, 12:02

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por guilhermeadv »

Thundercel,

Na verdade eu vejo todos os arquivos do mapa dos EUA na pasta System. Só não vejo esse mapa no "My Maps" do menu do GPS (aparecem apenas os mapas que estão no cartão SD)

E tem agora essa mensagem de "Não é possível autenticar mapas" toda vez que eu reinicio o GPS (eu tenho o costume de desligar ele totalmente quando não estou usando). Começou depois que eu atualizei o mapa. Isso é que está me deixando mais encucado... Olha aí em baixo a mensagem:
IMG_20121029_234756[1].JPG
A mensagem acima aparece com e sem o cartão SD no GPS. Então presumo que não seja eventual problema com os mapas que estão no cartão e sim com o mapa dos EUA que está na memória interna do GPS.

Abs.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por Thundercel »

Essa mensagem significa que o mapa carregado na memoria interna do GPS é original e não tem a sua respectiva chave de desbloqueio em arquivo de formato UNL ou GMA.

Se realmente atualizou esse mapa pelo site da garmin recomendo refazer o processo e deixar carregando até o mesmo seja totalmente encerrado.

Se copiou esse mapa original de outro aparelho ele não vai funcionar mesmo e essa mensagem sempre aparecerá.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
guilhermeadv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jul 2012, 12:02

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por guilhermeadv »

Comprei o GPS nos EUA e o mapa de que estou falando é o que veio nele. Normalmente eu não atualizo esse mapa (pelo simples motivo de que não o uso no Brasil), mas da última vez resolvi atualizar ele também, tudo pelo site da Garmin.

Apesar de constar lá na minha área do site que ele foi baixado e desbloqueado com sucesso, imagino então que deve ter havido algum problema na geração da chave de desbloqueio.

Vou tentar reinstalar o mapa a partir do site da Garmin quando tiver tempo, e aí posto aqui o resultado.

Na pior das hipóteses, vou recorrer ao suporte da Garmin.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por Thundercel »

Apesar de constar lá na minha área do site que ele foi baixado e desbloqueado com sucesso, imagino então que deve ter havido algum problema na geração da chave de desbloqueio.
Bem provavel.
Na pior das hipóteses, vou recorrer ao suporte da Garmin.
É o que iriamos recomendar caso não obtenha sucesso reinstalando.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
guilhermeadv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jul 2012, 12:02

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por guilhermeadv »

Bom, como disponibilizaram o City Navigator North America NT 2013.30, acabei baixando ele pelo Atualizador de Mapas da Garmin e tudo deu certo. Ou seja, era mesmo problema na chave do mapa anterior (o 2013.20).

Zapeando pelo site da Garmin descobri como abrir o arquivo de extensão *.unl para verificar se a chave de desbloqueio que está nele corresponde ao mapa instalado. E, de fato, no meu arquivo *.unl a chave de desbloqueio que estava "gravada" ainda era a do mapa original que veio no GPS, não do mapa que estava instalado.

Eu tinha 3 opções para corrigir o problema: (a) reinstalar o mapa 2013.20, para que fosse gerado automaticamente o novo arquivo *.unl com a chave de desbloqueio correta (algum erro deve der acontecido durante esse processo, na atualização que eu havia feito anteriormente); (b) instalar o novo mapa disponibilizado pela Garmin (2013.30) e ignorar o mapa anterior (foi o que eu fiz, mas levou um tempo enorme!); ou (c) editar o arquivo *.unl para colocar nele a chave de desbloqueio correta, que é disponibilizada na conta do usuário em MyGarmin (procedimento bem mais rápido mas que acabaria me deixando desatualizado, uma vez que já haviam liberado o 2013.30).

O último procedimento (correção da chave de desbloqueio), para quem não conhece e tiver curiosidade, consta do site da própria Garmin: [Link externo oculto para visitantes]

Abs.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por Thundercel »

Agradecemos o "feedback"
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
heliomalka
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Nov 2012, 00:26

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por heliomalka »

Estou quebrando a minha cabeça aqui... por favor, me ajudem... não consigo visulaizar a pasta oculta (.system) no meu Nuvi 3590 (EUA). Já ajustei para o Windows mostrar arquivos e pastas ocultas mas nada...
Eu sei que a pasta existe, pois o GPS está com o mapa original americano instalado e funcionando.

Obrigado.
jpgon

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por jpgon »

heliomalka,
boa noite.
Verifique se fez estes procedimentos para visualizar pastas e arquivos ocultos e arquivos protegidos de sistema.

Forma de habilitar seu PC com sistema operacional Windows, para ver as pastas/arquivos e unidades ocultos, e arquivos protegidos (ocultos)de sistema do S.O.:

Primeiro procedimento: configurar corretamente o Windows para visualizar pastas e arquivos ocultos e arquivos de sistema:
Se estiver utilizando o Win7 e ele estiver configurado corretamente, você estará vendo no seu GPS as pastas ocultas, pois serão mostradas sem problemas.
1 - Botão direito do mouse no logo Windows na extrema esquerda da Barra de Ferramentas;
2 - Clicar em "Abrir o Windows Explorer",
3 - Clicar na palavra “Organizar"
4 - Clicar na linha "Opções de pasta e pesquisa",
5 - Na janela que se abre, clique na aba "Modo de Exibição",
6 - Nesta nova janela, percorra as linhas e na opção: "Ocultar arquivos protegidos do sistema (recomendado)" desmarque esta linha
7 - Mais abaixo em "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".
8 - Volte lá prá cima em "Modos de exibição de pasta" e clique no botão "Aplicar às Pastas"
9 - OK.

Depois, em alguns GPS da série 24XX ; 25XX e 34XX
Há 2 caminhos para se chegar ao mesmo lugar, ambos pela tela do 3460LT

1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes sobre a indicação de velocidade e libere a seguir;
2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando sobre o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.
3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".
4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro).
Na próxima sessão com o Windows repita a sequencia ou marque "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.

OU...

1) Na tela principal do 3460LT ative o ícone de volume.
heliomalka
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Nov 2012, 00:26

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por heliomalka »

Obrigado, Julio.
De fato, o meu Windows estava configurado "aberto" mas, não sei por que motivo, não aparece mesmo.
Fiz o segundo procedimento, ativando o "Mass Storage", e o Windows mostrou tudo.

Aproveitando a mesnagem e a aula, eu instalei o mapa "Garmin CN South America NT 2013.30" mas não sei se ele está com todos os POIs (restaurantes, em especial).
Os POIs da da própria Garmin, os que costumam vir quando o aparelho é comprado no Brasil, estão nesse mapa que eu isntalei "por fora"? Caso não estejam, tem como instalar?

Obrigado.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.