Mapa dos EUA sumiu

Forum de Mapas para Garmin
jpgon

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por jpgon »

heliomalka,

Os Poi de interese (informações sobre local de restaurantes, hospitais, escolas, postos de combustível, etc...) estão dentro do mapa.
Cada atualização de mapa traz junto dele antigas e novas atualizações sobre estes POI.
Quanto a Poi de Alerta/Proximidade (pontos de interesse com extensão .gpi), estes voce deve baixar da página de downloads deste forum (são tratados para uso em Garmin), e muito bons.
Visite este link: http://gpsinfo.com.br/downloads.php e escolha o grupo e os arquivos que quer usar em seu GPS.
Instale-os na pasta Poi do Cartão de memória (local mais seguro).
Verifique no seu GPS, na memória interna, que deve existir uma pasta de nome POI.
Dentro dela devem estar um arquivo ou arquivos com extensão .gpi (são os originais) que vieram com o GPS quando adquiriu. São (POI (s) americanos.
heliomalka
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Nov 2012, 00:26

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por heliomalka »

OK. Agora eu entendi. É que como antes eu usava um GPS TomTom (ainda o tenho), eu estava com a lógica diferente.
Eu testei em "pesquisar POI" e o Garmin achou tudo que procurei, mesmo restaurantes bem pequenos. Muito bom!
O que está me confundindo é que alguns POIs aparecem na tela, quando navego (símbolo de restaurante) e outros não.
Ou seja, a base de dados é grande mas só alguns possuem ícone, correto?

Obrigado pela atenção e paciência.
jpgon

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por jpgon »

HelioMalka,
Bom dia.

Sim, é isso mesmo. Nem todos tem o ícone aparecendo na tela, mas estão no banco de dados as informações, caso necessite. Quando está navegando, e precisar de alguma informação, é possível tê-las clicando sobre o carrinho. Ele abre uma nova tela, e nela voce terá informações adicionais de onde está (coordenadas do local), e pontos de interesse mais próximos (combustível, restaurantes, etc etc).
Voce vai aprendendo com o GPS, interagindo.
Depois, voce pode baixar da Garmin o manual do usuário, em portugues, ou ingles, conforme o idioma que preferir, e estudar os recursos disponíveis.
abs
Avatar do usuário
NIVALCORREA1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por NIVALCORREA1 »

Caro amigo possuoum Garmin LT 2475 Incluso vieram o mapa norteamericano e o europeu.Posteriormente instalei o tracksource Brasil.Quando consulto Mymaps, só consa lá o do Brasil e o americano, nao consta o europeu.Entretanto consigo instalar coordenadas de pontos europeus de cidades européias diversas. Por que nao consta lá este mapa? Outra coisa: no site da Garmin consigo atualizar o europeu. Qual o seu nome? Onde está? Agradeço a resposta de algum amigo.
Atualizando: Após acessar o site da Garmin e atualizar o City NAv America, este também sumiu de Mymaps. O que pode estar acontecendo?

Ps: Como coloco coordenadas decimais negativas neste Garmin?
Agradeço a ajuda.
jpgon

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por jpgon »

NivalCorrea1,
Boa tarde.
Para configurar as coordenadas no formato graus decimais no GPS.

Para isso, por ele navegue:
Para Onde > Coordenadas (segunda pagina) > Formato
Em formato selecione > h ddd.dddddº

Quanto aos mapas, voce precisaria estar usando um cartão de memória e salvar os mapas americano e europeu, por voce adquiridos legalmente da Garmin, na pasta Map do cartão de memória, sendo que cada um com seu nome próprio identificador: CNNA2013_30.img e Europa2013_30.img (mantenha sempre o formato .img.
Caso não tenha feito, um mapa deveria estar nomeado na memória interna (caso de mapa original que veio com o aparelho como gmapprom.img e seus correlatos gmapprom.unl e gmapprom.gma, alem do gmapprom.sun), e o mapa europeu poderia estar instalado como gmapsupp.img, tendo os seus correlatos autenticadores).
O mais hábil seria baixar para o computador e depois passar para o cartão de memória.
O mapa americano full ocupa 1.8GB de espaço na memória interna, sem os arquivos 3D, JCV ,G2S,ASR, db, etc.. e o mapa europeu ocuparia 2.4GB só o .img, sem os mapas auxiliares.
Pode ter ocorrido uma sobreposição de mapas em seu GPS, tendo sido excluido o anterior.
Verifique na pasta oculta .System os arquivos existentes, faça a mesma verificação na pastaq Garmin e na pasta Map da memória interna.
E verifique também o que existe no cartão de memória.
Relate estas informações para que possamos ajuda-lo no que for possível.
abs
Avatar do usuário
NIVALCORREA1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por NIVALCORREA1 »

Caro amigo agradeço muito sua gentileza.Recebi diversas respostas. Voces foram muito legais.
Dentre elas, uma, eu resolvi seguir e para minha surpresa o problema sumiu como em um passe de mágica.Ambos os mapas apareceram e m Mymaps, inclusive o Track source, apenas perdi alguns favoritos, que posso perfeitamente reinseri-los.
A sugestão foi a seguinte: resetá-lo apertando o canto direito do gps, em seguida foi me perguntado se queria prosseguir com o processo, eu teclei sim e ele travou e ficou, parecia pifado.Hoje de manha resolvi ligar e..........voltou ao estado pós compra, com os mapas. Este fórum é sensacional.Voce e ou outros colaboradores, um forte abraço.
Nival.
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Mapa dos EUA sumiu

Mensagem por joelsobrinho »

Julio,
Obrigado pela ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!
Neste fim de semana quebrei a cabeça com um 3590 e NÃO LEMBREI DO MASS STORAGE. :(
Agora eu resolvo...
Abraços,
Joel
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.