Duvidas de iniciante no Garmin nuvi 1300 - alertas radar

Forum de Mapas para Garmin
Responder
ilhabr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jun 2012, 13:34

Duvidas de iniciante no Garmin nuvi 1300 - alertas radar

Mensagem por ilhabr »

Olá a todos, recentemente adquiri um garmin 1300 e estou com algumas dúvias, li alguns tópicos e quero dicas de voces se estou no caminho certo. Ele veio instalado o mapa cn brazil nt 2011.30 e o north américa nt 2012.10 e na pasta Poi tem os arquivos 006d135900.gpi e poi.gpi.
Como faço pra instalar o mapa troucksource e os arquivos de alerta Poi do site? instalo os dois no cartao sd?. Preciso apagar os arquivos poi dentro do gps ou posso ficar com um no gps e outo no cartao?. Como seleciono o mapa que quero utilizar se o do cartao ou do proprio gps? agradeço desde ja.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Duvidas de iniciante no Garmin nuvi 1300

Mensagem por magnumsoft »

Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
ilhabr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jun 2012, 13:34

Re: Duvidas de iniciante no Garmin nuvi 1300

Mensagem por ilhabr »

magnumsoft escreveu:Leia este tópico:
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
Li os varios tópicos e ajudou bastante, mas ficou a duvida quanto a pasta poi. no gps tem uma instalada, eu posso criar outra no cartao e baixar os arquivos desse site?, preciso deletar o conteudo da pasta poi do gps. como o gps sabe qual pasta poi posso usar? grato
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Duvidas de iniciante no Garmin nuvi 1300

Mensagem por magnumsoft »

Olá
Crie na raiz do cartão uma pasta com o nome Poi.
Baixe aqui no fórum os 6 arquivos e copie para esta pasta Poi em seu cartão.
Quando ligar o aparelho, ele irá dizer que foram encontrados novos arquivos e se você quer instalar, clique em Sim para todos... ele irá copiar p/ a memória interna e se lá já tiver arquivos semelhantes ele automaticamente irá atualizar e apagar o antigo.
Só isso...

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
jpgon

Re: Duvidas de iniciante no Garmin nuvi 1300

Mensagem por jpgon »

magnumsoft,

O colega ilhabr tem um arquivo de nome poi.gpi. dentro da pasta Poi.
Não sabemos o que ele contem. Pode conter arquivos de alerta condensados em um unico arquivo.
Digo isso, pois aconteceu comigo o mesmo.
Precisei deletar este arquivo, e após, criar a pasta Poi no cartão de memória, onde atualizo frequentemente os arquivos de alerta fornecidos pelo Thundercel.
Como voce informou, vão ocorrer avisos de existencia de novos para serem instalados na memória interna.
Eu respondo NÃO, pois em cada atualização eu precisarei acessar a memória interna do GPS e deletar os arquivos antigos da pasta Poi.
Motivo: cada atualização tem um novo nome, e ocorreria redundância de pontos do mesmo local.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Duvidas de iniciante no Garmin nuvi 1300

Mensagem por magnumsoft »

Olá jpgon
Realmente você está com toda a razão, não tinha me atentado sobre esse arquivo.

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
ilhabr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jun 2012, 13:34

Re: Duvidas de iniciante no Garmin nuvi 1300

Mensagem por ilhabr »

Entao o procedimento correto é deletar todo o conteudo da pasta poi da memoria do gps e criar uma no cartao com os arquivos poi deste site, correto?
jpgon

Re: Duvidas de iniciante no Garmin nuvi 1300

Mensagem por jpgon »

ilhabr,
bom dia.

Voce pode deletar os poi.gpi da pasta Poi da memória interna.
Crie a psta Poi no cartão de memória> Faça o download dos arquivos Poi de aproximação/alertas disponibilizados neste site para uma pasta no seu computador.
Sào dois grupos de 6 arquivos.
Escolha quais voce gostaria de ter, e que melhor te orientem dentro dos seus pre-requisitos (bip + wav) ou (wav).
Retire o cartão de memória do GPS em modo seguro (desligue o GPS).
Instale no leitor de cartões do seu computador e copie os arquivos para a pasta Poi criada por voce.
Retire do computador, lembrando de fazê-lo em modo seguro, e instale no GPS.
Depois acione o GPS. Ele vai inicializar, e uma tela vai aparecer informando que existem arquivos novos, e se voce quer que eles sejam instalados na memória Interna.
Responda NÃO. Eles vão funcionar perfeitamente estando no cartão de memória.
Todas as vezes que voce ligar o GPS ocorrerá está pergunta. Mantenha sua opnião clicando em NÃO.
Porque: Estes arquivos de Poi de alerta são atualizados diariamente e ou semanalmente, dependendo das colaborações vindas de todo o Brasil pelos usuários de GPS.
É mais fácil e seguro fazer as atualizações no cartão, evitando de todas as vezes ter que acessar a memória interna e apagar os lá existentes, para fazer novas atualizações.
Abs
ilhabr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jun 2012, 13:34

Re: Duvidas de iniciante no Garmin nuvi 1300

Mensagem por ilhabr »

Caro Julio, obrigado pela atencao. No meu gps dentro da pasta poi tem dois arquivos ( 006d135900.gpi e poi.gpi), devo deletar os dois entao? . Esses arquivos poi deste site funcionarao com o meu mapa que veio instalado certo? grato
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Duvidas de iniciante no Garmin nuvi 1300

Mensagem por Thundercel »

Isso. Limpe a pasta POI antes de carregar nela os arquivos disponibilizados aqui no site.
Eles funcionam com qualquer mapa do Brasil habilitado no gps.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
ilhabr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jun 2012, 13:34

Re: Duvidas de iniciante no Garmin nuvi 1300 - alertas radar

Mensagem por ilhabr »

obrigado a todos, vou comprar um cartao e testar.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.