Transferência de arquivos do 1490t para outro 1490t

Forum de Mapas para Garmin
Responder
PSYTRANCE
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Fev 2012, 14:15

Transferência de arquivos do 1490t para outro 1490t

Mensagem por PSYTRANCE »

Prezados amigos,

Estou precisando tirar uma dúvida, em julho viajo para Miami e gostaria de trazer um aparelho novo 1490t, o fato é que tenho um 1490t comprado no Brasil e gostaria de saber se consigo transferir todos os arquivos do aparelho comprado no Brasil para o aparelho que irei comprar em miami e se o mesmo vai funcionar igual, uma vez que ambos são da mesma caracteristica.

Abs.
ANDERSON
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Transferência de arquivos do 1490t para outro 1490t

Mensagem por Thundercel »

Depende dos arquivos que vai transferir.

Alguns arquivos de sistema são vinculados ao HWID do aparelho e não funcionam em outro aparelho, de mesmo modelo, mas de HWID diferente.

Em função da região onde foi fabricado o aparelho encontraremos mesmo modelo, mas de HWID diferente.

Em questão de mapa protegido esses só funcionam no aparelho original e são vinculados ao ID deles.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
PSYTRANCE
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Fev 2012, 14:15

Re: Transferência de arquivos do 1490t para outro 1490t

Mensagem por PSYTRANCE »

Neste caso o meu mapa do Brasil não rodaria no aparelho novo, correto ?

O Mapa da TRACKSOURCE fúnciona redondinho igual ao mapa da GARMIN ou é melhor comprar o mapa GARMIN mesmo ? Nunca utilizei o mapa da TRACKSOURCE, o que você me fala sobre o mesmo ?

Outra questão é, consigo utilizar a voz da Raquel do meu aparelho no aparelho novo ?

Abs.
ANDERSON
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Transferência de arquivos do 1490t para outro 1490t

Mensagem por Thundercel »

Neste caso o meu mapa do Brasil não rodaria no aparelho novo, correto ?
Não rodaria
O Mapa da TRACKSOURCE fúnciona redondinho igual ao mapa da GARMIN ou é melhor comprar o mapa GARMIN mesmo ? Nunca utilizei o mapa da TRACKSOURCE, o que você me fala sobre o mesmo ?
Eu gosto e uso o tracksource em algumas regiões.
Outra questão é, consigo utilizar a voz da Raquel do meu aparelho no aparelho novo ?
Pode ser que sim e pode ser que não. Como citei depende do HWID dos aparelhos.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Transferência de arquivos do 1490t para outro 1490t

Mensagem por acleite »

O 1490 já saiu de linha. Se eu fosse você compraria um da linha 2xxx ou melhor ainda, da linha 3xxx já que vai estar lá, paga bem mais em conta.
E pode transferir os seus favoritos do 1490 neles também.
Quanto ao mapa, dependendo da região onde for usar, o Tracksource pode ser até melhor que o City Navigator.
Não existe mapa melhor e sim, um melhor para cada região.
E todos os Garmin nüvi podem usar a Raquel. Somente alguns asiáticos é que não podem a não ser que se modifique o firmware deles. Mas os americanos todos podem.
E não precisa usar a do antigo porque o proprio webupdater atualiza e baixa a Raquel específica para o seu modelo.
[]'s
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
lufesc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Jun 2010, 00:00

Re: Transferência de arquivos do 1490t para outro 1490t

Mensagem por lufesc »

acleite escreveu:O 1490 já saiu de linha. Se eu fosse você compraria um da linha 2xxx ou melhor ainda, da linha 3xxx já que vai estar .
[]'s
Olá.

Pelo que consta no site da Garmin o 1490T não saiu de linha, está super ativo, veja no link: [Link externo oculto para visitantes]
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.