Pontos de Interesse no NUVI@ 40 comprado nos EUA

Forum de Mapas para Garmin
Responder
dodoniz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Abr 2012, 22:17

Pontos de Interesse no NUVI@ 40 comprado nos EUA

Mensagem por dodoniz »

Olá pessoal,
Estou aprendendo a trabalhar com o GPS e um amigo me comprou um NUVI@ 40 nos EUA. Ele já veio com o mapa dos EUA que também já atualizei no site da Garmin (CN North America NT 2013.10); com a ajuda do forum, instalei o mapa do Brasil (TrackSource TRC-Brasil 12.03). Também instalei alguns alertas de radares aqui do forum. Acontece que quando seleciono o mapa dos EUA e procuro pelos POIs, clicando nos ícones, vem sempre a mensagem "Sem correspondência". Se seleciono o mapa do Brasil, aparece os ícones dos POIs e se escolho um (restaurantes, por exemplo) aparece a lista de restaurantes.
Não entendo o que há com o mapa dos EUA. Pensei que o mapa que vem com o aparelho já trazia os POIs integrados.
Alguém saberia me informar como resolver isto ? Farei uma viagem à Florida em junho e gostaria de ter os POIs de Miami, Orlando e região gravado no GPS.

Alguém me ajuda ?
Obrigado.
:?

Dodoniz
Avatar do usuário
lufesc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Jun 2010, 00:00

Re: Pontos de Interesse no NUVI@ 40 comprado nos EUA

Mensagem por lufesc »

lufesc escreveu:
dodoniz escreveu:Olá pessoal,
Estou aprendendo a trabalhar com o GPS e um amigo me comprou um NUVI@ 40 nos EUA. Ele já veio com o mapa dos EUA que também já atualizei no site da Garmin (CN North America NT 2013.10); com a ajuda do forum, instalei o mapa do Brasil (TrackSource TRC-Brasil 12.03). Também instalei alguns alertas de radares aqui do forum. Acontece que quando seleciono o mapa dos EUA e procuro pelos POIs, clicando nos ícones, vem sempre a mensagem "Sem correspondência". Se seleciono o mapa do Brasil, aparece os ícones dos POIs e se escolho um (restaurantes, por exemplo) aparece a lista de restaurantes.
Não entendo o que há com o mapa dos EUA. Pensei que o mapa que vem com o aparelho já trazia os POIs integrados.
Alguém saberia me informar como resolver isto ? Farei uma viagem à Florida em junho e gostaria de ter os POIs de Miami, Orlando e região gravado no GPS.

Alguém me ajuda ?
Obrigado.
:?

Dodoniz
Olá Dodoniz.

Não importa você trocar de mapas, geralmente os mapas dos EUA vem com os POIs integrados, os POIs dos EUA só serão visualizados quando você estiver lá nos States, pois eles são visualizados em ordem crescente de distância a partir do local que você se encontra com seu GPS ligado. Diferentemente dos Favoritos, os quais são adicionados voluntariamente por você, este sim, são visualizados em qualquer local que você se encontra. Afirmo isso porque no meu GPS funciona dessa forma.
Sugiro, por experiência própria, que você pesquise os locais que você deseja visitar e adicione como favoritos, isto lhe será muito útil, pois será os locais onde realmente você quer visitar. Procedi dessa forma e quase não precisei de usar os POIs existentes no Mapa.

Um abraço.
dodoniz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Abr 2012, 22:17

Re: Pontos de Interesse no NUVI@ 40 comprado nos EUA

Mensagem por dodoniz »

Oi Lufesc,

Muitíssimo obrigado pela ajuda.
Agora estou mais tranquilo, pois achava que o GPS estava com algum problema.
Por garantia, também estava fazendo o que vc sugeriu: gravar nos favoritos os endereços que preciso.
Mas a idéia de usar os POIs é no caso de querer encontrar um restaurante ou uma fármácia, caso seja necessário.
Mas valeu mesmo pela dica.
Grande abraço.
Dodoniz.'.
:D
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Pontos de Interesse no NUVI@ 40 comprado nos EUA

Mensagem por Quinca »

dodoniz,
Mas a idéia de usar os POIs é no caso de querer encontrar um restaurante ou uma fármácia, caso seja necessário.
Neste caso, nada mais fácil: Tela inicial > Para Onde > Pontos de Interesse > e clique num dos vários ícones que agrupam pontos semelhantes, ou "Soletrar Nome", onde você escreverá, por exemplo, "Farmácia"..... serão mostrada uma lista de todos estabelecimentos que se identificam com essa palavra, em ordem de menor para maior distância de onde você está no momento da consulta. Basta escolher um e.......SIGA!

Abs.
dodoniz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Abr 2012, 22:17

Re: Pontos de Interesse no NUVI@ 40 comprado nos EUA

Mensagem por dodoniz »

Blz Quinca.

Valeu pelas dicas.
Agora é usar e não se perder. :)

Abs,
Dodoniz.
geandc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Set 2013, 21:56

Re: Pontos de Interesse no NUVI@ 40 comprado nos EUA

Mensagem por geandc »

No meu NUVI 255W está com o mesmo problema, porém mesmo Soletrando o nome, aparece sem correspondência. Estou preocupado, vou para miami amanhã, alguém poderia ajudar? Ja baixei vários POIS dos EUA e sempre aparece sem correspondência
geandc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Set 2013, 21:56

Re: Pontos de Interesse no NUVI@ 40 comprado nos EUA

Mensagem por geandc »

Pessoal desculpem mas já consegui resolver o problema. Estava com medo pois os pontos de interesse nao estavam aparecendo. Acima foi citado que deveria estar na cidade próxima para que aparecessem as opçoes de POIS, e realmente funcionou, fiz um teste entrando no menu PONTOS DE INTERESSE - PERTO DE... - UMA CIDADE DIFERENTE - "Florida - City" - . Daí apareceram os POIS, obrigado.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.