Baixei o City Navigator Europe NT 2012.40???

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
Telemix
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Jan 2012, 17:04

Baixei o City Navigator Europe NT 2012.40???

Mensagem por Telemix »

Baixei o City Navigator Europe NT 2012.40 desbloqueado, agora tem umas pastas e arquivos mdr e srt como instalar esse mapa no garmin nuvi 1300???
Avatar do usuário
Telemix
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Jan 2012, 17:04

Re: Baixei o City Navigator Europe NT 2012.40???

Mensagem por Telemix »

Telemix escreveu:Baixei o City Navigator Europe NT 2012.40 desbloqueado, agora tem umas pastas e arquivos mdr e srt como instalar esse mapa no garmin nuvi 1300???



????????????????????
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Baixei o City Navigator Europe NT 2012.40???

Mensagem por magnumsoft »

Se a sua pergunta ainda não foi respondida é porque ainda ninguém sabe a resposta para ela...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Baixei o City Navigator Europe NT 2012.40???

Mensagem por acleite »

Simples!
A versão que você baixou foi provavelmente a versão para Mapsource.
Agora, se quiser colocar o mapa no gps tem que instalar o Mapsource e instalar o mapa nele.
Daí, de dentro do programa você consegue colocar no gps.
Acho mais fácil procurar a versão já compilada (formato img) que daí é só colocar diretamente no cartão, na pasta Map.
E o mapa mais novo da Europa é 2013.10
Abraços
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
Telemix
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Jan 2012, 17:04

Re: Baixei o City Navigator Europe NT 2012.40???

Mensagem por Telemix »

Muito agradecido meu caro só tenho mais uma duvida, eu tenho o mapa do brasil na pasta map, quando eu descompilar o da europa nessa pasta map tem outro arquivo desse e aí eu substituo, ou crio uma outra pasta?
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Baixei o City Navigator Europe NT 2012.40???

Mensagem por Quinca »

Telemix, certamente você está se referindo a uma pasta "Map" existente na raiz do cartão, não é mesmo? Essa pasta admite tantos mapas quantos você queira, limitado apenas à capacidade do cartão. Os nomes originais dos mapas (padrão: gmapsupp.img) deverão obrigatoriamente ser renomeados para alguma coisa tipo "CN_EU_NT 2013.10.img", ou "TRC_12.04.img".

Se não tiveres cartão, compre logo um de, no mínimo, 4 gigas. Só o mapa da Europa, completo, ocupa mais de 3 gigas. E a memória interna do GPS, na melhor das hipóteses, 1,8 gigas...

Abs.
Huesca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Out 2011, 22:09

Re: Baixei o City Navigator Europe NT 2012.40???

Mensagem por Huesca »

Ola Pessoal, Tenho nuvi 205w, já possuo o mapa Europa 2013.10 (formato .img), instalado na pasta Map do cartão. Minha dúvida é se preciso fazer mais alguma alteração para utiliza-lo na Europa?

Obrigado!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Baixei o City Navigator Europe NT 2012.40???

Mensagem por Angelone »

Ele estando corretamente instalado, a unica condiçao para sua utilizaçao é habilita-lo (seleciona-lo na relaçao de mapa/s), nada mais..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Huesca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Out 2011, 22:09

Re: Baixei o City Navigator Europe NT 2012.40???

Mensagem por Huesca »

Olá Angelone, como faço para habilita-lo?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Baixei o City Navigator Europe NT 2012.40???

Mensagem por Angelone »

Na série 1xxx, cujo software de navegaçao deve ser bem parecido com o seu, clique em Ferramentas/Configuraçoes/Mapa/Informa (ou algo parecido) e chegará na tela onde aparecem o/s mapa/s instalado/s. Marque o que te interessa. Se voce nao conhecia esse procedimento, provavelmente também nao conhece os de instalaçao do mapa. O mapa, ou mapas, instalados, no modelo do seu gps, fica na pasta Garmin da memória interna ou do cartão externo com o nome de gmapsupp.img (para ser lido pelo sistema). O mapa original q costuma vir com o gps é armazenado com o nome de gmapprom.img (em geral, mapa dos USA). Assim o mapa que voce baixou deve ser copiado para a pasta garmin e ser renomeado para um dos dois nomes que indiquei (faça antes backup desses arquivos do gps). Confira o tamanho do mapa, pois pode exceder o tamanho da memória interna, principalmente da Europa que abarca vários países, nesse caso crie um pasta Garmin em um cartao externo para colocar o mapa. Como alternativa voce pode remover o gmapprom.img, caso nao vá utilizar o mapa q ele contém, ou também renomear outro mapa com esse nome para usar em conjunto com outros..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Huesca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Out 2011, 22:09

Re: Baixei o City Navigator Europe NT 2012.40???

Mensagem por Huesca »

Continuo com dúvida em relação habilitação do mapa "Europa 2013.10". Quando baixei o mapa, ele veio como gmapprom.img, transferir para o cartão dentro da pasta criada com o nome Garmin.
Fiz o procedimento indicado para habilitar o mapa: ferramentas/definições/mapa/informações Mapa. Mas não estou conseguindo detectar o mapa no gps.

Obrigado,
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Baixei o City Navigator Europe NT 2012.40???

Mensagem por acleite »

Renomeie para gmapsupp.img que ele aparece. :)
O gmapprom é o mapa principal e fica na pasta Garmin (ou .System dependendo do modelo) na memória interna do gps.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
jpgon

Re: Baixei o City Navigator Europe NT 2012.40???

Mensagem por jpgon »

Huesca,
Boa noite.
Este mapa Europa (City Navigator Europa 2013.10) se adquirido da Garmin como mapa suplementar não estaria com o nome de gmapprom.img, mas como gmapsupp.img, e junto dele deveria vir 2 arquivos (gmapsupp.gma e gmapsupp.unl).
Estes dois arquivos complementares são os autenticadores do mapa original.
Dependendo de onde ele foi fornecido, poderá vir deste jeito quando for baixado para o GPS diretamente, ou para o cartão de memória, estando este alojado no slot do computador:
Europe_2013_20.gma
Europe_2013_20.img
Europe_2013_20.unl
Este mapa é comercial e legítimo, com direitos autorais, e regido por normas internacionais.
No caso dos GPS Garmin nüvi 205W, ele somente aceita o nome de gmapsupp.img, gmapsupp.unl e gmapsupp.gma na pasta Garmin do cartão de memória.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.