Garmin 255W

Forum de Mapas para Garmin
Responder
darleneperf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Abr 2012, 11:09

Garmin 255W

Mensagem por darleneperf »

olá, tenho um Garmin 255w e tentando instalar o mapa do Brasil pelo tracksourse apaguei o arquivo gmapprom.img, e acho q este arquivo é o do mapa dos EUA, é isso mesmo? Tem como recuperar? ao ligar o GPS dá esta MSG:

" não foram encontrados maps detalhados que suportem rota automática.O nuvi não pode ser utilizado sem estes mapas".
Eu perdi esse mapa??
Abç
Avatar do usuário
lufesc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin 255W

Mensagem por lufesc »

darleneperf escreveu:olá, tenho um Garmin 255w e tentando instalar o mapa do Brasil pelo tracksourse apaguei o arquivo gmapprom.img, e acho q este arquivo é o do mapa dos EUA, é isso mesmo? Tem como recuperar? ao ligar o GPS dá esta MSG:

" não foram encontrados maps detalhados que suportem rota automática.O nuvi não pode ser utilizado sem estes mapas".
Eu perdi esse mapa??
Abç
Olá darleneperf.

Veja bem, sugiro, por medida de segurança para evitar que seu GPS tenha problemas graves, não copie qualquer mapa para a memória interna do seu GPS, sempre tenha em mãos um Micro Sd-Card para armazenar seus mapas.
Este mapa que você deletou é realmente o mapa dos EUA.

Siga as instruções abaixo:

1- Baixe o mapa do Brasil em [Link externo oculto para visitantes] e salve em seu PC;
2- Descompacte o arquivo;
3- Introduza o Micro SD-Card - tem que ter no minimo 2gb de capacidade - em seu GPS na abertura do lado esquerdo do seu aparelho;
4- Conecte o GPS no seu PC, vá em meu computador e verifique se apareceu o drive do Sd-Card;
5- Vá no drive do Sd-Card e abra uma pasta com nome "Map" em seguida copie o arquivo de mapa que você descompactou para essa pasta. Após este procedimento desconecte o seu GPS do PC;
6- No menu do seu GPS vá em - Ferramentas - Definições - Mapas - Info, e veja se o mapa está no sd-card.
7- Pronto, você terá o mapa inicializado através do Micro SD-Card.
Faça um bom proveito do seu novo brinquedinho.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin 255W

Mensagem por Quinca »

Darleneperf, presumo que o companheiro lufesc não se deu conta que o seu GPS pertence à série de Nuvi abaixo de 1xxx, o que levou-o a um equívoco involuntário: O seu GPS não aceita a pasta MAP como operacional, quer seja na memória interna, quer seja no cartão.

Então, baixe e descompacte o TRC_12.03, e o arquivo resultante - gmapsupp.img - coloque dentro de uma pasta "Garmin" na raiz do cartão.

O mapa dos EUA (gmapprom.img) que você deletou...está deletado! Como certamente você fez um backup geral ANTES de mexer na memória interna, basta copiá-lo do seu backup para dentro da pasta Garmin da memória interna.

Abs.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin 255W

Mensagem por seggia »

Outra informação adicional
Como vc tem um nuvi 255w, só poderá ter um mapa com nome gmapsupp.img na pasta garmin do cartão SD.
Bem, dirá vc: Como vou poder ter dois ou mais mapas no cartão com esta limitação?
Resposta: Unindo os mapas utilizando o software gamptool.
Neste caso vc poderá ter quantos mapas quiser dentro do referido cartão unidos e com o nome gmapsupp.img.
Caso não saiba como fazer e só pedir que eu explico como.
Devo lembrar que vc deverá ter apenas um mapa escolhido para o Brasil, senão vc terá problemas na navegação.
Dica final " NÃO MEXA NOS ARQUIVOS DA MEMÓRIA DO GPS". Vc poderá gravar um arquivo corrompido e ai vai o gps vai parar de funcionar e vc vai ter um trabalho dando para consertar.
jpgon

Re: Garmin 255W

Mensagem por jpgon »

Seggia/Quinca,
Boa Noite.
Complementando as informacoes que voces disponibilizaram:
a atualização 7.60 para a série Nuvi 2x5 adicionou suporte para dois mapas no cartão SD. Para tanto, os mapas devem estar na pasta /Garmin com os nomes gmapsupp.img e gmapsup1.img.
Isto serve tambem para o Nuvi 765; Nuvi 465
No changelog esta a adição desta funcionalidade.
* Added support for a second map on an SD card.
* Improved route calculation logic.
* Fixed an error that sometimes caused water map features to not appear on the turn list.
* Fixed an error that caused the device to find no results when the user changed state or province during address searches (2010 maps only).
* Fixed an error that caused the device to not find streets that were spelled with a diacritic ß, instead of ss.
[]s
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 255W

Mensagem por Angelone »

Julio, complementando sua resposta: daria para acrescentar ainda mais outro mapa, o terceiro. Basta nomea-lo como gmapprom.img, no caso, que foi deletado pelo nosso amigo do primeiro post... Assim daria para ficar com o City Navigator, Tracksource e Autoguia.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin 255W

Mensagem por seggia »

jpgon
Gostaria de uma informação sua.
Vc tem ideia de que alterações foram feitas na última atualização do 765T?
Porque da pergunta?
Bem eu tenho um 765 e, por ter perdido um gps qdo da atualização( faltou luz na hora da transferência) e não teve jeito de funcionar. Fiquei com receio e não atualizei o meu 765T.
Ele funciona que é uma beleza e, lembrei-me de uma máxima de minha vô: " Se tá funcionando , não mexe."
Como sempre fui muito obediente...
Abraços,
jpgon

Re: Garmin 255W

Mensagem por jpgon »

seggia, bom dia.
Se vc tem um notebook, é mais seguro para fazer estas atualizações, pois por principio, o GPS deverá estar com a bateria toda carregada, e o notebook tambem.
Ideal é manter o notebook conectado com o carregador na energia, pois vc terá 3 a 4 horas de carga na bateria dele.
As alterações são aquelas que postei no dia 25/4 e como Angelone comentou, dá para ter os 3 mapas do Brasil instalados no GPS.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin 255W

Mensagem por seggia »

Julio
Saudações
O problema não foi com o computador e sim com o modem. Com a falta de energia o modem apagou e a internet junto.
Eu estava usando um note e o gps com carga total.
Na verdade eu preciso é comprar um nobrake.
frenchman
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 17 Mar 2013, 21:48

Re: Garmin 255W

Mensagem por frenchman »

Olá a todos.
Já agora como é que funciona o "gmpatool"? Gostava de unir 2/3 ficheiros para que fique num só.
Cumprimentos.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin 255W

Mensagem por Quinca »

Frenchman, faça uma atenta leitura a partir do 2º post do tópico abaixo. Se sobrarem dúvidas, retorne.

http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... l&start=15

Abs.
frenchman
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 17 Mar 2013, 21:48

Re: Garmin 255W

Mensagem por frenchman »

Sim consegui juntar os mapas ;) dificil foi encontrar o programa.
Resalvar que a diferença que eu fiz foi que quando cliquei no ""Unir só os selecionados" não deu mas quando cliquei no "unir todos" já deu.
Vou tentar agora ver se o GPS fica mais rápido...
Cumprimentos.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.