Brasil AutoGuia 3.07

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Brasil AutoGuia 3.07

Mensagem por Thundercel »

Brasil AutoGuia 3.07

Já está disponível para venda atualização do mapa AutoGuia, versão 3.07

Imagem

2.616 Cidades

Cidades novas nesta versão:

BA / ALMADINA
BA / CATU
ES / SANTA LEOPOLDINA
PA / ALMEIRIM
RJ / SAQUAREMA
SP / TAMBAÚ

Imagem

Imagem Imagem

Imagem
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

AutoGuia 3.07 [FeedBack] de Abril/Maio enviadas a Multispect

Mensagem por mario_mix »

AutoGuia 3.07 [FeedBack] de Abril/Maio enviadas a Multispectral AutoGuia@

Essa é pro meu Amigo Mura, olha ai Murão, fazem dezoito dias que peguei do Portal q vc reportou, olha o Viaduti Trincheira ai, eu reportei pra Multispectral
há exatamente 18 dias atraz, pode isto?

Assistam:

Código: Selecionar todos

http://www.youtube.com/watch?v=NyO23DEq5kw
___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Tupi Paulista/SP Avenida João Moellers em Tupi Paulista favor alinhar esta cidade toda. Coordenadas: -21.38557,-51.57809 Ok Corrigida
___________________________________________________________________________________________________________________________________________


A Avenida Chateaubriand na verdade se chama: Ponte Governador Orestes Quercia, é só trocar e colocar o nome real que é
Pte Governador Orestes Quercia: Coordenadas: -23.51838,-46.63786 OK CORRIGIDA
___________________________________________________________________________________________________________________________________________


Parambu : Desalinhada!!! CE227 Tauá, PARAMBU: Vejam:

[Link externo oculto para visitantes] OK CORRIGIDA
___________________________________________________________________________________________________________________________________________


R. Gustavo Rattman - Curitiba ligando para rua: josé zgoda existe um Tunel- (trincheira) bacacheri\bairro alto ligando a rua gustavo rattman a rua josé zgoda
passando por baixo da BR 476 (regis bitencourt) favor acrescentar no mapa.

-25.41069,-49.22235 para: -25.41452,-49.22043 OK CORRIGIDA
___________________________________________________________________________________________________________________________________________


Rua Santa Tereza, ela corta a Estrada do Iguatemi, em José Bonifácio São Paulo, no Autoguia 3.05 esta como Rua Juá Mirim esta correta!
Boa tarde Dante, já foi realizada em campo uma verificação referente a esse nome e o nome correto que encontramos foi Rua Jua Mirim. OK CORRIGIDA


___________________________________________________________________________________________________________________________________________


MG-129 para BR120 O Mapa Autoguia manda entrar por cima da MG129 a direita,próximo aos dois entrocancamentos ,que por sinal, também não constam no mapa!
é erro GRAVÍSSIMO, Veja aqui a simulação correta:

[Link externo oculto para visitantes]

Coordenadas: -19.64591,-43.18032 Este acesso não existe, OK CORRIGIDA

___________________________________________________________________________________________________________________________________________



Avenida João XXIII, sp:Coordenadas: -23.56844,-46.52770, perto do maior cemitério da América do Sul, Cemitério da Vila Formosa, não é pista
dupla como mostra o mapa, são duas mãos e é Písta única com duas mãos e não é Pista Dupla, o mapa ja apresenta o erro desde a versão 3.05 OK CORRIGIDA

___________________________________________________________________________________________________________________________________________


Avenida dos Latinos, São Paulo, sentido Avenida Arianduva Centro, sp, não pode em hipotese alguma pegar a avenida aricanduva
sentido, atravessando ela e entando direto a esquerda, é contra mão ao atravessar a Avenida Aricanduva, tem que por ela, entrando a direita! entrar a direita depois da avenida dos latinos!,
e fazer o próximo retormo para a esquerda para a Avenida Aricanduva sentido Centro
Coordenadas; -23.57274,-46.50539 para: -23.56008,-46.51227 OK CORRIGIDA


___________________________________________________________________________________________________________________________________________


Rua Arraial Velho, SP:Coordenadas: -23.56132,-46.52153 sentido Centro ou para: Av. Edor. Paulo Freire :
-23.51448,-46.56079 (não entrar a direita sentido Avenida Rios das Pedras.

Caminho correto: Av João XIII, depois vire a esquerda na avenida rio das pedras, ja pegando a primeira direita para avenida itaquera e depois ja
vire a esquerda para a Av Aricanduva pista central, sentido Av. Edor. Paulo Freire. OK CORRIGIDA



___________________________________________________________________________________________________________________________________________

abs
dcaphoto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Set 2011, 21:08

Re: Brasil AutoGuia 3.07

Mensagem por dcaphoto »

Olá =]
Alguém sabe me dizer se este mapa funciona com os recursos dos novos Nuvi ? 3D, foto das saídas, relevo, etc...

Grato

Douglas
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Brasil AutoGuia 3.07

Mensagem por Thundercel »

Em principio não porque esses recursos são produzidos pelo desenvolvedor do mapa e para acompanhar o mapa desenvolvido. No caso a navteq e seu mapa City Navigator.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Brasil AutoGuia 3.07

Mensagem por mario_mix »

Gente fico besta como esses construtores de mapas se limitam tanto nas imagens fixas do G.E, Pois essas Empresas; Navteq e Tomtom pagam para obter imagens vivas On Line!, veja mais este exemplo!, tanto a Navtq, a Tomtom & o Tracksource nem sinal destas ruas ainda!!!

Rua Lions Clube, coordenadas: -23.54766,-46.30928 término: -23.54624,-46.30920

Rua Pernambuco, coordenadas: -23.54657,-46.31006 até: -23.54655,-46.30846

Vejam que nas imagens estáticas que temos no G.E elas não aparecem, mas no AutoGuia desde maio/junho de 2011 ja constam no mapa!

Vejam o video:
[Link externo oculto para visitantes]

+ uma vez Parabéns a Multispectral

abs
dcaphoto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Set 2011, 21:08

Re: Brasil AutoGuia 3.07

Mensagem por dcaphoto »

Olá. Como eu faço para configurar o meu nuvi 3790 para o Mapa da Autoguia, pois atualmente ele fica com as ruas, avenidas, estradas, etc... com traços bem finos no mapa...

Valeu
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Brasil AutoGuia 3.07

Mensagem por mario_mix »

dcaphoto, não conheço a configuração deste modelo, talvez o Acleide , o Magnum ,o Quinca , o Thunder ou mesmo o Jpgon possam te ajudar

abs
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Brasil AutoGuia 3.07

Mensagem por mario_mix »

Amigo Thunder, Boa Tarde, tenho Novidades em relação ao Autoguia 3.08, lembra aquele erro que pedi gentilmente pra Tú reforçar o Apontamento?

Olha ai a resposta:


De: Leandro Mota - Suporte
Data: 10/05/2012 11:21:57
Para: 'Mario Mix'
Assunto: Suporte Autoguia


Bom dia.
Referente ao reportado para nós já está corrigido e estará disponível na versão 3.08 do Autoguia.
Desde já agradecemos a preferência.

Att,

Leandro Mota
Suporte Autoguia
E-mail: suporte@multispectral.com.br
Multispectral – Mapas Digitais
Tel: (11) 5096.5220


MULTISPECTRAL - Sistemas e Serviços Ltda.
A maior Empresa brasileira de mapas digitais inteligentes.
Mais de 2.857 cidades já mapeadas.
Mais de 394 cidades com imagens aéreas.



De: Mario Mix [mailto:okamuratoshiba@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 3 de maio de 2012 15:31
Para: rafael.zanatta@multispectral.com.br
Assunto: Favor tirarem o percurso que passa por cima do Rio São Francisco (anexo)

Passagem sobre o Rio São Francisco não existe, erro absurdo!
Coordenadas do Erro: -9.75670,-37.43084

Local do Erro:

[Link externo oculto para visitantes]

Esses caras devem ter o Agente James Bond 007, trabalhando c eles pra efetuarem correções tão rapidas, tenho mais 50 erros de ajuste, assim que eu baixar e testar a versão 3.08, dou meu feedback

abs
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Brasil AutoGuia 3.07 ( um excelente mapa)

Mensagem por mario_mix »

Boa Noite Galera do GpsInfo, venho aqui retratar que o Autoguia mesmo tendo alguns erros no mapa, Ele é um excelente Mapa, tanto dentro de São Paulo, como pelo Brasil afora também, acabei de relatar isto hoje e outras vezes que fiz uso dele pra viagens mais longas,
claro que existem erros!, mas longe de ser um Mapa ruim. e aqueles que assinam pra usar o Mapa, tenham certeza, que este Mapa é o Mapa.

Amigo Thunder, depois me dê um parecer do Apontamento que te passei no mp

Vou trancar este tópico e vamos aguardar o feedback do 3.08, pois tem muitas promessas pros meus apontamentos, caso os Administradores resolvam reabri-lo. no problem.

B Noite a tds

abs
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Brasil AutoGuia 3.07

Mensagem por Thundercel »

Na minha opinião não existe mapa sem erros. Não erros voluntários de seus provedores, mas sim erros causados pela falta de referência para confecção de mapa para o Brasil.

Adquiri bastante experiência a respeito ajudando ao Tracksource na elaboração de mapas e hoje ainda enfrento sérios problemas de falta de informação em alguns mapas que ainda desenvolvo.

Aliado a tudo isso vem o aspecto cultural do brasileiro que prefere criticar o erro do que informar a quem de direito para corrigi-lo. São poucos, mas muito poucos usuários de GPS que informam ao provedor do mapa os erros identificados.

Tenho plena consciência da dificuldade em se informar a Navteq erros em seus mapas, mas para o TrackSource e a Multispectral não vejo problemas. Ambos recebem e processam rapidamente os erros a eles informados.

O Google, por meio do Google Street View, tem em muito auxiliado aos desenvolvedores de mapa a melhor desenharem o arruamento de uma cidade. Tenho me valido muito dele fazendo o arruamento de Sorocaba- SP para o Tracksource.

Ao mesmo tempo que observo o Street View, analiso tambem, em conjunto, os mapas City Navigator e AutoGuia e estou impressionado com a quantidade de erros, em especial de nomes e mão de ruas, praticados em Sorocaba pela Navteq. Sem duvida alguma afirmo que por enquanto o mapa AutoGuia é o mais completo para aquele município e estou me esforçando para que o TRC supere aquele mapa naquela área.

Esse erro do AutoGuia em Suzano - SP, quando estampa duas ruas que não existem, não denigre o esforço que os desenvolvedores daquele mapa estão fazendo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
phninke
Moderador
Moderador
Mensagens: 56
Registrado em: 06 Jan 2010, 23:00

Re: Brasil AutoGuia 3.07

Mensagem por phninke »

Também fico besta como o Autoguia coloca coisas no seu mapa que nem a Prefeitura de Suzano diz existir atualmente...
===================
Como estou no olho do furacão por ser atualmente DM de Suzano no Tracksource (e não morar em Suzano), resolvi fazer uma fazer uma pequena pesquisa no site da Câmara Municipal de Suzano ([Link externo oculto para visitantes]), pois qualquer mudança na situação de uma via municipal depende de autorização legislativa.
Assim, tinha esperança de encontrar algo sobre elas em alguma lei municipal de Suzano... e encontrei... parcialmente...rs.

Inicialmente devo dizer que os tracklogs que recebi das ruas Pernambuco e Lions Clube tem data de maio de 2007, portanto anterior às fotos do Google Earth.


Então vamos ao que descobri.
======================

LEI MUNICIPAL Nº 4.192, DE 31/10/2007
Denomina “Praça Cidade das Flores” o conjunto de áreas localizado no perímetro urbano do Município de Suzano, e dá outras providências.


Essa Lei, conforme seu Art. 1º diz:

Art. 1º Passa a denominar-se “Praça Cidade das Flores” o conjunto composto por 06 (seis) áreas, localizado no perímetro urbano do Município de Suzano, totalizando 14.181,28 m2 (quatorze mil, cento e oitenta e um metros e vinte e oito centímetros quadrados), conforme a seguinte descrição:


Ou seja, criou-se a tal "Praça Cidade das Flores" onde atualmente existe o Prédio da Prefeitura de Suzano, e é essa praça que é visível no Google Earth.

Vejam alguns textos da lei:

“Área 1: Situada entre a Rua Baruel e Avenida Paulo Portela: Começa no ponto 1, localizado no alinhamento da Rua Baruel, e segue pelo alinhamento da referida via com distância de 60,56 m até o ponto 2; deste ponto, segue pela confluência da Rua Baruel com a Avenida Paulo Portela em curva à esquerda com distância de 18,82 m até o ponto 3; deste ponto, segue em linha reta pelo alinhamento da Avenida Paulo Portela com distância de 90,60 m até o ponto 4, situado no alinhamento da Avenida Paulo Portela; deste ponto, segue em linha reta com distância de 13,96 m, que corresponde à largura da Rua Lions Clube, que passa a incorporar a área da praça, até o ponto 5; deste ponto, deflete à esquerda e segue em linha reta com distância de 72,23 m até o ponto 6, confrontando neste trecho com o Fórum Municipal, que corresponde à extensão da Rua Lions Clube, que passa a incorporar a área da praça; deste ponto, deflete à esquerda e segue em linha reta com distância de 15,88 m, que corresponde à largura da Rua Lions Clube, que passa a incorporar a área da praça, até o ponto 7; deste, segue em linha reta, confrontando, neste trecho, com a Prefeitura Municipal de Suzano com distância de 99,24 m até o ponto 1, ponto inicial, encerrando a área de 8.406,27 m2.


Ou seja, como se vê existia sim até 31/10/2007 a tal Rua Lions Clube (que consta no Autoguia) e que porém, foi incorporada à área da praça e deixou de existir como rua.

E ela não foi a única a desaparecer com a criação da Praça Cidade das Flores. Vejamos mais:


Área 2: Rua Pará: Parte A: Começa no ponto 6 e segue em linha reta com distância de 15,88 m até o ponto 7; deste ponto, deflete à direita e segue em linha reta com distância de 12,00 m até o ponto 8, confrontando, neste trecho, com área da Prefeitura Municipal de Suzano; deste ponto, deflete à direita e segue em linha reta com distância de 38,49 m até o ponto 9, confrontando, neste trecho, com área da Prefeitura Municipal de Suzano; deste ponto, deflete à direita e segue em linha reta com distância de 10,11 m até o ponto 10; deste ponto, deflete à direita e segue em linha reta com distância de 19,49 m até o ponto 11, confrontando, neste trecho, com área do Fórum Municipal de Suzano; deste ponto, deflete à esquerda em curva com distância de 4,84 m, até o ponto 6, ponto inicial, confrontando, neste trecho, com área do Fórum Municipal de Suzano, encerrando a área de 429,17 m2, que corresponde à parte da Rua Pará incorporada à área da praça. Parte B: Começa no ponto 9 e segue em linha reta com distância de 10,11 m até o ponto 10; deste ponto, deflete à esquerda e segue em linha reta com distância de 26,92 m até o ponto 12, confrontando, neste trecho, com área do Fórum Municipal de Suzano; deste ponto, deflete à direita e segue em curva com distância de 7,77 m até o ponto 13, confrontando, neste trecho, com área do Fórum Municipal de Suzano; deste ponto, deflete à esquerda e segue em linha reta com distância de 15,06 m até o ponto 14; deste ponto, deflete à esquerda e segue em linha reta com distância de 31,96 m até o ponto 9, ponto inicial, confrontando, neste trecho, com área da Prefeitura Municipal de Suzano, encerrando a área de 328,35 m2, que corresponde à parte da Rua Pará."


A Rua Pará (que aparece inteirinha no AutoGuia) também teve parte dela incorporada à Praça Cidade das Flores.

Assim, entendo eu que com a criação da Praça Cidade das Flores, as ruas que ali existiam até 2007 deixaram de existir, entre elas a Rua Lions Clube e parte da Rua Pará.

Infelizmente não achei em local algum qualquer referência à Rua Pernambuco naquela região, mas como pelos tracks de 2007 que recebi, essa rua não estaria nos limites da poligonal que delimitou a praça. Essa rua estaria dentro da área da poligonal, motivo pelo qual acredito que não foi citada na lei (que só informa os limites da praça), mas simplesmente incorporada à praça.


Assim, smj, concluo que os tracks que recebi da Rua Pernambuco e Lions Clube estão sim corretos, porém refletiam a existência de ruas que deixaram de existir em 2007, dando lugar à Praça Cidade das Flores.

Então senhores, pelos motivos expostos, acho que dá para pelo menos ter uma desconfiança que o Autoguia naquela região está atualmente errado.
Estaria certo se tivesse sido lançado em 2007, mas para o ano de 2012 o Autoguia está errado.

Obviamente, se alguém encontrar outra lei dizendo que a ruas foram recriadas e a praça destruída, terei todo prazer de rever meu entendimento e incluir tais ruas no mapa do Tracksource. Da mesma forma se receber fotos ou videos do local.

É para isso que os DM do Tracksource servem. Somos "escravos" (mas sem chibatadas, ta?) dos colaboradores e incluímos nos mapas toda informação correta que nos for enviada.

Abraços,
Paulo Henrique

====================
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Brasil AutoGuia 3.07

Mensagem por Thundercel »

phninke,
agradecemos a sua informação e mais uma vez por meio dela podemos comprovar a dificuldade enfrentada pelos desenvolvedores de mapa para elaborarem um mapa sem erros.

Infelizmente, como citei anteriormente, faltam fontes de referência confiáveis que permitam refletir em um mapa digital a realidade.

Se a propria prefeitura de Suzano encaminha correspondencia de um endereço inexistente imagina o resto.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Brasil AutoGuia 3.07

Mensagem por mario_mix »

Excelente trabalho Sr Phninke!, realmente a correspondência que meu "amigo" recebeu, veio com o endereçamento para que ele comparecesse a rua Pernambuco N 58, Suzano_SP e ontem eu fui la verificar pra não dizer " ficar pagando mico" em reportar logradouros inexistentes, esta rua cai exatamente na frente da Prefeitura, aliás é um micro trevo ali, que nem podemos chamar de rua e nem nome tem. Mas, fico feliz com sua competência em afirmar que os tracks que lhe enviei tem fundamento, ou tinham né..rs sem dizer que o principal viaduto que nos leva a Prefeitura até a data de ontem 13 de maio, estava todo interditado em varios trechos em obras.., ruas, pontes, viadutos e pças mudam muito rápido, por isto sempre aprovo o Mapa Autoguia, apesar destes erros, eles corrigem mês a mês o que voce manda pra els, o Tracksource também tem esta rapidez, só perde no quesito por exemplo, existem cidades que são impossíveis de se mapear se não tiver track do local, como Propria SE, provavelmente no mapa 3.08 ou 3.09 teremos ele na base, Pois eles mapeiam cidades inteiras de Bi_Motor, desde final de 2007 isto, veja:

Código: Selecionar todos

http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2063/aerofotogrametria-mapas-feitos-partir-de-fotos-aereas
Por isto tiro meu chapéu pro Autoguia sempre!, se estes erros tivessem sido reportados semana passada, ja sairia corrigido na base deles, que esta pra estourar por estes dias! e provavelmente saia na base A.G 3.09, ainda não assinei pelo Mapa devido a ter um relatório de muitos erros a serem corrigidos, sendo feito, na versão 3.09 ja estarei pagando por ele, Pois esses caras merecem nosso dinheiro, sem a menor sombra de dúvidas, melhorando um pouco mais, serei cliente assiduo da Multispectral

Só não mando o jpg da endereçamento escaneado da tal existencia da rua pernambuco no envelope da correspondência, porque este assunto ja deu o que tinha que dar...., e me fez passar vergonha em admitir categoricamente a existência desta rua, é como o amigo Thunder escreve, se a Prefeitura emite o logradouro errado, "em quem confiar então"? e tenho provas dissso eih gente!!!
Deixa estar... Boa Tarde

Quanto ao Tracksource, o Sr Alex Rodrigues, criador do Projeto, deveria criar uma ONG, ou tentar levar este Projeto até para o Programa do Jô, sei lá, voces deveriam ganhar algo por isto, dúvido que não surgiriam muitas Empresas pra patrocinar o Tracksource!, pois a base do Track é "Impressionante", mas me parece que o que prevalece mesmo no Tracksource é o Caráter, a força de vontade e a Compentência, pois nosso Amigo Alex, com todo meu respeito, parece ter abandonado o Brasil de vez...,
Ele nem sequer aparece mais no Portal dele!, é bom frisar, admiro muito este cara e tenho enorme respeito por ele, até no meu orkut ele esta.rsss, mas, bem longe do Brasil.

abs
Avatar do usuário
phninke
Moderador
Moderador
Mensagens: 56
Registrado em: 06 Jan 2010, 23:00

Re: Brasil AutoGuia 3.07

Mensagem por phninke »

Boa tarde Mário,

Tem coisas que só o serviço público explica, como enviar endereço de rua que não existe.
Mas para isso vou colocar uns pequenos pedaços dessas ruas (formatadas como pedestre) no mapa de Suzano. Assim se algum outro azarado contribuinte receber uma carta com essa tal Rua Pernambuco vai, pelo menos chegar perto....rs

O viaduto Ryu Mizuto em Suzano está interditado (segundo site da PMS) até 01 de julho... e essa interdição já está no atual TRC-SP.

Todo track que recebo tem fundamento, ainda mais vindo de quem gosta do assunto e colabora com a geração desses mapas.
O que me chamou atenção foi a data dele ser de 2007, por isso desconfiei que alguma coisa tinha mudado naquela região de Suzano.

Entretanto discordo que o Tracksource só consiga mapear cidades que tenham tracks do local.
Aqui no E. Santo o Governo do Estado possuiu um site com fotos de satélite georeferenciadas de todas as sedes municipais. Só falta tempo e gente para transformar as fotos em mapas...Algumas eu já coloquei no mapa e quando passei por lá pude conferir que estava muito bom.

Em Sergipe o governo local também tem fotos georreferenciadas com muito boa resolução que inclusive já usei para desenhar algumas cidades.
E onde o Google Earth "colabora" com fotos atuais (que geralmente estão bem georeferenciadas) também é possível fazer o desenho.

O problema de Propriá-SE é que além de não termos fotos dela no Google, nem o Governo de Sergipe disponibilizou essa cidade ainda no site de georreferenciamento deles..
O único track daquela cidade que já recebi foi enviado por você hoje e já coloquei na lista de desejos para os futuros mapas.

Achei o custo do mapeamento por bimotor do pessoal da Autoguia muito caro...
Em 2010 a Prefeitura de Alegre (sul do ES) em conjunto com a Universidade Federal do ES (Pólo de Alegre) compraram imagens de todo o município, tiradas do satélite GeoEyes por 30 mil reais, conforme me disse o Secretario de Administração daquela Prefeitura. Ele só não se conformou com o fato dessas fotos que eles pagaram terem aparecido no Google Earth alguns meses depois (e gratuitamente para o Google Earth)...rs

O grande problema de desenhar cidades pelo Google Earth ou fotos aéreas é a questão dos sentidos de trânsito nas ruas e as benditas restrições de manobras (aquelas que basta mudar a temporização de um semáforo para mudar todas as manobras num cruzamento..rs). Esse tipo de informação para alguns tipos de vias é bem óbvio, mas para outros só indo no local para descobrir.


Você está elogiando o Autoguia e disse que ainda não assinou o mapa porque eles tem muito erros a serem corrigidos ainda?
Não me diga que está usando um mapa "pirata" do Autoguia? rs rs rs rs

Realmente se a Garmin ou qualquer outra empresa tivesse no Brasil mapas comerciais igual ao que a Garmin tem nos EUA, projetos com o Tracksource não teriam necessidade de existir. Até eu preferiria gastar 90 dólares num mapa que tivesse todo o Brasil muito bem detalhado (e confiável) do que perder horas e horas desenhando os mapas e anotando POIs. O problema é que hoje quem compra esses mapas do Brasil tem um produto limitado. Ele é cheio de falhas quando sai das grandes capitais. Ainda não sei porque nenhum usuário usou o Código de Defesa do Consumidor contra essas empresas, pois uma empresa é responsável pelos vícios que o produto apresenta...

Não é vergonha admitir que erramos. Vergonha é saber que estamos errados e continuar afirmando que estamos certos.... (aí só falta se candidatar a cargo político rs).
Pelo menos você teve hombridade em admitir que errou por se basear numa informação antiga (o track de 2007) e uma informação oficial (a carta da Pref. de Suzano).
Pior era um ex-presidente que tivemos que sempre dizia "que não sabia de nada"...rs

A ideia da ONG é até interessante, mas acho que dá trabalho... e se for para captar dinheiro público atualmente dá mais trabalho ainda...rs
Não garanto que com a ONG surjam empresas dispostas a patrocinar, mas aqui no ES, sempre que visito (a trabalho) uma prefeitura do interior que tenha potencial turístico eu apresento o Projeto Tracksource a eles. E já tive bons retornos nessas conversas cara a cara (por e.mail já até desisti, pois eles raramente respondem).

No município de Domingos Martins (região serrana do ES) a Secretaria de Turismo disponibilizou motorista, guia e veículo (um "Fiat Uno 4x4", pois entramos em cada estrada de terra que era um horror.. rs) e mapeamos todos os circuitos turísticos daquele município.

Atualmente estou fazendo o mesmo com o município de Anchieta (litoral sul do estado muito procurado por mineiros). A Secretaria de Turismo está disponibilizando carro, motorista, guia e pagando hospedagem e alimentação para eu ir lá todo fim de semana.

E quanto ao Alex, a última notícia que tive dele é que estaria na Flórida fazendo curso de pilotagem, pois segundo o blog que ele disponibilizou, sai mais barato e rápido fazer o curso lá do que no Brasil. Além do que as aeronaves usadas no treinamento são melhores que as usadas pela maioria dos aeroclubes no Brasil.
Veja o blog dele no link: [Link externo oculto para visitantes]


Finalizando, estou sempre à disposição para incluir as contribuições dos mapas do qual seja responsável.
É só me enviarem. Também tenho alguns tutoriais disponíveis (e outros em construção) para auxiliar novos voluntários na criação de mapas para o Tracksource.

Abraços,
Paulo Henrique
phninke@gmail.com
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Brasil AutoGuia 3.07

Mensagem por Thundercel »

PH,
vamos por partes...
Mas para isso vou colocar uns pequenos pedaços dessas ruas (formatadas como pedestre) no mapa de Suzano. Assim se algum outro azarado contribuinte receber uma carta com essa tal Rua Pernambuco vai, pelo menos chegar perto....rs
Excelente solução.
Todo track que recebo tem fundamento, ainda mais vindo de quem gosta do assunto e colabora com a geração desses mapas.
O que me chamou atenção foi a data dele ser de 2007, por isso desconfiei que alguma coisa tinha mudado naquela região de Suzano.
Quando analisei os tracks desconfiei logo porque não teria sentido a destruição de um prédio novo para fazer por ali passar uma Rua.
Entretanto discordo que o Tracksource só consiga mapear cidades que tenham tracks do local.
Também discordo porque sabemos que o garmin incorpora a função track_on_route que minimiza problemas de alinhamento de via em até 50m.
Já desenhei o arruamento de muitos municipios para o Tracksource sem contar com tracklogs. Me vali simplesmente do unico recurso disponivel que era a imagem satelite na esperança de que o errod e alinhamento dela fosse menor que os 50m.
Minha estrela foi grande porque apos desenhar e ter o mapa compilado quando pelo municipio trafeguei estava tudo certo.
Acompanhamos o grande esforço que tem feito o Google para atualizar e alinhar a imagem satélite. Venho acompanhando esse trabalho porque no maparadar utilizamos a imagem satelite do Google para posicionar pontos de alerta.
No momento me encontro desenhando o arruamento de Sorocaba-SP e o Google em muito melhorou a imagem sobre o municipio e pelos tracklogs que tenho de lá posso afirmar que a imagem satelite naquela área pode tranquilamente ser empregada para se desenhar todo o arruamento.
Quanto aos sentidos de trãnsito o Google nos brindou com o Street View e mesmo com ele temos outros mapas para GPS para analisar e comparar quais aqueles que temd eterminada rua com sentido diferente. Onde isso ocorre acendemos nossa lâmpada e vamos melhor pesquisar o sentido daquela via.
Você está elogiando o Autoguia e disse que ainda não assinou o mapa porque eles tem muito erros a serem corrigidos ainda?
Não me diga que está usando um mapa "pirata" do Autoguia? rs rs rs rs
Elogio o AutoGuia porque costumo navegar com 3 GPS ligados, tendo em cada um um mapa para garmin.
Venho comparando os 3 simultaneamente e em muito, pelo menos onde mais navego, tenho admirado o trabalho do pessoal da Multispectral.
Quanto ao AutoGuia fui brindado pela direção da Multispectral com duas assinaturas vitalicias. Isso porque troco com eles muita experiencia e por isso eles, em retribuição, me ofertaram as assinaturas.
Realmente se a Garmin ou qualquer outra empresa tivesse no Brasil mapas comerciais igual ao que a Garmin tem nos EUA, projetos com o Tracksource não teriam necessidade de existir. Até eu preferiria gastar 90 dólares num mapa que tivesse todo o Brasil muito bem detalhado (e confiável) do que perder horas e horas desenhando os mapas e anotando POIs. O problema é que hoje quem compra esses mapas do Brasil tem um produto limitado. Ele é cheio de falhas quando sai das grandes capitais. Ainda não sei porque nenhum usuário usou o Código de Defesa do Consumidor contra essas empresas, pois uma empresa é responsável pelos vícios que o produto apresenta...
estamos no Brasil onde leva a melhor quem paga propina.
Falou do mapa e eu cito o FM Traffic onde de forma legal só tem o serviço quem compra GPS na Polishop e 3x o valor do mesmo.

[]s
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.