Garmin - Nuvi 1450 LMT - MAPAS

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
fdruck
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mar 2010, 00:00

Garmin - Nuvi 1450 LMT - MAPAS

Mensagem por fdruck »

Boa tarde amigos.

Comprei um Nuvi 1450 LMT nos Estados Unidos e como já foi dito anteriormente, a memória interna de 2GB é praticamente toda ocupada pelo mapa americano. É dificil até colocar mais veículos pois com poucas opções a memória estoura.

Lendo os tópicos anteriores, segui algumas das instruções mas tive alguns problemas e também algumas constatações:

1. Criei a pasta Map no cartão SD e coloquei o mapa brasil baixado do tracksource e não houve leitura do mesmo. Colocado na pasta raiz Garmin ele é reconhecido.

2. Estou tentando colocar o mapa argentina/uruguai baixado do Mapear mas como ele vem com a mesmo nome do mapa brasil (gmapsupp.img) dá conflito e não consigo reconhecimento. Já tentei renomear para gmapsupp2.img mas também não funcionou. Existe alguma outra opção de nome que posso utilizar para que o aparelho o reconheça?

3. Se eu criar uma pasta Vehicle no cartão SD ele será reconhecido pelo Nuvi?

4. Como o aparelho é do tipo LMT, não queria transferir os mapas americanos para o cartão sd mas se isso for necessário para poder adicionar o mapa argentina/uruguai, não vou ter problemas quando da utilização?

5. Outra opção que pensei sobre o aproveitamento do mapa AR/UR seria unificá-lo com o mapa BR. Qual programa eu uso?

Abraços a todos e obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - nuvi 50 - Mapas e Alertas

Mensagem por acleite »

fdruck

Os gps da linha 1xxx e acima aceitam mapas com nomes personalizados na pasta Map.
Como o seu é um 1450, ele aceita. Então faça o seguinte, crie uma pasta de nome Map na raiz do cartão SD.
Depois, renomeie seus mapas para por exemplo, TRC12.02.img e Mapear9.07.img e coloque os 2 arquivos nessa pasta Map.
Assim o gps deve reconhecer os 2.
O nome gmapsupp.img só é necessário pros gps das linhas abaixo da série 1xxx e ainda, tem que ser colocado na pasta Garmin.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
fdruck
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mar 2010, 00:00

Re: Garmin - nuvi 50 - Mapas e Alertas

Mensagem por fdruck »

Olá Alexandre

Valeu a força..agora funcionou.

Só mais uma pergunta..como posso renomear o mapa Europa?
Abraços

Fernando
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - nuvi 50 - Mapas e Alertas

Mensagem por acleite »

:D
Oi Fernando,
Pode renomear com o nome que quiser. O único detalhe é que tem que manter a extensão .img
Os nomes que eu citei foram somente exemplos, mas você poderia colocar quais quisesse ou fossem mais convenientes pra você.
Eu costumo colocar sempre o nome do mapa (mesmo que abreviado) seguido da versão do mesmo.
Fica ao gosto do freguês.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
fdruck
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mar 2010, 00:00

Re: Garmin - nuvi 50 - Mapas e Alertas

Mensagem por fdruck »

Ola Alexandre

Valeu mesmo. Tudo está funcionando. Muito obrigado por sua atenção e pela aula ...

Fortes abraços

Fernando
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Nuvi 1450 LMT - MAPAS

Mensagem por acleite »

Por nada!
Fico feliz que tudo ficou OK. :)
Abraços e ótima páscoa! (ou, finalzinho dela rsrs)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
macoratt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2011, 23:22

Re: Garmin - Nuvi 1450 LMT - MAPAS

Mensagem por macoratt »

Cara me ajudou aqui tbm. Valeu Acleite!!!!
jose1811
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Nov 2013, 21:59

Re: Garmin - Nuvi 1450 LMT - MAPAS

Mensagem por jose1811 »

Muito bem. tambem resolvi meu problema.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.