Garmim, Mapreporter Navteq

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Garmim, Mapreporter Navteq

Mensagem por mario_mix »

Ola Galera, voces perceberam que o Mapreporter da Navteq ta fechado pra receber Apontamentos, alguém saberia quando vai normalizar e porque da essa mensagem?
Copie e cole o endereço e coloca no seu browzer, e depois tente reportar no; Navteq Map Reporter e se cadastre, eles te mandam um link gigante, voce inscreve nele e tenta reportar, ou se ja for cadastrado, tente reportar um erro que voce ja conheça

canalcinco.com.br/navreporter_closed.jpg

Se alguém souber quando normalizar, avise, tenho muitas correções a fazer, visto que ambas sai pra ambos os mapas da navteq, eles estão trabalhando!, preciso de um aviso, qdo o mapreporter voltar a funcionar, favor me avisem, tenho muito trabalho voluntário
inclusive o do Xande4548, varios gpx, vou refazer as reportagens, olha neste mapa pelas fotos do google earth, não pelos desenhos, analize pelas fotos, são vias precisas, olhem nisia floresta, olhem nortelandi, Navteq ta melhorando eih gente!, Me avisem quando o mapreporter voltar, eles corrigiram mais de 180 erros meus, cidades inteiras mapeadas com precisão ao comparar pelas fotos do earth, digo fotos porque vias desenhadas tem desalinhamentos.

sds
claudiosmith
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Abr 2012, 14:58

Re: Garmim, Mapreporter Navteq

Mensagem por claudiosmith »

Boa tarde Mario_Mix,

Eu trabalho na área de Produtos da NAVTEQ. Primeiramente, obrigado por submeter MapReports. Temos uma equipe dedicada a corrigir os reports enviados e fico feliz em ver que suas submissões foram corrigidas.

Em relação ao "fechamento", isso não ocorreu. Pode ter havido uma baixa temporária no sistema para atualização.

Por favor visite o site [Link externo oculto para visitantes] e verifique.

Encorajamos os demais leitores do fórum a enviar seus reports.

Atenciosamente,
Claudio Smith
NAVTEQ Brasil
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Garmim, Mapreporter Navteq

Mensagem por mario_mix »

Ola Claudio, Boa Tarde, fico imensamente Feliz em ver alguém da NavteQ por aqui, tenho feito muitos feedbacks da Navteq e posso afirmar categoricamente que estou muito Feliz com a Evolução do Mapa, quero aproveita e deixar aqui alguns apontamentos e se possível envie para a Equipe de Correções, sendo essas correções efetuadas, o mapa melhora mais uns 30% p cento...

Apesar de te-los enviados a NavteQ , de uma reforçada pra mim Ok, pois são locais importantes demais, tanto de desalinhamentos, como para serem acrescentados nas p´roximas "bases"

Deus abençoe

1) Viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida,Coordenadas: -23.54309,-46.58033, sp, Região Central Sudeste

2) Juiz de Fora: Rua Prof. Violeta dos Santos, 19 para Av. dos Andradas, 1189 = O trajeto é feito pela Benjamin Guimarães, na contramão, pois a Rua Cristovam Molinari não existe, apenas o desenho de um acesso ao interior da antiga fábrica da Ferreira Guimarães

3) Descrição: R. Sagrada, Teixeira de Freitas - BA, Coodenadas: -17.53872,-39.73696 este é o nome correto, alinharem este local, esta totalmente desalinhado!

4) Av. Tupininquins, 735 Praia Grande sentido :São Vicente : fazer por aqui: -23.97419,-46.38964

Praia Grande para São Vicente, passando pela Ponte Pênsil, o caminho certo é pela esquerda depois da Ponte na Av. Newton Prado!
fazer pela direita já é contra-mão ha mais de 04 anos! isto somente acontece no NT do NNG iGO

5) Rua Pedro Gama em Craíbas em Alagoas: Coordenadas:-9.61839,-36.76736 colocarem no mapa

6) Avenida Luis Vianna, esta totalmente fora de esquadro e não existe no mapa ainda,
em Sto Antonio de Jesus na Bahia, Favor reportarem, estamos próximos a Copa e queremos ver nossa cidade reportada.

Coordenadas Corretas: -12.96728,-39.25808


Rua Antonio Mendes, esta totalmente fora de esquadro e não existe no mapa ainda,
em Sto Antonio de Jesus na Bahia, Favor reportarem, estamos próximos a Copa e queremos ver nossa cidade reportada.

Coordenadas Corretas: -12.96325,-39.25395


Rua Maria Quitéria, esta totalmente fora de esquadro e não existe no mapa ainda,
em Sto Antonio de Jesus na Bahia, Favor reportarem, estamos próximos a Copa e queremos ver nossa cidade reportada.

Coordenadas Corretas: -12.96178,-39.25553


Rua do Sururu, esta totalmente fora de esquadro e não existe no mapa ainda,
em Sto Antonio de Jesus na Bahia, Favor reportarem, estamos próximos a Copa e queremos ver nossa cidade reportada.

Coordenadas Corretas: -12.96114,-39.25612


7) Acesso : Coordenadas: -23.541509,-46.579579 da salim para radial sentido centro, não tem este acesso no mapa ainda

8 ) Avenida Dublim. coordenadas: -23.30222,-46.58289 acrescentrarem no mapa, percurso mais rápido cortando por ela,
São Paulo para pico de mairiporã , depois da fernão dias subir o morro pela rosa pierre, passar pela av dublim, caminho mais ra´pido
Indo de São Paulo para o Pico de Mairiporã: -23.29698,-46.58245
Caminho Certo:
depois de mairiporã subindo o morro,rua rosa pierre,esquerda na nigeria ,direita na av dublin,
esquerda na av bagda,depois a rua georgetown
Caminho Errado e mais longo: depois da Rosa Pierre Brilha, ele vai pela Mongólia, Av georgetown:
dando a maior volta por ruas de barro!!!

9) Mogi bertioga subindo para São Paulo: entrar a esquerda: Av. Dr. Álvaro de Campos Carneiro; Coordenadas:-23.56188,-46.18676 sentido: Avenida Aricanduva, SP:-23.55490,-46.51757, FAZER o contorno a esquerda pela Av. Dr. Álvaro de Campos Carneiro,
Coordenadas: -23.56186,-46.18676 para pegar a Ayrton Senna é o melhor caminho, muito mais rápido.

10) Rod. Prof. Alfredo Rolim de Moura para Litoral de Bertioga, entrar a direita na Estr. Suzuki,Coordenadas: -23.50605,-46.21707 , chega mais rapido ao Litoral de Bertioga
-23.50481,-46.22079 para: -23.82902,-46.13835 Mogi Bertioga, para Bertioga Praia,
entrar la no começo entrar a direita na Estr. Suzuki,Coordenadas: -23.50605,-46.21707

abs
claudiosmith
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Abr 2012, 14:58

Re: Garmim, Mapreporter Navteq

Mensagem por claudiosmith »

Boa tarde,

Encaminhei suas solicitações para verificação. Fique atento às mensagens do sistema para ver quando elas serão incorporadas.

Mais uma vez, obrigado.

Claudio Smith
NAVTEQ Brasil
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Garmim, Mapreporter Navteq

Mensagem por mario_mix »

Obrigado Sr Claudiosmith, A NAVTEQ ja corrigiu muitissimos erros que enviei, alinhando as cidades que foram acrescentadas, como essas citadas, melhora bastante, a cidade de Itapetinga na Bahia tbém precisa ser revista, Estãncia _Sergipe tem erros de esquadro, a Navteq melhorou bastante, mas colocou muitas cidades desalinhadas tbém, já chegaram a me dizer os Editores Estrangeiros que esse foi o procedimento feito nos E.U.A depois eles melhorarram a região , digamos Nordeste de lá

att
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Garmim, Mapreporter Navteq

Mensagem por mario_mix »

Ola Claudio Smith, fiz um comment desta cidade, veja se tu podes me ajudar Ok., abs
& Bom Final de Semana.

R. Jair Carneiro, 1-75 - Muçunge da Grama, Juiz de Fora


Rua Jair Carneiro, veja, esta errada no desenho do mapa. analizem melhor esta cidade Juiz de Fora - MG nos Mapas: NavteQ, Autoguia, e Tracksource, esta um verdadeiro circo de horror, só esta roteável no mapa Tomtom

[Link externo oculto para visitantes]

abs
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmim, Mapreporter Navteq

Mensagem por Angelone »

Mario, parabéns pela contribuiçao util à empresa mas também aos usuários dos mapas da Navteq (Garmin, Nokia, etc..). Sem dúvida a Navteq aprecia muito colaboraçoes nao remuneradas. Seria muito bom se voce e outros e outros usuários também pudessem contribuir para os mapas gratuitos de elaboraçao coletiva, como os do Tracksource. Abç
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
ET.
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Ago 2011, 18:58

Re: Garmim, Mapreporter Navteq

Mensagem por ET. »

mario_mix,

Obrigado pela força com o claudiosmith. A Navteq tem que dar uma olhada com mais carinho para MG (sem deixar de lado outras regiões). Nós temos a maior malha viária do país (270 mil KM) e o maior número de municípios (853) e apenas Uberlândia no triângulo mineiro e a capital BH s?o apresentadas como navegáveis na apresentaç?o do CNSA 2013.10.
ET.
Garmin zumo 395 LM + CNBR/TRC/COCAR
CM-M1 + Primo
DM Projeto Tracksource - Interior de MG
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Garmim, Mapreporter Navteq

Mensagem por mario_mix »

de pleno acordo E.T!, Mas tenho reparado melhoras significativas na NavteQ!, não sei se tem a ver com a parceiria com a Edelman há menos de dois anos.., creio eu que neste ano, a NavtQ irá nos surpreeender ainda mais!, vamos aguardar quais são as estratégias usadas nestes nossos últimos apontamentos em relação a cidades desalinhadas e erros apontados. Mas, eu acredito na NavteQ, devido ao fato de poder ter o prazer de analizar esta última "base" disponível, creio também que a NavteQ terá prioridades no Brasil em geral, O Grande Evento Mundial esta prestes a estourar por aqui!, os Shows Mundiais ja estão ocorrendo no Brasil há mais de 02 anos com Grande frequência.

[Link externo oculto para visitantes]
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Garmim, Mapreporter Navteq

Mensagem por Avin1973 »

Perdão pela pequena necrofilia no tópico. Quanto tempo em média do momento em que se reporta (digamos uma coisa simples como rua bloqueada) até que a Navteq processe a correção?
claudio.smith
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2011, 11:25

Re: Garmim, Mapreporter Navteq

Mensagem por claudio.smith »

Oi Avin1973. Nós fazemos a correção na base em média em 7 dias. Porém os mapas são distribuídos 4x ao ano e depende do cliente compilar. Normalmente a correção pode demorar entre 3 meses (para web ou mobile por exemplo) até 1 ano (para a índústria automotiva) para chegar até o cliente final. Eu recomendo sempre verificar o website mapreporter e também o nosso novo HERE.com para ver como o mapa está. Mais uma vez, obrigado!
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Garmim, Mapreporter Navteq

Mensagem por Avin1973 »

Está certo, reportei diversas correções em Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santa Rosa - RS.

Coisas como o GPS calculando um caminho para carro por uma rua que não tem passagem (Rua Augusto L Becker em Santa Cruz do Sul) e rotatórias inexistentes no mapa entre Três de Maio e Santa Rosa (creio que essas levem mais tempo, já que devem precisar de visita ao local).

Essa da rua fechada ainda não está no Here.com, reportei originalmente em 17 de março sob o nº NAVTEQ #: NVTQ000014213603 e acabei fechando sem querer e reportando novamente em 29 de março sob o nº NAVTEQ #: NVTQ000014220927, menos de sete dias enfim :)

O Map Reporter avisa quando as mudanças são analisadas por vocês ou só quando são efetivadas no mapa?

Grato pela pronta resposta.
claudio.smith
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2011, 11:25

Re: Garmim, Mapreporter Navteq

Mensagem por claudio.smith »

A resposta vem quando a correção for feita. Porém acumulamos respostas e enviamos "em pacote" diversos emails.
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Garmim, Mapreporter Navteq

Mensagem por Avin1973 »

Tá jóia, bom saber como funciona pra acompanhar. Agradeço.
Avatar do usuário
ET.
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Ago 2011, 18:58

Re: Garmim, Mapreporter Navteq

Mensagem por ET. »

Claudio.smith,

Gostaria de saber o motivo de haver 02 mapas no here.com. Um deles bem mais antigo e outro mais novo, que já incorpora muitos de nossos reports. O mais antigo é o mesmo mapa hoje disponível no aplicativo Here-Drive+Beta dos novos Nokia Lumia. O mais novo é acessado pela aba "Map Creator Beta". Não entendo porque o mapa mais novo não é logo disponibilizado para os usuários dos aparelhos Nokia, nos quais o aplicativo é gratuito e com direito a atualizações vitalícias. :?:
ET.
Garmin zumo 395 LM + CNBR/TRC/COCAR
CM-M1 + Primo
DM Projeto Tracksource - Interior de MG
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.