Problema MAP nuvi 40 LM

Forum de Mapas para Garmin
Responder
pangeloa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mar 2012, 12:07

Problema MAP nuvi 40 LM

Mensagem por pangeloa »

Olá pessoal.

Gostaria da ajuda de voces. Vi um post de alguem falando que conseguiu por o mapa no NUVI 40 LM, mas eu estou tendo problemas.

Comprei nos EUA e resolvi apagar o arquivo dos EUA que veio nele da memoria interna. Apaguei e criei a pasta MAP como alguem aí disse que funcionou. Joguei dentro dessa pasta o arquivo gmasupp.img e o .unl
Quando ligo meu garmin aparece que nao conseguiu autenticar o mapa e depois a mensagem que está sem um mapa detalhado no sistema.
Sera que é pra renomear esses arquivos para por na pasta MAP?

Como eu fiz exatamente o que o cara fez e deu certo, o que pode estar acontecendo?
O meu arquivo .unl será que está errado? Pois comprei o mapa da garmin e eles que me enviaram esse arquivo.

Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Problema MAP nuvi 40 LM

Mensagem por Thundercel »

Crie uma pasta Garmin, se não existe, e jogue dentro dela os arquivos gmapsupp nos formatos IMG e UNL.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
pangeloa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mar 2012, 12:07

Re: Problema MAP nuvi 40 LM

Mensagem por pangeloa »

Essa pasta já existe sim, e tem ate um arquivo dentro chamado "garmindevice".
Quando eu coloco os 2 arquivos que tenho do CNSA dentro também não funciona.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Problema MAP nuvi 40 LM

Mensagem por Thundercel »

Desconfio desse mapa CNSA.
Faça um teste com o mapa tracksource que é gratuito.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
rafa-abc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Set 2010, 00:00

Re: Problema MAP nuvi 40 LM

Mensagem por rafa-abc »

Talvez o problema já tenha sido resolvido mas fica a info para quem passar pelo mesmo problema:

1) O .img com os mapas deve estar dentro da pasta .system e renomeado para gmapprom.img ;
2) Verifique se ele não está travado, tente com o Unlocker ou com o Fast Image Unlocker (eu recomendo o segundo).

Acho que só.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Problema MAP nuvi 40 LM

Mensagem por acleite »

Se tiver um cartão SD (altamente recomendado) crie uma pasta de nome Map e coloque o mapa dentro dela.
Antes de colocar, renomeie para qualquer nome que queira com extensão img. Por exemplo CN CNSA2013.10.img.
Se não tem cartão SD, renomeie o mapa e coloque na pasta Map da memória interna que deve funcionar.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
rafa-abc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Set 2010, 00:00

Re: Problema MAP nuvi 40 LM

Mensagem por rafa-abc »

acleite escreveu:Se tiver um cartão SD (altamente recomendado) crie uma pasta de nome Map e coloque o mapa dentro dela.
Antes de colocar, renomeie para qualquer nome que queira com extensão img. Por exemplo CN CNSA2013.10.img.
Se não tem cartão SD, renomeie o mapa e coloque na pasta Map da memória interna que deve funcionar.
Funciona somente se já existir um GMAPPROM.IMG, se colocar só na pasta "map" não funciona.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.