Simulador de GPS não entra em Off no NUVI 50

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Marcinho Diniz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mar 2012, 20:31

Simulador de GPS não entra em Off no NUVI 50

Mensagem por Marcinho Diniz »

Pessoal,
tentei atualizar o Nuvi 50 de um amigo que comprou esse aparelho nos EUA.
Ele veio com o arquivo CN North America na pasta .system e eu o apaguei pois precisava de espaço para instalar o pacotão CN+TRC+Autoguias.
Acontece que depois desse procedimento o GPS não funciona mais pois a "chave" SIMULADOR DE GPS não fica mais desligada.
Eu entro no menu, escolho desligado, dou OK e qdo volto ao menu anterior ele volta ao status Ligado.
Sendo assim, apesar do GPS triangular o sinal, O gps continua desligado no modo simulador de rota.

Alguém poderia me ajudar? Já tentei formatar e repor o back up dos arquivos de fábrica mas não deu certo.
Tem alguma outra forma de resetá-lo completamente?
Obrigado!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Simulador de GPS não entra em Off no NUVI 50

Mensagem por Thundercel »

Ele veio com o arquivo CN North America na pasta .system
Qual o nome do arquivo que apagou?
recisava de espaço para instalar o pacotão CN+TRC+Autoguias
O pacotão tem suas vantagens e desvantages. Até onde sei o nuvi50 aceita no cartão, dentro da pasta map, os mapas separados em arquivos nomeados com seu nome.
Acontece que depois desse procedimento o GPS não funciona mais pois a "chave" SIMULADOR DE GPS não fica mais desligada.
Alguma coisa no procedimento foi feita de forma irregular.

Inicialmente retire o arquivo de mapa com o pacotão que colocou no GPS.

Feito isso tente fazer um master reset nele. Não sei no nuvi 50, mas geralmente o master reset se faz pressionando o canto inferior direito e mantendo pressionado ligue o aparelho até aparecer a msg se deseja apagar os dados e voltar a situação de fabrica. Em alguns modelos esse procedimento é pressionando o canto superior direito.

Feito isso passe o webupdater no gps e verifique se é requerido alguma atualização de arquivo de sistema.

Eu faria esse procedimento para verificar se tirava o gps da situação que está.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Marcinho Diniz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mar 2012, 20:31

Re: Simulador de GPS não entra em Off no NUVI 50

Mensagem por Marcinho Diniz »

Olá Márcio!
O arquivo retirado foi o gmapprom, que é o arquivo que vem de fábrica com os mapas dos EUA e Canadá.
Feito isso, eu criei a pasta Map no raiz do GPS e lá inseri o pacotão.
Já fiz também o que você orientou. resetei pressionando o canto direito e passei o webupdater.
O que parece é que ele está com algum bug no menu de seleção. Eh mto estranho pq eu escolho modo simulador desligado e ele insiste em manter ligado.
Vou tentar refazer o procedimento que você me orientou e posto aqui novamente.
Ps: não existe nenhuma outra forma mais incisiva de se fazer o reset do aparelho?
Obrigado!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Simulador de GPS não entra em Off no NUVI 50

Mensagem por Thundercel »

Feito isso, eu criei a pasta Map no raiz do GPS e lá inseri o pacotão.
Até onde sei o sistema não reconhece o pacotão em arquivo de nome gmapsupp inserido na pasta map. Para reconhecer deve criar uma pasta garmin (se não existe) e inserir o gmapsupp dentro dela.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.