Gps nuvi 1100 garmin

Forum de Mapas para Garmin
Wolkan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Fev 2012, 08:46

Re: Gps nuvi 1100 garmin

Mensagem por Wolkan »

Quinca escreveu:Wolkan, já estou me sentindo "no mato sem cachorro" como se diz por aqui pelo RS....

Essa pasta "GPS" e seus arquivos são geradas e usadas pelo WebUpdater, e não tem nada a ver com o problema.

No seu lugar, eu faria o seguinte (por sua conta e risco), já que as tentativas através do cartão estão falhando:

Criaria a pasta "Map" na raiz da memória interna e jogaria lá para dentro o arquivo "TRC_12.03.img".
Se os problemas que apareceram até agora pertencem ao cartão, ele vai funcionar.
Se mesmo assim o TRC não aparecer na sua lista de mapas instalados e aptos a serem ativados, infelizmente o problema aponta para o GPS.

Abs.
Será que se eu criar na memoria do gps a pasta map será que dá certo? E será que não vai dar zica no gps, pois funciona legalzão, talvez não valha a pena arriscar tanto. Pois o mapa está atualizado. Pensei no cartão novamente, mas troquei por outro e deu a mesma coisa, porém tenho desconfiança de que por ser de 4 megas poderia ser o problema ou conflito por ser da china o cartão mesmo sendo kingston, vou tentar com um cartão de 2 gigas e comprar no nacional mesmo.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Gps nuvi 1100 garmin

Mensagem por acleite »

Coloca aqui um print da pasta Map do cartão e outro da raiz dele.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Gps nuvi 1100 garmin

Mensagem por seggia »

Wolkan
deixa eu dar um palpite aí.
Cara vamos fazer uma receita de bolo e ver o que acontece.
1) Compre um cartão SD novo, mínimo de 4 gigas.
2) crie no referido cartão as seguintes pastas: Garmin, Map e Poi.
3) Copie na pasta poi um dos avisos que vc. encontra aqui no site.
4) Agora coloque o cartão no gps, ligue o danado e diga, para nós o que ocorreu.
5) Agora copie do site do projeto Tracksource oúltimo mapa disponível na versão para cartão . Ele vira com o nome de gmapsupp.img.
6) coloque na pasta Garmin do cartão este mapa gmapsupp.img
7) ligue o gps com o cartão inserido e veja se o mapa está disponível para uso.
diga o que observou desta vez.
Estaremos, todos, orientando vc.
O Marcio é nosso chefe e muuuito fera , mas como, no momento esta representando nosso pais no estrangeiro, estamos todos aqui para tentar diminuir sua tarefa.
Eu estou ao seu dispor dentro dos meus conhecimentos.
Bem, estamos todos aguardando suas noticias.
Wolkan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Fev 2012, 08:46

Re: Gps nuvi 1100 garmin

Mensagem por Wolkan »

seggia escreveu:Wolkan
deixa eu dar um palpite aí.
Cara vamos fazer uma receita de bolo e ver o que acontece.
1) Compre um cartão SD novo, mínimo de 4 gigas.
2) crie no referido cartão as seguintes pastas: Garmin, Map e Poi.
3) Copie na pasta poi um dos avisos que vc. encontra aqui no site.
4) Agora coloque o cartão no gps, ligue o danado e diga, para nós o que ocorreu.
5) Agora copie do site do projeto Tracksource oúltimo mapa disponível na versão para cartão . Ele vira com o nome de gmapsupp.img.
6) coloque na pasta Garmin do cartão este mapa gmapsupp.img
7) ligue o gps com o cartão inserido e veja se o mapa está disponível para uso.
diga o que observou desta vez.
Estaremos, todos, orientando vc.
O Marcio é nosso chefe e muuuito fera , mas como, no momento esta representando nosso pais no estrangeiro, estamos todos aqui para tentar diminuir sua tarefa.
Eu estou ao seu dispor dentro dos meus conhecimentos.
Bem, estamos todos aguardando suas noticias.

So prá tu sentir o drama, esse é o segundo cartão de 4 gb que estou usanedo, o primeiro achei que era defeito, aí troquei por outro. Estou pensando em adquirir um de 2gb de marca nacional. Será que a garmin não atualizou o software da garmin para não aceitar os mapas do projeto? Pois esse gps é novo. E o gps funciona bem. atualizei os mapas, pois tinha direito uma atualização gratis e vocês me disseram que era o primeiro garmin que tinham visto atualizar de graça os mapas, aí fiquei pensando que devem ter mudado mais algo sem vocês tomarem o devido conhecimento.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Gps nuvi 1100 garmin

Mensagem por acleite »

Não creio que a Garmin bloquearia mapas customizados.
O mundo todo usa mapas assim, não teria motivo pra bloquearem só aqui no Brasil, e só o Tracksource.
Com certeza é alguma coisa com o seu GPS mesmo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Wolkan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Fev 2012, 08:46

Re: Gps nuvi 1100 garmin

Mensagem por Wolkan »

acleite escreveu:Não creio que a Garmin bloquearia mapas customizados.
O mundo todo usa mapas assim, não teria motivo pra bloquearem só aqui no Brasil, e só o Tracksource.
Com certeza é alguma coisa com o seu GPS mesmo.
Mas funciona legalzão, fomos para Osvaldo Cruz em Sao Paulo e fez a rota certinho. Se eu entrar em contato com o suporte garmin eles explicam o que devo fazer para usar o projeto?
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Gps nuvi 1100 garmin

Mensagem por acleite »

Wolkan

Me adicione no MSN, se você tiver.
Ta muito estranho seu caso, gostaria de analisar melhor online.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Gps nuvi 1100 garmin

Mensagem por seggia »

Gostaria de ter as conclusões que vc´s chegaram.
Acleite coloque o que conclui após sua conversa.
Fiquei curioso e tentei ler algo a respeito da hipótese levantada e até agora não achei nada.
Wolkan
Eu não tive as respostas suas quanto aos testes que eu lhe propus . Talvez com as informações eu possa tentar entender o que esta ocorrendo.
Agradeço suas respostas.
Wolkan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Fev 2012, 08:46

Re: Gps nuvi 1100 garmin

Mensagem por Wolkan »

seggia escreveu:Gostaria de ter as conclusões que vc´s chegaram.
Acleite coloque o que conclui após sua conversa.
Fiquei curioso e tentei ler algo a respeito da hipótese levantada e até agora não achei nada.
Wolkan
Eu não tive as respostas suas quanto aos testes que eu lhe propus . Talvez com as informações eu possa tentar entender o que esta ocorrendo.
Agradeço suas respostas.
Eu não fiz o teste direto na memoria do gps, eu fiz a pergunta se isso vai danificar o gps ou interferir com ele e ninguém me respondeu. Por isso não fiz o teste, tinha uma resposta escrita assim, faz isso por sua conta e risco. Mas vou acabar por fazer, estou convencendo minha esposa a ceder o cartão de celular dela de 1 gb para eu testar.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Gps nuvi 1100 garmin

Mensagem por seggia »

Cara
Faça os testes conforme lhe pedi.
coloque aqui o que ocorreu. Serão 2 respostas.
Conselho NÃO MEXA NA MEMÓRIA DO GPS.
Vc. pode se dar mal e depois vai dar um trabalho dando para consertar , se der para fazer.
Aguardo suas repostas para que possa tentar te ajudar.
Wolkan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Fev 2012, 08:46

Re: Gps nuvi 1100 garmin

Mensagem por Wolkan »

seggia escreveu:Cara
Faça os testes conforme lhe pedi.
coloque aqui o que ocorreu. Serão 2 respostas.
Conselho NÃO MEXA NA MEMÓRIA DO GPS.
Vc. pode se dar mal e depois vai dar um trabalho dando para consertar , se der para fazer.
Aguardo suas repostas para que possa tentar te ajudar.

Teste com cartão kingston micro sd HC 4gb c04g taiwan , criei as pastas coloquei tudo direitinho e nada acontece, nem os alertas nem os mapas aparecem. Cacilda!!! Será que é mais um cartão defeituoso? No windows grava direitinho os arquivos estão lá.
jpgon

Re: Gps nuvi 1100 garmin

Mensagem por jpgon »

Wolkan, boa noite.
O cartão vem originalmente formatado em FAT32.
O GPS Garmin Nuvi lê somente em FAT32.
Voce manteve a formatação original, ou mudou para NTSF????
Eu tive problemas com cabo USB. Utilizava um para conectar o leitor de cartões e funciona muito bem, mas ao conectar o GPS e o Notebook com ele, apresenta defeito.
Substiui por outro, e deu tudo certo.
O melhor é o cabo original USB, que vem com um filtro.
Se o filtro funciona bem ou não, eu não sei, pois o bichinho é muito caro (+ou - 80,00), sendo que com este dinheiro compro 5 cabos USB de uso em maquina fotografica digital Sony, e funcionam muito bem.
Wolkan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Fev 2012, 08:46

Re: Gps nuvi 1100 garmin

Mensagem por Wolkan »

jpgon escreveu:Wolkan, boa noite.
O cartão vem originalmente formatado em FAT32.
O GPS Garmin Nuvi lê somente em FAT32.
Voce manteve a formatação original, ou mudou para NTSF????
Eu tive problemas com cabo USB. Utilizava um para conectar o leitor de cartões e funciona muito bem, mas ao conectar o GPS e o Notebook com ele, apresenta defeito.
Substiui por outro, e deu tudo certo.
O melhor é o cabo original USB, que vem com um filtro.
Se o filtro funciona bem ou não, eu não sei, pois o bichinho é muito caro (+ou - 80,00), sendo que com este dinheiro compro 5 cabos USB de uso em maquina fotografica digital Sony, e funcionam muito bem.
Eu fiz o procedimento através de um adaptador usb para mini cartão. Tenho o cabo com filtro sim, eu até cedi o cartão de memória para minha esposa usar em um celular e para poder usá-lo ela teve que formatar no celular, e funcionou bem. A formatação estava em fat32. Estou para testar com um cartão que veio com o celular nokia de minha esposa, só que ele é de 1gb. Não sei se dá certo, Obrigado
jpgon

Re: Gps nuvi 1100 garmin

Mensagem por jpgon »

Wolkan, bom dia
Atualmente o ideal é um cartao de 4 GB Class4 e os originais vem formatados em FAT32, que os GPS utilizam.
[]'s
Wolkan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Fev 2012, 08:46

Re: Gps nuvi 1100 garmin

Mensagem por Wolkan »

jpgon escreveu:Wolkan, bom dia
Atualmente o ideal é um cartao de 4 GB Class4 e os originais vem formatados em FAT32, que os GPS utilizam.
[]'s
Amigos

A ponto de abandonar de vez o projeto tracksource, resolvi dar uma última cartada com um cartão de 1gb do celular nokia de minha esposa, cedi o cartão de 4gb para ela e depois de instalado no celular dela e copiado todas os dados para não perder nada no celular, então resolvi formatar o cartão de 1 gb e fazer o primeiro procedimento que o Marcio mandou eu fazer criando a pasta map e baixando a versao 12.06 disponivel do projeto e renomeando para o trc. Qual foi minha surpresa ao ligar o gps, estava constando lá o mapa cnr e o inachável mapa do trc. Vou tentar usar assim mesmo no cartão de 1gb pois o mapa deu 320 mb, acredito que deva funcionar. Até então já havia adquirido dois cartões de 4gb pelo mercado livre. Comprei um experimentei e nada e devolvi ele pedi outro e veio outro e nada de funcionar, mas no celular tá indo que uma beleza. Concluindo, ou este gps nuvi 1100 não aceita cartões de 4gb ou os cartões que adquiri eram defeituosos. ainda não fiz rota nenhuma para saber se funciona legalzão, mas desde já agradeço a paciencia de todos vocês e com certeza poderei aproveitar a experiência na troca de mapas. Obrigado.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.