Funcionamento Mapa Brasil para Garmin Nuvi 1490LMT

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
liviscosta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Dez 2010, 23:00

Funcionamento Mapa Brasil para Garmin Nuvi 1490LMT

Mensagem por liviscosta »

Boa tarde.

Comprei recentemente um Garmin 1490LMT, ele vei com mapa (CN North America NT 2012.20) americano e canadense na memória e sem sd-card. Fiz uma licença com o Autoguia que já está valendo e baixei o Autoguia3.03(IMG) e os 2 arquivos de desbloqueio (UNL e GMA). Segui as instruções do site para a instalação num micro sd-card de 2Gb, criando a pasta Map no sd-card e incluindo o mapa brasil mais os 2 arquivos de desbloqueio. Oorém não obtive sucesso, continua aparecendo apenas o mapa norte-americano, inclusive ele é o único arquivo que encontro quando percorro o caminho Ferramentas/Configurações/Mapa/Informa. O que será que fiz de errado? O meu sd-card está com outros arquivos em pastas, será que tenho que excluir esses arquivos e deixar o sd-card exclusivo para o GPS? Seria preciso configurar o sd-card no GPS de alguma forma? Se sim, como faço isso? Pra q será que o site do Autoguia ensina como pegar o número de série do sd-card, se não dá instrução alguma para usar esse número?

Desde já agradeço pela ajuda, tentei dar o maior número possível de informações.

Abraço, :)

Livis Costa.
Avatar do usuário
liviscosta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Dez 2010, 23:00

Re: Funcionamento Mapa Brasil para Garmin Nuvi 1490LMT

Mensagem por liviscosta »

Pessoal, boa tarde.

Achei a resposta que eu precisava no tópico GPS Garmin não lê mapa salvo no cartão de memória, eu havia criado uma pasta nomeada Garmin e dentro dela eu criei outra pasta nomeada Map e então coloquei o arquivo do mapa, foi só excluir a pasta Garmin e deixar o mapa direto na pasta Map.
Peço desculpas por abrir o tópico sem antes ter pesquisado todas as páginas do assunto.

Abraço,

Livis Costa.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Funcionamento Mapa Brasil para Garmin Nuvi 1490LMT

Mensagem por acleite »

Sem problemas.
Pelo menos você achou o que precisava e veio aqui reportar a solução do problema.
Ah se todos os usuários fossem assim... :)
Abraços
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.