Dúvida sobre mapas.

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Ana Paula
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jan 2012, 19:27

Dúvida sobre mapas.

Mensagem por Ana Paula »

Olá!
Comprei um Nuvi 3760 – meu primeiro Gps- e estou achando fantástico! Como novata, fuço daqui, fuço dali, e acabo descobrindo como as coisas funcionam.
Ele veio com o mapa da América do Sul, instalei aqueles negócios lá da Garmin para atualizar, dashboard, mapsource… essas coisas todas da página. Demorou um tempão atualizando, achei até que tinha feito algo errado, mas depois atualizou direitinho, entretanto ele ainda não reconhece algumas ruas sem saída e manda prosseguir por elas! Tudo bem que ele recalcula a rota depois e acaba chegando no lugar certo, mas gostaria de fazer uma pergunta: dá para ter dois mapas instalados? Li nos comentários e já baixei o tal do mapa da TrackSource, mas ainda não tive coragem de instalar. Não vai apagar o mapa original se eu instalar? Tenho certo medo, pois faz apenas 5 dias que eu o tenho e como novata que sou tenho medo de fazer algo errado e perder a garantia. Outra coisa: ele esquenta MUITO mesmo? E eu posso desligar o bluetooth para ver se ele esquenta menos? Obrigada!
Avatar do usuário
ET.
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Ago 2011, 18:58

Re: Dúvida sobre mapas.

Mensagem por ET. »

Ana Paula,

Pode instalar o mapa do projeto tracksource sem problemas. Acho que o seu funciona do mesmo jeito que o meu 1490T, portanto use um cartão de memória e grave nele uma pasta Map e nela coloque o arquivo do mapa TRC, depois é só ir em ferramentas/mapas e selecionar o mapa que deseja usar.

ET.
ET.
Garmin zumo 395 LM + CNBR/TRC/COCAR
CM-M1 + Primo
DM Projeto Tracksource - Interior de MG
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Dúvida sobre mapas.

Mensagem por seggia »

Saudações
Seja bem vinda ao forum.
Vc pode instalar quantos mapas queira.
A conduta correta é:
1- comprar um cartão SD de, no mínimo, 6 gigas.
2-Crie no referido cartão as pastas map e poi.
3- coloque os mapas que quiser dentro da pasta map. Lembre-se de renomear os arquivos de mapas para nomes diferentes, mantendo a extensão .img. Exemplo, trcbrasil.img, citybr201230.img.
Os mapas podem ser fornecidos com o nome de gmapsupp.img, como na versão para cartão dos mapas do projeto tracksource. Portanto renomeie o arquivo baixado e coloque na pasta map do cartão.
4- na pasta poi coloque os avisos de radares e afins. Onde encontra-los? Aqui na página inicial.
Não coloque arquivos de mapas dentro da memória do gps. Se, por acaso, vc colocar um arquivo corrompido o gps vai travar e ai vc terá uma grande dor de cabeça para consertar.
Qualquer dúvida e só perguntar.
Ana Paula
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jan 2012, 19:27

Re: Dúvida sobre mapas.

Mensagem por Ana Paula »

Gente.. não deu certo. Comprei o cartão de memória. Fiz uma pasta Map e outra Poi no cartão. Transferi os mapas e avisos de radar que eu queria da tracksource para o cartão. E, ao colocar o cartão SD no gps.. ele diz que não há nada no cartão. Que fiz de errado? Eu testei o cartão num telefone celular para ver se tinha as pastas dentro e as pastas estão lá. :(
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Dúvida sobre mapas.

Mensagem por magnumsoft »

Complementando o que os nossos companheiros disseram...
Baixe o mapa neste link:
[Link externo oculto para visitantes]
Clique em: Cartão SD e baixe o mapa.
Baixe os Poi's neste link:
http://www.gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=2
Formate o cartão em FAT32.
Crie no cartão uma pasta de nome Map e outra pasta de nome Poi.
Depois de baixado, eu não me lembro bem se tem que descompactar o mapa, se precisar, descompacte e copie para a pasta Map que você criou no cartão e os 6 poi's que você baixou, copie para a pasta Poi do cartão.
É para funcionar...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Ana Paula
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jan 2012, 19:27

Re: Dúvida sobre mapas.

Mensagem por Ana Paula »

Gente, consegui uma parte!!! Fiz tudo de novo: formatei o cartão, baixei novamente os mapas, descompactei e tudo o mais. O mapa ele está reconhecendo direito, navega tudo certinho. Já os POIs... não sei o que raios estou fazendo de errado, eles não querem atualizar com os que já estão lá. Vou tomar um café para esfriar a cabeça e ver se consigo mais tarde. Obrigada a todos os que responderam. ;)
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Dúvida sobre mapas.

Mensagem por acleite »

Experimente criar uma pasta de nome Garmin (no cartão) e dentro dela, a pasta POI.
Depois, jogue os arquivos .gpi pra dentro dela (a pasta POI dentro da pasta Garmin) que deve funcionar.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Ana Paula
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jan 2012, 19:27

Re: Dúvida sobre mapas.

Mensagem por Ana Paula »

Olá! Voltei para dizer que consegui tudo, graças a dica de nomear uma pasta 'Garmin' e colocar a POI dentro dela... dica dada pelo acleite. Obrigada! Deu tão certo que agora o GPS está até incomodando com a quantidade de alertas (quase todos exatos!) que ele apita. Valeu, mesmo! Se não fosse pelas dicas... eu tava na roça.
Editado pela última vez por Ana Paula em 11 Jan 2012, 17:14, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Dúvida sobre mapas.

Mensagem por acleite »

Que bom que conseguiu! :)
E só para não confundir:
A pasta Map é para colocar os mapas somente.
Pasta \Garmin\Poi para colocar os alertas. (tem modelos que aceitam a pasta POI diretamente na raiz, mas por padrão, digo para colocar na pasta \Garmin\POI)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Ana Paula
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jan 2012, 19:27

Re: Dúvida sobre mapas.

Mensagem por Ana Paula »

Só mais uma perguntinha e JURO que paro de azucrinar: achei um mapa City_navigator Brazil no Rapid share, através do blog: Editado pela Moderação. Um monte de gente baixou e diz que funciona. Será que é possível confiar? alguém tem dicas se é seguro ou não?

MagnumSoft
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Dúvida sobre mapas.

Mensagem por acleite »

Deve funcionar sim. Mas lembro que o mapa atual é o 2012.40 e este aí é o 2012.10. (Procure no Google que deve achar o novo...)
O mais importante de tudo é SEMPRE usar os mapas no cartão SD pois se der algum problema, é só retirar o SD do GPS e apagar o arquivo pelo PC.
Nunca coloque mapas na memória interna. Isso evita possíveis problemas e dores de cabeça.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Dúvida sobre mapas.

Mensagem por magnumsoft »

Bom dia Alexandre, caso você encontre algum arquivo considerado pirata favor retirar do fórum...hehehehehe...rsrsrsrsss..
Mudando de assunto, logo logo a sua Macaquinha vai encarar o meu Nho Quim aqui... eita...
Forte abraço.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Ana Paula
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jan 2012, 19:27

Re: Dúvida sobre mapas.

Mensagem por Ana Paula »

Ôpa, desculpe, não sabia que era proibido postar links alheios, nem imaginei que fosse suepeito. Peço perdão, foi sem querer, mesmo. É a ansiedade de novata querendo saber tudo do brinquedo novo. Ah, achei o mapa original que quero (City Navigator Brazil 2012.40 - obrigada acleite, por me informar da mais nova versão) numa revenda autorizada Garmin (consta no site deles) em SP. Vai me custar R$100,00 mas é garantia de ser original e da Garmim e eu já quebrei a cabeça o suficiente para instalar o Tracksource (não gostei muito). Obrigada a todos que se preocuparam em tirar minhas dúvidas, valeu demais. ;)
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Dúvida sobre mapas.

Mensagem por magnumsoft »

Não tem do que se desculpar, fique tranquila.
Respondi a você por MP.
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.