Passando IMG para MapaSource duvida

Forum de Mapas para Garmin
Responder
castrou
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Dez 2011, 21:45

Passando IMG para MapaSource duvida

Mensagem por castrou »

Ola amigo consegui fazer o *.img para Masource, só que estou tendo um problema tanto no Mapasource quanto no programa do GPS ele nao localiza endereço, no Mapasource fica desabilitado e no GPS diz que é necessário um mapa detalhado, oque será que pode ser?
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Passando IMG para MapaSource duvida

Mensagem por Quinca »

Olá Castrou,

Confesso que encontrei dificuldades em entender sua questão. Vamos conferir se é isso:

A partir de um arquivo de mapa (gmapsupp.img) que você não disse qual, e utilizando o programa GmapTool, você criou uma versão do mapa para funcionar no MapSource. Se foi isso, a busca realmente não funciona, não há nada de anormal.

Contudo continuo na dúvida sobre qual arquivo você colocou no seu GPS (modelo não informado), e se foi alojado no cartão ou na memória interna.

Aguardamos, no retorno, as seguintes informações:

> Qual o modelo do seu GPS?
> A qual mapa você se refere, quando diz que "fez a .img"?
> No GPS, onde você alojou o arquivo que não funciona? No cartão? Na memória interna? Em que pasta e sob que nome?

Abs.
castrou
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Dez 2011, 21:45

Re: Passando IMG para MapaSource duvida

Mensagem por castrou »

Ola obrigado pela atenção, e desculpe pelo duplo poster.
Bom eu baixei o arquivo de mapa disponibilizado de voces, que é o sul america 2012.30 esse arquivo está em formato, gmapsupp.img.
Bem eu uso o garmin mobile xt para symbia(foi nesse que eu testei) e tenho um garmin 76cx( logo ainda não testei nele pois está emprestado).
Vendo uma materia de tutorial passando gmapsupp.img para MapaSource me interecei, sabendo que eu não necessito de toda região, já que o arquivo ficou muito grande e contem muito detalhe.
Fiz tudo como o tutorial mandou e funcionou, escolhi agora só as regiões de que precisava gravei na pasta garmim do meu mobile xt e abriu o mapa normal e o programa ficou mas leve.
Bem tudo funciona, apenas localizar endereço que diz " voce precisa de uma mapa detalhado".
Eu queria saber se alguem tá tendo esse problema?
Com relação de pesquizar endereço no mapasouce ele funcionava comigo quando eu instala mapas que já eram para mapasource.
Outro parecer, se eu colocar o arquivo original todo sul america 2012.30 na pasta garmim( este localiza os lugares normal).
Eu to achando que no programa GmapTool_059a deve ter que abilitar algo.
Obrigado.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Passando IMG para MapaSource duvida

Mensagem por Quinca »

Castrou, obrigado pelo retorno.

Legal que está tudo funcionando.

Os mapas que forem convertidos via GmapTool para serem instalados no MapSource, realmente perdem a propriedade da busca. É uma limitação do programa que atua em combinação com o cGPSmapper. Não há o que ajeitar no GmapTool. É assim mesmo.

Abs.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.