Atualizar Garmin 1490t

Forum de Mapas para Garmin
Marco Passamani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:06

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Marco Passamani »

magnumsoft escreveu:Acabei de baixar o mapa: Cartão SD pelo Torrent - versão 14.02 e tamanho - 351.12
E está funcionando perfeitamente.
O arquivo baixado tem o nome: gmapsupp_v1402
Depois de descompactado será criado um arquivo de imagem com o nome: gmapsupp de tamanho 456.080 KB

Formate seu SD Card.
Crie uma pasta de nome: Map
Copie para dentro desta pasta o arquivo descompactado que indiquei acima.
Pois é, acabei de baixar este arquivo, da mesma forma que vc, mas sinceramente, eu desisto. Não consigo entender o que posso estar fazendo de errado. Criei a pasta map na raiz do sd, formatei, refiz novamente a criação da pasta map e nada. Já tentei fazendo com o sd no gps, assim como tb conectado no pc. Irei acompanhar o tópico para ver se aparece alguma novidade, mas no momento estou propenso a enviar à loja que comprei para verificarem isto. Algo aparentemente fácil, mas se tornou um problema. Pois fiquei sem o mapa que usava. Mesmo assim, por enquanto, agradeço as tentativas de ajuda dos que se propuseram.

Grato.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por seggia »

Marco Passamani

Qual é o modelo do seu gps?
Se for diferente do nuvi 1490 então será diferente a maneira de colocar o mapa.
Aguardo sua resposta.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Marco Passamani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:06

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Marco Passamani »

seggia escreveu:Marco Passamani

Qual é o modelo do seu gps?
Se for diferente do nuvi 1490 então será diferente a maneira de colocar o mapa.
Aguardo sua resposta.
No aparelho está impresso nuvi 1490. Este aparelho é da empresa que trabalho, e meu chefe me perguntou se eu conseguiria atualizar o mapa. Inicialmente parecia ser muito fácil, mas passei todo o dia de hoje tentando e não tive nenhum resultado. Algo que iria comentar aqui, foi que acabei de tentar atualizar pelo Garmin Express, mas estranhamente ele não detecta o dispositivo. O mesmo acontece com o WebUpdater. Ambos ficam procurando e não encontram o aparelho.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Quinca »

Marco, tudo indica que a zica está no cabo de conexão utilizado. Se for o original, pode estar com defeito. Se não for original, o resultado será sempre uma loteria: uns dão certo e uma infinidade de "outros" não dão, mesmo que o aspecto externo deles esteja legal. Experimente trocar o cabo, trocar o cabo e trocar o cabo. Sei que os que acompanham as máqs. fotográficas Sony funcionam legal, pois uso um já faz tempo. E o meu GPS é um 1490...

Abs.
Marco Passamani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:06

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Marco Passamani »

Quinca escreveu:Marco, tudo indica que a zica está no cabo de conexão utilizado. Se for o original, pode estar com defeito. Se não for original, o resultado será sempre uma loteria: uns dão certo e uma infinidade de "outros" não dão, mesmo que o aspecto externo deles esteja legal. Experimente trocar o cabo, trocar o cabo e trocar o cabo. Sei que os que acompanham as máqs. fotográficas Sony funcionam legal, pois uso um já faz tempo. E o meu GPS é um 1490...

Abs.
Eu cheguei a pensar nisto, e portanto gravei diretamente no SD conectado ao PC, mas mesmo assim o mapa não aparece. Quanto ao fato do cabo poder estar com problema, eu consigo visualizar tanto o gps quanto o SD como unidades no PC.
jpgon

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por jpgon »

Marco Passamani,
Boa tarde.

Verifique se tem, e na falta dele instale em seu computador o programa Garmin Communicator Plugin e os drives de USB da Garmin.
Pode ser a falta destes programas que estão acarretando a falta de comunicação entre o GarminExpress e Garmin BaseCamp.
Abs
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por seggia »

Marco
eu já tive problemas com um cartão Sd novo.
Sugiro comprar ou apanhar um cartão emprestado e criar a pasta map, garmin e poi na raiz do cartão.
Grave no pasta map o arquivo do mapa e teste.
se não funcionar teste gravar o mapa com o nome gmapsupp.img e coloque-o na pasta garmin.
Teste de novo.
Lembre-se de verificar se ele aparece na listagem dos mapas e ai escolha um só.
Poste aqui o que observou.
Como vc vai gravar direto do PC não interessa se o gps se comunica ou não com o Pc.
aguardo noticias.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Marco Passamani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:06

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Marco Passamani »

jpgon escreveu:Marco Passamani,
Boa tarde.

Verifique se tem, e na falta dele instale em seu computador o programa Garmin Communicator Plugin e os drives de USB da Garmin.
Pode ser a falta destes programas que estão acarretando a falta de comunicação entre o GarminExpress e Garmin BaseCamp.
Abs
Show!! Agora consegui comunicação entre o Garmin Express e o GPS. Neste momento está fazendo 4 atualizações de software, incluindo um de firmware, dentre outras coisas. Obrigado pela dica.
seggia escreveu:Marco
eu já tive problemas com um cartão Sd novo.
Sugiro comprar ou apanhar um cartão emprestado e criar a pasta map, garmin e poi na raiz do cartão.
Grave no pasta map o arquivo do mapa e teste.
se não funcionar teste gravar o mapa com o nome gmapsupp.img e coloque-o na pasta garmin.
Teste de novo.
Lembre-se de verificar se ele aparece na listagem dos mapas e ai escolha um só.
Poste aqui o que observou.
Como vc vai gravar direto do PC não interessa se o gps se comunica ou não com o Pc.
aguardo noticias.
Cheguei a pensar nesta possibilidade, mas descartei porque o mapa que estava sendo utilizado, estava gravado no SD, mas não custa nada tentar. Não tenho em mãos neste momento algum outro SD, mas providenciarei esta noite e farei um teste.
Marco Passamani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:06

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Marco Passamani »

seggia escreveu:Marco
eu já tive problemas com um cartão Sd novo.
Sugiro comprar ou apanhar um cartão emprestado e criar a pasta map, garmin e poi na raiz do cartão.
Grave no pasta map o arquivo do mapa e teste.
se não funcionar teste gravar o mapa com o nome gmapsupp.img e coloque-o na pasta garmin.
Teste de novo.
Lembre-se de verificar se ele aparece na listagem dos mapas e ai escolha um só.
Poste aqui o que observou.
Como vc vai gravar direto do PC não interessa se o gps se comunica ou não com o Pc.
aguardo noticias.
Infelizmente não funcionou. Fiz como descrito em um outro SD card e nada. Ruim que ele estava funcionando com o mapa que estava no SD, mas depois que tentei atualizar o mapa, nem por reza. rsrsrs...
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Thundercel »

Marco,
para anular problema no sd card ou até no leitor dele no gps, tendo certeza que o arquivo de mapa não foi corrompido quando do dowload, crie uma pasta MAP na raia da memoria interna do aparelho e dentro dela carregue o arquivo do mapa.

Após ter feito isso, ligue o aparelho sem o SD Card e faça o teste.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jpgon

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por jpgon »

Marco Passamani ,
Boa noite.

Seggia pewrguntou em uma postagem anterior sobre o seu navegador GPS Garmin.
Qual o modelo dele??? Estamos trocando mensagens, nos referindo ao navegador GPS Garmin nüvi 1490LT, mas serve tambem para o T, LMT.
Nos confirme se é este mesmo.
Aguardando seu retorno.
Marco Passamani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:06

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Marco Passamani »

jpgon escreveu:Marco Passamani ,
Boa noite.

Seggia pewrguntou em uma postagem anterior sobre o seu navegador GPS Garmin.
Qual o modelo dele??? Estamos trocando mensagens, nos referindo ao navegador GPS Garmin nüvi 1490LT, mas serve tambem para o T, LMT.
Nos confirme se é este mesmo.
Aguardando seu retorno.
Marco Passamani escreveu:
seggia escreveu:Marco Passamani

Qual é o modelo do seu gps?
Se for diferente do nuvi 1490 então será diferente a maneira de colocar o mapa.
Aguardo sua resposta.
No aparelho está impresso nuvi 1490. Este aparelho é da empresa que trabalho, e meu chefe me perguntou se eu conseguiria atualizar o mapa. Inicialmente parecia ser muito fácil, mas passei todo o dia de hoje tentando e não tive nenhum resultado. Algo que iria comentar aqui, foi que acabei de tentar atualizar pelo Garmin Express, mas estranhamente ele não detecta o dispositivo. O mesmo acontece com o WebUpdater. Ambos ficam procurando e não encontram o aparelho.
Marco Passamani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:06

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Marco Passamani »

Thundercel escreveu:Marco,
para anular problema no sd card ou até no leitor dele no gps, tendo certeza que o arquivo de mapa não foi corrompido quando do dowload, crie uma pasta MAP na raia da memoria interna do aparelho e dentro dela carregue o arquivo do mapa.

Após ter feito isso, ligue o aparelho sem o SD Card e faça o teste.
O problema é a falta de espaço na memória interna. Tem apenas 37mb livres. Estranho que mesmo com este espaço, quando se liga o aparelho diz que a memória está cheia, mas como ele funcionava assim, não dei importância a este fator. Eu não sei exatamente o que poderia apagar para liberar mais espaço.
Marco Passamani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:06

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Marco Passamani »

Existe alguma forma de resetar este GPS para as configurações de fábrica? Sei lá, vai que o soft esteja com algum problema e não reconheça o SD, sei lá...
Marco Passamani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:06

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Marco Passamani »

Thundercel escreveu:Marco,
para anular problema no sd card ou até no leitor dele no gps, tendo certeza que o arquivo de mapa não foi corrompido quando do dowload, crie uma pasta MAP na raia da memoria interna do aparelho e dentro dela carregue o arquivo do mapa.

Após ter feito isso, ligue o aparelho sem o SD Card e faça o teste.
Fiz o seguinte: fui na pasta system, copiei o arquivo de mapa original para o PC, e apaguei o mesmo no GPS para liberar espaço. Após, fiz o que vc citou, mas agora o GPS não entra. Fica travado na tela inicial com o logo da Garmin.
Responder