Atualizar Garmin 1490t

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por magnumsoft »

Infelizmente este é um dos maiores motivos do qual indicamos a instalação de novos mapas e Poi's no SD Card e não na memória interna do aparelho.
Agora como o seu aparelho está travado na tela de LOGO da Garmin, acredito que você precisará da ajuda específica do nosso companheiro Acleite.

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Thundercel »

Fiz o seguinte: fui na pasta system, copiei o arquivo de mapa original para o PC, e apaguei o mesmo no GPS para liberar espaço. Após, fiz o que vc citou, mas agora o GPS não entra. Fica travado na tela inicial com o logo da Garmin.
Retire o mapa carregado na memoria interna se o aparelho ainda continua sendo reconhecido quando conectado na USB do PC. Caso contrário terá de fazer o sugerido pelo Magnum acima.
Esse mapa provavelmente está em arquivo corrompido.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Marco Passamani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:06

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Marco Passamani »

Thundercel escreveu:
Fiz o seguinte: fui na pasta system, copiei o arquivo de mapa original para o PC, e apaguei o mesmo no GPS para liberar espaço. Após, fiz o que vc citou, mas agora o GPS não entra. Fica travado na tela inicial com o logo da Garmin.
Retire o mapa carregado na memoria interna se o aparelho ainda continua sendo reconhecido quando conectado na USB do PC. Caso contrário terá de fazer o sugerido pelo Magnum acima.
Esse mapa provavelmente está em arquivo corrompido.
O PC não reconhece mais. Já estava lendo um tópico do Acleite sobre isto.
jpgon

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por jpgon »

Marco Passamani,
Boa tarde.

O mapa principal, se original fonecido pela Garmin teria teoricamente o nome de gmapprom.img, e os arquivos autenticadores deste mapa os nome de gmapprom.unl e gmapprom.gma
Suponde que o mapa original seja o dos USA.

Caso já tenha sido substituido por outro mapa não original, poderia estar usando o nome de gmapsupp.img, e estar simplesmente desbloqueado, mas gravado na pasta oculta .System.
Poderia detalhar melhor o que voce fez quanto a remoção deste e ou destes arquivos???
Para abrir mais espaço na memória interna, pode-se excluir arquivos de vozes não utilizadas pelo usuário.
Manter somente as em portubues e ingles, ou outra que se faça uso.
Marco Passamani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:06

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Marco Passamani »

jpgon escreveu:Marco Passamani,
Boa tarde.

O mapa principal, se original fonecido pela Garmin teria teoricamente o nome de gmapprom.img, e os arquivos autenticadores deste mapa os nome de gmapprom.unl e gmapprom.gma
Suponde que o mapa original seja o dos USA.

Caso já tenha sido substituido por outro mapa não original, poderia estar usando o nome de gmapsupp.img, e estar simplesmente desbloqueado, mas gravado na pasta oculta .System.
Poderia detalhar melhor o que voce fez quanto a remoção deste e ou destes arquivos???
Para abrir mais espaço na memória interna, pode-se excluir arquivos de vozes não utilizadas pelo usuário.
Manter somente as em portubues e ingles, ou outra que se faça uso.
Eu copiei o arquivo gmapprom.img, da pasta system, para o PC, pretendendo assim, manter um backup, e apaguei o mesmo, somente este arquivo foi apagado. Depois criei uma pasta map na raiz do GPS e joguei o mapa que baixei gmapsupp_v1402, mas não deu certo, então baixei um outro de nome gmapsupp_typ_v1402 e refiz o mesmo procedimento. Foi com este último que ele travou.
jpgon

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por jpgon »

Marco Passamani,

Vc consegue acesso ao navegador GPS via porta USB???
Caso consiga este acesso, remova o mapa gmapsupp_typ_1402.img (lembrando sempre de que a extensão .img deve ser mantida no arquivo de nome do mapa).
Voce removeu o primeiro mapa gmapsupp_1402.img gravado anteriormente.
Se os dois mapas estiverem gravados na mesma pasta, haverá conflito.
Vamos aguardar seu retorno
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por magnumsoft »

Deixa eu perguntar uma coisa que está me intrigando:
Você disse que baixou os dois arquivos de mapas, um de nome gmapsupp_v1402 e o outro de nome gmapsupp_typ_v1402... por acaso você não copiou estes arquivos para o aparelho de GPS sem antes tê-los descompactados né?
Faça um master reset no aparelho... formate o SD Card... crie uma pasta de nome Map... copie o arquivo de mapa gmapsupp_v1402 para dentro desta pasta Map... este arquivo deverá estar descompactado e com o nome gmapsupp

Caso nada disso surta efeito entre em contato com o Acleite por MP que ele te ajudará.

[youtube][Link externo oculto para visitantes][/youtube]


Boa sorte.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Marco Passamani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:06

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Marco Passamani »

magnumsoft escreveu:Deixa eu perguntar uma coisa que está me intrigando:
Você disse que baixou os dois arquivos de mapas, um de nome gmapsupp_v1402 e o outro de nome gmapsupp_typ_v1402... por acaso você não copiou estes arquivos para o aparelho de GPS sem antes tê-los descompactados né?
Faça um master reset no aparelho... formate o SD Card... crie uma pasta de nome Map... copie o arquivo de mapa gmapsupp_v1402 para dentro desta pasta Map... este arquivo deverá estar descompactado e com o nome gmapsupp

Caso nada disso surta efeito entre em contato com o Acleite por MP que ele te ajudará.

Boa sorte.
Então, eu baixei estes dois mapas, na tentativa de zerar a possibilidade de arquivo corrompido e desde o início todos os procedimentos que tentei, fazia primeiramente com um, não dava resultado e repetia tudo novamente com o outro, sempre com arquivos descompactados, mantendo o formato img. Então me sugeriram testar o SD, levei o aparelho para casa, baixei estes mesmos arquivos, mas de fontes diferentes, no caso torrent, novamente na tentativa de ter trabalhado com arquivos corrompidos, fiz e refiz tudo, usando um e depois outro. Em nenhum momento apareceu algum outro mapa na lista, a não ser o original instalado na memória interna. Hoje, seguindo outra sugestão, copiei o original e apaguei o mesmo. Usei primeiramente o gmapsupp_v1402, fui na lista de mapas, e estava tudo em branco, depois tentei com o gmapsupp_typ_v1402, e foi aí que travou o aparelho na tela inicial. Ontem já tinha testado formatando o SD que não deu resultado, tudo isto já fiz copiando diretamente no SD quanto tb através de cabo USB ligado no gps. Eu acho que já fiz de tudo, rsrsrsrsrsrs.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por magnumsoft »

Você já tentou dar um master reset?
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Marco Passamani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:06

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Marco Passamani »

magnumsoft escreveu:Você já tentou dar um master reset?
Não tentei, como se faz?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por magnumsoft »

Postei um vídeo logo acima... rsrsrsrsrsss
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Marco Passamani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:06

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Marco Passamani »

magnumsoft escreveu:Postei um vídeo logo acima... rsrsrsrsrsss
Putz, quando li seu post, nem percebi. Vou tentar e coloco aqui o resultado.
Marco Passamani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:06

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Marco Passamani »

Marco Passamani escreveu:
magnumsoft escreveu:Postei um vídeo logo acima... rsrsrsrsrsss
Putz, quando li seu post, nem percebi. Vou tentar e coloco aqui o resultado.
Tentei umas 3x e nada. No vídeo, antes de aparecer a opção de reset, aparecem msgs de carregando mapas, etc... no meu caso, quando ligo o GPS, fica somente com a logo e nada mais
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por magnumsoft »

Infelizmente neste caso somente usando um Firmware de Cura e terá que contar com a ajuda do companheiro Acleite.
Lamento.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Marco Passamani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:06

Re: Atualizar Garmin 1490t

Mensagem por Marco Passamani »

magnumsoft escreveu:Infelizmente neste caso somente usando um Firmware de Cura e terá que contar com a ajuda do companheiro Acleite.
Lamento.
Pois é, já estou lendo sobre isto no blog dele, mas estou achando muito complicado fazer o tal firmware de cura. Será que tem algum site que já se possa baixar um pronto?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.