Desinstalar mapa da memoria interna do Garmin 1300 LT

Forum de Mapas para Garmin
azevedo41
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Nov 2011, 12:27

Desinstalar mapa da memoria interna do Garmin 1300 LT

Mensagem por azevedo41 »

Comprei recentemente um Garmin 1300 LT , fiz as atualizações de software e mapa no site da garmin.Mas tinha um problema o gps me envia quase em todas as contramãos.Achei que fosse problema do mapa (CN Soulth America NT 2012.30).Então fiz a inserção via mapsource do TRC-Brasil 11.10 o problema que sem querer eu instalai na memoria interna do Garmin.E agora mesmo eu desabilitando um dos mapas ele mostra trecho sem a mensagem de voz e o pior ainda me envia nas contramãos... não sei o que fazer ...alguem poderia me ajudar ...grato
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Desinstalar mapa da memoria interna do Garmin 1300 LT

Mensagem por Thundercel »

azevedo41,
bem provavel que esteja existindo incompatibilidade de mapas carregados em seu GPS ou mais de um mapa habilitado para navegação.

Inicialmente retire o cartão do GPS se existir e ligue o aparelho.

Ligado navegue nele por:
Ferram / Definições / Mapa / Inf mapa.

Em Inf mapa será mostrado os mapas carregados na memoria interna.

Identifique, nos informe quais e qual está habilitado.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
azevedo41
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Nov 2011, 12:27

Re: Desinstalar mapa da memoria interna do Garmin 1300 LT

Mensagem por azevedo41 »

Caro Thundercel,

Obrigado pela atenção, mas fiz isto e o problema continua... o navegador me enfia nas contramãos.... mas tem uma coisa o mapa que veio instalado nele foi "CN soulth America NT 2012.30" ai eu pesquisei como instalava outro mapa , pois achei que o problema de navegação fosse mapa.. pois bem desci no pc o Mapsource da garmin e o tracsource e fiz a instalação do mapa TRC Brasil 11.10 , mas nao tive o cuidado de instalar no cartão sd e a instalação ocorreu na memoria do gps(que é de 2Gb)Agora tem 287Mb livre.Pois bem fui rodar com o carro e os dois estavam instalados e a voz da raquel sumiu alem do problema da contramão permanecer. Fui e desativei o CN Soulth mudei o modo de trajeto de rapido para menor distancia e mesmo assim permanece com alguns problemas . A hora que procuro um endereço ele localiza calcula , mas ando varias ruas sem ser informado por voz... de repente ela comeca falar.....não sei se preciso desisntalar o TRC Brasil 11.10... e tentar começar tudo novamente, mas a questão é que não faço ideia de como fazer....

Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Desinstalar mapa da memoria interna do Garmin 1300 LT

Mensagem por Thundercel »

azevedo41,
encontre na memoria interna o arquivo gmapsupp.img. O mapsource carrega mapa com esse nome de arquivo.
Retire esse mapa de lá.

Pelo masource salve no seu PC todos os favoritos para não perde-los.

Desconecte o gps da USB e faça nele um master reset. Para isso antes de ligar pressione e mantenha pressionado a tela do GPS em seu canto inferior direito. Mantendo pressionada ligue o aparelho e aguarde até que apareça a mensagem se deseja apagar todos os dados do utilizador. Responda SIM.

Ao ligar novamente o GPS apresentara as solictações de quando veio de fábrica, tipo local, idioma, etc..

Configurado e tendo somente o mapa CNBr nele observe o resultado.

Não surtindo efeito teremos que reinstalar o software dele usando o webupdater.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
azevedo41
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Nov 2011, 12:27

Re: Desinstalar mapa da memoria interna do Garmin 1300 LT

Mensagem por azevedo41 »

Thundercel,

Obrigado vou fazer isto,

sds,
azevedo41
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Nov 2011, 12:27

Re: Desinstalar mapa da memoria interna do Garmin 1300 LT

Mensagem por azevedo41 »

Caro Thundercel,

Meu calvario continua, retirei o arquivo, só que continua a mesma... e agora sumiu a opção de texto em portugues a unica disponivel é em "american english" . Peguei o pacotão de novembro/2011 de um colega aqui no forum.. não sei se da pra instalar ele na memoria do gps ou se é melhor instalar no cartão... pesquisei tanto sobre gps, e vi falar bem do garmin , mas comigo não esta dando certo, tenho outro gps generico,diga-se e é uma maravilha só nao tem trafego....

Bem gostaria que continuasse a me ajudar como resolver este garmin 1300 LT , menos de uma semana que comprei e ele não roda direito....

Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Desinstalar mapa da memoria interna do Garmin 1300 LT

Mensagem por Thundercel »

azevedo41,
o primeiro conselho que lhe dou é não ficar instalando e desinstalando arquivos na memoria interna do GPS. Faça seus testes, mas sempre utilizando o SD card.

Se não tem adquira no mercado um micro sd card de 4 GB a um custo aproximado de 35 reais.

Se seu mapa CNSA estiver em arquivo de nome gmapsupp.img troque o nome do arquivo para cnsa_2012.30.img.

No SD card crie uma pasta Map (sd card:\Map) e dentro dela carregue o arquivo do mapa CNSA 2012.30 (cnsa_2012.30.img). Não recomendo carregar o pacotão.

Ligue o GPS e por ele navegue por ferram / definições / mapa / Inf mapa
Em inf mapa certifique-se que só tem o cnsa carregado e habilitado para uso.

Informe o resultado dizendo que cidade está testando.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
azevedo41
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Nov 2011, 12:27

Re: Desinstalar mapa da memoria interna do Garmin 1300 LT

Mensagem por azevedo41 »

Ola Caro Thundercel,

Obrigado pelas respostas,

Fiz o recomendado, renomeei o arquivo da pasta MAP , criei uma pasta Map no sdcard e copiei o arquivo pra lá.Contudo ainda da erros de contramão e não consigo mais colocar o texto em portugues....Levo em conta sua consideração sobre instalar mapas na memoria.A unica que fiz foi a TRC Brasil 11.10 ,mas foi por engano eu queria te-lo instalado no cartao.
Minha cidade é Maua/São Paulo

Aguardo suas considerações

Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Desinstalar mapa da memoria interna do Garmin 1300 LT

Mensagem por Thundercel »

Azevedo,
esgotaram-se meus conhecimentos a respeito do que esteja ocorrendo se fez tudo até aqui recomendado por mim. Só resta descionfiar do mapa, de erro nele e por isso recomendo que retire o cnsa_2012.30.img da pasta map no cartão e no lugar dele coloco o TRC Brasil para testar.

Para isso baixe o TRC Brasil em [Link externo oculto para visitantes]
Descompacte o arquivo baixado em seu PC e terá um arquivo gmapsupp.img
Renomeie esse arquivo para TRC_11.10.img e o insira na pasta Map do cartão.

Coloque o cartão no GPS, ligue o aparelho, certifique-se em Inf mapa que ele reconheceu o TRC BRASIL 11.10 e depois etste para ver se o problema persiste.

Se persistir vamos carregar novo mapa base nele (gmapbmap.img), pois pode ocorrer do mapa base estar de alguma forma interferindo no mapa habilitado. Nunca vi ocorrer, mas em informática tudo é possivel.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
azevedo41
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Nov 2011, 12:27

Re: Desinstalar mapa da memoria interna do Garmin 1300 LT

Mensagem por azevedo41 »

Thundercel,

Muito obrigado por sua gentileza e ajuda,

Vou fazer o que recomendou , testar , rodar com ele no carro depois posto aqui

Muito obrigado

Azevedo
Avatar do usuário
10HP
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Out 2009, 23:00

Re: Desinstalar mapa da memoria interna do Garmin 1300 LT

Mensagem por 10HP »

Veja se não esta no modo PEDESTRE, neste modo ele vai na contra mão.
azevedo41
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Nov 2011, 12:27

Re: Desinstalar mapa da memoria interna do Garmin 1300 LT

Mensagem por azevedo41 »

Olá 10HP,

Obrigado, tentei mas não deu certo
azevedo41
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Nov 2011, 12:27

Re: Desinstalar mapa da memoria interna do Garmin 1300 LT

Mensagem por azevedo41 »

Caro Thundercel,

Sei que sua paciência deve ta esgotando, mas continua entrando em contramão, ainda se fosse uma ou outra tudo bem, mas simplesmente num trecho de 2Km o gps 1300 LT mandou eu entrar algo em torno de 5 contramãos..... fiz exatamente o que vc disse: baixei o arquivo descompactei renomei coloquei dentro da pasta Map criada dentro do cartão , depois confirmei , desabilitei o cnsa_2012.30.img do infor.

Obrigado e aguardo os passos que devo fazer pra mudar o derradeiro mapa base,

sds,

azevedo
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Desinstalar mapa da memoria interna do Garmin 1300 LT

Mensagem por Thundercel »

azevedo,
faça download do mapa base em [Link externo oculto para visitantes]

Substitua o arquivo de mesmo nome existente em seu aparelho por este baixado.

Por gentileza de um exemplo de uma rua que aparece o roteamento na contramão. Rua, cidade, estado.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
azevedo41
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Nov 2011, 12:27

Re: Desinstalar mapa da memoria interna do Garmin 1300 LT

Mensagem por azevedo41 »

Marcio,

Obrigado , ainda nao instalei no gps, exemplos de ruas que entra na contra mao
Vou simular um trecho.
Saindo da rua Francisco da paz, Maua/São Paulo até a rua Santa Cecilia, 489 Maua/São Paulo as ruas que o gps calcula para entrar são:
Rua alvares Machado;Um trecho da rua Santos Dumont, (tem um pequeno trecho que é contramao, o google maps,acerta este trecho); rua alvares machado, rua Almirante Barroso, rua Inocencio Rodrigues, rua Aquidaban, rua São Felipe, rua Santa Cecilia, bem se traçar esta rota pelo google maps ele aacerta todas menos uma que é a rua Inocencio Rodrigues. Agora o gps erra o sentido de todas estas que elenquei.

Obrigado por sua atenção e ajuda,
Assim que eu reinstalar e testar posto aqui, vc poderia me ajudar em mais um detalhe,
o gps agora só tem texto em inglês, e já fui na configuração e somente tem a opçao de ingles, deve ter sido
uma outra cabeçada que cometi, em algum momento, não me lembro direito, o windows (uso o 7) perguntou se
eu queria corrigir a unidade do gps e eu cabeçudo coloquei sim , pois bem sumiu as opçoes de texto em portugues
pensei em tentar reverter ,mas não descobri como... bem que fique a dica pra outros colegas... se o windows 7
fizer esta pergunta diga NÃOOOO ...

Sds,

Azevedo
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.