City Navigator South America NT 2012.30

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por mario_mix »

Tadferreira e Thundercell, boa noite, minha questão é que sempre chegou versões mais atuais pro Garmim, visto que a navteq tem contrato com a garmim até 2019, da mesma forma que os mapas da tomtom recebem versões mais atuais que os gps da igo.

Existe sim Tadfereira, coloca no google earth apenas uma das centenas q tem no navteq q3 da igo no google earth e de um zoom, procure ela no nt 2012.30 da garmim e de um zoom, procure ela no navteq q3 da igo e de um zoom: -10.895081,-37.044580

desta vez, foi diferente, chegou a versão mais nova pro igo, thundercell, se voce tiver baixado o q3 da navteq procure estas cidades abaixo, vão constar no navtq q3 da igo e não vão constar no NT 2012.30 da Garmim, procure pela ponte construtor joão alves em sergipe no q3 da igo vai ter , no navteq 2012.30 não.faça o teste, e todas essas cidades ja estão no q3 da igo e não constam no navteq da garmim. é verdade, os erros são os mesmos, mas desta vez quem recebeu a atualização mais recente, foi o igo

Boa Esperança do Sul (13.658 habitantes*)
• Cajobi (9.768 habitantes*)
• Cedral (7.972 habitantes*)
• Dourado (8.607 habitantes*)
• Embaúba (2.423 habitantes*)
• Monte Azul Paulista (18.931 habitantes*)
• Novais (4.592 habitantes*)
• Trabiju (1.544 habitantes*)


abs
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por Thundercel »

Mario,
conforme postei citação da Navteq respondendo a um reporte feito por mim de erro de mapa, ela deixou a entender que dispoe de uma base de dados contendo o mapa do Brasil e que correções as faz naquela base.

Sabemos que as novas versões de mapa lançados por ela para garmin e iGO não saem em mesma data e por isso é natural que o mapa que saiu por ultimo seja mais atuailzado que o mesmo dela que saiu antes uma vez que o mapa é extraído da base de dados que deve estar sofrendo frequentemente atualizações.

Tendo saído o Q3 por ultimo deduzimos que esse esteja mais atualizado que o CNSA - Brasil 2013.30. O proximo deles que sair estara mais atualizado que o anterior.

O importante que saibamos que a base de dados de onde ela compila o mapa é a mesma.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por mario_mix »

Obrigado Thundercel se a base é a mesma , isto significa que teremos todas estas cidades no p´roximo Nt da Garmim é isto?, fico mais tranquilo, ja chegaram a me responder em outros sites de gps que a Equipe da iGo é outra em tem acesso a alterar os mapas, não acreditei muito nisto...,

Será tbém que além de vir estas cidades que constam no NT do iGO virão mais coisas também, pois recebi mais de 60 e-mails confirmando meus apontamentos como realizados e que sairão no próximo mapa e tais tbém não constam nem no iGO, EX: Cidade de Craíbas, agora só falta vir um NT para a Garmim com todas estas cidades que veio no iGO e mais as que eles aceitaram nos meus apontamentos dando parecer positivo de correções para o próximo mapa, ai o NT ´próximo que vier pra Garmim será ainda melhor, já pensou!!!!
Abraços
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por Thundercel »

se a base é a mesma , isto significa que teremos todas estas cidades no p´roximo Nt da Garmim é isto?
Isso deduzi pela resposta que eles me deram ao report que fiz e cuja solução obtive resposta.
Será tbém que além de vir estas cidades que constam no NT do iGO virão mais coisas também,
pelo que interpretamos sim já que eles compilam nova versão extraindo os dados atualizados na base deles e quando compilam.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por mario_mix »

Obrigado Thundercel, fico feliz, só assim uso apenas um Gps, pois sair com dois Gps é osso, sabendo que o Garmim tem 03 opções de mapas, cheguei a pensar que existisse outra equipe para a iGO mexendo nos mapas navteq e acrescentando mais cidades para se obter maiores lucros. visto que estas cidades acrescentadas suas respectivas coordenadas estão perfeitas!

É muito importante que estes quesito de cidades acrescentadas no q3 da iGO , seja apenas uma versão mais nova lançado para determinado sistema e que a iGO não mexe nos mapas navteQ

seria perfeito se tivessemos mais um NT compilado pra Garmim ainda neste fim de dezembro.

sds
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por acleite »

O 2012.40 já está no forno!
Dêem só uma olhada [Link externo oculto para visitantes].
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por mario_mix »

Tem o Link para eu baixa-lo?

me mande ou poste aqui

erikfoster_35@hotmail.com


sds
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por acleite »

Aqui no fórum não disponibilizamos links para mapas protegidos por direitos autorais.
E como eu disse, o 2012.40 ta no forno, ainda não foi lançado. Deve ser por estes dias próximos.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por mario_mix »

Obrigado Acleite, sim, to sabendo que neste portal não colocam o NT livremente, mas ce acha mesmo que ainda sai neste ano?, seria um Excelente Presente, se bem que faltam dias pra acabar o ano eih!!!!

sds
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por acleite »

O do ano passado se não me engano saiu por volta do dia 15 de Dezembro.
Tomara que saia logo! :)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por mario_mix »

minha questão é que saiu uma em outubro agora né.., espero mesmo que saia mais uma versão antes de terminar 2011.

att
chicotreva_ml
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Dez 2011, 14:34

City Navigator South America NT 2012.30 - Instalação

Mensagem por chicotreva_ml »

Boa noite amigos, sou totalmente novo por aqui.

Acabei de vir dos EUA e trouxe um GPS Garmin Nuvi 50LM. Comprei o GPS pra viajar pelos EUA e agora queria instalar nele os mapas brasileiros. O aparelho já está em português e já tem voz em português tbém.

Seguindo as dicas deste tópico procurei no google e baixei este pacote GCNSA NT 2012.30. Acho que o pacote é bem completo pois tem 3.3GB..

Agora depois que descompactei o arquivo ele gerou vários diretórios e arquivos e não faço a menor idéia do que fazer com isso. hehehe.

Imagem

Percebi que no pacote vieram mapas bloqueados e desbloqueados, e até uma aquivo que parece um windows instaler (CNBZNT2012_30Update.msi), mas realmente preciso de ajuda com isso.
No site onde encontrei os links para o download não tinha mais informações, somente as mesmas do primeiro post deste tópico.

Agradeço muito se alguém puder me ajudar.

Obrigado
CHICO
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por Quinca »

Chico,

Você baixou um caminhão de coisas, adaptável a praticamente todos os modelos Nuvi, conforme as características e funcionalidades de cada um. Para o seu modêlo, acho que funcionará somente o mapa mesmo. E acho que ele está como "gmapsupp.img" dentro da sub-pasta assinalada na figura:
Imagem

Jogue-o para dentro de uma pasta MAP a ser criada na raíz do cartão, e renomeie-o para algo tipo CNSA-Brasil_2012.30.img.

Pronto. Basta inserir o cartão no GPS, ligá-lo e conferir se está apto a ser habilitado.

Os demais arquivos - para o seu mod. de GPS - não são necessários.

Abs.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por tadferreira »

Caro Chico
Neste link abaixo retirado do site da garmin você pode ver as funções e mais especificações sobre seu Garmin 50LM.

Código: Selecionar todos

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=401&pID=100840
chicotreva_ml
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Dez 2011, 14:34

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por chicotreva_ml »

Grande Quinca, obrigado pela ajuda.

Fiz o que vc falou e na hora já passou a ler o mapa do Brasil. Tenho algumas dúvidas e vou deixá-las aqui pra vc, se puder me ajude.

1. Encontrei 2 mapas nestes diretórios: gmapsupp.img 509mb e gmapprom.img 303mb. Como vc tinha citado o gmapsupp, foi esse que instalei. Não renomeei o arquivo, ele funcionou normalmente. Preciso renomeá-lo? Acha que devo instalar os dois mapas?

2. Baixei tbém um pacote com 3 mapas em um unico arquivo, tracksource, Navteq e Autoguia. No site onde baixei a pessoa dizia que os mapas se completavam, porque um era mais detalhado em uma área ou outra, etc. Sabe me informar se isso procede? Vale a pena usar esse pacote com os 3 mapas?

3. No meu gps, veio o mapa dos EUA, eu devo deixá-lo desabilitado ou habilitado nas configurações do aparelho?

4. Esse GPS tem uma funçao que achei muito interessante e me ajudou muito nas estradas americanas. Quando vc se aproxima de um cruzamento, saída ou bifurcação na estrada, a tela do GPS se divide em duas e mostra uma imagem de como será a saída ou cruzamento que facilita muito sua navegação. Acho que chama alguma coisa como Split-Scren Junction View. Sabe como faço pra isso funcionar com esse mapa aqui tbém?

5. Esse pacote de mapas que baixei dizia-se da América do Sul, é possível instalar mapas de nossos vizinhos Argentina e Paraguay e manter o mapa do Brasil?

Desculpa o monte de perguntas.. e muito obrigado!!

Abraço

CHICO
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.