City Navigator South America NT 2012.30

Forum de Mapas para Garmin
chicotreva_ml
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Dez 2011, 14:34

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por chicotreva_ml »

tadferreira escreveu:Caro Chico
Neste link abaixo retirado do site da garmin você pode ver as funções e mais especificações sobre seu Garmin 50LM.

Código: Selecionar todos

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=401&pID=100840
Caro tadferreira, muito obrigado pela ajuda.

Ví que vc usa os três mapas do Brasil, eles estão todos em um arquivo só? Acho que acabei por baixa-los tbém.

Será que poderia me ajudar. Não sei bem oque significa ter Mapabase, ASR, G2S. O JCV acabei de descobrir que é o Junction View, isso eu sei que o meu modelo tem, só não sei como instalar.

Também não sei como instalar as notificações de radar, polícia, POI's.

Obrigado.

CHICO
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por Quinca »

Chico, vamos lá:

Antes de qualquer coisa, é bom você se antenar no seguinte: Evite ter no GPS e/ou cartão, mapas iguais ou de mesma origem com versões diferentes, para não deixar o coitadinho surtado. Assim você terá que optar em usar o "pacote" de 3 mapas em um só arquivo, ou dispensar o pacote e usar os mapas individualmente. Digo isso porque o pacote já contem uma versão do CN-Brasil (Navteq). Os "pacotes" são muito recomendados para aqueles modelos de Nuvi que não contemplam o funcionamento com a pasta MAP (modelos mais antigos). Então é uma saída para se aumentar as opções de mapas em um só arquivo. Entretanto o seu aparelho suporta a pasta MAP, o que dispensa o uso de pacotes, entendeu?

Abs.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por mario_mix »

Eu quero o NT 2012.40, este 2012.30 ja ta defassado, li no post que sairia ainda neste Ano, mas creio que só em 2012 mesmo

[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por magnumsoft »

Caro Mario_mix
Creio que esteja havendo alguma divergência entre mapas aí, pois seu comentário é de mapa para Garmin e o vídeo é de mapa para iGO...
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por mario_mix »

Amigo, se voce puxar estas cidades no NT 2012.30 estes locais apresentados nos tópicos só constam no Nt Q3, deveriam estar no NT 2012.30 em formato img, visto que iGO usa formato fbl, o sistema postado é apenas para que voces tirem as provas!

Magnosoft, tenho os dois sistemas, e o Thundercell disse que são os mesmos Mapas com versões diferentes, leia este comentário abaixo, talvez tenha chegado uma versão mais nova pro iGo e sairá no NT 2012.40 ou então existem equipes diferentes, a questão é que não quero sair com dois Gps, se for o caso de versões ai beleza, se for Equipes Diferentes, vou ter que usar os dois Gps. capisco!

Incrível, mais uma Rodovia e uma Cidade Inteira que reportei e saiu no IGO Navteq Q3!!

BA 250 NA BAHIA E JAGUAQUARA BAHIA, Um cidade Inteira, a BA 250 não consta alinhamento no NT 2012.30 da GARMIM


-13.50850,-40.04052 Esta ta fora no NT 2012.30 eu que corrigi pro Q3 da iGO!, se não vier no NT 2012.40 O Sistema de mapeamento para o iGO é outro


A Cidade de Jaquaguara Eu reportei toda e ja saiu inteira no Q3 NavtQ pra iGO!, inclusive a Rodovia BA 250
, os caras colocaram tudo que reportei

Se não sair pro Garmim, 2012.40 vo ter que voltar a usar dois Gps

Resumindo: Apontamentos feitos no sistema NavtQ funciona 99% pelo menos os que fiz, ja sairam pro igo, to revoltado que comprei um garmim,coloquei 03 mapas separados, atualizei tudo e meu navteq ta mais atrasado que os gps de 50 dolares c Q3 , ninguém merece.
[Link externo oculto para visitantes]


Parabéns NavtQ pelo menos nos Gps de 40, 50 dolares voces fizeram meus Apontamentos serem corrigidos.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por mario_mix »

Thundercell, agora minha cabeça deu um nó, voce deve conhecer pelo menos de nome o Alex, Dono do Portal do Gps, ele fala ao contrário, que não são as versões que são mais atualizadas pra um sistema e pra outro não, Ele diz que a Garmim compra as cidades que quer dos mapas do Brasil da NavteQ, e agora?, se a Garmim não comprar as cidades que reportei erros, meu NT da Garmim vai ser superado pelo iGO? que deve também comprar as cidades que eles negociam, pelo parecer dele, e pelo seu, alguma coisa ta errada ai!!!!

Dê uma leve espiada neste tópico:

No site: portal gps Assunto:

Alguém sabe me explicar onde aponto erros pro NavteQ?


:roll: Que dureza!!!!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por Thundercel »

Mario,
alguns posts acima, a voce respondi:
Thundercel escreveu:Mario,
conforme postei citação da Navteq respondendo a um reporte feito por mim de erro de mapa, ela deixou a entender que dispoe de uma base de dados contendo o mapa do Brasil e que correções as faz naquela base.

Sabemos que as novas versões de mapa lançados por ela para garmin e iGO não saem em mesma data e por isso é natural que o mapa que saiu por ultimo seja mais atuailzado que o mesmo dela que saiu antes uma vez que o mapa é extraído da base de dados que deve estar sofrendo frequentemente atualizações.

Tendo saído o Q3 por ultimo deduzimos que esse esteja mais atualizado que o CNSA - Brasil 2013.30. O proximo deles que sair estara mais atualizado que o anterior.

O importante que saibamos que a base de dados de onde ela compila o mapa é a mesma.
Não teria sentido a Navteq ter uma base de mapa para garmin e outra para iGO. Ela é uma unica empresa que tem uma base de dados de onde extrai os dados para os compilar no formato requerido por cada navegador.
O que faz sentido é ela lançar uma versão para determinado navegador e extrair a base deles atualizada quando do lançamento da versão.
Lembro que reporte de errod e mapa navteq, independente se for para iGO ou garmin, deve ser feito em [Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por mario_mix »

Boa Tarde Thunder, obrigado pela atenção, o que me informaram é que a Base da NavteQ tem muito mais coisas do que eles disponibilizam, quanto aos erros serem os mesmos, fica claro que se ambas as empresas comprarem determinada cidade do brasil, ex: Trabiju (1.544 habitantes*) os mesmos acertos e erros estarão em ambos os Mpas!, a pergunta é saber se realmente a Garmim vai comprar a mesma base de cidades que a iGO comprou, muitos Entendedores do assunto dizem que cada Empresa, compra o que quer da base da NavteQ,
Estou batendo nesta tecla há dias, pois vejo que pessoas de conhecimento na área dizem uma coisa, outras dizem outra,
Qro realmente acreditar que o que é compilado na Navteq é disponibilizado para ambos os sistemas, NNG e Garmim, um Amigo Oscoz e o Alex de outro Portal dizem que Empresas de Navegação podem comprar o que quizer da NavteQ e que a NavteQ tem muito mais cidades que são mostradas, basta o poder de compra ser maior que o mapa de determinado Navegador será melhor também
Quero muito acreditar que a compilação da NavteQ seja exatamente igual para ambos os Sistemas e que é apenas uma questão de uma versão ser mais nova e outra ser mais antiga

Saudações
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por Thundercel »

mario_mix,
até onde sei a garmin não compra mapa. Ela permite, sob contrato, o uso do compilador de propriedade dela a um custo exorbitante.
Tanto a Navteq (mapa CNBR) como a Multispectral (mapa AutoGuia) tem contrato para compilar mapa no formato lido pelo Garmin e utilizando o compilador dela.
O contrato da garmin com a Navteq é mais abrandente que o dessa com a Multispectral e por essa razão os GPS Garmin saem de fabrica com o mapa Navteq.
Se voce não sabe a Multispectral deixou de fornecer o mapa AutoGuia para MapSource porque esse programa é de autoria e propriedade da garmin e ela queria levar grana da Multispectral por fornecer mapa para ser lido no programa dela. Não bastasse a grana que ela já leva da Multispectral pelo contrato que tem come la de utilização do compilador Garmin.
Por fim lembro que o mapa CNSA é Navteq e não Garmin.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por mario_mix »

Veja isto Thunder, resposta da Garmim entre os Navegadores NNG e Garmim, tinha certeza que o conteúdo mapeado nos mapas em img da Navteq para Garmim eram muito superiores e chegavam sempre mais ricos primeiramente para a Garmim, mas não é exatamente isto que ocorre:

Boa tarde,

A base de Mapas é fornecida pela NAVTEQ,porém existem contratos diferenciados com relação a abrangência de cidades.
De qualquer forma estou encaminhando seu email para o departamento responsável para relatar sua insatisfação.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Garmin Brasil
E-mail: suporte.br@garmin.com
Fone: 55 11 3858 8941
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por Thundercel »

Mario,
desconheço o teor do contrato entre a Navteq e a Garmin, mas sei que ele existe e que é a navteq que compila o mapa para garmin utilizando o compilador dessa por força de contrato de uso.
Não se deixe levar por respostas isoladas e por vezes de quem desconhece o assunto. Deixe o seu bom senso atuar de vez em quando.

A Navteq é uma empresa mundial provedora de mapas que, além de outras, tem por missão digitalizar o Brasil.

O termo "abrangência de cidades" tem dupla interpretação. Uma delas até que nivel de detalhamento e outra quantidade de cidades.

Pelo meu bom senso não tem sentido a Navteq ter sua marca em um determinado mapa que não retrata o contido em sua base de dados.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por mario_mix »

Obrigado mais uma vez Thunder, fico batendo nesta técla pela divergência de opiniões e pelo fato de não aceitar que fechamos o ano com um NT mais inferior.

Vamos esperar o ano que vem , fazer o que né, a resposta me dada veio direto do site Oficial da Garmim


Boa tarde,

A base de Mapas é fornecida pela NAVTEQ,porém existem contratos diferenciados com relação a abrangência de cidades.

Infelizmente a empresa não antecipa a relação de abrangência de cidades.

De qualquer forma estou encaminhando seu email para o departamento responsável para relatar sua insatisfação.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Garmin Brasil
E-mail: suporte.br@garmin.com
Fone: 55 11 3858 8941

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por Thundercel »

mario_mix,
faça essa pergunta a quem de direito, a quem compete informar sobre produto referente a marca. A propria Navteq.

Na minha opinião só a ela compete respnoder sobre algum produto seu.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por mario_mix »

Ok Thunder assunto encerrado então, quem faz o Mapa é a NavtQ , quem compra é a Garmim. Por isto reclamei direto na Garmim se de fato eles compraram as cidades que reportei pra versão que virá...,me responderam que os contratos são diferentes...,
Vamos ver o que virá na versão 2012.40
Valew Amigo. Boa Noite 8)
Avatar do usuário
Surfista_Prateado
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Dez 2011, 17:06

Re: City Navigator South America NT 2012.30

Mensagem por Surfista_Prateado »

agora que observei, tenho um Nuvi e um Fouston 7.0 c 04 mapas e realmente o mapa Q3 tem umas 40 cidades a mais,
voce não pode comparar os mapas colocando os dois gps pra rodar, porque senão pela lógica um voce tera que seguir, se voce rodar
com um Fouston c Q3 e com um Nuvi c citinavigator em dias diferentes e percursos iguais, verá que eles fzem rotas diferentes e a Empresa
Garmim não compra tudo que a Navteq disponibiliza, basta voces ligarem pra la e saber que cada empresa tem seu contrato com a disponibilidade de acordo com seu bolso

o povo daqui não da informação certa não mario em dizer que os mapas são iguais porque a naveq fez sp, claro que se ambas comprarem sp, vão estar iguaizinhas , eles pensam que são mapas iguais, os erros das cidades que eles compram é lógico que são iguais se as cidades compradas são as mesmas..rsssss, é tudo naviteq! /
agora quando uma empresa compra mais conteúdo, ai a outra fica em débito mesmo. 01 x 0 para iGO no nvteq final de 2011
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.