City Navigator South America - Brazil - 2012.30

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
rbbrito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Fev 2010, 23:00

Re: City Navigator South America - Brazil - 2012.30

Mensagem por rbbrito »

Thundercel escreveu:rbbrito,
não entendi.
Se existem mapas no 760 o que isso tem de relação com o 276C?
Para saber qual mapa está em cada um deles basta no aparelho ir na função info mapa que lá estarão listados os mapas carregados no aaparelho.
Marcio, desculpe-me, eu me expressei mal, o que eu gostaria de saber se são compatíveis os mapas do Nuvi 760 com GPSMAP 276C. pois tenho CN South America NT 2012.20 + Autoguia + TRC, e gostaria de colocar no 276C, já que o mesmo está bastante desatualizado. Obrigado,
Rbbrito
Garmin 276C,
Garmin Nuvi760,
Apontador Slimway TV
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator South America - Brazil - 2012.30

Mensagem por Thundercel »

Sim, são compativeis.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
rbbrito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Fev 2010, 23:00

Re: City Navigator South America - Brazil - 2012.30

Mensagem por rbbrito »

Thundercel escreveu:Sim, são compativeis.
Muito obrigado!.
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: City Navigator South America - Brazil - 2012.30

Mensagem por joelsobrinho »

Pessoal, ja coloquei mapas até em GPS para biciletas e pedestres. Nunca encontrei nada que não fosse compativel na linha Garmin.Ainda não tive acesso aos GPS "tipo relogio", mas em breve vou satisfazer a curiosidade, se ninguem me apresentar um , eu vou comprar.. rsrsrsrsrsrssr
Abraços a todos e que tenham bons mapas e principlamente excelentes POIs!!! :mrgreen:
Feliz 2013.10 :wink:
nemeadas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jun 2011, 23:43

Re: City Navigator South America - Brazil - 2012.30

Mensagem por nemeadas »

Coloquei o mapa, no nuvi 2455, na pasta Garmim, com os 2 nomes. Quando tento verificar nos meus mapas, só aparece o que veio dos EUA. Coloquei com os 2 nomes o mapa gmapsupp.img e tbem gmapprom.img, e nada. O engraçado é que não achei o mapa default, ou seja, não tinha nenhum arquivo .img na memória interna .

Muito diferente do 205.

Fico aguardando uma resposta. Obrigado a todos!!
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: City Navigator South America - Brazil - 2012.30

Mensagem por joelsobrinho »

Nemeadas,
1.Os mapas agora estão vindo dentro da pasta .System e ela fica oculta, porque o ponto antes do nome indica arquivo oculto. O windows entende esta identificação e não mostra.
Vc precisa configurar o W para mostrar as pastas do sistema. Então vc verá a pasta .System e os mapas dentro dela.

2. Coloque os mapas dentro de uma pastaq chamada Map no SDCard, se ela não existir pode criar.

Eu não conheço o modelo especifico que vc falou, mas eu acho que ele tb entende qq nome, desde que a extenão seja .img. Assim vc pode renomaer o arquivo para CNSA.img

Se mesmo assim não funcionar, por favor entre em contato.
nemeadas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jun 2011, 23:43

Re: City Navigator South America - Brazil - 2012.30

Mensagem por nemeadas »

Obrigado pela pronta resposta!

Eu já tinha colocado a opção de ver as pastas ocultas. E não existe a pasta .System! Aliás, procurei por *.img para tentar achar o arquivo em algum lugar e não encontrei nada. Mas o mapa dos EUA está lá instalado!

E esses novos modelos não montam o gps como letra, como os antigos modelos, eles montam como storage, sem a letra...mas mesmo assim pesquisando em todo o gps, não encontrei nenhum arquivo .img!

Por favor me ajude!

Muito obrigado!

Neme.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: City Navigator South America - Brazil - 2012.30

Mensagem por Quinca »

Nemeadas,

Para acessar os arquivos/pastas ocultos, faça o seguinte:

>Iniciar>Abrir o Windows Explorer>Ferramentas>Opções de Pasta>Modo de Exibição

>Nas "Configurações Avançadas"

-->Desmarque a linha "Ocultar arquivos protegidos do Sistema Operacional
-->No subtítulo "Pastas e arquivos ocultos", marque "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas"

Depois clique lá em cima, no botão "Aplicar às Pastas" > OK.

É isso.

Abs.
nemeadas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jun 2011, 23:43

Re: City Navigator South America - Brazil - 2012.30

Mensagem por nemeadas »

Bom dia e obrigado novamente pela ajuda!

Conforme eu tinha escrito, eu já tinha colocado para exibir todos os arquivos. O que ocorre é que não existe nenhuma pasta .System no gps, além de não ter nenhum arquivo com a extensão img (*.img), embora o mapa dos EUA esteja lá. As pastas existentes são: Audible, Dashboard, Garmin, GPX, Help, keyboards, Pictures, Text, Themes, Tutorials, Vehicle, Voice. E na pasta GARMIN não tem arquivo .img, apenas um GarminDevice.xml e duas pastas Diag e LEX_PKG.

Fico aguardando novamente uma ajuda!

Muito obrigado novamente!

Att.

Neme.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator South America - Brazil - 2012.30

Mensagem por Thundercel »

nemeadas,
com o GPS conectado no PC, pelo windows mande procurar nele pelo arquivo gmapprom e achado verifique o caminho em que ele está.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
nemeadas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jun 2011, 23:43

Re: City Navigator South America - Brazil - 2012.30

Mensagem por nemeadas »

Thundercel escreveu:nemeadas,
com o GPS conectado no PC, pelo windows mande procurar nele pelo arquivo gmapprom e achado verifique o caminho em que ele está.
bom dia!!

Não encontra nenhum arquivo gmapprom! Mas o mapa USA está lá no gps!

Att.

Neme.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: City Navigator South America - Brazil - 2012.30

Mensagem por Quinca »

Nemeadas, vamos tentar de outra forma habilitar seu PC para ver as pastas/arquivos ocultos:
Imagem

Abs.
nemeadas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jun 2011, 23:43

Re: City Navigator South America - Brazil - 2012.30

Mensagem por nemeadas »

Não consegui ver a pasta pelo windows. Mas liguei o gps no linux, ai consegui ver a pasta .System.

Só que só funciona colocando o nome do arquivo como gmapprom.img. Tentei colocar como gmapsupp.img, não funciona nem na pasta .System nem na pasta GARMIN.

Um dos arquivos, ficou com o mapa CN Brazil NT 2011.40. O outro arquivo img mostrou 3 mapas, o CN Brazil NT 2011.20, TRC-Brasil 10.08 e Autoguiagps V2.26 2010 Gmaptool All.

Será que estou fazendo algo errado? E o mapa 2011.40 é suficiente e melhor do que o 2011.20 (mais atual)?

Não consegui achar o mapa 2012.30!

Muito obrigado pela ajuda e paciência!

Att.

Neme.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: City Navigator South America - Brazil - 2012.30

Mensagem por Quinca »

Nemeadas, prá seu governo, as versões mais atualizadas de mapas são:

CNSA-Brasil 2012.40 (pago)
AutoGuia 3.04 (pago)
TRC 12.01c (grátis). Esse você pode baixar aqui: [Link externo oculto para visitantes]

Abs.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.