Como planejar waypoint?

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
mfenoll
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jan 2011, 23:00

Como planejar waypoint?

Mensagem por mfenoll »

Prezados,

Eu usava o MapSource para fazer o planejamento de waypoints antes de fazer uma viagem, assim, quando eu estava no local da viagem, já tinha mapeado vários lugares de interesse.

Entretanto, a versão atual do GPS que adquiri não permite eu ter o mapa no Mapsource, apenas no GPS. Então, a alternativa que eu achava como única era a de ter um mapa desbloquado alternativo no MapSource.

Então vi que era possível fazer a mesma operação, procurando os pontos de interesse no Google Earth, exportando em arquivo KMZ, convertendo em arquivo que o MapSource pudesse importar, e finalmente transferindo para o GPS.

Apesar de trabalhoso, o resultado seria satisfatório, entretanto há um erro muito grande das coordenadas apontadas pelo GoogleEarth em relação àquelas do MapSource.

Então, senhores, peço ajuda para a questão. Qual seria a forma que eu pudesse fazer esse planejamento com qualidade e eficiência? Há mapas alternativos dos EUA para o MapSource? Onde posso encontrar mapas CityNavigator para baixar?

Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Como planejar waypoint?

Mensagem por Thundercel »

mfenoll,
não existe esse erro significatico do Google Earth. Existem regiões que nem erro tem, mas a recíproca é verdadeira uma vez que existem muitos erros de mapas para GPS em terminadas áreas.

Os mapas para GPS Garmin em formato IMG podem ser transformados para mapas para MapSource. Para isso deve ser empregado o programa gmaptool.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Como planejar waypoint?

Mensagem por acleite »

Um outro detalhe que me ocorreu agora é em relação ao formato das coordenadas.
Você usava o mesmo formato nos dois?
Se por exemplo, usar coordenadas em Graus decimais (xx,xxxxxx) em um e, com Graus/Min/Seg em outro (xx yy zzzz), vai dar diferença grande mesmo. (além do que o Thundercel já citou sobre os mapas)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
mfenoll
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jan 2011, 23:00

Re: Como planejar waypoint?

Mensagem por mfenoll »

Confundir o sistema de coordenadas eu não confundi não...
fabianoacvieira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Ago 2011, 18:36

Re: Como planejar waypoint?

Mensagem por fabianoacvieira »

mfenoll escreveu:Prezados,

Eu usava o MapSource para fazer o planejamento de waypoints antes de fazer uma viagem, assim, quando eu estava no local da viagem, já tinha mapeado vários lugares de interesse.

Entretanto, a versão atual do GPS que adquiri não permite eu ter o mapa no Mapsource, apenas no GPS. Então, a alternativa que eu achava como única era a de ter um mapa desbloquado alternativo no MapSource.

Então vi que era possível fazer a mesma operação, procurando os pontos de interesse no Google Earth, exportando em arquivo KMZ, convertendo em arquivo que o MapSource pudesse importar, e finalmente transferindo para o GPS.

Apesar de trabalhoso, o resultado seria satisfatório, entretanto há um erro muito grande das coordenadas apontadas pelo GoogleEarth em relação àquelas do MapSource.

Então, senhores, peço ajuda para a questão. Qual seria a forma que eu pudesse fazer esse planejamento com qualidade e eficiência? Há mapas alternativos dos EUA para o MapSource? Onde posso encontrar mapas CityNavigator para baixar?

Obrigado
Olá a todos.
Eu fiz quase a mesma coisa no meu Garmim 3790LMT, com a diferença que utilizei o Base Camp. Porém, quando ligo o GPS as bandeiras com os respectivos nomes dos waypoints não aparecem na tela do GPS, apenas no Base Camp. Aparecem no GPS um quadradinho minúsculo, sem nome algum nos pontos dos waypoints.

Eu precisaria que aparecesse as bandeirinhas com os respectivos nomes dos waypoints.

O que há de errado?

Obrigado.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Como planejar waypoint?

Mensagem por Angelone »

Aparentemente nao tem nada de errado. O Basecamp é nao totalmente compativel com a série 37xx, 23x0, 24x0 que usam o mesmo tipo de firmware, principalmente quanto ao envio de rotas e, também de waypoints. Esses quando enviados, cosntumam ficar na pasta Favoritos. Use o Mapsource para envia-los, o resultado deverá ser melhor..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
fabianoacvieira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Ago 2011, 18:36

Re: Como planejar waypoint?

Mensagem por fabianoacvieira »

Obrigado Angelone, vou tentar desta maneira e posto o resultado.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.