nao consigo instalar o map TRC- Brasil

Forum de Mapas para Garmin
Responder
brancooj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2011, 12:40

nao consigo instalar o map TRC- Brasil

Mensagem por brancooj »

Ola, todos

Gostaria de uma ajuda: Tenho um GPS Garmin 1300, estou tentando instalar o mapa TRC Brasil, e nao consigo, baixo os programas no cartao de memoria mas quando vai instalar aparece as seguinte mensagem: nao foi possivel executar o arquivo: createProcess falou : codigo 87 Parametro incorreto. Alguem podia me ajudar a resolver este problema. 2 nao consigo instalar o mapsource no cartao de memoria. aparece a seguinte mensagem previous mpasource not foud! setupwill. terminate. Obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: nao consigo instalar o map TRC- Brasil

Mensagem por Thundercel »

Prezado Branco,
o MapSource é um programa para se instalar no PC e não no cartão.

Para voce instalar o TRC Brasil no cartão faça o seguinte.

1 - download do mapa TRC Brasil para SD clicando [Link externo oculto para visitantes]

2 - descompacte o arquivo gmapsupp_v1107.zip em seu PC e terá o arquivo gmapsupp.img

3 - crie no cartão uma pasta de nome MAP

4 - insira dentro dessa pasta MAP o arquivo gmapsupp.img fruto da descompactação

5 - Ligue o 1490T com o cartão nele e após çligado por ele navegue por: Ferram / Definições / Mapa / Inf Mapa

6 - Em INf Mapa terá os mapas que o sistema reconheceu. Ali deixe marcado somente o TRC Brasil para navegar por ele.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
fcovianna
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:31

Re: nao consigo instalar o map TRC- Brasil

Mensagem por fcovianna »

Oi pessoal, também estou com problemas para instalar os mapas.
Comprei um 3790t, novo de um colega que trouxe dos EUA e fiz o seguinte:

1) fiz um Backup (4GB) de todo o conteúdo, inclusive as pastas ocultas. Gravei no meu HD do PC
2) Criei num SD de 8GB um diretório chamado GARMIN e outras duas sub-pastas: MAP e POI
3) Na pasta GARMIN/POI, do SD, gravei os seis arquivos de alerta. Baixei daqui do fórum
4) Baixei daqui do forum para o PC e descompactei o arquivo gmapsupp_v1107.zip. Copiei o gmapsupp.img para a pasta MAP do SD
5) Inslalei o SD no GPS e liguei. Veio uma pergunta se eu queria instalar os arquivos do SD no GPS para que ficassem disponíveis quando eu retirasse o SD. REspondi que SIM
6) Fui em Ferram / Definições / Mapa / Inf Mapa e só aparecem os tres primeiros mapas Originais da america do norte. Cade o do Brasil? Os mapas que estão são:
North America DEM
CN North America NT 2011.10 3D
CN North America NT 2011.10 ALL trafficTrends North America 3.01

Podem me ajudar? se quando inseri o SD e eu respondi que sim para instalar os arquivos do SD. Então, porque o mapa do brasil não aparece?

A versão do software que aparece é a 2.50.
Quero fazer a atualização mas tem dois programas que não sei se é para instalar os dois no PC e em qual sequencia uso. Os programas são:

MY GARMIN AGENT PLUGIN e
PLUG-IN GARMIN COMMUNICATOR

O que faço? instalo os dois?

Li que as atualizações são demoradas e fiquei inseguro se a bateria do GPS suportaria tanto tempo. Estou pensando em instalar os programas acima no Notebook e fazer a instalação/atualização de Firmware próximo ao carro, na garagem. Assim, o GPS ficaria conectado no Isqueiro do carro carregando e o notebook ligado na tomada. Tudo para garantir que não faltará energia no meio da atualização, né? se ocorrer interrupção de energia o estrago é definitivo ou tem como recuperar?

Por favor, preciso de ajuda nestas duas questões:
1) atualização do Firmware -instalo no PC os dois programas acima? quais os procedimentos? sequencia de ações. sou novato e não conheço nada ainda,
2) Instalação de Mapas do Brasil no SD. O que ocorreu de errado? Basta apenas este mapa e os seis Avisos ou tem mais arquivos que devem ser instalados?

Muito Obrigado

Francisco VIanna
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: nao consigo instalar o map TRC- Brasil

Mensagem por magnumsoft »

No SD Card crie apenas a pasta Map e copie o mapa para lá , os poi's já foram instalados automaticamente para a memória flash do aparelho quando você clicou em SIM, e faça o teste...

Leia este Post: viewtopic.php?f=210&t=3254
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: nao consigo instalar o map TRC- Brasil

Mensagem por Thundercel »

2) Criei num SD de 8GB um diretório chamado GARMIN e outras duas sub-pastas: MAP e POI
ERRADO para a pasta MAP. A pasta POI certo.
A pasta MAP deve ser criada na raiz do SD Card, fora da pasta garmin.
5) Inslalei o SD no GPS e liguei. Veio uma pergunta se eu queria instalar os arquivos do SD no GPS para que ficassem disponíveis quando eu retirasse o SD. REspondi que SIM
O sistema reconhece os arquivos de alerta carregados na pasta POI e se respondendo SIM ele os copia para a memoria interna, dentro de uma pasta POI.
A partir desse momento pode deletar os que carregou na pasta POI do SD card.
Quando for autalizar os arquivos de alerta lembrar de antes excluir os que foram copiados para a pasta POI da memoria interna.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
fcovianna
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:31

Re: nao consigo instalar o map TRC- Brasil

Mensagem por fcovianna »

Oi pessoal, FUNCIONOU

1) Coloquei o Catão SD num adaptador USB e inseri no Computador. Foi criado um Drive de disco "H"
2) Apaguei a pasta H:\GARMIN\POI - segui a instrução. Os alertas de radares e etc já foram instalados na operação que fiz antes
3) Criei uma Pasta na Raiz (H) Chamada MAP
4) Copiei o arquivo H:\GARMIN\MAP\gmapsupp.img para a pasta H:\MAP
5) Como li que só pode ter um arquivo com o nome de gmapsupp.img no GPS, para não dar conflito com o existente na memória interna, renomeei este arquivo na pasta MAP do cartão SD para TRCBRASIL.img
6) Fiz o procedimento para remover o dispositivo USB do computador e instalei o Cartão SD no GPS
7) Liguei o GPS e "BINGO!!". Lá estava o arquivo do mapa disponivel. Selecionei e funcionou

MUITISSIMO OBRIGADO

AGORA preciso fazer a atualização do Firmware. A versão do software que aparece é a 2.50.

Quero fazer a atualização mas tem dois programas que não sei se é para instalar os dois no PC e em qual sequencia uso. Os programas são:

MY GARMIN AGENT PLUGIN e
PLUG-IN GARMIN COMMUNICATOR

O que faço? instalo os dois?

Li que as atualizações são demoradas e fiquei inseguro se a bateria do GPS suportaria tanto tempo. Estou pensando em instalar os programas acima no Notebook e fazer a instalação/atualização de Firmware próximo ao carro, na garagem. Assim, o GPS ficaria conectado no Isqueiro do carro carregando e o notebook ligado na tomada. Tudo para garantir que não faltará energia no meio da atualização, né? se ocorrer interrupção de energia o estrago é definitivo ou tem como recuperar?

Por favor, ainda preciso de ajuda nesta questão:

1) atualização do Firmware -instalo no PC os dois programas acima? quais os procedimentos? sequencia de ações. sou novato e não conheço nada ainda.
2) Devo registrar o aparelho no site? Não tenho a Nota Fiscal. É necessário?
3) No momento do registro pede informações como data de compra, local ou outra info da Nota fiscal?
4) acho que o programa communicator é instalado no momento do registro. Qual a função deste programa?
5) Qual a vantagem de registrar? Afinal, este equipamento (3790t) não é distribuído pela GARMIN do Brasil, tem problema?
6) e quanto ao outro programa, o MY GARMIN AGENT PLUGIN, qual a função?

A minha maior preocupação agora é atualizar de 2.50 para a mais atual, acho que é 4.30, né? Deve ter muita diferença.

Muito Obrigado

Francisco VIanna
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: nao consigo instalar o map TRC- Brasil

Mensagem por Quinca »

fcovianna,

Apenas assegure-se de que o GPS tenha no mínimo "meia carga", que dá. A atualização não demora tanto assim.... E, além disso, não consigo imaginar como você faria esse lance de conectar no carro e ao Note ao mesmo tempo, porque (não conheço intimamente o modelo) acho que ele só tem UMA entrada USB, não é mesmo?

Pode instalar os dois programas citados, sem problemas. Mas para fazer a atualização que você quer, precisa mesmo é baixar o "WebUpdater" da Garmin. É através dele que a atualização se efetiva.

Quanto ao registro, não existe nenhum inconveniente de se fazer. Não é solicitado nenhum dado daqueles que você não tem. Acho interessante fazer o registro, porque lá eles tem todas as "certidões de nascimento" (digamos assim), e pode ser um subsídio importante no caso de um dia você necessitar do suporte deles. Vá tranquilo.

Abs.
fcovianna
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:31

Re: nao consigo instalar o map TRC- Brasil

Mensagem por fcovianna »

Obrigado Quinca.

Embora eu tenha chegado agora (3h15) vou ver se da para fazer a atualização. Senão, farei na segunda-feira

O que eu quis dizer quando falei de fazer a atualização no carro, é que fiquei inseguro da atualização demorar muito e a baretia do GPS acabar o meio da sessão, ou, igualmente ruim, faltar energia eletrica e o meu PC se desligar.

Então, pensei em colocar o (3790t) GPS conectado à tomada do isqueiro do carro, para garantir que a bateria nao se esgotaria e, manter o notebook conectado na tomada, carregando a bateria também. Assim, ambos, o GPS e o notebook, ficariam energizados durante a atualização.

Quanto as conexões, este modelo de GPS é carregado pela base, através do suporte veicular, assim, a tomada Mini-USB do GPS continua disponível para conexão com o computador.

Obrigado, vou fazer o download dos programas e executar a tarefa de registro e atualização.

Valeu,

Francisco Vianna
Avatar do usuário
zepelim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Fev 2010, 00:00

Re: nao consigo instalar o map TRC- Brasil

Mensagem por zepelim »

Pessoal,
Estou tentando instalar o MapSource em meu terceiro computador. Não tive maiores problemas com os dois primeiros, nos últimos 3 anos, mas no atual está acontecendo que o MapSource está instalado, o mapa TRC Brasil também - SÓ QUE os mapas TRC não aparecem no MapSource.
O quadradinho de mapas embaixo de 'Arquivo' simplesmente não existe.
Alguém saberia me auxiliar ?
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: nao consigo instalar o map TRC- Brasil

Mensagem por Quinca »

Zepelim, voce tem certeza de que a versão do TRC que você diz ter instalado no PC, é a própria? Porque, como você sabe, temos a versão que descompactada gera o arquivo "gmapsupp.img", que é a versão roteável pronta para ser colocada no cartão do GPS, e a versão para PC, que é um arquivo executável que instala, de fato, o TRC no seu computador, passando a ser identificada pelo MapSource.

Quem sabe é isso?

Abs.
Avatar do usuário
zepelim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Fev 2010, 00:00

Re: nao consigo instalar o map TRC- Brasil

Mensagem por zepelim »

Quinca, grato por sua resposta,
Baixei a [Link externo oculto para visitantes][/b] (para o PC mesmo).
Estranho mesmo, pois abriram 36 pastas .img, nenhuma a gmapsupp...
O chato é que já esqueci muito disso, e o netbook com tudo inclusive as dicas está no conserto de garantia em sampa, e o correio em greve...
Tentarei de novo, ainda que cético. E confesso que nunca vi antes o MapSource sem o quadrinho dos mapas encima à esquerda...

Um abraço,
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: nao consigo instalar o map TRC- Brasil

Mensagem por Thundercel »

zepelim,
procurou voce desinstalar o TRC que estava antes em seu PC para instalar o atual?

Particularmente em situações como essa não fico quebrando muito a cabeça para identificar ondde está o erro. Desinstalo tudo e reinstalo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
zepelim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Fev 2010, 00:00

Re: nao consigo instalar o map TRC- Brasil

Mensagem por zepelim »

Oi Marcio,
Nem foi o caso de anterior, é um PC novinho. Mas tentarei mesmo o 'desliga-e-liga', ainda que me parece confuso por nem haver a janelinha de mapas no Mapsource.
Vamos ver, grato e um abraço.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: nao consigo instalar o map TRC- Brasil

Mensagem por Thundercel »

zepelim,
se o PC é novinho, antes de instalar o MapSource instalou voce o Garmin Training Center?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
zepelim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Fev 2010, 00:00

Re: nao consigo instalar o map TRC- Brasil

Mensagem por zepelim »

Marcio,
Baixei de novo, e instalei de novo, uma segunda vez, tanto o Mapsource quanto o TRC-Brasil - nada.
Como lembrava de outras vezes, pre-instalei o Training Centre para 'reconhecimento', mas descobri que não funhciona mais (ou não funciona mais pro meu perfil junto à Garmin).
Aí encontrei uma dica de que o executável do Mapsource é compactado, que bastava descompactá-lo e executar o arquivo Msmain.msi que ia. Bueno, instalou-se sem dizer que "interrompia a instalação por não haver um Mapsource anterior no HD".
Só que nessa esdrúxula de que anexo um pedaço de tela capturada - sem o campo de mapas instalados, e apenas com uns que transferi do GPS, de uma última viagem à Bahia.
Penso em aguardar a chegada do meu netbook com tudo encima e tentar novamente, pois no meu entendimento está estranho.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.