Tracklog no Garmin 1490T

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
lufesc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Jun 2010, 00:00

Tracklog no Garmin 1490T

Mensagem por lufesc »

Olá.

Tenho um GPS Garmin 1490T, gostaria de saber se é possivel gravar uma trilha em uma area rural e em seguida fazer o retorno pelo mesmo tracklog?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Tracklog no Garmin 1490T

Mensagem por Thundercel »

Sim,
no GPS habilite mostrar registros de viagem e terá na tela por onde passou em uma linha azul .

Para habilitar navegue pelo GPS por:

Ferram / Definições / Mapa / Registro de Viagem

Selecione o registro de viagem para MOSTRAR

O inconveniente disso é que esse retorno tem de ser de forma a seguir visualmente o traçado azul. Não terá informações de roteamento.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
lufesc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Jun 2010, 00:00

Re: Tracklog no Garmin 1490T

Mensagem por lufesc »

Olá Thundercel.

Fico muito agradecido por suas preciosas informações, vou proceder conforme sua orientação. Depois posto aqui os resultados.

Um forte abraço.
Avatar do usuário
lufesc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Jun 2010, 00:00

Re: Tracklog no Garmin 1490T

Mensagem por lufesc »

Olá Thundercel.

O tracklog no GPS 1490T funcionou perfeitamente, fiz um percurso em uma area rural com estradas vicinais cruzando-se constantemente, esta area para quem não conhece é muito dificil para uma pessoa entrar e saber sair pelo mesmo trajeto. Pois bem, marquei o registro de viagem no GPS, e o resultado foi execelente. Valeu mais uma vez!
Um abraço.
Avatar do usuário
Garfield
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Out 2010, 00:00

Re: Tracklog no Garmin 1490T

Mensagem por Garfield »

Thundercel escreveu:Sim,
no GPS habilite mostrar registros de viagem e terá na tela por onde passou em uma linha azul .

Para habilitar navegue pelo GPS por:

Ferram / Definições / Mapa / Registro de Viagem

Selecione o registro de viagem para MOSTRAR

O inconveniente disso é que esse retorno tem de ser de forma a seguir visualmente o traçado azul. Não terá informações de roteamento.
Tenho um Nuvi 3750 e tenho a mesma necessidade de trafegar por áreas rurais e depois saber voltar pelo mesmo caminho. Entretanto, tenho algumas dúvidas:

1. Como utilizo o mapa TRC-Brasil no SD-Card (no aparelho tem o CNNA), há alguma forma do arquivo de registro de viagem ficar gravado no cartão? Pergunto pois, no teste que realizei, ele entupiu a memória interna do aparelho (até travar) com milhares de pontos, os quais compunham o trajeto realizado. Não sei onde errei.

2. Não vi no 3750 a rota em azul gerada para o 1490. O 3750 também dispõe deste recurso?

Grato!

Estêvão
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Tracklog no Garmin 1490T

Mensagem por Thundercel »

Garfield escreveu:1. Como utilizo o mapa TRC-Brasil no SD-Card (no aparelho tem o CNNA), há alguma forma do arquivo de registro de viagem ficar gravado no cartão? Pergunto pois, no teste que realizei, ele entupiu a memória interna do aparelho (até travar) com milhares de pontos, os quais compunham o trajeto realizado. Não sei onde errei.
Até onde sei não tem como ser gravado o registro de viagem no cartão. Ele é gravado na memoria interna, dentro da pasta GPX.
Recomendo periodicamente limpar os registros de viagem navegando pelo GPS por Ferram / Os meus dados / Limpar Registro de Viagem
Garfield escreveu:2. Não vi no 3750 a rota em azul gerada para o 1490. O 3750 também dispõe deste recurso?
Sim, ele tem esse recurso.
Por ele navegue por Ferram / Definições / Mapa / Registro de viagem (selecionar mostrar)
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Tracklog no Garmin 1490T

Mensagem por Quinca »

Garfield escreveu: 1. Como utilizo o mapa TRC-Brasil no SD-Card (no aparelho tem o CNNA), há alguma forma do arquivo de registro de viagem ficar gravado no cartão?
Grato!

Estêvão[/color]
Sim, desde que se faça uma alteração do firmware do aparelho. Mas isso é coisa prá gente especializada. Entre em contato (via MP) com o Acleite. E, a cada atualização de firmware por parte da Garmin, será necessário refazer os procedimentos de alteração do firmware, para que possa salvar os tracklogs diretamente no cartão. Da mesma forma também é possível salvar os "Screenshots" diretamente no cartão.

Abs.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.