Problema com a instalação de mapas

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
almor2907
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 37
Registrado em: 31 Jul 2011, 23:16

Problema com a instalação de mapas

Mensagem por almor2907 »

Boa noite! Esse é meu primeiro post no forum, acabei de me registrar e caso eu cometa algum erro na colocação do mesmo, desde já peço desculpas. Também sou novato na utilização de GPSs.

Adquiri recentemente um GPS Garmin Nuvi 1300. O mesmo está funcionando muito bem. Instalei o mapa do Brasil da Tracksource, radares, todos os Pois, etc. Tudo funcionando redondo.

Fiz também o upgrade do City Navigator North America NT 2012.10, Lower 49 States - Map+P, Apr 11
Código: AXXUPHPE
Código de desbloqueio: UZDVYJ8P7HVALM44RMQJJDHZ9
Data do Desbloqueio: July 27, 2011
Também funcionando corretamente. Aparece na memória do GPS

Meu problema está no seguinte. Nesse mesmo dia comprei por US 9,99 no site da Garmin (o GPS está registrado no mesmo) o mapa.
cityXplorer™ South America - Rio de Janeiro, Brazil
Código de desbloqueio: F8J8NWASETMRSP3ZDGGZGNJLR
Data do Desbloqueio: July 28, 2011


Bem instalei o mesmo através do site e quando desconectei o GPS do computador aparece a mensagem: "não foi possível desbloquear o mapa" e o mesmo nem aparece na memória do GPS.
Verifiquei que ele foi instalado corretamente na pasta map do GPS. Bem, apaguei os mapas e instalei no cartão de memória, também foi instalado corretamente, criou a pasta map no cartão, etc. No cartão está já está instalado o mapa do Brasil do tracksource na pasta garmin. Também não funcionou, dá o mesmo erro quando ligo o GPS.

Apagando esse mapas (os arquivos instalados) a mensagem de erro desaparece e o funcionamento dele é normal. O problema é só com esse tal de cityXplorer mesmo. Acho que joguei dinheiro fora adquirindo essse mapa. Ainda bem que não foi caro.

Os arquivos que são instalados são:
RiodeJaneiro_2012_20.gma (Arquivo GMA)
RiodeJaneiro_2012_20 (Arquivo de Imagem do Disco)