Garmin Nüvi 1310

Forum de Mapas para Garmin
Responder
glatz@bol.com.br
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jul 2011, 19:38

Garmin Nüvi 1310

Mensagem por glatz@bol.com.br »

Olá.

Comprei um 1310. No manual consta que tenho 60 dias para atualizar, mas via o webupdater nada consta. Tentei via o atualizador instalado no computador, mas também não adiantou.

Outra coisa que achei meio estranho foi o fato de no site da Garmin ter a tal "nüMaps Guarantee™: 1 free map update" para até 90 dias após a compra. Também não consegui.

A questão é:
1. Vale a pena se preocupar com esta atualização?
2. Recebi uma informação que o ideal é ter o mapa TRC e o do fabricante (que tem custo, City Navigator® Brazil NT). Isto é correto?

Obrigado e um abraço.
Ronald
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Nüvi 1310

Mensagem por Thundercel »

Ronald,
esses 60 dias são contados a partir do momento em que o aparelho é ligado e pega sinal satélite pela primeira vez.

Dependendo de onde comprou o GPS tem voce direito a atualização do mapa que veio nele durante os 60 dias se existir atualização.

Para essa atualização deve voce criar uma conta gratuita no site da Garmin e ali registrar seu aparelho. Após registrado o aparelho identificará no site a oferta de atualização por lá mesmo e não pelo programa webupdater.

Fica a seu critério atualizar ou não, mas sou de opinião que dependendo do mapa a ser atualizado, se não tenciona se deslocar para o local dele, nem precisa fazer atualização uma vez que esses mapas sofrem constantes atualizações e se um dia decidir ir ao local o atualizado já estará desatualizado quando isso ocorrer.

O ideal para Garmin, na minha opinião, é ter nele os 3 mapas do Brasil disponíveis ( TRC, CNBr e AutoGuia). Escolherá o usuário rodar com aquele mapa que menos erros tem na região em que mais trafega.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
simeaogomes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jul 2011, 18:42

Re: Garmin Nüvi 1310

Mensagem por simeaogomes »

Ronald
Eu entrei no site da Garmin e entrei no Registrar em [Link externo oculto para visitantes]
Outra opção é entrar em Dashboard [Link externo oculto para visitantes]
É importante fazer o registro de usuário na Garmin.
É pena que os nossos Nuvi 13xx possuem Rota=0
Espártaco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Nov 2011, 08:17

Re: Garmin Nüvi 1310

Mensagem por Espártaco »

Thundercel,
Adquir também um gps 1310 e estou atualizando pelo site da garmin. Ao clicar no arquivo GarminMapUpdater_v2.7.12.exe o mesmo começa a extrair dados mas após atingir os 100% aparece a mensagem de que não consegue communicação com os servidores da garmin e pede pra tentar novamnete. Só o erro se repete!
Oq pode ser?

qunado eu conseguir concretizar essa atualização posso copiar o mapa no meu outro garmin 780? tem algum problema?

mais uma. O gps lê os mapas tanto na pasta MAP, quanto na pasta oculta system?

Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Nüvi 1310

Mensagem por Thundercel »

Espártaco,
não recomendamos a atualização do mapa no site da garmin o fazendo de forma de carregamento direto no aparelho. Recomendamos baixar a atualização para o PC e com o executavel baixado fazer a atualização no aparelho. Isso tudo para preservar possivel interrupção do processo e, em consequencia, travamento da memoria interna do GPS.

O mapa baixado fica vinculado ao aparelho, ao ID dele, e não roda em outro aparelho.

O GPS le mapa na pasta MAP e na oculta .System desde que seja de modelo superior a 1XXX. Nos modelos inferiores a 1XXX só na pasta Garmin. Esse é o caso do seu 780.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Espártaco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Nov 2011, 08:17

Re: Garmin Nüvi 1310

Mensagem por Espártaco »

muito obrigado!
Avatar do usuário
hawkerjf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Dez 2011, 14:29

Re: Garmin Nüvi 1310

Mensagem por hawkerjf »

Existe algum mapa aeronautico do brasil que de pra colocar no nuvi 1300?

Aguardo!
Eurico
----------------
Garmin Nüvi 1300
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.