GMapTool - Unindo arquivos .IMG (gmasupp.img) - Debate

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
LEJOBE
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 27 Jun 2010, 00:00

Mensagem por LEJOBE »

Thundercel, aparentemente não deu certo a tentativa de desagrupar os mapas. Vou procurar os mapas separados para juntar
Avatar do usuário
Toluka
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Ago 2010, 00:00

Mensagem por Toluka »

Olá Thundercel,
Tenho um Garmin 765T e estou tendando atualizar os mapas City Navigator 2011 mas está complicado, já baixei vários arquivos com extensão .IMG mas não sei como faço para colocar no GPS.
Eu não uso cartão SD, havia gravado tudo no próprio GPS e agora não sei que procedimento seguir. Existe algum lugar que eu possa achar passo a passo o procedimento de instalação?
Obrigado!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Toluka,
se não modificou arquivos no seu 765T, dentro da pasta Garmin no GPS coloca você o arquivo gmapsupp.img contendo o CNBr.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
SYLAR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 07 Jan 2010, 23:00

Mensagem por SYLAR »

:D
Avatar do usuário
SYLAR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 07 Jan 2010, 23:00

GMapTool v.0.5.5 (19.8.2010)

Mensagem por SYLAR »

GMapTool v.0.5.5 (19.8.2010)

Imagem

Program for joining and splitting maps in Garmin img format. Downloads contain GUI and command line version.

Imagem

--Changelog-----
19.8.2010 - v0.5.5
corrected rounding of positions data for preview map
changed detection of 64-bit OS in install/unistall batches
11.8.2010 - v0.5.4
corrected conversion to quasi-NT
Mapsource flag in header
display MPS records D, M
corrected write mapset option

Download:

[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
pedrofv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Mar 2010, 00:00

Mensagem por pedrofv »

como fazer para apenas para mudar o nome do mapa que vai aparecer no aparelho, usando o gmaptool ?
Avatar do usuário
Zanella
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:00

Mensagem por Zanella »

estou tendo problema, pois ao tentar unificar os arq. img o aplicativo gmaptool faz todo o processo, porém não cria o arquivo único. Não sei se é problema de configuração ou se o arquivo criado vai para sei lá que lugar. Agradeço o auxílio.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

pedrofv escreveu:como fazer para apenas para mudar o nome do mapa que vai aparecer no aparelho, usando o gmaptool ?
Essa ainda não aprendi e confesso que desconheo vantagem de se mudar.
Zanella escreveu:estou tendo problema, pois ao tentar unificar os arq. img o aplicativo gmaptool faz todo o processo, porém não cria o arquivo único. Não sei se é problema de configuração ou se o arquivo criado vai para sei lá que lugar. Agradeço o auxílio.
Na configuração do gmaptool dita você o nome do arquivo da união, geralmente gmapsupp.img.
Apõs a união esse arquivo, resultante da unição, é encontrado na pasta onde estã instalado o exe do gmaptool no seu HD.[/b]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Zanella
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:00

Mensagem por Zanella »

Pois é Thundercel, mesmo informado esse arquivo img não cria na referida pasta a unificação dos mapas
Avatar do usuário
rrichter
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Dez 2010, 23:00

Mensagem por rrichter »

Prof. Thundercel,

Estou com uma duvida. Tenho um nuvi 205 com CNBr (gmapsupp na pasta garmin no SD) e preciso incluir o mapa do ConeSul (baixado do proyectomapear).

Como o 205 não identifica um nome diferente de "gmapsupp" no cartao, será que é melhor passar o CNBr para a memoria interna e deixar o ConeSul com o nome gmapsupp no cartao? Se fizer isso, não haverá conflito para o aparelho identificar corretamente qual é o mapa, dado que ambos estaram com nomes iguais (em diretorios diferentes, obviamente). Qual sua sugestao?

Outra coisa: para o arquivo do ConeSul preciso de mapa-base ou esse que baixei no site "mapear" (v9.2) já resolve tudo?

Obrigado!
Avatar do usuário
Etore
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2011, 23:00

Re: WGMapTool - Unindo arquivos .IMG (gmasupp.img)

Mensagem por Etore »

Boa tarde,
Veja se consegue me ajudar. Estou tentando fazer o download do gmapsupp.img para copiar direto para meu Nuvi 205 e não consigo, pois a velocidade começa alta depois cai a niveis de o tempo estimado ser de ~2 hs. Tentei os 4 links do site da Tracksource e todos tem o mesmo comportamento. Há alguma dica? Ou outra maneira de obter este arquivo atualizado? Se puder me ajudar lhe agradeço.
Grato.

Etore
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Zanella,
se está fazendo corretamente o procedimento de união. o arquivo fruto da união, com certez, recai na pasta onde esta o executavel do gmaptool.

rrichter,
não aconselhamos usar a memoria interna para carregamento de mapa. Poderia voce unir o mapa da argentina com o cnbr utilizando o gmaptool, mas se julgar complicado pode carregara o cnbr na memoria interna como gmapsupp.img, dentro da pasta garmin. O mapa argentino no cartão dentro da pastaga garmin e como gmapsupp.img. A diferenciação dos dois ~e feita pelo proprio sistema do GPS. Ele reconhece quem é quem.

Etore, o tracksource fornece seu mapa em 3 mirros. Tem de tentar mesmo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Zanella
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:00

gmaptool

Mensagem por Zanella »

Olá Márcio. Eu refiz várias vezes o procedimento para unificação dos mapas, tanto a versão 5.3 quanto na 5.7 e o img não aparece realmente na pasta aonde se encontra o executável do programa. Atentando muito sobre o procedimento, que foi corretamente adotado. Diante das diversas insistências inextosas, pois o iimg não é criado nessa pasta para que se possa transferi-lo, verifiquei, através do gmaptool, entrando dentro do programa verifiquei que os vários img criados ali existem, mas por meio desse programa não é possível extraí-los, mas não estão visíveis, no entanto, na pasta aonde está o executável do programa. (Entrei no Add files, selecionei C: - program files/ - Gmaptool e dentro desta pasta estão todos os img criados.Diante disso, como poderia resolver essa situação? Não é problema de arquivo oculto ou de configuração do gmaptool considerando que não estão visíveis na pasta do programa do windows?
Abraço
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

GMapTool - Unindo arquivos .IMG (gmasupp.img)

Mensagem por Thundercel »

Zanella,

Faça o seguinte:

1 - crie em seu PC uma pasta e de nome a ela de Uniao;
2 - copie para dentro dessa pasta o arquivo GMapTool.exe. Copie o arquivo. Não crie atalho para o arquivo.
3 - copie ainda para dentro dessa pasta os mapas que deseja unir tendo a cautela de nomear cada um para seu nome de mapa sem retirar a extensão IMG dos arquivos.
4 - execute o exe do gmaptool da pasta Uniao recem criada (o copiado) tendo o cuidado de executar como administrador se utiliza o windows 7.
5 - na aba Options do Gmaptool certifique-se que o cGPSmapper.exe esta apontado para onde se encontra instalado no PC
6 - na aba Files clique em ADD e selecione os mapas que deseja unir e que estão na pasta Uniao;
7 - na aba Join, na janela Output file, digite gmapsupp.img e clique em Join selected abaixo do quadro.
aguarde e acompanhe o processo de união ...
ao final feche o gmaptool e va na pasta uniao que la estara o arquivo gmapsupp.img fruto dessa uniao.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Zanella
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:00

Mensagem por Zanella »

Perfeito. funcionou a união dos arquivos. Obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.