Roteamento falho no nuvi 3597LMT

Forum do Software de Navegação Garmin
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Roteamento falho no nuvi 3597LMT

Mensagem por eipeldau »

Olá pessoal,

Tenho como costume há vários anos viajar de carro até Mendoza, na Argentina. Faço isso a cada 2 anos, aproximadamente.
Na minha última viagem, semana passada, percebi que meu 3597LMT, no trecho entre Buenos Aires e Mendoza(cerca de 1050km), montou pela primeira vez uma rota mal otimizada. Como já tenho experiência da viagem, além de ter um mapa impresso e, principalmente de ele mesmo sempre haver me enviado pela rota ótima no passado, contornei o problema.
Depois, em trajetos menores(50km) nas imediações de Mendoza, novamente rotas mal calculadas, que diagnostiquei por já as ter feito anteriormente corretamente por indicação do próprio nuvi.
Na viagem de volta a Buenos Aires, ele conseguiu me enganar, tirando-me da autopista faltando ainda uns 20km pro destino, pegando vias vicinais terríveis, sem nenhuma necessidade.

De volta, em casa, testei montar as mesmas rotas no Basecamp e todas foram montadas corretamente pelo software.
Adicionalmente, peguei um DriveLuxe 50 emprestado e simulei os mesmos trajetos. O Driveluxe 50 montou rotas corretas, idênticas às que o Basecamp montou.

Dados utilizados nas 3 fontes de roteamento(nuvi 3597, Driveluxe 50 e Basecamp):
Mapa CN South America 2018.10.
Opção de navegação MAIS RÁPIDO, evitando RETORNOS e ROD. NÃO PAVIMENTADAS.

Tentativas de solução, sem resultado:
- Reinstalação do mapa CN South America 2018.10;
- Uso do mapa Proyecto Mapear, ao invés do CN;
- Opção navegação por MENOS COMBUSTÍVEL, fornecendo péssimo consumo em cidade e excelente em estrada(como meio de estimular o uso de autopista);
- Master reset geral, inclusive limpando a memória não-volátil;
- Retro-instalação de firmwares passados, um a um, até versão 3.80 (atual é 5.40).

Aparentemente, o problema não é o mapa, pois tanto o Driveluxe como o Basecamp se baseiam no mesmo mapa e montaram as rotas corretamente. O Basecamp, ao contrário dos aparelhos, permite-nos customizar as velocidades adotadas para cada categoria de via na montagem das rotas. Mas nunca as alterei.
Achei que a origem poderia ser alguma atualização de firmware que acabou introduzindo algum erro, mas aparentemente, também não.

Se tiverem alguma sugestão de algo mais a tentar, lhes agradeço!

Abraços,
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Roteamento falho no nuvi 3597LMT

Mensagem por Angelone »

Acredito q voce fez tudo o que poderia ser feito. Faltou somente testar identica configuraçao e mapas com outro 3597. Pelo que entendi, o erro persiste mesmo com o Mapear, nao é? Parece q o que sobrou é erro/falha de processamento, o que seria uma possibilidade muito, muito incomum. Infelizmente nao me ocorre mais nenhuma outra sugestão de solução. Normalmente esse tipo de erro esta ligado ao mapa e configuraçao... Mas, eis que me lembrei de um detalhe importante: atualmente quem esta fornecendo a base de dados para o mapa da Argentina é exatamente o pessoal do Projeto Mapear, li a respeito nao faz muito tempo. Sendo assim, o problema tem tudo a ver com os 2 mapas testados, já que eles tem a mesma base.. Se for "somente" isso, menos mal (apesar de muito problemático para que viaja por lá)..
Para consolo, muitas vezes o meu DriveLuxe 50 faz umas rotas absurdas, mas nem ligo mais rsrs... Enfim, para viagens é bastante importante planejar a rota no computador (Basecamp) e passa-la para o gps, lembrando que a rota padrão tem somente 2 pontos (inicio e chegada) e em geral o gps recalcula a danada, mas o meio de evitar é colocando pontos de rota estratégicos que impedirão a sua alteraçao..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Re: Roteamento falho no nuvi 3597LMT

Mensagem por eipeldau »

Primeiramente, muito obrigado pela sua usual atenção e presteza em ajudar!

Sim, o erro persiste tanto em CNSA quanto em Mapear. No entanto, perceba que, ao utilizar o DriveLuxe 50, o erro desaparece, apesar de ambos usarem o mesmo mapa (CNSA). Portanto, a influência da turma do Mapear não contribui para meu erro do 3597, visto que o DriveLuxe50 segue sempre com rotas corretas, seja qual for o mapa usado.

Se quiser, posso lhe enviar uma rota errada gerada pelo 3597, para você ver os pontos de partida e chegada. Então você pode inserir estes dois pontos no seu DriveLuxe50 e constatar como ele irá gerar um rota (correta), diferente da que lhe enviei. Também, se você gerar esta mesma rota no Basecamp, ela será idêntica à gerada pelo seu DriveLuxe, tudo certo.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Roteamento falho no nuvi 3597LMT

Mensagem por Angelone »

Tem razão, nao li com a devida atenção, ou seja, nao é problema do mapa. Resta saber se é problema da sua unidade ou dos 3597 no geral, por isso seria ideal que alguem que tenha esse modelo refaça a rota. Como vc já testou com o DriveLuxe, provavelmente o resultado sera o mesmo. Mas sem problema, pode mandar os pontos que refaço a rota para conferir.. O bom é q outros poderão testar com modelos diferentes também..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Roteamento falho no nuvi 3597LMT

Mensagem por tadferreira »

Me diz o ponto inicial e ponto fim da sua viagem para que eu tente no meu 3597.
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Re: Roteamento falho no nuvi 3597LMT

Mensagem por eipeldau »

tadferreira escreveu:Me diz o ponto inicial e ponto fim da sua viagem para que eu tente no meu 3597.
Bom dia tadferreira! Obrigado pela ajuda!

O ponto inicial se chama "Novotel", em San Nicolás (bairro de Buenos Aires), CF.
O ponto final se chama "Park Hyatt", em Mendoza, MZ.
Ambos estão na database do Basecamp.
Paralelamente, estou lhe enviando por MP estes mesmos pontos e a rota errada gerada pelo 3597.

A rota CORRETA, gerada pelo Basecamp, pelo DriveLuxe50, e confirmada pela vida real, tem 1051km e indica inicialmente dobrar à DIREITA na Av. 9 de Julio e pegar a Autopista 25 de Mayo, depois AU1, AU6 e AU7.

A rota ERRADA, gerada pelo meu 3597LMT, tem 1129km e indica inicialmente dobrar à ESQUERDA na Av. 9 de Julio, indo por dentro da cidade e pegando a AU8, depois sai da AU8 para AU9, volta pra AU8 e depois de todas esses vais e vens, chega na AU7 que é o que se quer.
É uma rota absurda, mais longa e mais demorada. Vamos ver o que o seu 3597 indica.

Lembrando, estou sempre usando CNSA 2018.10 em tudo e firmware 5.40 no nuvi3597.

Muito obrigado e um abraço!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Roteamento falho no nuvi 3597LMT

Mensagem por Thundercel »

Lembro que a seleção simultânea de mais um mapa acarreta problema de roteamento.

Geralmente, por problemas em um mapa, o utilizador altera o mapa empregado sem reinicializar o aparelho.

Isso deveria ser permitido, mas já observei em meu 3597 que para trocar o mapa empregado é preciso reinicializa-lo depois da troca, caso contrário terei problema na indexação de pontos ou no roteamento.

Por essa razão, ao trocar de mapa sempre reinicializo o aparelho.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Roteamento falho no nuvi 3597LMT

Mensagem por Thundercel »

Aproveitei para dar uma analisada na rota informada empregando 2 mapas: CNSA 2018.10 e Cocar SA 17.08.

Dificilmente o roteamento se dará pela A7, como desejado, porque essa via, sentido oeste e antes de chegar a San Andrés de Giles, é de pista simples, duplo sentido. Nesse caso é natural que o roteamento pelo mapa indique a 8 e 9 que estão em totalidade como vias de pista dupla, teoricamente mais rápidas.
a.jpg
b.jpg
è natural que os mapas apliquem classe inferior para rodovias nessa situação.

Mapa CocarSA
c.jpg
Os mapas CNSA 2018.10 e CocarSA 17.08 apresentam a mesma rota do ponto inicial ao destino informados.

CNSA 1018.10
Sem título.jpg
COCAR SA 17.08
2.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Re: Roteamento falho no nuvi 3597LMT

Mensagem por eipeldau »

Olá Márcio!

Muito obrigado por despender seu tempo tentando elucidar minha questão.

Quanto ao uso concomitante de dois mapas diferentes, você levantou um ótimo ponto, mas estou normalmente atento a isso. Inclusive, quando o problema apareceu, minha tentativa na hora foi de acionar o Proyecto Mapear, obviamente desligando o CNSA. Na ocasião, acho que até nem me atentei na necessidade de dar boot no aparelho. Mas logo voltei ao CNSA e já reiniciei várias vezes desde então.

Na sua análise das rotas geradas, você aponta corretamente que a A7 torna-se simples em San Andres de Giles. Porém, a A8, escolhida pelo 3597, igualmente se torna simples próximo a Pavon(próximo ao entroncamento com a A6, na vida real e no mapa),este local ainda mais próximo à origem da rota. Ou seja, a escolha pela A8 usa ainda menos autopista, além de ser maior distância.
Como comentei antes, já fiz várias vezes essa viagem e a estas alturas já conheço um pouco a região. A A8 não tem nenhuma vantagem nem de tempo nem de distância sobre a A7.

O Basecamp corrobora o que eu digo acima e indica a A7. O DriveLuxe 50 idem. Meu 3597, no passado, também concordava hehehe.
Percebi que você utilizou o Mapsource para gerar a rota. Fiz o mesmo que você, para testar e, de fato, o Mapsource gera esta rota errônea pela A8.

As únicas conclusão a que chego com tudo isso são:

Apesar de usarem o mesmo mapa, Basecamp, Mapsource, nuvi 3597 e Driveluxe tem, cada um, seus próprios critérios para gerarem as rotas.
DriveLuxe gera rotas iguais ao Basecamp, corretas.
Nuvi 3597 gera rotas iguais ao Mapsource, erradas.

Se tiver alguma ideia ou outras conclusões, seria ótimo lhe escutar.

Muito obrigado e um abraço.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Roteamento falho no nuvi 3597LMT

Mensagem por Thundercel »

Na sua análise das rotas geradas, você aponta corretamente que a A7 torna-se simples em San Andres de Giles. Porém, a A8, escolhida pelo 3597, igualmente se torna simples próximo a Pavon(próximo ao entroncamento com a A6, na vida real e no mapa),este local ainda mais próximo à origem da rota. Ou seja, a escolha pela A8 usa ainda menos autopista, além de ser maior distância.
Na minha analise o pequeno trecho da A8 é duplicado e a maior parte da rota está na A9, tambem duplicada.
o Mapsource gera esta rota errônea pela A8.
O que emprego gera pela A9 e não A8.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Re: Roteamento falho no nuvi 3597LMT

Mensagem por eipeldau »

Thundercel escreveu:
Na sua análise das rotas geradas, você aponta corretamente que a A7 torna-se simples em San Andres de Giles. Porém, a A8, escolhida pelo 3597, igualmente se torna simples próximo a Pavon(próximo ao entroncamento com a A6, na vida real e no mapa),este local ainda mais próximo à origem da rota. Ou seja, a escolha pela A8 usa ainda menos autopista, além de ser maior distância.
Na minha analise o pequeno trecho da A8 é duplicado e a maior parte da rota está na A9, tambem duplicada.
o Mapsource gera esta rota errônea pela A8.
O que emprego gera pela A9 e não A8.
A A9 é de fato uma autopista longa. Só que ela vai para o norte, em direção a Rosario. Ou seja, não adianta pegar uma estrada de alta velocidade, mas que vai na direção errada. Esta é minha percepcao, baseado na experiência na região e corroborado por Basecamp e pelo DriveLuxe.
Talvez fosse interessante você me passar esta rota para eu poder ver seus detalhes. Imagino seguramente que esta rota pela A9 não somente será mais longa, como levará mais tempo que a rota correta pela A7.

Abraços
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Roteamento falho no nuvi 3597LMT

Mensagem por Thundercel »

A A9 é de fato uma autopista longa. Só que ela vai para o norte, em direção a Rosario. Ou seja, não adianta pegar uma estrada de alta velocidade, mas que vai na direção errada. Esta é minha percepcao, baseado na experiência na região e corroborado por Basecamp e pelo DriveLuxe.
Será que estamos nos referindo a mesma A9?
A que me refiro vai para NW inicialmente depois para W. Não para N.
A rota abandona a R9 bem antes de Rosário, em Villa Maria e pega a 158. Essa sim, de pista simples, duplo sentido.
Talvez fosse interessante você me passar esta rota para eu poder ver seus detalhes
1. 001 0 m 0:00:00 S34.60399 W58.38568
2. Siga Avenida Corrientes e De carro no sentido leste 3 m 3 m 0:00:00 0:00:00 356° verdadeiro S34.60396 W58.38569
3. Virar à esquerda no Libertad 183 m 180 m 0:00:17 0:00:17 87° verdadeiro S34.60387 W58.38373
4. Virar à direita no Viamonte 566 m 383 m 0:01:04 0:01:21 357° verdadeiro S34.60043 W58.38397
5. Virar à esquerda no Avenida 9 de Julio 785 m 219 m 0:00:38 0:01:59 87° verdadeiro S34.60026 W58.38158
6. Manter-se à esquerda no Rna001 Avenida General Paz 12.0 km 11.3 km 0:07:59 0:09:58 306° verdadeiro S34.53458 W58.46199
7. Sair à direita na rampa no Autopista Panamericana 15.0 km 3.0 km 0:02:11 0:12:09 242° verdadeiro S34.54576 W58.49106
8. Sair à direita na rampa no Acesso 1 Circunvalación Rna008;Córdoba;Santa Fe;Puerto de Rosario Rna008 C 290 km 274 km 2:29:26 2:41:35 358° verdadeiro S33.01829 W60.66395
9. Manter-se à esquerda no Acesso Rna008 Córdoba Santa Fe Victoria 290 km 215 m 0:00:25 2:42:00 17° verdadeiro S33.01643 W60.66339
10. Manter-se à esquerda no Acesso 2 Rna008 Rosario (Centro) Santa Fe Victoria 290 km 399 m 0:00:49 2:42:49 287° verdadeiro S33.01383 W60.66481
11. Pegar a rampa à direita no Acesso 2 Funes;Roldán;Córdoba Rn9 Funes Roldán Córdoba 300 km 9.5 km 0:14:25 2:57:14 349° verdadeiro S32.94853 W60.72193
12. Sair à direita na rampa no Acesso Km 564,5 Villa María;Las Varillas;Rn158 Villa María Rn159 553 km 253 km 2:15:41 5:12:55 308° verdadeiro S32.36047 W63.23353
13. Pegar rotatória Rn158 553 km 384 m 0:00:45 5:13:40 323° verdadeiro S32.35778 W63.23600
14. Pegar a terceira à direita no Rn158 Ruta Nacional 158 553 km 418 m 0:00:54 5:14:34 228° verdadeiro S32.35841 W63.23773
15. Pegar rotatória Rn158 554 km 659 m 0:00:46 5:15:20 157° verdadeiro S32.36377 W63.23518
16. Pegar a primeira à direita no Rn158 Ruta Nacional 158 554 km 15 m 0:00:02 5:15:22 146° verdadeiro S32.36388 W63.23509
17. Pegar rotatória Rn158 557 km 3.0 km 0:03:04 5:18:26 200° verdadeiro S32.39003 W63.24226
18. Pegar a segunda à direita no Rn158 Boulevard Argentino 557 km 59 m 0:00:09 5:18:35 185° verdadeiro S32.39046 W63.24230
19. Pegar rotatória Rn158 558 km 1.2 km 0:01:17 5:19:52 193° verdadeiro S32.40126 W63.24516
20. Pegar a primeira à direita no Rn158 Boulevard Vélez Sarsfield 558 km 25 m 0:00:07 5:19:59 185° verdadeiro S32.40147 W63.24518
21. Pegar rotatória Rn158 566 km 7.3 km 0:09:49 5:29:48 231° verdadeiro S32.42716 W63.31365
22. Pegar a segunda à direita no Rn158 Ruta Nacional 158 566 km 52 m 0:00:09 5:29:57 236° verdadeiro S32.42739 W63.31406
23. Pegar rotatória Rn158 Ruta Nacional 158 598 km 31.8 km 0:34:44 6:04:41 218° verdadeiro S32.60785 W63.57659
24. Pegar a segunda à direita no Rn158 Avenida San Martín 598 km 46 m 0:00:06 6:04:47 241° verdadeiro S32.60804 W63.57700
25. Pegar rotatória Rn158 Ruta Nacional 158 636 km 37.8 km 0:44:38 6:49:25 231° verdadeiro S32.81977 W63.88904
26. Pegar a primeira à direita no Rn158 636 km 50 m 0:00:06 6:49:31 234° verdadeiro S32.82002 W63.88947
27. Virar à direita no Rn36 687 km 51.4 km 0:50:53 7:40:24 237° verdadeiro S33.09301 W64.32334
28. Pegar rotatória Rn36 689 km 2.1 km 0:02:11 7:42:35 314° verdadeiro S33.08033 W64.34021
29. Pegar a segunda à direita no Rna005 Ruta Nacional A005 689 km 133 m 0:00:19 7:42:54 270° verdadeiro S33.08033 W64.34115
30. Pegar rotatória Rna005 691 km 1.9 km 0:02:09 7:45:03 253° verdadeiro S33.09110 W64.35334
31. Pegar a segunda à direita no Rna005 691 km 49 m 0:00:09 7:45:12 256° verdadeiro S33.09119 W64.35375
32. Pegar rotatória Rna005 Ruta Nacional A005 692 km 1.3 km 0:01:50 7:47:02 248° verdadeiro S33.09651 W64.36632
33. Pegar a segunda à direita no Rna005 Ruta Nacional A005 692 km 36 m 0:00:07 7:47:09 248° verdadeiro S33.09661 W64.36664
34. Pegar rotatória Rna005 695 km 2.0 km 0:02:16 7:49:25 204° verdadeiro S33.10992 W64.37978
35. Pegar a segunda à direita no Rna005 Ruta Nacional A005 695 km 52 m 0:00:06 7:49:31 164° verdadeiro S33.11035 W64.37990
36. Pegar rotatória Rna005 695 km 563 m 0:00:54 7:50:25 195° verdadeiro S33.11520 W64.38149
37. Pegar a segunda à direita no Rna005 Ruta Nacional A005 695 km 40 m 0:00:05 7:50:30 184° verdadeiro S33.11550 W64.38160
38. Pegar rotatória Rna005 Ruta Nacional A005 698 km 2.4 km 0:02:36 7:53:06 189° verdadeiro S33.13661 W64.38417
39. Pegar a segunda à direita no Rna005 Ruta Nacional A005 698 km 55 m 0:00:06 7:53:12 178° verdadeiro S33.13708 W64.38415
40. Pegar rotatória Rna005 Ruta Nacional A005 700 km 1.9 km 0:02:02 7:55:14 183° verdadeiro S33.15442 W64.38377
41. Pegar a segunda à direita no Rna005 Ruta Nacional A005 700 km 45 m 0:00:06 7:55:20 183° verdadeiro S33.15481 W64.38379
42. Virar à direita no Rn8 701 km 1.0 km 0:01:06 7:56:26 158° verdadeiro S33.16341 W64.37965
43. Pegar rotatória Rn8 Rotonda Rn8 Y Rn35 708 km 7.9 km 0:09:36 8:06:02 236° verdadeiro S33.21077 W64.44078
44. Pegar a primeira à direita no Rn8 Ruta Nacional 8 709 km 19 m 0:00:02 8:06:04 239° verdadeiro S33.21085 W64.44095
45. Pegar rotatória Rotatória 812 km 104 km 1:39:27 9:45:31 259° verdadeiro S33.64527 W65.39934
46. Pegar a segunda à direita no Rn8 Ruta Nacional 8 813 km 144 m 0:00:19 9:45:50 245° verdadeiro S33.64563 W65.40067
47. Virar à esquerda no Rodovia 815 km 2.0 km 0:01:29 9:47:19 255° verdadeiro S33.64966 W65.42105
48. Sair à direita na rampa 1167 km 353 km 3:46:59 13:34:18 281° verdadeiro S32.89626 W68.83231
49. Continuar na rampa Rodovia 1167 km 17 m 0:00:02 13:34:20 304° verdadeiro S32.89618 W68.83246
50. Manter-se à direita no José Vicente Zapata 1168 km 134 m 0:00:14 13:34:34 220° verdadeiro S32.89592 W68.83351
51. Virar à direita no Chile 1169 km 1.3 km 0:01:58 13:36:32 283° verdadeiro S32.89380 W68.84694
52. 002 1169 km 529 m 0:01:10 13:37:42 282° verdadeiro S32.88918 W68.84574
Imagino seguramente que esta rota pela A9 não somente será mais longa, como levará mais tempo que a rota correta pela A7.
Essa rota pela A9 é de 1169 km planejado se fazer em 13 h 37 m
A rota péla A7 é de 1246 km planejado se fazer em 18 h 36 m

A rota pela A7 faz um grande desvio na Laguna La Picasa porque corta a lagoa e nesta época do ano se encontra inundada segundo info no mapa OSM como se segue:
"Actualmente inundada, con mucha agua sobre la misma. Zona de peligro incluye a pueblos aledaños a la laguna."

A rota pela A7, com esse desvio, é a seguinte:

1. 001 0 m 0:00:00 S34.60399 W58.38568
2. Siga Avenida Corrientes e De carro no sentido leste 3 m 3 m 0:00:00 0:00:00 356° verdadeiro S34.60396 W58.38569
3. Virar à direita no Avenida 9 de Julio 329 m 326 m 0:00:30 0:00:30 86° verdadeiro S34.60376 W58.38214
4. Pegar a rampa à direita no Au1 Autopista 25 de Mayo 2.1 km 1.8 km 0:02:52 0:03:22 180° verdadeiro S34.61977 W58.38109
5. Sair à direita na rampa no Au6 Autopista Perito Moreno 10.6 km 8.5 km 0:08:53 0:12:15 234° verdadeiro S34.64521 W58.46269
6. Manter-se à direita no Rn7 107 km 96.8 km 1:03:08 1:15:23 290° verdadeiro S34.45263 W59.45110
7. Pegar rotatória Rn7 144 km 36.3 km 0:35:53 1:51:16 296° verdadeiro S34.40379 W59.82762
8. Pegar a segunda à direita no Rn7 Ruta Nacional 7 144 km 92 m 0:00:16 1:51:32 264° verdadeiro S34.40367 W59.82856
9. Pegar rotatória Rn7;Rp30 207 km 62.8 km 1:03:25 2:54:57 287° verdadeiro S34.62333 W60.42536
10. Pegar a primeira à direita no Rn7 Ruta Nacional 7 207 km 14 m 0:00:02 2:54:59 280° verdadeiro S34.62331 W60.42551
11. Pegar rotatória Rn7 207 km 799 m 0:01:22 2:56:21 325° verdadeiro S34.61848 W60.43189
12. Pegar a segunda à direita no Ruta Nacional 7 208 km 83 m 0:00:10 2:56:31 313° verdadeiro S34.61798 W60.43253
13. Pegar rotatória Rn7;Rp191 212 km 4.6 km 0:07:03 3:03:34 311° verdadeiro S34.58977 W60.46924
14. Pegar a terceira à direita no Rn7 Ruta Nacional 7 212 km 62 m 0:00:10 3:03:44 270° verdadeiro S34.58977 W60.46974
15. Pegar rotatória Rn7;Rp50 316 km 104 km 1:48:24 4:52:08 294° verdadeiro S34.51125 W61.51101
16. Pegar a segunda à direita no Rn7 316 km 113 m 0:00:18 4:52:26 283° verdadeiro S34.51104 W61.51211
17. Rn7 Ruta Nacional 7 375 km 58.9 km 0:58:15 5:50:41 270° verdadeiro S34.39667 W62.13665
18. Siga Rn7 Ruta Nacional 7 e De carro no sentido leste 375 km 0 m 0:00:00 5:50:41 90° verdadeiro S34.39667 W62.13665
19. Virar à esquerda no Rp14 376 km 1.4 km 0:01:21 5:52:02 101° verdadeiro S34.39922 W62.12224
20. Virar à direita no Rp14 Ruta Provincial 14 380 km 4.1 km 0:06:46 5:58:48 4° verdadeiro S34.36281 W62.11473
21. Virar à esquerda no Rn8 451 km 71.1 km 1:46:09 7:44:57 33° verdadeiro S33.83147 W61.77881
22. Pegar rotatória Rn8 477 km 25.4 km 0:29:00 8:13:57 352° verdadeiro S33.72386 W61.99769
23. Pegar a terceira à direita no Rn33 Ruta Nacional 33 477 km 330 m 0:00:39 8:14:36 272° verdadeiro S33.72354 W61.99956
24. Pegar rotatória Rn7;Rn33 572 km 95.1 km 1:39:57 9:54:33 232° verdadeiro S34.28406 W62.69230
25. Pegar a primeira à direita no Ruta Nacional 7 572 km 38 m 0:00:06 9:54:39 251° verdadeiro S34.28417 W62.69269
26. Rn7 Ruta Nacional 71 700 km 128 km 2:07:04 12:01:43 320° verdadeiro S34.03364 W64.04226
27. Siga Rn7 Ruta Nacional 7 e De carro no sentido oeste 700 km 0 m 0:00:00 12:01:43 140° verdadeiro S34.03364 W64.04226
28. Pegar rotatória Rn7 735 km 34.9 km 0:34:44 12:36:27 283° verdadeiro S33.93005 W64.39653
29. Pegar a segunda à direita no Rn7 Ruta Nacional 7 735 km 142 m 0:00:18 12:36:45 252° verdadeiro S33.93022 W64.39799
30. Manter-se à direita no Rodovia 879 km 144 km 1:57:38 14:34:23 303° verdadeiro S33.50023 W65.78819
31. Pegar rotatória Rotatória 879 km 250 m 0:00:30 14:34:53 330° verdadeiro S33.49837 W65.78950
32. Pegar a segunda à direita no Rp27 Ruta Provincial 27 879 km 68 m 0:00:11 14:35:04 270° verdadeiro S33.49800 W65.78969
33. Virar à esquerda no Belgrano 880 km 618 m 0:00:58 14:36:02 252° verdadeiro S33.49929 W65.79472
34. Virar à esquerda no 25 de Mayo 880 km 261 m 0:00:53 14:36:55 122° verdadeiro S33.50051 W65.79233
35. Virar à direita no Rn7 Ruta Nacional 7 880 km 219 m 0:00:50 14:37:45 28° verdadeiro S33.49884 W65.79109
36. Rn7 Ruta Nacional 72 886 km 5.1 km 0:03:31 14:41:16 121° verdadeiro S33.52360 W65.74522
37. Siga Rn7 Ruta Nacional 7 e De carro no sentido sudeste 886 km 0 m 0:00:00 14:41:16 301° verdadeiro S33.52360 W65.74522
38. Manter-se à direita no Rodovia 897 km 11.4 km 0:07:26 14:48:42 123° verdadeiro S33.57911 W65.64194
39. Fazer um retorno no Rn7 Ruta Nacional 7 1026 km 129 km 1:24:17 16:12:59 255° verdadeiro S33.42562 W66.87562
40. Rn7 Ruta Nacional 73 1028 km 2.7 km 0:02:43 16:15:42 68° verdadeiro S33.41928 W66.84747
41. Siga Rn7 Ruta Nacional 7 e De carro no sentido leste 1028 km 0 m 0:00:00 16:15:42 248° verdadeiro S33.41928 W66.84747
42. Atenção à direita no Rodovia 1033 km 4.1 km 0:02:41 16:18:23 76° verdadeiro S33.41028 W66.80426
43. Atenção à esquerda no Retorno Calle Elio Guerrero 1187 km 154 km 1:43:24 18:01:47 309° verdadeiro S33.12477 W68.32234
44. Rodovia e Rn7 Ruta Nacional 7 1187 km 252 m 0:00:19 18:02:06 0° verdadeiro S33.12603 W68.32110
45. Atenção à esquerda no Retorno Calle Elio Guerrero 1188 km 419 m 0:00:16 18:02:22 125° verdadeiro S33.12818 W68.31741
46. Continuar na rampa José Vicente Zapata 1244 km 56.0 km 0:31:03 18:33:25 279° verdadeiro S32.89622 W68.83267
47. Continuar na rampa José Vicente Zapata 1244 km 89 m 0:00:10 18:33:35 279° verdadeiro S32.89609 W68.83362
48. Virar à direita no Chile 1245 km 1.3 km 0:01:56 18:35:31 283° verdadeiro S32.89380 W68.84694
49. 002 1246 km 529 m 0:01:10 18:36:41 282° verdadeiro S32.88918 W68.84574
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Re: Roteamento falho no nuvi 3597LMT

Mensagem por eipeldau »

Bom dia,

Sim, estamos falando da mesma autopista A9. Antes de você me mostrar o curva a curva, entendi que sua rota a usaria até Rosario, mas agora vi que não.
Ela não vai para norte puro, mas tem uma forte componente norte. Como nossa direção geral é oeste, não há melhor rota que a A7, a qual é praticamente oeste puro e foi projetada especificamente para unir de forma curta e rápida a capital a Santiago do Chile.

Como eu previa, a rota pela A7 gerada pelo Basecamp e pelo Driveluxe, de 1051km e 12h9min, sem qualquer desvio na Laguna La Picasa, é mais curta e rápida que pegando A9 e A8.
Como mencionei antes, estive lá na semana passada e há, por coincidência, um bloqueio na A7 entre Diego de Alvear e Rufino, mas devido a obras na pista, sem nada a ver com inundação da Laguna. O CNSA 2018.10, que é do início deste ano, nem imagina que haja obras ou que esporadicamente haja inundação da Laguna(tanto que Basecamp e Driveluxe indicam passar exatamente por ali quando se usa este mapa). Das dezenas de vezes que passei por lá, nunca esteve inundada, então seria absurdo um mapa semi anual (CNSA) descartar a via principal de ligação entre os países por causa de uma situação transitória.

Enfim, meu objetivo com este tópico é tentar entender por que, usando-se o CNSA 2018.10, tanto o Basecamp quanto o Driveluxe indicam a rota correta(não há dúvida de minha parte, dos argentinos, do Basecamp e do DriveLuxe que esta é a melhor rota), enquanto que o nuvi 3597 índica uma rota pior, mais longa e demorada.
Sugiro que tomemos isso como premissa e, dai para diante, tentemos encontrar a causa do 3597 estar gerando esta rota diferente para o nosso mapa em foco, o CNSA 2018.10.
Num segundo momento até podemos fazer comparações com outros mapas e chegar a conclusões interessantes, mas entendo que neste momento é desejável mantermos o foco na diferença de geração de rotas a partir do mesmo mapa, pelos aparelhos diversos.

Abraços,
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Roteamento falho no nuvi 3597LMT

Mensagem por Thundercel »

De uma olhada em [Link externo oculto para visitantes]

Fiz consulta agora aos argentinos e me responderam:
Buenos días. Bienvenido. No vivo cerca de esa zona, seguramente alguien de este grupo le va a responder con más certeza. Pero según Vialidad Nacional menciona lo siguiente
Sem título.jpg
Note que essa notícia é bem recente (18 AGO 2017)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
eipeldau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:10

Re: Roteamento falho no nuvi 3597LMT

Mensagem por eipeldau »

Thundercel escreveu:De uma olhada em [Link externo oculto para visitantes]
Exatamente. Está em obras neste trecho e na ida peguei os desvios que a reportagem indica. Um horror, diga-se de passagem. Na volta, otimizei pegando a 31 para chegar à 8 e depois a 33 para retornar a 7, bem melhor.

Mas o CNSA 2018.10 não faz ideia disso tudo e segue indicando passar por ali quando usado por Basecamp e Driveluxe e talvez outros aparelhos.
Segue a questão cerne do tópico. Como pode aparelhos diferentes, com o mesmo mapa, gerarem rotas diferentes?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.