Nuvi 2689 - Dúvidas de iniciante

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
jonastt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mai 2017, 20:14

Nuvi 2689 - Dúvidas de iniciante

Mensagem por jonastt »

Boa noite! desculpa atrapalhar, acabei de me cadastrar, tenho um pouco de dificuldade, devido ao meu traumatismo craniano. |Tenho gps automotivo garmin nuvi 2689, comprei ele a 1 semana semi novo, e gostaria de aprender as funções que ele proporciona, sera que teria um vidio, de todas as etapas e configuração em geral,ficaria grato se alguém puder me ajudar, fico agradecido, bençao do nosso senhor Jesus.
Avatar do usuário
luiznuvi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Ago 2009, 00:00

Re: Nuvi 2689 - Dúvidas de iniciante

Mensagem por luiznuvi »

Olá Jonastt, seja bem vindo.
segue link do Google no qual encontrará muitos videos sobre o Nuvi 2689.
https://www.google.com.br/search?q=garm ... or&tbm=vid

Srs Moderadores, sintam-se a vontade para, se for o caso, remover este para um tópico específico uma vez que aqui tratamos de Comando de Voz...

sds
Luiz Nuvi
Garmin Nuvi 3597 LMT
Garmin Nuvi 2350
Garmin Nuvi 1490T
Gramin Nuvi 750
jonastt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mai 2017, 20:14

Re: Nuvi 2689 - Dúvidas de iniciante

Mensagem por jonastt »

Muito obrigado pela atenção! fica com Deus ! graça e paz !

att Jonas
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Nuvi 2689 - Dúvidas de iniciante

Mensagem por seggia »

Qualquer dúvida estamos aqui para ajudá-lo.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
jonastt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mai 2017, 20:14

Re: Nuvi 2689 - Dúvidas de iniciante

Mensagem por jonastt »

Bom dia sou novo a qui, sempre tive gps da garmin , tive 255w, e agora estou com este modelo 2689, estou com sobre op carregador, ele veio para carregar no carro 5 v 1,0 A e ai ele começa a carregar, e aparece esta mensagem: O cabo nao e compatível com o transito neste dispositivo. O serviço de transito esta desativado, conecte o cabo correto, e fora isto quando coloco para carregar no carro, em 4 minutos ja da que carga completada, desconecto o cabo, e em 5 minuto ja diz a sim bateria fraca, conecte o cabo, e ai ja aparece ela na metade, e depos ja se desliga. Ai comprei uma fonte de 5 e 1,0 Ampere , e fiz a mesma coisa da a mesma informações, comentada a cima ,e nova mente explico, esta vazio, e ai começa a carregar carrega por total, e depois desligo, ja fica na metade, e logo em seguida aparece em vermelho, deixei a noite inteira carregando, e esta fazendo isto.

Outra duvida que tenho, queria criar um lugar destino: Hospitais, colégio, e outros e em cada pasta coloco o endereço, teria esta função, e como seria feito, nao encontrei, no 255w lembro que tinha, desculpa as perguntas e se nao fui tao objetivo, devido ao acidente que tive traumatismo craniano, queria mandar as fotos que tirei mas nao sei como mandar no forum, fica com Deus, na graça e na paz!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Nuvi 2689 - Dúvidas de iniciante

Mensagem por Angelone »

Caro colega,
O aviso de cabo nao compatível com transito, significa que esse modelo de cabo não tem a antena de sintonia FM para recepção de sinais de transito, simplesmente isso. O 2689 tem um receptor de rádio embutido no gps que para funcionar necessita de cabo que tenha antena embutida e como o seu nao tem, aparece o aviso, o que nao deixa de ser um inconveniente, mas nao traz prejuizo algum no seu caso, pois por MP (mensagem privada) voce me disse que reside em Santa Catarina, onde esse sistema de detecção de transito é inútil, pois a Garmin nao disponibilizada esse sistema no estado, por sinal, nem sequer disponibiliza o sistema ora vigente, o Smartphone Link (o via cabo/rádio esta sendo abandonado pela Garmin e só tem em 4 cidade do pais). Portanto, o aviso de nao compatibilidade com transito não tem nada a ver com a capacidade de carregamento da bateria. Por sinal, é impossível se ter carga completa em 4 minutos com a bateria descarregada. É comum nos gps Garmin que o icone da bateria apareça completo quando esta sendo carregado. Se a bateria esta fraca (descarregada) vai demorar bastante para carregar completamente, horas provavelmente. Se voce deixou a noite inteira carregando com um carregador novo genérico e nao carregou, significa que ele é totalmente incompatível com o gps e/ou esta com defeito. Por sinal, lembrei da reclamaçao de usuário aqui do forum, que relatava que até os carregadores antigos de parede da própria Garmin nao carregam os modelos novos, no caso dele era um 3597. Resumindo, SEMPRE USE O CABO VEICULAR DA GARMIM COMO CARREGADOR DA BATERIA, evite outros que podem danificar o aparelho ou a bateria, se já nao danificou. Com a bateria descarregada deixe carregando no automóvel (em alguns automóveis só carrega com a chave ligada) ou use um adaptador 110/220v para o cabo veicular (com conector tipo plugue de acendedor de cigarros veicular). Pelo que voce relatou na MP, o gps foi usado meia hora ou mais antes de descarregar a bateria, o que é normal, principalmente se estiver em ambiente fechado e ele ficar continuamente procurando satélites. Em uso interno deve ser colocado em modo de simulação (Configuraçao/Navegaçao/Simulador de GPS).

Os gps rodoviários Garmin foram projetados para serem usados por longos períodos no automóvel e SEMPRE com o cabo de energia conectado. O uso do gps somente com a bateria é para algum uso rápido, como em configuraçao ou atualizaçao, nunca para uso corriqueiro. No caso do 2689 que tem tela de 6 polegadas de alta resoluçao, o consumo de bateria é ainda muito mais elevado, portanto, usar sem o cabo conectado força a bateria, que tem baixa capacidade de armazenamento. Esses gps fazem calculos constantes de localizaçao, tem que manipular imagens complexas e muitas informaçoes para processamento ao mesmo tempo, então consomem muita bateria, por isso precisam de alimentaçao continua. Se por algum motivo voce quiser utiliza-lo fora do carro, para aprendizado ou outro fim, use SEMPRE um adaptador de parede para o cabo veicular da Garmin.

Os seus lugares preferidos nao podem ser armazenados em pastas. Eles são inseridos como endereços e poderão ser acessados em "Salvos". Para inserir seus locais clique em "Para Onde?" na tela principal e em "Endereço". Insira os dados pedidos, cidade, endereço, numero..Quando aparecer o resultado correto, pressione o icone "i" e em seguida "Salvar", na sequencia aparece a tela para indicar um nome. Pronto, o item estará disponível a partir do ícone "Salvos" (sub item do Menu "Para Onde?") para ser navegado qdo necessário.

No demais, aqui no forum tem um excelente tutorial que deve ser estudado com atençao pelos iniciantes. Nele são respondidas as principais dúvidas dos iniciantes, é o conhecimento básico que deve ser aprendido. Veja no link abaixo:
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239

[Link externo oculto para visitantes]

p.s.: vc pode pedir ao vendedor a troca por um cabo veicular compativel
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.