Gps etrex 10 "Software System Missing"

Forum do Software de Navegação Garmin
arimsx1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mai 2017, 15:19

Gps etrex 10 "Software System Missing"

Mensagem por arimsx1 »

Ola!
Atualizei o gps etrex10 pelo GARMIN EXPRESS e agora o mesmo esta travado apresentando a mensagem: "Software System Missing"
Alguem sabe como reverter isso?
Desde ja agradeco a atencao de vcs.
gpsfanbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2012, 16:01

Re: Gps etrex 10 "Software System Missing"

Mensagem por gpsfanbr »

Tente restaurar o firmware do seu etrex com o programa WebUpdater disponível no site da Garmin.
Baixe este programa e instale na sua máquina, depois conecte o GPS e veja se consegue "reviver" seu aparelho.
Boa sorte!
arimsx1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mai 2017, 15:19

Re: Gps etrex 10 "Software System Missing"

Mensagem por arimsx1 »

gpsfanbr escreveu:Tente restaurar o firmware do seu etrex com o programa WebUpdater disponível no site da Garmin.
Baixe este programa e instale na sua máquina, depois conecte o GPS e veja se consegue "reviver" seu aparelho.
Boa sorte!
Opa!
Blz amigo vou baixar e testar hj ao meio dia. Depois comento aqui se deu certo ou nao. :)
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Gps etrex 10 "Software System Missing"

Mensagem por Angelone »

arimsx1 escreveu:Ola!
Atualizei o gps etrex10 pelo GARMIN EXPRESS e agora o mesmo esta travado apresentando a mensagem: "Software System Missing"
Alguem sabe como reverter isso?
Desde ja agradeco a atencao de vcs.

Voce tem que reinstalar novamente o firwmare. Se o gps nao é reconhecido pela usb do computador, nao vai ser reconhecido pelo Webupdater.
Primeiro tente o procedimento abaixo. Se nao conseguir ai vc terá que instalar um firmware via pre-boot e se nao conseguir instalar um firmware cure e depois o firmware original. De qq forma, primeiro tente o procedimento abaixo, é o mais simples e em geral funciona com o Etrex 20 e 30, deve dar certo com o Etrex 10"


Aperte e mantenha pressionado o bastão do Joystick para baixo (ou para qq lado) até notar UM CLICK, que denota seu acionamento. Mantendo o bastão pressionado nessa posiçao (sem q haja outro click), acionar brevemente o botão para ligar o gps (nao mantenha pressionado esse botão). Mantenha o joystick pressionado por pelo menos 10 segundos após ligar, mesmo que nao apareça nada na tela (obviamente tem que estar com pilhas recarregadas). Em situaçao normal aparece uma tela branca de diagnóstico, mas em situações de travamentos mais sérios não deve aparecer nada ou apenas um logotipo Garmin congelado na tela. Libere então o joystick e conecte o cabo USB. Nesse momento o gps será energizado e depois de alguns segundos a tela deverá ficar mais clara, ou menos escura caso nao esteja aparecendo o "Logotipo" Garmin ou outro dizer qualquer. A USB continuará a nao ser reconhecida pelo Windows. Abra o programa Webupdater da Garmin, clique em Avançar e o modelo do gps deverá aparecer em "Device" algo como "Etrex 20 ou 30 Version x.xx", indicando a versao do firmware q esta instalada no gps. Clique em Avançar para a instalaçao do Firmware. Aguarde o download e a instalaçao, que pode demorar até vários minutos (normalmente ela é feita com a reinicializaçao do gps).
Essa etapa da reinstalaçao do firmware deve resolver a maioria dos problemas. Após a instalaçao completa confira se o gps é reconhecido pela porta USB como unidade de disco do Windows e se funciona normalmente. Caso nao esteja funcionando perfeitamente, sugiro nova atualizaçao pelo Webupdater, pois agora ele pode oferecer arquivos complementares de sistema.

ps.: procedimentos de cure e pre-boot do Etrex 20/30 neste tópico: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=8068
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
arimsx1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mai 2017, 15:19

Re: Gps etrex 10 "Software System Missing"

Mensagem por arimsx1 »

Ola amigos do GPSinfo!!
Venho agradeçer a cada um que tentou me ajudar. Pois bem fiz o procedimento pelo update.exe e deu tudo certo.
Agora eu me decepcionei com a garmin pois o seu suporte na verdade so visa lucro. Mas tudo bem no nosso pais e muita gente passando a perna no outro pra lucrar e uma pena.
Caso algum amigo venha ter o mesmo problema resolva pelos forum da vida pois o suporte da Garmin usa palavras bonitas e na verdade quer que o cliente pague.
Obrigado galera
gmrlivre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jun 2017, 12:31

Re: Gps etrex 10 "Software System Missing"

Mensagem por gmrlivre »

Boa tarde amigos. Tenho um gps Etrex10. Ficou alguns meses parado, fui ligar e nao sai da tela inicial com o logo Garmin. Pra desligar, só retirando as pilhas. Fiz o procedimento do webupdater, porém diz que já está atualizado. Só é reconhecido pela usb do notebook, se ligar apertando o direcional por alguns segundos. Como faço para instalar o cure e reinstalar tudo novamente, já que o webupdater nao funcionou? Obrigado
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Gps etrex 10 "Software System Missing"

Mensagem por Angelone »

gmrlivre escreveu:Olá, tenho um Etrex 10. Ficava somente no logo Garmin e mais nada. Tentei atualizar pelo webupdater e updater..
Colega, o updater.exe nao serve para atualizar gps, sua função básica é instalar firmwares no formato rgn. Quando o gps funciona normalmente, pode ser atualizado pelo Webupdater ou Garmin Express.
..mas mesmo sem nenhum arquivo (formatado), tanto o updater quanto o webupdater dizem que ele já está atualizado. Detalhe: só é reconhecido pelos aplicativos se eu ficar o tempo todo segurando o joystick para baixo ou para cima. Se eu soltar o joystick, a luz branca apaga e ele não é mais reconhecido. O que devo fazer?
pelo que é dito acima voce formatou o gps, o que seguramente é mais um problema, senão o único. Se formatou é pq tinha acesso e em tendo, deveria ter feito um backup dos arquivos antes de formatar. De qualquer modo, se formatou recomendo formatar novamente utilizado os parametros e aplicativo indicado no meu post do tópico.. http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... gps#p57205
Depois de corretamente formatado veja se consegue reinstalar o firmware atraves do webupdater, acessando pressionando o joystick, como voce vem fazendo. Independente de ter formatado, qdo o gps é reconhecido pelo Webupdater e identificada qué a versao atual do firmware instalada, é apresentada uma opção para reinstalar a mesma versao do firmware. Caso nao resolva depois de algumas tentativas, será necessário ou reinstalar o firmware da mesma versão via updater.exe (formato rgn, usar a ferramenta rgn tools) ou instalar um cure (e os arquivos de sistema do gps) e em seguida reinstalar o firmware atual. Leia a respeito nos posts anteriores do tópico http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=8068 . São sugestões considerando que o problema é de software, mas como voce disse que o problema só apareceu depois que o gps ficou muito tempo parado pode ser hardware, talvez oxidação em algum componente..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Rodrigo Saguim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Abr 2018, 13:52

Re: Gps etrex 10 "Software System Missing"

Mensagem por Rodrigo Saguim »

Pessoal, boa noite! Estou com o seguinte problema: tenho um gps etrex 10, ele foi formatado de forma indevida e ficou "irreconhecível" e inutilizável. Tentei todos estes processos que citaram (reinstalação/atualização da firmware pelo WebUpdater no modo Pre-Boot), mas não resolveu! Então, querendo apelar para a instalação do cure e firmware padrão de fábrica, acabei percebendo que não tem estes arquivos .rgn (do modelo etrex 10) disponíveis para download em nenhuma parte da net. Sem perceber, acabei baixando os arquivos da versão Etrex 20 e acabou de lascar kkkk e agora apresenta a Mensagem idêntica à do post. enfim.. tentei recriar os arquivos com o RGN_Tool, mas, não tem como, pois não tenho os arquivos boot.bin e fw_all.bin referentes ao etrex 10, ou seja.. estou sem saídas, então, caso alguem aí possua alguns destes arquivos, favor fazer a caridade de upa-los pfvr hehehe desde já, agradeço a compreensão de todos!

Também vale, quem tiver conhecimento sobre como criar a firmware usando um gps idêntico que esteja funcionando, ou algo assim, ok!?!?!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Gps etrex 10 "Software System Missing"

Mensagem por Angelone »

Voce pode baixar o fw do etrex 10 no link abaixo. É o firmware original, provavelmente a ultima versão. Dele voce pode extrair o cure e tentar restaurar o sistema..

[Link externo oculto para visitantes] (versão de 04/04/2019)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Rodrigocwb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2018, 20:50

Re: Gps etrex 10 "Software System Missing"

Mensagem por Rodrigocwb »

Administrador,
comprei um etrex 30 para fazer calculo de área..
fiz a besteira de utilizar o tal do garmin express e atualizar o software dele..
Ocorre que após a atualização, ficou na tela avisando para nao deligar e que poderia demorar varios minutos..
ficou assim por 2 dias, depois apagou e nao liga mais.. sem sinal de vida..

Sabe alguem que eu possa encaminhar o aparelho para tentar recuperá-lo? li os passo a passo acima mas nao sou muito bom com computadores..
tidiosampaio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Set 2018, 13:57

Re: Gps etrex 10 "Software System Missing"

Mensagem por tidiosampaio »

Rodrigo, estou com o mesmo problema: Software Missing
Não estou conseguindo fazer meu etrex 30 funcionar por meio de nenhum procedimento.
e também não acho ninguém que possa me ajudar em São Paulo...
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Gps etrex 10 "Software System Missing"

Mensagem por Angelone »

tidiosampaio escreveu:Rodrigo, estou com o mesmo problema: Software Missing
Não estou conseguindo fazer meu etrex 30 funcionar por meio de nenhum procedimento.
e também não acho ninguém que possa me ajudar em São Paulo...
Olá.. Voce tentou todos os procedimentos que indiquei nesse e nos outros tópicos?
Se sim e nao conseguiu, podemos combinar.. Estou em SP também..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
willian_barros
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Abr 2018, 12:19

Re: Gps etrex 10 "Software System Missing"

Mensagem por willian_barros »

Olá, boa tarde.

Tenho um etrex10 e o mesmo se encontra com a mensagem "System Software Missing" ao ligar.
Já tentei utilizar o WebUpdater e o mesmo reconhece o etrex10, porém ao realizar o download ele informa que o arquivo está corrompido.
O que devo fazer agora?
Alguém pode me ajudar por favor?

Agradeço desde já a atenção
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Gps etrex 10 "Software System Missing"

Mensagem por Angelone »

willian_barros escreveu:Olá, boa tarde.

Tenho um etrex10 e o mesmo se encontra com a mensagem "System Software Missing" ao ligar.
Já tentei utilizar o WebUpdater e o mesmo reconhece o etrex10, porém ao realizar o download ele informa que o arquivo está corrompido.
O que devo fazer agora?
Alguém pode me ajudar por favor?
O aviso de arquivo corrompido aparece qdo esta sendo feito o download? Se sim, basta baixar de outro local, como o q indiquei em post anterior desse tópico.
Se o aviso ocorre durante a instalaçao do firmwarei pode ser problema na memória onde esta sendo instalado. Ai o problema é grave.
Leia com bastante atençao todos os posts desse tópico. Se mesmo assim nao tiver sucesso, informe aqui e veremos o que se pode fazer..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
allanavi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Out 2019, 22:51

Re: Gps etrex 10 "Software System Missing"

Mensagem por allanavi »

Olá arimsx1, você poderia me ajudar com o problema Gps etrex 10 "Software System Missing" e no qual você encontrou a solução com o update.exe

Agradecemos a sua ajuda, onde posso baixá-lo e como ele está instalado, por favor me ajude com o procedimento, por favor, com o problema que tenho com o mesmo garmin 10.

Eu sou um pescador e preciso dele executando meu navegador e, agora, muito obrigado por sua ajuda. Meu email é allanavi@gmail.com


Ola amigos do GPSinfo!!
Venho agradeçer a cada um que tentou me ajudar. Pois bem fiz o procedimento pelo update.exe e deu tudo certo.
Agora eu me decepcionei com a garmin pois o seu suporte na verdade so visa lucro. Mas tudo bem no nosso pais e muita gente passando a perna no outro pra lucrar e uma pena.
Caso algum amigo venha ter o mesmo problema resolva pelos forum da vida pois o suporte da Garmin usa palavras bonitas e na verdade quer que o cliente pague.
Obrigado galera
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.