ajuda com o gps garmin nuvi 1300

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
sergiogbf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Mai 2017, 17:16

ajuda com o gps garmin nuvi 1300

Mensagem por sergiogbf »

boa tarde
tenho um gps garmin nuvi 1300 e na hora de formatar o cartao de memoria, acabei formatando a memoria interna! ao conecta lo ao computador, esta aparecendo apenas 4 pastas: .system, garmin, gpx e help. mas antes de ser formatado tinha muitas outras!! alguem teria o firmware desse gps com os arquivos originais dele? estou procurando em tudo que é site mas ta difícil! :?
obrigado! :wink:
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: ajuda com o gps garmin nuvi 1300

Mensagem por seggia »

Na verdade vc não formatou a memória do gps. Se tivesse formatado não teria nenhum arquivo dentro dele.
Algumas perguntas são necessárias:
1- ele está funcionando?
2-O que tem dentro da pasta system?
O que vc observa qdo. liga o gps?
Aguardo noticias.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: ajuda com o gps garmin nuvi 1300

Mensagem por Angelone »

Como já mencionado pelo Seggia, tudo indica que nao foi formatado. Em geral, quando acontece isso, o gps nem é mais reconhecido pela porta USB. Se,por algum motivo é reconhecido, então é possível recuperar a formataçao, existem vários aplicativos que fazem isso, como o gratuito Recuva. Com ele voce pode recuperar arquivos importantes como os mapas. Outros arquivos de sistema, em geral voce consegue recuperar atualizando o aparelho com o Webupdater da Garmin. Se com tudo isso nao conseguir, ai sim poderá recorrer a algum backup de 1300. Tente os procedimentos sugeridos primeiro, se nao conseguir volte a postar aqui que tentaremos ajudar.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
sergiogbf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Mai 2017, 17:16

Re: ajuda com o gps garmin nuvi 1300

Mensagem por sergiogbf »

valeu pessoal!! vou tentar aqui... e aviso se der certo! muito obrigado mesmo!
sergiogbf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Mai 2017, 17:16

Re: ajuda com o gps garmin nuvi 1300

Mensagem por sergiogbf »

oi pessoal, boa noite!
então, fiz oque me falaram e consegui algumas pastas de volta, na verdade só oque não voltou ao normal foi a pasta de mapas que não esta aparecendo. Baixei um programa chamado tracksource mas não consegui colocar o mapa no gps. tem alguma outra maneira de colocar mapas no gps? mais uma vez, muito obrigado!! e estou no aguardo!!
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: ajuda com o gps garmin nuvi 1300

Mensagem por seggia »

Você pode criar a pasta Map num cartão sd e colocar dentro dela o mapa cocar fornecido aqui no site.depois escolheu mapa na opção do seu GPS e teste nos informe o resultado.
De preferência sempre Coloque os arquivos de mapas no cartão SD evitando colocar arquivos corrompidos na memória do GPS que levará a bloqueio do funcionamento do mesmo

Aguardo notícias
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
sergiogbf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Mai 2017, 17:16

Re: ajuda com o gps garmin nuvi 1300

Mensagem por sergiogbf »

boa noite, vou tentar isso ai mesmo! valeu pela ajuda seggia! so que não estou achando mapa do brasil no site! tem como me mandarem um link?? estou no aguardo! :wink:
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: ajuda com o gps garmin nuvi 1300

Mensagem por seggia »

Aqui no site procure por cocar na página inicial
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=213&t=9719
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
jpgon

Re: ajuda com o gps garmin nuvi 1300

Mensagem por jpgon »

sergiogbf,
Boa tarde.

Contribuindo com as informações dos nobres colegas de Fórum, indico para voce ler nesta sala do forum o tutorial ilustrativo para usuários de navegdores Garmin Nuvi.
É muito bom e se'ra de grande valia para seu conhecimento.

Veja neste link: Tutorial no GPS Info – Dúvidas e dicas
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
veja este vídeo: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.