Duvida sobre qual gps procurar no PY

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Duvida sobre qual gps procurar no PY

Mensagem por Gargagolf »

Olá pessoal. Boa tarde. Tudo bem?
A dúvida é a seguinte...
Possuo um 2595 (gosto dele, mas pretendo passar para meu pai) e quero comprar algo com melhor visualização, mais rapido processamento, podendo notar evolução na aquisição.
Para tanto, fiz uma listinha rapida para procurar no PY de uma grande variedade do que se encontra por aí, lembrando que não quero aqueles que tenham firmware bloqueando tudo quanto é mapa que se encontre por aí... Em ordem de preferência, posso dizer que estou correto ao procurar estes:

3597
3560
3460
2689
2659

Devo acrescentar aqueles Deluxe 50, 67, algo assim?

Obrigado
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Duvida sobre qual gps procurar no PY

Mensagem por Angelone »

Gargagolf escreveu:Olá pessoal. Boa tarde. Tudo bem?
A dúvida é a seguinte...
Possuo um 2595 (gosto dele, mas pretendo passar para meu pai) e quero comprar algo com melhor visualização, mais rapido processamento, podendo notar evolução na aquisição.
Para tanto, fiz uma listinha rapida para procurar no PY de uma grande variedade do que se encontra por aí, lembrando que não quero aqueles que tenham firmware bloqueando tudo quanto é mapa que se encontre por aí... Em ordem de preferência, posso dizer que estou correto ao procurar estes:

3597
3560
3460
2689
2659

Devo acrescentar aqueles Deluxe 50, 67, algo assim?

Obrigado
Pelo que vi nas tabelas de lá, voce encontrará o 3597, 3590, 3490 e 2589. DriveLuxe e outros top nao chegaram por lá... Dos citados, o melhor, e mais caro, é o 3597, um ótimo gps. O 2589 é serie intermediária, mas muito bom, custo-beneficio bem atraente. Usa um navegador mais moderno do que os outros mencionados, apesar da tela nao ser de alta resoluçao como os demais e ter bloqueio no firmware contra mapas piratas. O 3490 é super slim, muito bem acabado, muito prático de por e tirar da base (o cabo veicular é conectado na base e nao no gps). Entre esse e o 3590 prefiro o 3490. O mais caro é o 3597, corpo de metal, base magnética, etc.., se tiver o recurso vale a pena investir nele..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Duvida sobre qual gps procurar no PY

Mensagem por Gargagolf »

Bom dia Angelone. Tudo bem? Você sempre rapido e muito preciso. Obrigado.
Então, fica na seguinte ordem:

3597
3490
3590
2589 (com bloqueio)
2689 ou 2659? Qual colocaria como opção de 6 polegadas?

Obrigado
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: Duvida sobre qual gps procurar no PY

Mensagem por Ricardo Ferrone »

Além do mais, a série 3XXX é a única compatível com os mapas "3DGMAP.IMG".
Abs.
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Duvida sobre qual gps procurar no PY

Mensagem por Gargagolf »

Bom dia Ricardo. Tudo bem?
Sim, sim. Por isto mesmo coloquei os da série 3xxx no topo.
Mas logo em seguida buscaria um com alta resolução e com 6 polegadas.
Obrigado
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Duvida sobre qual gps procurar no PY

Mensagem por Gargagolf »

Só uma dúvida meio fora do tópico...
Como moro no interior, como sei se o Junction View e a Facilitação de Tráfego estão ativos?
Pelo que vi, o meu 2595 tem os 2 e nunca vi nada funcionando.
Obs.: uso o cabo do 1495 no 2595 (aquele cabo que tem uma saliência no meio, algo mais grosso).
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Duvida sobre qual gps procurar no PY

Mensagem por Angelone »

Gargagolf escreveu:Só uma dúvida meio fora do tópico...
Como moro no interior, como sei se o Junction View e a Facilitação de Tráfego estão ativos?
Pelo que vi, o meu 2595 tem os 2 e nunca vi nada funcionando.
Obs.: uso o cabo do 1495 no 2595 (aquele cabo que tem uma saliência no meio, algo mais grosso).
O sistema de transito via rádio, por receptor FM do cabo veicular ou embutido nos gps mais novos, necessita da assinatura Traffic Here Brasil para funcionar. É um sistema que não depende de Internet, mas é limitado em vários aspectos, abrange somente 5 capitais do país, São Paulo inclusive.
O sistema de trânsito que a Garmin prioriza atualmente é o Smartphone Link, que depende da Internet mas não consome muitos dados. Abrange 44 cidades do país e é muito eficiente, muitas vias monitoradas e atualização rápida.
O Junction View e um recurso presente somente nos mapas City Navigator da Garmin, mas restrito a vias de grandes cidades e estradas mais importantes..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Duvida sobre qual gps procurar no PY

Mensagem por Gargagolf »

Olá Angelone.
Resumo: em ambos, somente grandes cidades irá funcionar, desde que tenha assinatura (confiro nas assinaturas ativas ao colocar o cabo) e o City Navigator (se acessou o mapa, deve aparecer quando estiver mapeado, o que não é bem completo por aqui na minha região, rs).

Uma última dúvida, daí pode até encerrar o tópico: tenho como habilitar os comandos de voz no 2595? Ele me diz que não tem suporte para o idioma Portugues Brasil.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Duvida sobre qual gps procurar no PY

Mensagem por Angelone »

Gargagolf escreveu:Olá Angelone.
Resumo: em ambos, somente grandes cidades irá funcionar, desde que tenha assinatura (confiro nas assinaturas ativas ao colocar o cabo) e o City Navigator (se acessou o mapa, deve aparecer quando estiver mapeado, o que não é bem completo por aqui na minha região, rs).

Uma última dúvida, daí pode até encerrar o tópico: tenho como habilitar os comandos de voz no 2595? Ele me diz que não tem suporte para o idioma Portugues Brasil.
Olá,
Correto em relaçao ao Traffic via radio e Juncion View, mas o Smartphone Link nao depende de assinatura, é gratuito, basta constar a opçao no gps (tem modelos q nao tem) e instalar o aplicativo no celular Android/iOS.
Infelizmente não tem como habilitar o comando de voz potugues br no 2595..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Duvida sobre qual gps procurar no PY

Mensagem por Gargagolf »

Obrigado. Pode encerrar o tópico.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.