Garmin Oregon 650 600 Botão Danificado

Forum do Software de Navegação Garmin
soares.fabio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Jun 2014, 14:43

Re: Garmin Oregon 650 600 Botão Danificado

Mensagem por soares.fabio »

A slip case dar proteção quanto a questão do suor na borracha, tudo é válido, mas quanto ao botão, é essencial que a Garmin reveja isso, ou teremos sempre que fazer esse preenchimento com silicone automotivo, como forma de reforço. Infelizmente acho difícil a Garmin mudar isso, pois sequer quer vender as peças individualmente. A Garmin detém o monopólio e não conheço concorrente na área dos GPS outdoor.
rascher
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Mar 2017, 04:08

Re: Oregon 650 600 Botão Danificado

Mensagem por rascher »

soares.fabio escreveu:
rascher escreveu:Eu optei por comprar uma capa própria da Garmin mesmo chamada SLIP CASE, onde protege o GPS e é possível operá-lo e com o mosquetão no GPS. Show de bola !
Rascher, poderia postar o modelo?
A capa que comprei foi essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 345-00-_JM

Segundo o vendedor é original da Garmin, inclusive vem na caixa da Garmin.

O suor é o grande responsável por causar deterioração da borracha. Sal + SOL é uma beleza para arrebentar com borracha.

Abraço
soares.fabio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Jun 2014, 14:43

Re: Garmin Oregon 650 600 Botão Danificado

Mensagem por soares.fabio »

Boa tarde!
Passando para informar a solução apresentada pela Garmin. Foi constatado que teria que trocar a placa do aparelho, pois não fazem apenas o reparo do botão, assim, me foi proposto trocar meu aparelho usado/danificado por um aparelho novo (mesmo modelo), sem os acessórios, e com garantia de um ano, com 25% de desconto, e eu pagando o valor de aproximadamente R$ 610,00; outra opção foi um vale compra/desconto de 20% no site da garmin; e caso optasse pela troca da placa, que sairia mais caro que os R$ 610,00, iria esperar uns 90 dias para a substituição.
Diante das opções, fiquei com a primeira opção, troquei o aparelho por um novo e terei um custo total de R$ 610,00.
Agora é aguardar o envio do aparelho por parte da Garmin.
Me dei por satisfeito com a troca por um novo, achei razoável a proposta da Garmin.
Att,
soares.fabio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Jun 2014, 14:43

Re: Garmin Oregon 650 600 Botão Danificado

Mensagem por soares.fabio »

Boa tarde!

Passando só pra informar que recebi o aparelho novo da Garmin (Oregon 650), estou novamente na ativa no mundo outdoor. Apesar do custo, acho que valeu a pena. Quando se adquire um GPS outdoor pela primeira vez, nunca mais quer largar, ficar sem um brinquedinho desses, mesmo que temporariamente, é um tormento. rs,rs,rs,

Abraço a todos!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin Oregon 650 600 Botão Danificado

Mensagem por Angelone »

soares.fabio escreveu:Boa tarde!

Passando só pra informar que recebi o aparelho novo da Garmin (Oregon 650), estou novamente na ativa no mundo outdoor. Apesar do custo, acho que valeu a pena. Quando se adquire um GPS outdoor pela primeira vez, nunca mais quer largar, ficar sem um brinquedinho desses, mesmo que temporariamente, é um tormento. rs,rs,rs,

Abraço a todos!
Boa solução, mas de qualquer forma bem cara, considerando q a solução seria apenas trocar o front case e provavelmente soldar um micro seletor na placa, por sinal, com certeza é exatamente o q eles farão com o aparelho "com defeito" para depois colocá-lo de novo no mercado como recondicionado, prática q a Garmin aplica normalmente no exterior, mas lá fora com o escrúpulo de informar na caixa q nao é novo e dar garantia, aqui tenho minhas dúvidas q farão isso. Também podem perfeitamente utilizar o aparelho reparado para substituir por um equivalente na garantia.. Enfim, eles não fazem nada que não vise o lucro deles, sempre..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
soares.fabio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Jun 2014, 14:43

Re: Garmin Oregon 650 600 Botão Danificado

Mensagem por soares.fabio »

Concordo Angelone, o preço dos aparelhos Garmin aqui no Brasil são exorbitantes, pois lá fora compramos o mesmo equipamento pela metade do preço, mas enfim, deu certo o meu problema.

DICA:
1) o primeiro hábito que já mudei nesse novo é a opção de "economia de energia", essa função eu não vou mais habilitar, pois cada vez que entra em modo de espera a tela é desligada e só religa se apertar o botão on/off, e com a função desabiltada a tela fica meio que em stand by, bastando clicar na própria tela que ela liga.

2) o segundo foi adicionar um atalho na tela inicial do botão "Marcar ponto de passagem", dessa forma tmb não ficarei usando tanto o botão "Tecla do Utilizador".

3) Comprarei um case rígida daquela que dar para operar o gps sem ter que tirar o GPS de dentro, como forma de reduzir a exposição ao sol, haja vista que o aparelho se mostrou frágil quando as borrachas da tampa traseira rasgou com facilidade.

Ainda, posteriormente, seguirei a dica do colega Angelone e aplicarei o silicone como reforço na parte interna.
soares.fabio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Jun 2014, 14:43

Re: Garmin Oregon 650 600 Botão Danificado

Mensagem por soares.fabio »

Bom dia!
Passando para informar que consegui junto a Garmin que ela transferisse minha assinatura BirdsEye do aparelho antigo para o novo, já que cada assinatura é para apenas um único aparelho. Abri um ticket na Garmin Brasil e foi repassado a Garmin dos EUA, onde eles ativaram no novo aparelho. De fato, um procedimento que deveria ser comum, mas eu achava que teria de adquirir uma nova assinatura, mesmo mal que não tive esse gasto.
Fica a dica!
soares.fabio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Jun 2014, 14:43

Re: Garmin Oregon 650 600 Botão Danificado

Mensagem por soares.fabio »

Boa tarde!
Hoje conclui o serviço de reforço do GPS, com as dicas do colega Angelone não tem errada. Aguardarei agora 72 horas para ver se ficou ok, se nao terá nenhum mal contato, percebi que o botão plástico/membrana fica muito proximo ao botão da placa, portanto é necessario retirar todo o excesso da parte do botão para evitar mal contato. Aparentemente ficou bom, mas tô rezando aqui para ficar sem alterações.
P_20171018_150600_vHDR_Auto_1_1_Easy-Resize.com (1).jpg
P_20171018_150746_vHDR_Auto_1_1_Easy-Resize.com (3).jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin Oregon 650 600 Botão Danificado

Mensagem por Angelone »

Bom trabalho, Fábio!
Eu usei o selante Orbiblack, a base de silicone preto, resistente a altas temperaturas e bastante flexivel, como mencionei em posts anteriores, mas creio q o silicone puro deva resolver tambem. É importante deixar secar bem, 3 dias pelo menos, e conferir se se mantém bem aderido à carcaça quando o botão é movimentado. Com o Orbiblack ficou perfeito, já fiz isso em vários gps e esta perfeito, inclusive restaurando completamente a membrana externa, caso de um etrex 30 que tenho. Por sinal, vendi o meu Oregon 600 q havia usado somente 1 vez. Apesar de ser bem mais avançado q o Etrex 30, nao gostei de algumas coisas, tipo duraçao da bateria e outros pequenos detalhes. Enfim, mantive o Etrex por familiaridade, mas tambem por qualidades q julgo fundamentais, como duração da bateria e tamanho diminuto, apesar da tela nao ser de toque e ser pequena (o único ponto fraco eram os botões, o q já resolvi com o reforço do selante). Para trips mais sérias uso o Garmin Epix, como principal ou backup, junto com o Etrex. Esse conjunto se mostrou perfeito para o meu gosto. O Epix é super prático e preciso como o Etrex, basta levantar o pulso para acompanhar trilhas, ver mapas, etc.. Como a bateria é de apenas 300 mili amperes, é incrivelmente mais seguro para longas jornadas (vários dias) do que carregar um monte de pilhas. Apesar da bateria durar apenas 1 dia em uso full (GPS o dia inteiro + mapa + tracking), qualquer power bank de 15.000 m. amperes possibilita uma autonomia de quase 50 dias, e carrega em menos de 1 hora, inclusive carrega em uso. A intençao era servir de backup para o Etrex ou Oregon, mas acabou sendo o gps principal, além de utiliza-lo em treinos também.. Dois itens que nao pretendo me desfazer nos próximos anos, a nao ser que lancem alguma tecnologia super inovadora em termos de precisão e eficiencia em gps, o q sei q vai ocorrer já em 2018 rsrs..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
soares.fabio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Jun 2014, 14:43

Re: Garmin Oregon 650 600 Botão Danificado

Mensagem por soares.fabio »

Opa, bom dia Angelone!
Pois é, como nao achei da Orbiblack, comprei esse da tekbond, que é acético e também para altas temperaturas, pelo que pesquisei é as mesmas características desse que você recomendou, creio que vai dar certo. Sobre o garmin epix, é um sonho de consumo, é fantástico a tecnologia embarcada nele, pena que no Brasil tudo é o dobro do preço. Um outro aparelho que seria uma opção de backup e até mesmo como principal, par quem tá iniciando no mundo outdoor, é o etrex touch 35, pequeno, touchscreen, boa memória. Comprei um case rígida da garmin, o GPS fica bem protegido dentro dela e na hora de manusear basta soltar um clip que a case fica aberta a 90 graus, ideal para trilhas e não fica balançando no mosquetão. Eu ando pensando num produto que vi anos atrás, é um impermeabilizante emborrachado, era usado para aplicar em papel ou aquelas placas se letreiro, cria uma fina camada de borracha na folha de papel, deixando ela impermeável, vou ver se ainda encontro e analisar a possibilidade de aplicar na parte externa dos botões, para proteger do suor.
Ah, comprei o Okmap como sugeriu, a conversão para JNX ficou excelente a qualidade. Mas, como nem tudo é perfeito, como vc previu, o gps lê todos os arquivos .jnx da memoria numa única opção, todos os mapas, incluindo as imagens birdseye ativam de uma só vez, mas valeu a pena.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin Oregon 650 600 Botão Danificado

Mensagem por Angelone »

Nunca usei o etrex touch 35, que apesar de pequeno e mais simples, esta na mesma faixa de preço do Oregon 600, que é bem superior em funçoes, resolução e tamanho de tela. A memória interna menor do 600 (2 gb contra 4gb) é desprezível porque é padrão e recomendavel colocar os mapas e tudo o mais no cartão mSD. A duração da bateria é igual em ambos, logo, nao vejo vantagem alguma no Etrex 35, incluindo preço, pelo contrario, só desvantagem em relaçao o Oregon 600 e Etrex 30 com seus botões (q pode ser usado com luva em locais muito frios). Por sinal, estava comparando a motherboard do seu 650 com a do 600 e são quase identicas, a excessão de um chip na extremidade, provavelmente relacionado a controladora da camera do 650.
Se formos pensar em termos de backup apenas como quebra-galho, um bom gps de smartphone atende muito bem. A vantagem da tela grande, processamento rápido e imensa variedade de aplicativos é muito atraente. Pena que peca em termos de sintonia em ambientes extremos, como matas e vales profundos, além de nao ter toda a disponibilidade de mapas topograficos e imagens de satélites navegáveis como os outdoors da Garmin. Além disso a bateria nao dura muito, uma boa soluçao de backup para jornadas curtas de 1 ou 2 dias, mas para navegaçao de dias em locais extremos, nada como 2 gps dedicados com bateria suficiente para tal uso. Nesse aspecto a combinaçao q apontei no post anterior foi a melhor q encontrei. Também pelo que expus aqui, estou bastante seguro que o Etrex 30 é melhor alternativa do que o Etrex35 touch, seja para backup, seja para uso principal de uso pesado ou para iniciante.
Em relaçao ao impermeabilizante para emborrachar o aparelho, parece interessante, mas já vi no ebay protetor emborrachado que envolve o case original, pena que somente para de Etrex 25/35, bem provavel que tenha para oregons também [Link externo oculto para visitantes]
Em relaçao aos cases, há muito tempo uso um pequenino de nylon acolchoado que fica preso na alça da mochila, que acomoda e protege muito bem tanto o Etrex qto os Oregons, modelos limites em tamanho e peso para o meu gosto. Acho a opção padrão da Garmin para carregar gps pendurado (clip + mosquetão), simplesmente péssima, nunca usei exatamente por ficar balançando e exposto a batidas. Pode até ter sentido para modelos avantajados comos Map 64, que dificilmente se acomodam em algum case. Por isso mesmo, tenho visto inumeros Maps 6x de amigos completamente ralados externamente. Outro problema desses modelos é a grande quantidade de botões, bom para trabalhar com luvas (outra vantagem para usar em ambientes gelados, alta montanha, neve..) em relação aos touchs da série 6xx, sensíveis demais, inclusive a àgua.. Mas não existe nenhum que tenha todas as qualidades que queremos, o jeito é priorizar as q mais nos interessam..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
soares.fabio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Jun 2014, 14:43

Re: Garmin Oregon 650 600 Botão Danificado

Mensagem por soares.fabio »

Bom dia!
Até que encontrei no ebay a case (protetor emborrachado) que você citou acima Angelone, para o modelo do oregon 600/650, seria o ideal para proteger do suor, mas infelizmente só há um único vendedor do produto e ele não envia para o Brasil, uma pena. Mas vou ficar sempre consultando, de repente aparece outro vendedor que faça a remessa, pois me parece que essas cases de silicone/emborrachada é de uma mesma fabricante, pois tem no site do ebay e no Wish da mesma marca e nenhum envia.
[Link externo oculto para visitantes]
Acabei comprando outro modelo que vi no ebay, como alternativa a outra que já possuo, de um vendedor russo, pensando no uso com minhas mochilas de sistema modular.
[Link externo oculto para visitantes]
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin Oregon 650 600 Botão Danificado

Mensagem por Angelone »

soares.fabio escreveu:Bom dia!
..Acabei comprando outro modelo que vi no ebay, como alternativa a outra que já possuo, de um vendedor russo, pensando no uso com minhas mochilas de sistema modular.
[Link externo oculto para visitantes]
Achei excelente esse projeto, super prático, pois basta apenas destacar o velcro para posicionar o gps, sem tirar da alça da mochila. Gostaria de ver com um gps atado, mas já deu para ter um boa idéia..
Realmente nunca tinha visto um case tão bem pensado. Agora é ver como é seu uso na prática. Quando chegar poste umas fotos aqui para podermos apreciar :)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
soares.fabio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Jun 2014, 14:43

Re: Garmin Oregon 650 600 Botão Danificado

Mensagem por soares.fabio »

Tranquilo, assim que chegar posto umas fotos em uso.
soares.fabio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Jun 2014, 14:43

Re: Garmin Oregon 650 600 Botão Danificado

Mensagem por soares.fabio »

Bom dia a todos!
Primeiramente gostaria de me desculpar com os colegas do fórum pela minha demora em postar as fotos da case, principalmente ao colega Angelone, que é sempre muito atencioso e prestativo com os membros deste fórum, mas justifico que o motivo foi relevante, pois realmente não tinha como ter feito antes, embora tenha recebido a case há uns dois meses atrás.
A case é bastante interessante, ela se acopla a praticamente todo tipo de mochila ou bolsa, desde as que tenha o sistema modular, com as de simples alças.
Qualquer dúvida favor postar que responderei o mais breve possível.
Abraço,
foto1.jpg
foto2.jpg
foto3.jpg
foto4.jpg
foto5.jpg
foto6.jpg
foto7.jpg
foto8.jpg
foto9.jpg
foto10.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.