Garmin 40/50 não inicia (format acidental)

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
lucasbp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2017, 18:27

Garmin 40/50 não inicia (format acidental)

Mensagem por lucasbp »

Pessoal, boa tarde!

Sem querer realizei a formatação da memoria interna do meu Garmin 40/50 (HWID: 1350) e agora ele não abre o GPS mais.

Estou conseguindo visualizar ele no computador, pois já realizei todo o processo de CURE, mas ao executar o "webupdater" ele só faz download de vozes, veículos e do GUPDATE.GCD e não restaura o restante dos arquivos para iniciar o GPS.

Alguém pode me ajudar? Alguém tem um backup desse modelo?

Desde já agradeço!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 40/50 não inicia (format acidental)

Mensagem por Angelone »

Aparentemente voce já fez a parte mais importante.
Note que o cure é um firmware temporário. Depois de acessado e instalado alguns arquivos da inicializaçao (pelo Webupdater), vc deve instalar o firmware original pelo mesmo processo de pre-boot. Dessa forma o gps deverá funcionar.
Provavelmente os demais arquivos do sistema serão reinstalados pelo webupdate (experimente também o Garmin Express).
Se o seu gps for LM Brasil ou USA, o mapa da região será instalado (nesse caso, só pelo Garmin Express).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
lucasbp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2017, 18:27

Re: Garmin 40/50 não inicia (format acidental)

Mensagem por lucasbp »

Angelone, já voltei o FW original e já vejo a partição, mas mesmo assim o GPS não inicial, fica na tela de calibração do touch e não saí.

Pelo Garmin Express só vejo as atualizações se mapas, já realizei e pelo webupdater não baixa toda a estrutura de arquivos necessário.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 40/50 não inicia (format acidental)

Mensagem por Angelone »

Ok, acredito então que o problema esteja no tipo de formataçao, recomendo utilizar a ferramenta RMPREPUSB, siga as instruçoes do meu post do dia 3 de maio.. viewtopic.php?f=210&t=9179&p=57212&hili ... gps#p57205.

O ideal seria conseguir um backup dos arquivos de sistema, mas na falta deles, antes da formataçao, copie o q já tem para um local seguro. Formate e copie eles de volta, antes da reinicializaçao.. Deve dar certo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
lucasbp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2017, 18:27

Re: Garmin 40/50 não inicia (format acidental)

Mensagem por lucasbp »

Angelone, realizei a formatação conforme seu post mas ainda não tive sucesso.

O webupdater quando eu tento fazer o update só aparece 8 MB para atualizar e o "Device Name" fica em branco, é isso mesmo?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 40/50 não inicia (format acidental)

Mensagem por Angelone »

lucasbp escreveu:Angelone, realizei a formatação conforme seu post mas ainda não tive sucesso.

O webupdater quando eu tento fazer o update só aparece 8 MB para atualizar e o "Device Name" fica em branco, é isso mesmo?
Infelizmente algo saiu errado. Tem que aparecer o tamanho máximo da memoria interna do gps, se for 2 gb algo como 1,87gb. Sugiro formatar novamente, o click final é em Prepare Drive. Se continuar dando erro, provavelmente por incorreçao de algum parametro, formate com o Windows opção fat 32.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
lucasbp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2017, 18:27

Re: Garmin 40/50 não inicia (format acidental)

Mensagem por lucasbp »

Angelone, boa noite!

Realizei todas as atualizações e agora o GPS está travado na tela de calibração, eu consigo tocar nos pontos, mas os pontos nunca acabam, sabe o que pode ser agora?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 40/50 não inicia (format acidental)

Mensagem por Angelone »

Procure desligar efetivamente o gps, pressionando e mantendo o botão liga - desliga até desaparecer a imagem. Volte a ligar e faça um novo master reset..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.