nuvi 3597 e nuvi 3597LMT - Diferenças?

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Timoneiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2016, 00:10

nuvi 3597 e nuvi 3597LMT - Diferenças?

Mensagem por Timoneiro »

Pessoal, vi que há modelo nuvi 3597 sem nenhuma letra e outros com nome 3597lmt e outros com nome 3597lmthd

Qual a diferença desse 3597 para outros?. Pergunto pq achei para comprar esse 3597 sem letra alguma ao lado do número 3597.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: nuvi 3597 e nuvi 3597LMT - Diferenças?

Mensagem por Angelone »

O 3597 LMTHD significa Lifetime Maps and Traffic High Definition, ie, atualizaçao vitalícia de mapas (eqto durar o aparelho) e assinatura de trafego gratuita com sintonia HD digital. O problema é que tal conjunto de especificaçoes nao são válidas para a América do Sul, Brasil incluso, somente América do Norte e Europa. Modelos com essas especificações denotam que o aparelho é importado e dirigido a outros mercados, o que implica que o mapa e a atualizaçao vitalícia será para America do Norte (ou Europa) e a assinatura do sintonizador de sinal digital de tráfego (via frequencia FM) nao funciona no Brasil (sistema que esta em fase de abandono pela Garmin,e é analógico).
No Brasil a Garmin vendeu oficialmente o 3597LM (atualizaçao de mapa vitalicia), no caso com mapa da America do Sul, incluindo Brasil. A versão 3597 sem qualquer indicativo é versão refurbished (remanufaturada), nao tem cabo de sintonia de tráfego, tem apenas 4 GB de memória interna e nao tem atualizaçao de mapa, sao aparelhos vindos do Paraguai (os refurbisheds dos USA tem 8gb de memoria interna e sao ou LMT ou LMTHD). Quem tem essa versão ou usa mapas gratuitos (COCAR, Tracksource), mas que nao habilita vários recursos (como comando de voz) ou usa mapa pirata.
O 3597 saiu de linha, é lançamento de 2013. A versão que o substitui é o Garmin DriveLuxe 50, no Brasil vendido como DriveLuxe 50LM (lifetime maps sem traffic), que custa R$ 1.899,00 - obviamente é um excelente aparelho, mas a Garmin esta lançando no inicio desde ano os sucessores da linha drive, no caso o DriveLuxe 51, mas que deve ter diferenças minimas para o 50. Uma alternativa interessante e oficial no Brasil é o DriveAssist 50LM com camera frontal embutida (dash camera), mas a resoluçao é inferior (272 X 480 pixels) ao DriveDeluxe (800x480 pixels) e o suporte nao é magnético, mas custa menos: R$ 1.599,00 reais.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Timoneiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2016, 00:10

Re: nuvi 3597 e nuvi 3597LMT - Diferenças?

Mensagem por Timoneiro »

Entendi. Mas com um 3597 refurbished é possível comprar e colocar mapa original City Navigator nele? Há alguma restrição?
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: nuvi 3597 e nuvi 3597LMT - Diferenças?

Mensagem por Ricardo Ferrone »

Timoneiro,
Sem Problemas.
Tenho um com todas as funcionalidades, inclusive com ASR, Comando de voz. Além dos 4 GB de memória interna que o "Angelone" explicou, não vem com mapa City Navigator, nem tampouco com atualização vitalícia, mas no resto tudo igual.
Abs.
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: nuvi 3597 e nuvi 3597LMT - Diferenças?

Mensagem por Angelone »

Timoneiro escreveu:Entendi. Mas com um 3597 refurbished é possível comprar e colocar mapa original City Navigator nele? Há alguma restrição?
A principio é possível tanto comprar o mapa do Brasil isoladamente (U$ 49) ou a assinatura vitalícia do City Navigator South America (por u$ 90) para o 3597 refurbished (que vem sem mapa). Entretanto, avalie bem o preço pago, se vale a pena considerando a soma do preço do aparelho refurbished mais o custo da atualização vitalícia. Se o valor total ficar próximo de um drive-assist 50LM novo, oficial e com nota e garantia, mais moderno, com câmera, mais rápido e também com atualização vitalícia, comando de voz etc, talvez não compense a compra do 3597. Eu só compraria se realmente o 3597 remanufaturado estivesse por um preço muiiito baixo. Já tive alguns 3597, gostava, mas acho mais lento (o processador é de 2013) para sintonia, arrasto, reposicionamento de mapa e recalculo de rota que meu atual 2589, q é mais recente e tem processador mais rápido, tendência óbvia dos mais novos. Se tivesse q optar por outro atualmente compraria um Garmin DriveLuxe 50LMT, o q estou considerando seriamente, mas mais por oportunidade mesmo, pois estou bem satisfeito com o 2589.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Timoneiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2016, 00:10

Re: nuvi 3597 e nuvi 3597LMT - Diferenças?

Mensagem por Timoneiro »

Entendi. Muito obrigado pela ajuda.
gtaouil
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Nov 2013, 14:18

Re: nuvi 3597 e nuvi 3597LMT - Diferenças?

Mensagem por gtaouil »

Saberia dizer a data de lancamento garmin driveluxe 51? Estou querendo atualizar o meu 3597, mas nao sei se compro p driveluxe 50 ou espero o 51.

Obrigado
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: nuvi 3597 e nuvi 3597LMT - Diferenças?

Mensagem por Angelone »

gtaouil escreveu:Saberia dizer a data de lancamento garmin driveluxe 51? Estou querendo atualizar o meu 3597, mas nao sei se compro p driveluxe 50 ou espero o 51.

Obrigado
O Driveluxe 51 foi lançado nos Estados Unidos em fevereiro desse ano e começou a ser vendido lá no final de março.
Se a sua intençao é comprar um DriveLuxe 51LM com mapa do Brasil (America do Sul), melhor considerar 1 ou mais anos de espera. Pode ter certeza que vai demorar muito para ser vendido oficialmente pela Garmin no Brasil.. Seguramente vão querer esgotar todo o estoque do Driveluxe50 primeiro.
A diferença entre o 50 e 51 é o Wi-fi do ultimo, de resto são identicos.
O 50 nacional, assim como o 51 futuro, tem menos memória (4GB) que a versão americana (8GB) e européia (16 GB), além de nao ter receptor de tráfego no aparelho, ou seja, as versoes nacionais sao apenas LM (Lifetime Maps) e nao LMT (Lifetime Maps and Traffic). Por outro lado as versões importadas nao vem com mapa do Brasil e sim com das suas respectivas regiões..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
gtaouil
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Nov 2013, 14:18

Re: nuvi 3597 e nuvi 3597LMT - Diferenças?

Mensagem por gtaouil »

Acha que vale a pena a troca?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: nuvi 3597 e nuvi 3597LMT - Diferenças?

Mensagem por Angelone »

gtaouil escreveu:Acha que vale a pena a troca?
Somente se vc estiver insatisfeito com o 3597 e/ou estiver com caixa sobrando, pois o Driveluxe no Brasil custa 1800 reais, aproximadamente.. As diferenças são mínimas..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
L.Oscar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Out 2017, 09:45

Re: nuvi 3597 e nuvi 3597LMT - Diferenças?

Mensagem por L.Oscar »

so uma pergunta q ligeiramente pode fugir ao tema
o nuvi 3560 é bem inferior ao 3597? ou nao tem a ver os numeros com esses modelos?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: nuvi 3597 e nuvi 3597LMT - Diferenças?

Mensagem por Angelone »

É inferior, um modelo mais antigo, de 2012 (ou 2011), mas é um bom aparelho também. A grande desvantagem é que nao tem possibilidade de instalar o comando de voz em portugues, como nos 3597. Esse é mais slim e tem navegador mais moderno, entre outras vantagens. Ter um 3560 só compensa se vc encontrar um muito barato. Se estiver na mesma faixa de preço de um 2589 ou, melhor ainda, 2689, nao hesite em pegar um desses. Entretanto esses ultimos tem bloqueio contra mapas desbloqueados Garmin (piratas), apesar q existe ferramentas para resolver.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.