GARMIN 3597lm ou 2759lm

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Timoneiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2016, 00:10

GARMIN 3597lm ou 2759lm

Mensagem por Timoneiro »

Pessoal, sou novo aqui e tenho um antigo Garmin 765.

Meu irmão tem um NUVI 3597LM. Como estou há muito tempo sem pesquisar e acompanhar lançamentos e como achei na internet para venda o 2759lm, pergunto:

Qual o mais recente GPS entre o 3597LM e o 2759LM? Qual tem recepção melhor de sinal ou que acha mais rapidamente? Qual compensa comprar? Alguma outra dica?

Pergunto porque na época do NUVI 765, salvo engano, ele era alguns minutos mais rápido para conseguir o sinal e ficar estável a localização em comparação com o NUVI 760.

Peço logo desculpas se postei no lugar errado, mas sou novato aqui no fórum.
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: GARMIN 3597lm ou 2759lm

Mensagem por Ricardo Ferrone »

Timoneiro,
O melhor GPS não é medido pela melhor recepcão de satélites. Todos tem aproximadamente o mesmo tempo médio.
Considero o 3597 com tela de 5 polegadas superior ao 2759 de 7 polegadas, pois além de ter o comando de voz (ASR) que o 2759 não tem, e somente a série 3XXX é compatível com o Gmap3D.
O melhor Nuvi da série 2XXX é o 2797, para esse eu tiro o chapéu!
Abs.
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
Timoneiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2016, 00:10

Re: GARMIN 3597lm ou 2759lm

Mensagem por Timoneiro »

Ricardo Ferrone escreveu:Timoneiro,
O melhor GPS não é medido pela melhor recepcão de satélites. Todos tem aproximadamente o mesmo tempo médio.
Considero o 3597 com tela de 5 polegadas superior ao 2759 de 7 polegadas, pois além de ter o comando de voz (ASR) que o 2759 não tem, e somente a série 3XXX é compatível com o Gmap3D.
O melhor Nuvi da série 2XXX é o 2797, para esse eu tiro o chapéu!
Abs.
Entendi Ricardo.

E hoje no Brasil há algum outro que recomenda que siga o padrão do 3597? Estou pesquisando e me informando ainda.

Abraço.
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: GARMIN 3597lm ou 2759lm

Mensagem por Ricardo Ferrone »

Timoneiro,
Veja o meu Tabelão no link abaixo, que terá uma ideia das funcionalidades de cada Nuvi.
Abs.

http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GARMIN 3597lm ou 2759lm

Mensagem por Angelone »

Timoneiro escreveu: ...E hoje no Brasil há algum outro que recomenda que siga o padrão do 3597? Estou pesquisando e me informando ainda.
No Brasil, modelos bem próximos do 3597 seriam os 26x9, caso do 2689 (tela de 6" polegadas) e 25x9 (tela de 5"). Esses modelos tem tela de vidro e de alta resoluçao, como o 3597. Tem até algumas vantagens em termos de processador, é mais rápido (pois são lançamentos mais recentes) e sistema operacional (por ex., incluem POIs - pontos de interesse - do Foursquare, entre outras pequenas vantagens). Também permitem configuraçao do comando de voz em Portugues - Brasil, como o 3597. Outra vantagem é que tem sintonizador de tráfego embutido no aparelho e nao no cabo, além de ter também Smartphone Link (dados de transito via internet e celular conectado bluetooth com o gps). As desvantagens em relaçao ao 3597 é que nao tem visualização 3D de edificios (mero efeito estético q só tem em lugares restritos de gdes cidades) e o suporte é de encaixe, parecido com o 3597, mas nao é magnético. A propósito, nao gostava muito do suporte magnético do 3597, pois transmitia vibraçoes ao gps em piso irregular, o que nao acontece com outros tipos de suporte. Lembrando que os topo da linha intemediária sao os 2589 e 2689, os outros modelos tem algum tipo de restriçao. Por exemplo, o 2659LM, distribuido pela Garmin do Brasil, tem mapa vitalicio, uma boa vantagem, mas nao tem comando de voz, uma péssima desvantagem. Por isso prefiro os importados, mapas se consegue com facilidade, ativar o recurso nao..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Timoneiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2016, 00:10

Re: GARMIN 3597lm ou 2759lm

Mensagem por Timoneiro »

Angelone escreveu:
Timoneiro escreveu: ...E hoje no Brasil há algum outro que recomenda que siga o padrão do 3597? Estou pesquisando e me informando ainda.
No Brasil, modelos bem próximos do 3597 seriam os 26x9, caso do 2689 (tela de 6" polegadas) e 25x9 (tela de 5"). Esses modelos tem tela de vidro e de alta resoluçao, como o 3597. Tem até algumas vantagens em termos de processador, é mais rápido (pois são lançamentos mais recentes) e sistema operacional (por ex., incluem POIs - pontos de interesse - do Foursquare, entre outras pequenas vantagens). Também permitem configuraçao do comando de voz em Portugues - Brasil, como o 3597. Outra vantagem é que tem sintonizador de tráfego embutido no aparelho e nao no cabo, além de ter também Smartphone Link (dados de transito via internet e celular conectado bluetooth com o gps). As desvantagens em relaçao ao 3597 é que nao tem visualização 3D de edificios (mero efeito estético q só tem em lugares restritos de gdes cidades) e o suporte é de encaixe, parecido com o 3597, mas nao é magnético. A propósito, nao gostava muito do suporte magnético do 3597, pois transmitia vibraçoes ao gps em piso irregular, o que nao acontece com outros tipos de suporte. Lembrando que os topo da linha intemediária sao os 2589 e 2689, os outros modelos tem algum tipo de restriçao. Por exemplo, o 2659LM, distribuido pela Garmin do Brasil, tem mapa vitalicio, uma boa vantagem, mas nao tem comando de voz, uma péssima desvantagem. Por isso prefiro os importados, mapas se consegue com facilidade, ativar o recurso nao..
Muito grato pelas informações. Mas uma dúvida: o 3597 tem sintonizador de tráfego embutido no aparelho ou é por cabo?

Fiquei em dúvida porque pareceu que os modelos 26X etc teriam essa vantagem.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GARMIN 3597lm ou 2759lm

Mensagem por Angelone »

Olá, no 3597 o receptor de trânsito não é embutido no aparelho como nos 26xx, fica no cabo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.