Nuvi 3597 não liga.

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
look
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:00

Nuvi 3597 não liga.

Mensagem por look »

Após atualizar o mapa americano do meu Nuvi 3597, liguei e chequei se estava tudo certo e o mapa atualizado, e estava. A bateria estava com carga pela metade.
Desliguei meu GPS e após 2 dias voltei para liga-lo ao computador e atualizar o mapa brasileiro sendo que NADA ACONTECEU, ligando direto ao computador, ligando normalmente pelo botão e montaNdo ele no suporte e ligaNdo a bateria do carro, nada aconteceu. Alguém tem alguma ideia do pode ter acontecido?
Estava perfeito, funcionando ha apenas dois dias, foi desligado normalmente e agora, sem nenhum motivo aparente não deu nem um sinal de vida.
Eu guardo ele em bolsa acolchoada em lugar bem protegido.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Nuvi 3597 não liga.

Mensagem por Angelone »

Tente ligar o gps pressionando e mantendo o botao power por algum tempo, até aparecer o logo Garmin. Caso nada aconteça depois de 1 minuto, pode ser q ocorreu uma das alternativas abaixo:
- que a bateria esteja totalmente descarregada, então deixe-a recarregando um noite inteira.
- a bateria pode ter pifado e com ela danificada a energia externa nao chega o circuito.
Se nenhuma das alternativas anteriores resolver, o ideal é levar a um técnico antes de comprar outra bateria, pois ele poderá experimentar com uma boa para saber se a causa é ela, problema no circuito ou mesmo conector defeituoso.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
look
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:00

Re: Nuvi 3597 não liga.

Mensagem por look »

Angelone, tentei ficar um minuto com o botão ligado e nada mas fui deixar carregando e para minha alegria voltou a vida. Será que meu GPS stá com problema de bateria? Foi tão repentino. Mas muito obrigado, vou manter o GPS carregando a noite toda.
Avatar do usuário
look
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:00

Re: Nuvi 3597 não liga.

Mensagem por look »

Obrigado pela dica, realmente após alguns horas o GPS voltou a vida. O que acho é que ao guarda-lo, devo ter ligado e a bateria acabou esgotada e como vc disse, do jeito que estava não deixou ir energia para o sistema até pegar um mínimo de carga.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Nuvi 3597 não liga.

Mensagem por Thundercel »

look,
lembre-se que o 3597 tem 2 modos de desligamento: stand by e Off

No modo stand by, mesmo tendo desligado a tela, o sistema consome bateria.

Para desligar seu aparelho e não ficar consumindo bateria mantenha a tecla de ligar pressionada até aparecer a pergunta para desligar. Aparecendo clica em desligar
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
look
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:00

Re: Nuvi 3597 não liga.

Mensagem por look »

Caramba, obrigado pela dica.
Eu realmente estava cometendo esse erro, tenho que frequentar mais esse site, estou perdendo dicas muito boas.
Obrigado.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.