Como atualizar GPS Oregon , pelo Tracksource

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
mjcanale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Mar 2014, 19:24

Como atualizar GPS Oregon , pelo Tracksource

Mensagem por mjcanale »

Possuo um GPS garmin Oregon 550 , gostaria de saber como faço para atualizar ele pelo Tracksource, uso o p
GPS para trilhas de bike e gostaria de estar atualizando ele , pois tem estradas de terra q não aparece no GPS ....obrigado
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Como atualizar GPS Oregon , pelo Tracksource

Mensagem por Angelone »

mjcanale escreveu:Possuo um GPS garmin Oregon 550 , gostaria de saber como faço para atualizar ele pelo Tracksource, uso o p
GPS para trilhas de bike e gostaria de estar atualizando ele , pois tem estradas de terra q não aparece no GPS ....obrigado

Olá, é tranquilo: baixe o tracksource versão cartão SD [Link externo oculto para visitantes]
Descompacte o arquivo, que tem o nome de gmapsupp.img. Renomeie com um nome qq de fácil identificaçao, por exemplo, Tracksouce_16.09.
Copie para a pasta Garmin da memória interna ou do cartão SD (caso nao tenha a pasta, crie uma).
Em Configur/Mapas confira se o mapa aparece na lista e habilite-o..
Feito!
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
mjcanale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Mar 2014, 19:24

Re: Como atualizar GPS Oregon , pelo Tracksource

Mensagem por mjcanale »

Vou tentar fazer isso amigo... Valeu e obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Como atualizar GPS Oregon , pelo Tracksource

Mensagem por Thundercel »

mjcanale,
por curiosidade, por gentileza verifique se as estradas observadas aparecem no mapa em [Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
mjcanale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Mar 2014, 19:24

Re: Como atualizar GPS Oregon , pelo Tracksource

Mensagem por mjcanale »

Vou fazer isso hoje ...o meu GPS estava com meu amigo ...pode deixar vou ver isso tbm ....obrigado.. Pela ajuda...e depois aviso se deu tudo certo...
mjcanale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Mar 2014, 19:24

Re: Como atualizar GPS Oregon , pelo Tracksource

Mensagem por mjcanale »

Esse site q VC me passou , dei uma olhada nele pelo celular , porem o visor é pequeno ....esse site tbm posso achar mapas ou serve mais para ver trilhas de usuário q já fizeram ?...seria isso ?..vou dar uma olhada melhor no computador a noite ...valeu
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Como atualizar GPS Oregon , pelo Tracksource

Mensagem por Thundercel »

Esse site que passei é do OSM (Open Street map) e é dele que extraimos os dados para produzir o mapa Cocar para garmin.

A grande vantagem nesse site é que qualquer um, registrado gratuitamente nele, pode editar o mapa e inserir as trilhas que desejar.

Inserindo as trilhas essas serão reproduzidas no mapa Cocar para garmin.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
mjcanale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Mar 2014, 19:24

Re: Como atualizar GPS Oregon , pelo Tracksource

Mensagem por mjcanale »

Amigo sou muito mais leigo q eu imaginava ...abri o link q VC me passou mais não encontrei o arquivo gmapsupp.img , ....não sei o q deu errado q eu não achei
..
mjcanale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Mar 2014, 19:24

Re: Como atualizar GPS Oregon , pelo Tracksource

Mensagem por mjcanale »

Sera q fiz certo ....entrei no site q VC me passou e não consigo achar o arquivo...VC tem outra ajuda pra me dar obrigado
mjcanale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Mar 2014, 19:24

Re: Como atualizar GPS Oregon , pelo Tracksource

Mensagem por mjcanale »

Descompacte o arquivo, que tem o nome de gmapsupp.img. ......bom achei esse arquivo , porem o que seria """ descompacte o arquivo""?...

Veja se é isso que preciso fazer.

1* descompactar o arquivo
2*baixar ele no computador
3*passar ele para o GPS

Seria isso ?....

Estou bem perdido ....peço ate desculpa , achei q fosse mais fácil...
mjcanale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Mar 2014, 19:24

Re: Como atualizar GPS Oregon , pelo Tracksource

Mensagem por mjcanale »

Descompactar o arquivo ,, seria porque o arquivo vem reduzido é isso?

Dai tenho q instalar um programa no computador para descompactar, e qual programa seria esse?

Estou realmente perdido se poder me ajudar agradeço... Obrigado pela ajuda ate o momento
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Como atualizar GPS Oregon , pelo Tracksource

Mensagem por Angelone »

mjcanale escreveu:Descompactar o arquivo ,, seria porque o arquivo vem reduzido é isso?

Dai tenho q instalar um programa no computador para descompactar, e qual programa seria esse?

Estou realmente perdido se poder me ajudar agradeço... Obrigado pela ajuda ate o momento
Se o arquivo já tem a terminaçao .img, caso do seu exemplo gmapsupp.img, significa q ele já esta descompactado. Qdo tem o formato .zip ou .rar, entre outros, precisa ser descompactado para ser utilizado. Um programa padrao para compactar e descompactar é o Winrar ou Winzip.
Leia com atençao esse Tutorial para iniciantes, lembrando que o seu gps tem diferenças por ser outdoor e o tutorial foca mais em gps rodoviário, mas será muito util..
http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... iniciantes
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
mjcanale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Mar 2014, 19:24

Re: Como atualizar GPS Oregon , pelo Tracksource

Mensagem por mjcanale »

Valeu pelas dicas .vou tentar fazer .........obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.