atualizei meu Nuvi 2595 e ele passou para nuvi 2565

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
rockd
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Nov 2011, 15:14

atualizei meu Nuvi 2595 e ele passou para nuvi 2565

Mensagem por rockd »

Olá pessoal!!!!

Aconteceu uma coisa inusitada ontem. Eu comprei gps nuvi 2595 e atualizei ele pelo programa do Garmin Express e para minha surpresa, quando vi na inicialização apareceu como 2565 (outro modelo). O selo na traseira do GPS está como 2595 e percebi algumas diferenças no aparelho. Existe alguma forma de eu reverter isso? Se eu fizer o master reset ele voltaria para o modelo 2595?
Obs.: Na primeira vez que liguei ele (antes da atualização) ele mostrou o modelo certo 2595.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: atualizei meu Nuvi 2595 e ele passou para nuvi 2565

Mensagem por seggia »

O que notou de diferente?
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
rockd
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Nov 2011, 15:14

Re: atualizei meu Nuvi 2595 e ele passou para nuvi 2565

Mensagem por rockd »

Ele está com a inicialização lenta. Toda vez que ligo, ele demora para iniciar.
rockd
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Nov 2011, 15:14

Re: atualizei meu Nuvi 2595 e ele passou para nuvi 2565

Mensagem por rockd »

Boa Noite!!

Se eu alterar o arquivo GarminDevice.xml no local da imagem trocando o modelo para 2595, será que o WebUpdater vai reconhecer e instalar o software correto. Ele veio como 2595LT.
Estou arrependido de ter feito essa atualização infeliz. Ele tinha a função de VoiceComand com a versão 2595.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: atualizei meu Nuvi 2595 e ele passou para nuvi 2565

Mensagem por Angelone »

rockd escreveu:Olá pessoal!!!!

Aconteceu uma coisa inusitada ontem. Eu comprei gps nuvi 2595 e atualizei ele pelo programa do Garmin Express e para minha surpresa, quando vi na inicialização apareceu como 2565 (outro modelo). O selo na traseira do GPS está como 2595 e percebi algumas diferenças no aparelho. Existe alguma forma de eu reverter isso? Se eu fizer o master reset ele voltaria para o modelo 2595?
Obs.: Na primeira vez que liguei ele (antes da atualização) ele mostrou o modelo certo 2595.
Esse é um problema muito dificil de resolver sem o suporte direto da Garmin, pois envolve uma área protegida do firmware. Vc conseguiria resolver se tivesse um backup de determinadas regioes do firmware, mas obviamente nao é o caso. O que vc pode tentar é reinstalar o firmware a partir do Webupdater da Garmin, programa anterior ao Garmin Express, q antes era utilizado para atualizaçoes (particularmente só uso esse, dispenso totalmente o Garmin Express).
Entre no Webupdater (procure no Google para instalar) e ao identificar o seu gps aparecerá uma opçao se deseja reinstalar o firmware. Escolha sim e siga as instruções. Se depois da reinicializaçao nada mudou, a solução é entrar em contato com o suporte da Garmin dos Estados Unidos, deixe a Garmin Brasil em ultimo plano, pois eles tem esse know how e reportarao tudo à central, o que deve retardar ainda mais a soluçao, além do que eles poderao alegar que o 2595 nao é distribuido pela Garmin do Brasil, o que é fato, para justificar que nao dao suporte a esse modelo.
Enfim, explique o ocorrido, passe o numero de série e demais dados do seu aparelho. Eles deverão enviar a voce um software de correçao e intruçoes de procedimento. Depois de resolvido, seria ótimo que voce pudesse divulgar o resultado e o material que eles irão te passar. Se nao resolverem, talvez peçam q reenviem ao aparelho a assistencia técnica, caso tenha garantia, o que pode complicar. Se vc quiser tentar resolver por outro caminho, poste o seu problema (em ingles) no forum gpspower.net, lá talvez tenha quem possa ajudar.

obs: o Garmindevice.xml é um arquivo que é criado sempre que o gps é inicializado. Portanto, nao é lido pelo aparelho e de nada adianta fazer alteraçoes nele.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.